Gmail ou Hotmail: quem tem o melhor anti-spam?

Por , em 12.04.2012

A competição pelos provedores de e-mail é ferrenha. Pelo menos no Brasil, os dois maiores serviços do tipo são o Gmail e o Hotmail. Quem tem o melhor anti-spam?

De acordo com a Google, o Gmail possui um percentual de spam que chega à sua caixa de entrada menor do que 1%, e que o nível de “falsos positivos”, ou seja, as mensagens que acabam classificadas como spam mas não são, também é menor do que esse percentual. Já a Microsoft diz que menos de 3% do spam entra na caixa de entrada de seu Hotmail, e não divulgou dados sobre falsos positivos.

Para a gigante Google, a liderança se justifica devido a uma definição de spam mais potente do que a do Hotmail. No caso, o Gmail conta com a ajuda dos usuários para classificar os spams, clicando no “Report Spam”. Assim, não apenas spam de comércios são eliminados, mas também e-mail que ninguém quer receber.

Apesar da reputação do Gmail, o serviço da Microsoft também conta com ferramentas de interação com os internautas, para classificar as mensagens indesejadas.

Os dados divulgados pelas empresas apontam que o melhor no combate ao spam é o Gmail. Mas você, qual serviço prefere? Porque? [GadgetWise]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)

15 comentários

  • Ryann Krözgen:

    O Gmail é bem mais prático, rápido, o anti-spam é bem maior, sem dúvidas.

    No meus emails da hotmail, notei que há propagação de virus intensa.

    Não vou nem comentar sobre os emails infinitos de spam que estão invadindo o Msn.

  • Gabriel Zambon:

    Garrete,
    Acredito que a solução não é marcar e-mails do Groupon como spam, a politica de e-mail diz que ser você possui a opção de cancelar inscrição no final do e-mail, isso não caracteriza um spam, pois isso significa que você pode clicar lá e pedir para o Groupon não te passar mais o e-mail.
    O Groupon certamente te dá essa opção, procure no final do e-mail do Groupon algum link tipo: “cancelar inscrição”, “unsubscribe”, “não receber mais esse e-mail” ou coisa parecida, que ai você vai poder desabilitar o recebimento do mesmo.
    Espero ter ajudado.

    • Garrete Reis:

      Gostei da dica, Gabriel Zambon! Assim q puder, vou dar uma olhada nisso. Não aguento mais tanta promoção de massagem linfatica + escova de num sei q!! ehehehhe… 🙂

  • Tony Pasquel:

    Olha!… Antigamente poderia afirmar que o do Gmail era ou é melhor. Mas, a nova repaginada e reformulação que o hotmail recebeu não fica a desejar.

  • rui da silva:

    e o Yahoo, coitadinho dele, antigamente tudo mundo só usa mais ele, vcs o negam agora.

  • well:

    Hotmail também tem uma ferramenta pra relatar emails suspeitos e indesejáveis. Depois que abre um email, no menu ‘marcar como’ tem a opção ‘Meu amigo foi atacado por um hacker!’

  • Khajiit:

    Prefiro o gmail, o hotmail é muuuuito pesado, o programador que fez o site é um idiota, tudo fica desorganizado e leva meia hora pra carregar a pagina. Gmail é mais leve, e vc pode ativar e desativar determinados recursos para ficar mais agradavel e/ou rapido o uso.

  • John Martin:

    Eu já testei e ainda tenho diversas contas de webmail e não existe a menor dúvida para mim que o Gmail possuí o melhor sistema anti-spam. O e-mail nunca mais foi o mesmo depois do Spam e principalmente depois da proteção de e-mail do Gmail !-)

  • Ana:

    O Gmail com certeza é melhor de todos que já tive.

  • henrique:

    Não é so Gmail é conta do google tem váris vantagens.

  • John jones:

    gmail e o bom

  • Geraldo:

    Gostei da matéria, mais classifico como “infantil” colocar do lado da matéria uma enquete: “Qual o provedor de email que você prefere?” Fica muito tendencioso a pergunta… Eu prefiro o Gmail por ser inúmeras vezes melhor que o Hotmail… Menos propaganda, menos spans, porém…

  • Jonatas:

    O Gmail é melhor nesse aspecto e em outros, não tem nem comparação.

  • Marcelo Ribeiro:

    O Gmail é claramente superior em vários aspectos. O layout é mais agradável e ele não força conteúdo do Google como o Hotmail faz. Além do mais a publicidade do Gmail não é obstrutiva.

    Outras grandes vantagens do Gmail é que ele permite POP, IMAP sem custo e você também pode usar o seu domínio gratuitamente vinculado a ele.

  • Garrete Reis:

    Prefiro o do Gmail, por dois motivos:
    1 – A caixa de spam está sempre mais cheia. Sinal que pegou mais spams (quase nao vejo falsos positovos);

    2 – Por mais q eu tenha tentado, o Hotmail insiste em não jogar os malditos emails do Groupon no spam! Sei que não é falha. O Groupon deve estar pagando muito bem por isso! Mas pra mim, como usuário, é uma falha gritante do Hotmail!

Deixe seu comentário!