O mais cabeludo bicho cabeludo

Por , em 6.11.2012

Parece até o Primo Itt, o ser cabeludo da Família Addams, mas o que você vê na imagem acima é uma lagarta da família de mariposas Megalopygidae. Como você pode perceber, esse é um bicho cabeludo muito particular, por ser ainda mais cabeludo do que o normal.

Essa bela lagarta foi fotografada na Posada Amazonas, na província de Tambopata, no Peru. Apesar de ser muito simpática e fofinha, é bom ficar longe dessa futura mariposa. Ela pode parecer convidativa, mas espinhos venenosos estão escondidos embaixo dos cabelos macios.

Se forem quebrados, esses espinhos liberam uma substância química que provoca uma dor insuportável e pode causar uma reação alérgica extrema que resulta em erupções cutâneas, bolhas, inflamação e dificuldade de respiração. Por isso, se você for para o Peru e se deparar com essas criaturas peludas, lembre-se de manter a distância. [Peru Nature/Learn about butterflies/Evolution]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)

3 comentários

  • Guilherme Matos:

    Eu já tive o desprazer de passar em uma aqui em Minas Gerais. Realmente a dor é quase insuportável.

  • Luan Carlos:

    o primeiro parece uma manga chupada haushaus

  • gloria:

    Aquí no Brasil tbm tem, fui a um sítio em Guararema e vi uma desta numa goiabeira, a dor q passei quando era criança ao encostar sem saber numa destas me fez ficar distante dela. Naquele tempo eu ñ sabia então sofri muito c\ a “sapecada dela, hoje sei q ao ser “sapecado” por qualquer taturana é só mata-la e esfregar as tripas dela no local q o veneno passa , ,já fiz isso e constatei q o “recheio” dela é mesmo o antídoto contra o veneno das cerdas.

Deixe seu comentário!