Sair ao ar livre faz bem para você: mito ou realidade?

Por , em 9.09.2013

Quando se pensa sobre todas as formas de entretenimento disponíveis dentro de casa, como a internet, a televisão, videogames, etc, não é nenhuma surpresa que o sabor do ar livre esteja perdendo espaço em nossa atenção. Mas acontece que um pouco de exposição ao sol não é apenas um benefício, mas sim uma necessidade vital para a nossa saúde.

Os raios ultravioletas do sol convertem colesterol (7-dihidrocolesterol) na nossa pele em vitamina D inativa, que passa a ser ativa no fígado e nos rins. Ela faz aumentar o crescimento ósseo e a força física, e melhora o nosso sistema imunológico. Esse processo caracteriza a vitamina D como uma das poucas que o corpo humano produz a maior porcentagem de que precisa, cerca de 90% – o restante vem dos alimentos.

Pesquisas mostram que o aumento de vitamina D pode reduzir o risco de uma pessoa desenvolver câncer, doenças cardíacas e até mesmo depressão. Logo, um pouco de tempo ao sol pode ser considerado uma indicação significativamente saudável em muitos problemas de saúde potenciais. [gizmodo, drauziovarella]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

1 comentário

  • Danilo:

    Li o título da matéria e achei que era algo sobre psicologia rsrsrs.
    A vitamina D proporciona a absorção do cálcio e a falta dele no organismo pode ocasionar o raquitismo, por isso é fundamental ficar exposto ao sol nem que seja alguns minutos por dia!!!!

Deixe seu comentário!