Há 200 anos uma inundação de cerveja matou 8 pessoas
Em 17 de outubro de 1814, há exatos 200 anos, acontecia uma inundação de cerveja em Londres. Mais de um quarto de milhão de litros de cerveja jorrou pelas ruas da cidade. Uma onda de quatro metros e meio de altura de bebida atingiu edifícios e inundou porões, matando oito pessoas especialmente infelizes. O culpado? Um tonel arrebentado e o efeito em cadeia.
10 coisas que você não sabia sobre a cerveja
O epicentro da inundação de cerveja em Londres foi o Horse Shoe Brewery em Tottenham Court Road, que estava fabricando cerveja preta em grandes tonéis. Um aro de metal em uma desses recipientes arrebentou. A força liberada pela explosão de um tonel quebrou vários outros em cadeia, e logo houve uma enxurrada de cerveja derramada pelas ruas.
Reações químicas que parecem vida alienígena
George Crick, o funcionário de plantão, deu esse depoimento para um jornal da época:
“Eu estava em uma plataforma de cerca de 10 metros do tonel quando ele explodiu. Eu ouvi o estrondo e corri imediatamente para o armazém. O acidente causou uma devastação terrível no local. Entre 8 e 9 mil barris de de cerveja foram perdidos”.
Mistério: rio fica vermelho-sangue do dia para a noite
Infelizmente, a cervejaria estava ao lado das mal construídas favelas de St. Giles. A cerveja invadiu as casas, varrendo e matando várias pessoas. Ao todo, a inundação de cerveja em Londres fez oito vítimas e derrubou dois edifícios. [Gizmodo]
1 comentário
Tragédias a parte, deixa Oktoberfest no chinelo. haha