Marvel cria super-herói para que menino utilize aparelho auditivo

Já imaginou ter um super-herói inspirado em você? Pois foi isso que Anthony Smith, de 4 anos, ganhou da Marvel. Ele não possui audição do ouvido direito e quase não tem na orelha esquerda.
Inspirado por seus super-heróis favoritos, o menino acordou um dia e decidiu que não ia mais usar seu aparelho auditivo, já que os heróis também não usavam. O que sua mãe faria nessa situação?
Ela tomou uma atitude um pouco inesperada: mandou um e-mail para a Marvel, e não só conseguiu uma resposta, mas ganhou os desenhos de dois super-heróis um pouco incomuns. Um é Hawkeye, que perdeu 80% da audição e usa um aparelho auditivo. O segundo é “Blue Ear”, que também usa o aparelho. Blue Ear significa “Orelha Azul”, e faz referência ao aparelho que o menino usa, que é, obviamente, azul.
E a brincadeira não para por aí. Além das similaridades auditivas com o menino, a Marvel fez do Blue Ear um menino também, que anda junto com Hawkeve, e um dia irá crescer para acompanhar os Vingadores. A mãe diz que o menino agora tem orgulho de usar o aparelho.
E aí, vai mandar um e-mail para a Marvel pedindo um super-herói também? [HuffingtonPost, WMUR]

11 comentários
Taí uma boa idéia vinda dos quadrinhos.E não aquela insensatez sobre o Lanterna Verde original ser gay.Não sou preconceituoso mas é preciso manter a coerência dos personagens.Parabéns à Marvel por essa idéia e também pela coragem de publicar o casamento gay do Estrela Polar.
Que bonito! Atitudes assim não vemos todos os dias. Belo exemplo de altruísmo.
Em verdade, todo herói é baseado em alguns pontos da fraqueza humana, haja visto:
Homem-Aranha – Aprende a lidar com o egoísmo
Capitão América – Homem com físico mais fraco que ele jamais existiu
Hulk – Problemas pra controlar a raiva?
—
Enfim, dava pra listar uma fraqueza humana pra cada Heroi, que o leva sempre a aprender lidar com aquilo e virar o SUPER Heroi.. o que atinge o publico (nós) sempre nos fazendo pensar em nossas fraquezas, por isso o tamanho sucesso.
O Hawkeye e Blue Ear não é diferente… Mas o ótimo deles, é que deixam claro essa características dos grandes heróis da Marvel.
PS: Curti a matéria!!
A Marvel tem outro herói interessante como fruto de uma necessidade física especial, nesse caso, a visão: É o Demolidor, ele é (ou ficou) cego e desenvolveu uma super-audição, além de habilidade de luta fenomenal, baseada na audição. Ele pode ouvir, mesmo a distância, barulhos imperceptíveis como batimentos cardíacos que memoriza.
Admirável a atitude da Marvel, imagino só a felicidade do menino quando soube da novidade.
Lembro do filme. Ben Affleck ficou ótimo no papel do Demolidor.
Sei, sei… No papel ou na roupa?
Belo exemplo! Fazer uma criança feliz não tem preço.
Cada uma fazendo sua parte para tornar o mundo melhor.Parabéns Marvel!
Fantástico!
Isso sim é uma atitude bacana da Marvel.
Agora, se a moda pega… Haja herói.
Tá aí uma boa ideia… a Marvel podia fazer um gibi com vários heróis mirins que tivessem algum tipo de problema físico… acho que motivaria mais as crianças que sofrem com certas doenças…
Concordo. Já que boa parte dos leitores são crianças (não estou dizendo todos).
Existe sim uma responsabilidade grande da editora, já que é um veículo de comunicação muito levado a sério pelas crianças.
Sempre achei horrível o fato de nos Gibis da Turma da mônica, todas as crianças tem um pai e uma mãe e bichinhos.
A realidade das crianças não é essa. E os órfãos? a maioria com pais separados? E atualmente tem a diversidade sexual surgindo em cena… Já viram a nova de que o Lanterna verde é gay. Já atpe tinham herois gays (principais até…) mas tão importante quando o lanterna, não.
Os X-Man sem dúvida foram os que mais trabalharam as questões da diversidade étnica, religiosa, sexual etc etc