Japão quer construir estação lunar até 2020

Por , em 1.08.2010

O Japão está planejando enviar robôs para a Lua em cinco anos e, em 2020, construir uma base lunar.

Os robôs iriam instalar painéis solares para gerar energia e coletar amostras geológicas. Esse material seria reenviado através de foguetes para a Terra. E, a partir de 2020, os robôs trabalhariam nessa base lunar.

No entanto, estima-se que toda essa operação custaria cerca de 2,57 bilhões de dólares nos próximos 10 anos – o que pode desagradar o governo japonês, que está tentando cortar custos.

Segundo os japoneses, é muito importante estudar a Lua e o país quer garantir seu lugar no satélite, já que outros países asiáticos, como Índia e China, também estariam tentando construir bases lunares.

Os Estados Unidos, que pretendiam levar homens à Lua novamente, estão planejando cancelar a viagem. [Herald Sun]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)

8 comentários

  • Diogenes Luca:

    Se a Humanidade tivesse um projeto de exploração espacial comum certamente na proxima decada ja estariamos colonizando o sistema solar e na proxima certamente realiazando a primeira viagem ao sistema mais proximo

  • Vanyr:

    Hummm…….a chapa tá esquentado,está tomando o curso o certo.

  • Andril:

    “Os Estados Unidos, que pretendiam levar homens à Lua novamente, estão planejando cancelar a viagem”

    Novamente?

    http://www.afraudedoseculo.com.br

  • Sandro Wosniak:

    Se o cinturão de Van allen aida é um impecílio, o que dizer na época
    da propalada chegada do homem “americano” a lua.
    Os reis do marketing e do cinema enganaram toda o humanidade com essa falácia, e continuam a encobrir essa e outras mentiraras,
    é só pesquisar um pouco para chegar a essa conclusão, e parar de
    acreditar nos meios de comunicação que só servem aos seus interesses e para nos desinformar. Desliguem a TV!

  • Cesar:

    A radiação do cinturão de Van Allen não é nada. A radiação é mortal se você for tolo de ficar dias e dias lá. Se você passar rapidamente (20 minutos, pelas contas do Van Allen), vai receber pouca radiação. Além do mais, a própria nave já serve de escudo para grande parte da radiação.

    E eu não estou inventando isto, quem falou foi o próprio Van Allen:
    http://www.time.com/time/magazine/article/0,9171,863443-1,00.html

    “The radiation zone is by no means a “death belt” that will keep humans from reaching space, but it might do some damage to men who live for a long time in a satellite. Van Allen figured that the radiation level inside the satellite might reach about 0.06 roentgens per hour. At this rate a man would receive in five hours his maximum weekly permissible dose of 0.3 roentgens. A small amount of lead shielding would reduce the dose to a supportable level. The crew of an outbound spaceship need not worry about the radiation belt. If moving fast enough to leave the earth, they would pass through it in about 20 minutes.”

  • Renan:

    gargawlas, já existe um escudo magnético que funciona como uma bolha igual a aqueles filmes de ficção que são capazes de barrar a radiação. agora, um país que vai detonar na área espacial é o reino unido, que esta construindo o “skylon” que é um avião espacial que é parecido com aqueles aviões comerciais, tem até o mesmo tamanho, e dizem ainda que vai ser capaz de carrega 40 passageiros em sua baia de carga modificada

  • gargwlas:

    EUA querendo cancelar viagem a lua?? hummm

    tipo… ja resolveram o problema da radição do cinturao e Van Allen (ou seja la como se escreve) ???

    nao faz sentido fazer uma base lunar se humanos nao conseguirem chegar até lá

  • carlos conte:

    Bem, Ótimo essa idéia do Japão mas está na hora de termos mais bom seso, estamos todos no mesmo planeta muitas culturas deferente mas todos sabem que temos que sair da terra e explorar outros recursos por que a terra esta ficando saturada e presisamos preserva-la é nossa casa principal no momento, seria melhor a uniao dos povos por exemplo AENU(agência espacial das nações unidas) por que é do interesse de todos o que tem la fora, isso traria a todos da terra conciência que é inevitavel sermos mais antenado com este planeta para que possamos continuar nele muitos e muitos anos, este seria o começo do futuro tenho certeza, abraços a todos.

Deixe seu comentário!