A China diz ter identificado uma nova doença muito mais mortal do que o Covid-19

Por , em 10.07.2020
Teste de coronavirus é aplicado em motorista no Cazaquistao

A embaixada da China no Cazaquistão alertou sobre uma nova pneumonia desconhecida que seria ainda mais mortífera do que o coronavírus (Sars-CoV-2) causador Covid-19, de acordo com o South China Morning Post (SCMP).

A suposta declaração

“A taxa de mortalidade desta doença é muito maior do que o novo coronavírus”, dizia o informe aos chineses que vivem no Cazaquistão, de acordo com informações do SCMP. “Os departamentos de saúde do país estão realizando pesquisas comparativas sobre o vírus de pneumonia, mas ainda precisam identificar o vírus”.

Pneumonia é uma infecção que afeta os alvéolos dos pulmões e pode ser causada por uma variedade de patógenos como vírus, bactérias ou fungos. A inflamação geralmente causa dificuldade em respirar podendo ser mortal.

Informações limitadas

A declaração da embaixada não incluiu detalhes ou sequer informa dados específicos sobre o vírus. O próprio coronavírus também pode causar uma severa pneumonia nos pulmões em certos pacientes.

A mídia tem informado sobre altas nos casos de pneumonia em inúmeras partes do Cazaquistão desde de junho, como informa o SCMP. São cerca de 500 doentes em três cidades, 30 deles estariam em estado grave. No entanto, a informação oficial e da mídia do Cazaquistão, de acordo com o SCMP, diz que os pacientes são de pneumonia comum.

Os óbitos causados por pneumonia informados apenas em junho seriam mais de um terço de todas as fatalidades relacionadas a pneumonia no país desde o início de 2020, afirma a declaração da embaixada chinesa.

Não se apavore

O Cazaquistão naturalmente não está isento da pandemia de Covid-19 global. Foi declarado Estado de Emergência em março, com o lockdown suspenso em maio. O presidente do país, Kassym-Jomart Tokayev, informou o país sobre a segunda onda do coronavírus em rede nacional de TV.

Até o presente, foram confirmados 50 mil casos da doença e mais de 250 mortes por COVID-19 em todo o país, que possui aproximadamente 18 milhões de habitantes.

Último vídeo do nosso canal: A Terra não orbita exatamente o sol mas um ponto virtual no espao

Deixe seu comentário!