Relógio do fim do mundo mais próximo da hora final

Por , em 13.01.2012

O Relógio do Apocalipse é um relógio simbólico que alerta sobre perigo nuclear, utilizando uma analogia de que as pessoas estariam a “minutos para a meia-noite”, que seria a guerra nuclear. O Boletim de Cientistas Atômicos criou esse relógio do fim do mundo em 1947.

Ele foi movido um minuto mais perto da meia-noite na última terça-feira por causa do progresso insuficiente nas questões nucleares e do clima – deixando o relógio a cinco minutos antes da meia-noite. A última vez que o relógio tinha sido movido foi em 2010, quando ele foi atrasado em um minuto.

O fracasso de várias nações em controlar a disseminação de armas nucleares foi a causa da preocupação que motivou o adiantamento do relógio.

Jayantha Dhanapala, ex-subsecretário geral para Assuntos de Desarmamento, disse que enquanto a Rússia e os EUA estavam tentando melhorar as relações nucleares, outros países deixaram muito a desejar.

Para o Boletim de Cientistas Atômicos, o potencial de utilização de armas nucleares em conflitos regionais no Oriente Médio, nordeste e sul da Ásia é alarmante.

A mudança climática global também é uma questão levada em consideração. O Boletim apelou pela adoção de acordos de mudanças climáticas para reduzir as emissões de dióxido de carbono e por um investimento maior em fontes de energia renováveis.

O grupo também disse que o desastre na usina nuclear Fukushima, causada pelo terremoto de 11 de março de 2011 e o tsunami levantaram questões importantes sobre o projeto do reator nuclear e sua supervisão. [BBC]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

104 comentários

  • Simas:

    Eu to nem aí
    A natureza é muito justa mesmo fazendo injustiças. Por que o que chamamos de Deus mata muito mais que os assassinos? Quantas mortes existem por dia? Morrem culpados, nocentes, pessoas que nem nasceram, etc. Tudo isto é obra de Deus. Ele não pode ser julgado, condenado, etc. Ela seria responasável por tudo o que existe no mundo. Nao seria ele que nos guia? Guia para onde?
    A natureza e não Deus é que faz as coisas serem como são. E fazem o certo. A vida de qualquer ser depende da morte de outro. Uns se alimentam de outros. Até os herbívoros se alimentam de vegetais, que tambem têm vida e estes se alimentam de minerais, que por incrivel que pareça tambem têm vida. Isto é a lei da natureza. Na natureza, os mais fortes eliminam os mais fracos ou menos inteligentes. Está errado o que fazemos com nossos semelhantes, isto é: deixar viver quem não tem condições de se manter vivos. Eles continuam vivendo. Mas isto é uma condição da nossa inteligencia, compaxão, etc. Com isto modificamos este comportamento natural e estamos enchendo o mundo de pessoas inúteis que só serviriam para alimentar outros animais, em condições normais. No entanto, nem os urubus, o ser humano alimenta. Enterra e deixa apodrecer. Tem pessoas super egoistas que nem transplante permitem. Isto é um caso para se pensar. Se formos pensar com mais cuidado, todos deveriam ser fatiados para alimentar os animais vivos. No passado alimentava até seres humanos. Quem sabe se no futuro, quando esgotarmos todos os recursos do planeta, não retornaremos aos hábitos do passado? Já existem civilizaçOes que se alimentam de incetos. Quem viver verá.

    • Armistrong Souto:

      Impressiona o quanto as pessoas desconhecem quaisquer aspectos sobre Deus. Confundem o Deus expresso, no Velho Testamento, com características muito humanas (ódio, vingança, parcialidade, presunção etc), com o Deus apresentado por Jesus com os verdadeiros atributos Dele (Amor infinito, Justiça infinita, causa primeira de todas as coisas etc).

      É este Deus que estabelece, permanentemente, a todos os seres, em todo o mundo (leia-se: universo. Este é o verdadeiro sentido do termo), a possibilidade do raciocínio, e, obviamente, do livre arbítrio. De certo modo, é razoável pensar que Deus, per si, não está fazendo isso, e aquilo, o tempo todo. E a razão, é simples. As Leis Naturais, por Ele pensadas, e estabelecidas, imutáveis, e perfeitas, fazem o trabalho, por assim dizer. Apenas a título de exemplo, a Lei da Gravidade, presente em todo o Universo, e sem falar em inúmeras outras, é resultado de uma mente inteligente. No caso, infinita inteligência.

      Quem tem condições de dizer quem é inútil? Você? De modo algum. Se você é útil para umas coisas, é inútil para outras. E sendo assim, deveríamos te eliminar, Simas? Que ego super inflado, dotado de uma falsa ideia de que há seres úteis, e inúteis, é o teu?

      Outro ponto que me chamou à atenção, é a excessiva dispersão dos teus argumentos. Mas, vou parar por aqui. Seria perda de tempo.

      Abraços fraternos, aprendiz de Hitler.

  • Eu to nem aí:

    LISTA DAS PESSOAS QUE CERTEZA VÃO PARA O INFERNO:
    ASSASSINOS
    ESTUPRADORES
    ARGENTINOS
    QUEM JOGOU DIABLO 1 OU 2 OU PRETENDE JOGAR O DIABLO 3
    A FAMILIA RESTART
    PEDÓFILOS

    SE VOCÊ FIZER SEXO ANTES DO CASAMENTO VOCÊ NÃO VAI PARA O INFERNO, SACANAGEM, RS VAI SIM
    GAYS NÃO VÃO PARA O INFERNO, AFINAL JÁ TOMARAM MUITO NO C. AO LONGO DA VIDA

    NEM O CAPETA QUER FUNKEIRO E EMO NO INFERNO!
    KKKK

  • josias:

    … é como dizem os nordestinos, o diabo quando não vem, manda o secreário.

    • Eu to nem aí:

      O secretário é americano e fez um relógio? é isso? kkkk

  • Joao Paulo:

    Que o mundo de fato acaba isso ninguem pode afirmar, pois nem a biblia faz qualquer relato baseado no fim do mundo a não ser o mundo corrompido isso sim ela menciona, mas nada ligado com o fim do planeta, afinal a terra não pode pagar pelos erros de quem mora nela, isso entre aspas porque o clima anda meio revoltado, Bom pra muitos parece acabar porque os que estão mortos não tem consciencia de que um dia existiu, mas estão armazenados muito deles na memoria de DEus para serem ressucitados, a consciencia pertence aos vivos os mortos cabem apenas aguardar caso Deus decida pela alma desses, entao pode se dizer que o mundo acaba sim, o sistema político governado pelo homem o poder de domínio será arrancado do lider maior governante do mundo que tem causado todo caos na mente o mal implantado nos governos tem como liderança o diabo e quanto ao homem o lider humano passa a não existir e o reino será entregue nas mão de quem pertence Cristo, na horação do pai nosso ele faz referencia a este reino irá reinar por mil anos segundo as escrituras, após isso será entregue ao seu Pai celestial este reino terá de acontecer aqui mesmo na terra no final da grande tribulação, a biblia faz referencias ao dia do grande Armagedoom e o início do novo dominio,. Diz os evangelhos “Os homens ficaram desenlentados sem saber o que fazer temerosos do que ha de vir sobre a terra”, o que vivemos hoje são sinais das profecias se cumprindo e cada vez mais os humanos temerão mais enquanto não chegar o dia, são sinais dos últimos dias da humanidade inígua segue novo governo justo sem doenças sem sofrimentos enfim vida infindável para os escolhidos tementes a Deus.

    • Ezio Jose:

      “De que o mel é doce é coisa que eu me nego a afirmar, mas que parece doce eu afirmo plenamente”

      Raul Seixas

    • Hector:

      O que ciência tem haver com Deus?

    • jodeja:

      Nada se cria nada se perde… Não há bem que sempre nem há mal que nunca acabe!

  • Edmar:

    Acabar para o homem comum significa deixar de existir.
    Para os sábios, que sabem que somos eternos, significa passar por uma gigantesca transformação externa e interna.

    Assim, depois da imensa mudança no mundo das coisas e principalmente da mudança do pensamento e da moral podemos dizer que o mundo já acabou.

    O mundo já acabou.

    Resta ainda a fumaça do pensamento e sentimentos antigos em algumas pessoas.

  • Edmar:

    Três coisas importantes:
    – Cuidado com as pessoas que vivem distribuindo tormento. Elas vivem transformando pedradas em tiros, atormentando a vida das pessoas e se achando importantes. Estão a serviço do mal. Estão alimentando grande massa da população que se tornou viciada em desespero, angústia, tormento, indignação, temor, etc.
    – Só pessoas especiais, com capacidades muito diferentes de nós, bebedores de cerveja, é que podem antever as possibilidades futuras de fato. Infelizmente ignoramos absolutamente isto ou rejeitamos arrogantemente com desprezo por elas.
    – Cientistas só podem prever fatos materiais. Coisas decorrentes do espírito humanos só outro tipo de pessoa pode visualizar. Cada um no seu quadrado ou se fala muita besteira.
    — Quem puder entender … que entenda, se possível.

  • Simas:

    Se Deus criou tudo, então quem criou Deus? A glória desta criação se deve a seu pai, que por sua vez deve a seu avô e assim por diante. Neste caso vamos depender de uma familia inteira de criadores e não vamos resolver o caso. Porque não dizer que a criação depende da natureza e não de Deus. Para que inventar uma coisa absurda. Uma entidade que cria trabalho para si, tomando conta do mundo, matando sua criação a todo instante. Isto é uma coisa realmente inútil, feita por uma entidade fictícia que só pode ser uma loucura de quem acredita nestas coisas. De músico, poeta e louco, todos nós temos um pouco. só que uns tem mais que outros.

    • lio:

      só é possivel por um amor muito maior ,incompreencivel por muitos,só quem o conhece verdadeiramente pode dicerni-lo.Deus não destroi sua criação só o transforma para um estado elevado de espirito em sua compania.o resto escolhe acreditar que ele não existe e se destrói por si só.

    • Eu to nem aí:

      Já conseguiu converter quantos?
      Tá fazendo a listinha de boas ações, já acha que tá bom? vai pro céu agora?

    • lio:

      não sou digno de me atrever de ser alguem melhor do que outros, mas faço a minha parte,se já converti alguem: ponto pra mim, não é mesmo? você foi curioso e leu não é mesmo???????????????????????????????

    • lio:

      não vou discutir,você não tá nem aqui!!!!

    • lio:

      mas você leu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      sempre é possivel encontrar pessoas com alto nivel capases de ter um bom dialogo sem sarcasmo. o verdadeiro julgamento só cabe a DEUS.Sarcasmo muitas vezes é sinonimo diz respeito a falta de argumento!!!!!!!!!!!

    • Rafael Ribeiro:

      AH o que que um CRISTÂO ta fazendo nessa site, que Dr*g*, você dá sua opinião como quem não quer nada, depois diz que não vai discutir mais quer falar falar e falar sobre um Deus babão. Aqui nãoo é Yahoo Respostas, va para um site com… (suspiro) pessoas iguais a VOCÊ.

    • Armistrong Souto:

      Pobre Simas! Tão perdido em suas paupérrimas elucubrações pseudofilosóficas que não percebe que coisa alguma pode surgir do nada. Se não há uma entidade criadora, não pode haver coisa criada. Até Newton sabia disso. Lei de Ação, e Reação. Em outras palavras, Causa e Efeito. Como ter um efeito se não houve nada para causá-lo? Não se trata de desconsiderar o Big Bang. É lógico que houve a grande explosão, mas nos perguntemos, por alguns instantes: como de uma explosão pode haver tanta perfeição, tanta harmonia, na organização da vida, e dos elementos, como um todo? Só pode haver isso, por que houve uma lógica implícita, pensada, e estabelecida, por algo que possuía inteligência (infinita). A lógica é tão simples que perturba mentes pouco ajustadas. Se olhamos para um computador, e nos admiramos com o gênio humano que o inventou, imaginem olharmos para todo o Universo, e não pensarmos, após descobrirmos todos os elementos lógicos, e perfeitos, que nele existem, a partir do nosso próprio planeta, em termos físicos, biológicos etc, e não vislumbrarmos o Ente Superior que o permitiu surgir.

      É estúpido pensar a ideia de Criação como algo pronto, e acabado. Deus não trabalha, dessa maneira. Ele permite que as coisas se processem segundo suas Leis. O resto cabe aos seres humanos. É preciso que nos desenvolvamos fazendo uso de nossas inteligências. O que é reflexo de seu infinito Amor. Não nos dá o peixe. Ensina-nos a pescar. Se é que tu me entendes, não é, Simas?

      Abraço fraterno!

  • Jorginho:

    Acho mesmo que o mundo acabou, faltando apenas sepultá-lo.
    Estamos esperando o julgamento final com bela comemoração.
    Explosivos temos de sobra, além de muitos malucos querendo dominar aquilo que dele restar.

    • alex dias:

      A cada milênio, séc, dec, ano, mês, dia, semana, seja la como vcs queiram colocar , surge um maluco dizendo que o mundo vai acabar, sem contar que assim que entramos no séc XX disseram que o mundo acabaria… 🙁 E estamos ai ate hoje…! o mundo não vai acabar, pode sim passar por um processo de evolução assim como já ocorreu das outras vezes e desta vezes, pelo menos no meu ponto de vista, não sera diferente…

  • Joosy Almeida:

    Bom , eu não acredito muito nisso .. Mas no fundo no fundo , tenho um pouco de medo ! Pode ser o fim da raça humana , não da terra!Mas não é comfirmado! Isso pode ser só mito , Por isso não fiquem preocupados , Quando chegar a hora de morrer , todos nos morremos .. Cada um tem seu destino… Enquanto isso aproveitem a viida bem ! 😀 Vlw *-*

    Me add no facebook ? facebook.com/aTerraquia
    Avisa que me achou aqui nesse site tá … E fala oque achou da minha resposta , Beijos 😀

  • Joao Paulo:

    O objetivo desse bla, bla do fim do mundo acontecerá hoje ou amanhã, cumpre o seu objetivo que é aguçar a visão dos que tem fé e embaralhar a mente dos incautos que vivem as margens do que o outro diz sem buscar nas fontes do conhecimento exato, Deus não tem nada contra a terra, e sim contra uma parcela dos que a contamina com mentiras e maldades contra os seus semelhantes, sendo assim tudo que vem da parte do Divino é bem vindo pelo menos ele não despreza o uso da sua justiça como fazem os humanos.

  • Joao Paulo:

    O onipotente sabe a hora o segundo exatos e qual o desfecho, o único que nada sabe são os humanos que usam mal o seus conhecimentos para fazer todo tipo de julgamente que vem na mente. O fim do mundo no qual esta descrito, não significa o fim do planeta, mas o fim do sistema iníquo que se abate sobre toda raça, governado pelos intesses pessoais e sua política corrupta junto com o espirito mundano que governa (satanás), segue um novo governo que impera a ordem vida ambundante e paz para todo o sempre sobre os cuidados de Cristo como reinante.

  • marizete assis alves:

    Acredito que vai haver um colapso, disto não tenho dúvida, pois, os fatos estão a olhos nú. São conseqüências da própria raça humana, por isto pagamos mto caro, até com a vida.

    • Eu to nem aí:

      Bando de louco sensacionalista, isso é marketing para fazer vocês gastarem mais, tipo: já que vou morrer vou comer aquela gostosa do predio ao lado, ou então, torrar a grana de papai com bebida e roupa por quero estar bem vestido no dia!
      Ou então em Madrid!

  • marcos prado:

    deus está morto, jesus é lenda, tudo é natural e homem está livre das pecuinhas religiosas, das crenças de deus solarese vamos respeitar a natureza e cuidar melhor da nossa casa e asimm seremos livres e felizes, byby

    • lia:

      acreditar em DEUS é uma escolha própria .só que quando tudo começar desabar sobre a cabeça veremos se alguem ira buscar refugio na natureza ou na sua patética e egoista existência. Eu creio que se não fosse por Deus ,nem acordaria pela manhã.

    • lio:

      Se DEUS estvesse morto, simplesmente o mundo ja teria deixado de existir. Porem se estamos aqui, e porque ha um DEUS Grande e misericordioso que nos da o livre arbitrio para fazer nossas escolhas.

    • Rafael Ribeiro:

      É verdade, óhh, fale augo que venha do seu pensamento, você só repete o que o PASTOR METRALHADORA fala. Você tem o seu Deus a ciencia tem outro, é agora… Você acha que tem obrigação de falar de Deus aqui por que acha que não nos encontramos com ele ainda. Minha igreja é a escola meu Deus é o meu planeta Terra até segunda ordem, da para respeitar e sair daqui, obrigado.

    • Joao Paulo:

      Eu acredito que ele esta morto pra uma parcela de pessoas incluindo vc. Mas a quem pertence a salvação ele é muito presente e vivo mais ainda do que vc que postou este comentário sem qualquer credibilidade.

    • Jorginho:

      Marcos Prado, faça um favor pra natureza:
      Se mate que eu pago o gasto!
      Ou fale algo útil!

    • Ronaldo:

      Deus não se importa com o que ocorre aqui, nao querendo dizer que ele nao é misericordioso e coisas do tipo, mas cara, eu nao sigo nenhuma religiao, e simplesmente acredito que vivemos nessa “realidade” e nao tem como isso surgir “do nada” e tambem nao acredito que Deus que a inventou, simplesmente as coisas sao como devem ser e todos vao para um lugar ou local ou qualquer nome que voce da pra isso , mas fiquem tranquilos pois a vida é só um passeio , um tempo de ferias, ou um aprendizado , chame isso como quiser , so aproveitem da forma mais segura e saudavel que voce puder, pois nao sei se teremos essa oportunidade outra vez, fodasse oq eu to escrevendo , vao curtir a vida aiii e parem de ler essas besteiras nos comentarios. abração

    • Armistrong Souto:

      Se Deus está morto, em algum momento Ele esteve vivo. E como foi que Ele morreu? E a morte existe? E como ficamos quando sabemos o que disse Lavoisier: “Na natureza nada se perde, nada se cria. Tudo se transforma”. Se é verdade, e todos nós sabemos que é, em que Deus se transformou? E se Ele se transformou, e não morreu, continua vivo. Portanto, Deus está, eternamente, vivo.

      Sugiro, Marcos Prado, um forte estudo de vários elementos da Ciência, da Filosofia, e da Espiritualidade. E muito estudo sobre lendas.

      Abraço fraterno!

  • fulgencio:

    jura

  • SENAM:

    Temos um samba que diz…” tudo que se faz na terra se coloca deus no meio, deus já deve estar de saco cheio”… daí temos que assumir a responsabilidade de mudar, não esperem por nenhum dos deuses das várias religiões,…”Sejam a mudança que querem ver no mundo”(Mahatma Ghandi) e O HOMEM É O ÚNICO ANIMAL QUE PENSA …. QUE NÃO É ANIMAL (popular)

    • lio:

      o mundo e tudo o que existe foi feito por Deus,deixa-lo de lado é o motivo desta ecatombe.algumas pessoas escolhem ser filhos de Deus outros simples animais,é muito triste saber que todos são convidados para o maior banquete e muitos se decidem pelas migalhas .

    • Rafael Ribeiro:

      Você só fala em codigos e nem sabe da onde vem essas verdades divinas, por que sua mente esta programada para só temer e não perguntar talves o porque. Se isso é de familia eu tambem tenho minhas cicatrizes da criação cristão, supere isso, ou então procure a escola militar mais próxima.

  • Rosana:

    Eu acredito no Homen, pois ele é a segunda criação mais perfeita que Deus fez…o homem criou e desenvolveu muitas coisas mas ele está destruindo a sua propia abitação…é bem provável que o mundo possa acabar em breve pois o que o Homem fez e está a fazer é o resultado do que podemos ver em breve…mas acima de tudo eu acredito no criador do Homem e do proprio mundo…mesmo que o homem foi capaz de fazer o mundo chegar a tal ponto… eu acredito que Deus pode e consegue mudar o destino que o Homem quer antecipar…sei que ele não deixará o Homem descer no túmulo antes da hora exacta…mas a previsão que o homem fez é alerta do resultado breve da nossa propria acção…penso que todos nós deviamos pensar no assunto…mudar as nossas acções…e acima de tudo converter procurando o autor de todas as coisas.

  • Nivaldo:

    O relógio do fim do mundo talvez nao seja preciso. Mas o relogio de Deus esse sim é preciso e a volta de Jesus Cristo para buscar o seu povo escolhido esta muito proxima. O relogio de Deus ja esta nos ultimos segundos. Prepare-se …..

    • Armistrong Souto:

      Nossa, quanta necessidade de apresentar um Deus vingador, amedontrador!

      Calma! Deus é Amor. E o Deus que escolhe um povo, em detrimento de outro é um Deus com características humanas. O que faz com que Ele deixe de ser Deus, e passe a ser um ser humano qualquer.

      Essa coisa de povo escolhido é o reflexo de mentes que sofrem de um forte complexo de superioridade. Pois foi Jesus, o Cristo (não é Jesus Cristo por que Cristo não é sobrenome. É grau de evolução), quem disse: Ama a teu próximo como a ti mesmo, e a Deus acima de todas as coisas! E ele não diz quem é o teu próximo, ou onde ele está por que o teu próximo é toda a humanidade, em todos os pontos do Universo.

      O relógio de Deus não pode estar nos último segundos por que Ele é eterno.

      Abraço fraterno!

  • Joao Paulo:

    Quem em sã consciencia criaria um relogio cronometrando para o fim do mundo, me diz? É coisa de louco varrido sem o que fazer me poupe.

    • marcus:

      Concordo com vc amigo… e mais uma vez estados unidos se passa por bãozim …. tenha dó. Agora temos que proteger o mundo de nos mesmo, era só o que faltava.

    • Hector:

      Não é uma contagem regressiva esse relógio, é quantos pontos faltam para causar um desastre nuclear, se concertassem todos os erros, esse relógio se atrasaria até a metade, já que metade foi a descoberta da reação nuclear por Einstei, mas coitado do gênio, não teve culpa, descobrindo tanto poder, é como colocar a arma na mão de um homem, ele escolhe se com ela fará o bem ou o mal, o único problema, é que é precisamos de mil ações boas para anular uma má.

    • Armistrong Souto:

      A ideia não é essa. A ideia do Relógio é a de um termômetro que aponta as necessidades de tomarmos medidas a curto, médio, e longo prazos, quando as nações promovem ações no sentido armamentista do corrida nuclear.

      Cuidado com as interpretações literais de quaisquer textos!

      Abraço fraterno!

  • Manoel:

    Abordar demais o assunto sobre extinção do planeta terra e da raça humana, foi, é, e será feito por palavras ao vento, ou letras ignoradas, por duas classes de pessoas: as ignorantes demais e as inteligentes demais. As ignorantes demais porque pensam que podem mudar para outro planeta brevemente, confiando sua existência futura á Nasa. As inteligentes demais porque confiam sua existência futura de poder e riqueza para desenvolver uma nova civilização em outro planeta confiando também é logico, na Nasa. Conclusão : o planeta terra que se dane. Urra urra urra !!! a raça humana esta salva ! graças a Nasa, aos governos mundiais, aos políticos, as Bolsas de valores, aos banqueiros, ao Papai Noel etç. Só não irão os que morrerem pelos milhões de motivos que claro, todos já conhecem, ora morto é morto, mesmo sendo a terra com todos os seus habitantes. Boa Viagem para todos e, sempre que puderem, lembrem-se do Céu Azul, das Florestas Verdes, das Águas brancas e Azuis, dos milhões de animais, aves e peixes e da VIDA que exterminamos.

  • robert:

    2012 vem ai kkkkkkkkkkk

  • Ligia:

    Gente, sem desilusões, se não conseguimos descobrir nem a forma que a matéria iniciou sua existência, acreditam mesmo que vamos descobrir quando ela deixará de existir?
    Não precisei ser católica para ler na bíblia sagrada que Deus não permitirá que nenhum ser humano saberá o dia do juízo final.
    Só precisei saber que eu não sei como esse milagre da vida começou antes de mim.

    • lia:

      bem,saber tudo como começou é uma dádiva de Deus que ele revela na Biblia.Foi ele quem fez o universo e chamou a todos a serem filhos .aceitar este convite é uma questão de escolha própia. muitos leem-a mas poucos entendem.Deus revela a quem quer o que quer,portanto se ele revelar a alguem ele o fará e não cabe a nós questiona-lo.

    • Ligia:

      Olá!

      Eu sei, estou falando cientificamente que se os cientistas não consguiram descobrir como foi criada a matéria na realidade deles, como essas pessoas vão descobrir quando deixará de existir.
      Eu falei : “não precisei ser católica para…”
      Compreende agora?

    • lio:

      por isso que a ciência anda em circulos a partir de quando separou-se de DEUS.Hoje em dia ela só convence os incautos que compra só aquilo que é conviniente a sua ideologia.(desculpa se fui agresiva em outra mensagem,foi um praser debater com você)

    • lio:

      desculpa lio ,é meu marido !!!!

      lia

    • Rafael Ribeiro:

      Ainda bem que ela se separou de Deus, ainda bem que não sabemos quem ou nós criou, essa é a pergunta mais dificil de todas se por descoberta tão já não vai ter graça.

    • lia:

      a ciência muitas vezes se aparta de Deus tentando provar que ele não existe, e muitos incaltos acabam seguindo-a. desculpa se fui muito inconviniente com minha opinião……..

    • Rafael Ribeiro:

      SIM FOI UM COMENTERIO INCONVENIENTE, DESCONSTRUTIVO, INCÔMODO, INFELIZ, BIZARRO E EGOÍSTA DA SUA PARTE.
      Como você entra em um site, critica “uma coisa” que faz parte do nome no Site, sim você esta querendo ser Inconveniente.
      Fllha de Deus, mata tuto Sesjus.
      http://www.hypescience.com/
      HYPEEEE CIENCIEEE!!!!!

    • Lulu:

      E não existe mesmo… rs
      Isso é só uma válvula de escape ou resposta fácil para a ignorância…

    • Eu to nem ai:

      Eu li uma coisa que bovidino escreveu em outro lugar que achei absurdamente verdadeiro:
      Quem diz que não acredita em Deus e ele existe simplesmente não deixara de existir só porque disse que não acredita, e quem nao acredita em Deus e fala “eu sou ateu” apenas estara dizendo que não acredita numa coisa que não existe mesmo o que é idiotice (exemplo: eu não acredito que existe um animal que voa e tem dentes que atravessam a cabeça, idiotice dizer para todo mundo isso porque esse animal realmente nao existe)

    • Ligia:

      Você parece uma daquelas malucas sensacionalista fazendo propagandas baratas para as pessoas se converterem dos seus pecados, sabia?

    • lia:

      bem se com o meu argumento eu conseguir que algumas pessoas reflitam no que realmente importa nesta vida ,tudo legal,não dou a minima para os titulos.se com eles as pessoas talvez ajude algum pouco a ir para o céu,então tudo bem,fique com Deus!!!!!!!!!!!

  • Rock:

    na verdade esse relógio já esteve mais perto da meia noite.se não me engano foi em 1984 que ele marcou 11:58h, dois minutos para meia noite!e mesmo assim o mundo não acabou.

    • Eu to nem aí:

      É que eu tava dormindo quando devia ter apertado o botão dos explosivos que aniquilaria completamente o mundo inteiro, HAHAHAHAHA
      Esse ano eu ficarei bem acordado, e se eu não estiver até a meia noite (mamãe quer que eu vá para cama até as 11h, é difícil enganar ela) eu peço para o meu secretário que nem o josias de um comentarário lá de cima (dessa conversa não é o céu não) disse na frase : o diabo não vem, manda o secretário!

      KKKKKKKKKK

  • manuel de matos:

    EU DIGO QUE O FIM DO MUNDO é TODOS OS DIAS PARA AQUELES QUE MOREM.

    • José Hamilton Marson:

      Não seria; “…para aqueles que MORREM”?

    • Challenge ACCEPTED:

      Ele ficou tenso, entrou em estado de desespero emocional ( Medo ) mesmo… rs 🙂

    • Eu to nem aí:

      Challenge ACCEPTED tenso, hahahahaha

    • lia:

      é uma frase bem elaborada ,quando se trata de um pensamento ultrapassado e egoista. estamos em uma era de reflexão e de uma atitude mais determinante.a hora é agora, qual lado escolher,de fingir que tudo anda bem ou de arregalar os olhos e comesar enchergar de um modo diferente não da maneira que o mundo quer que vejamos.Deus nos deu livre arbítrio e somos seres pensantes capases de indentificar os sinais dos tempos.quem tiver olhos que vejam .

    • Rafael Ribeiro:

      Sim, concordamos que Deus nos deu livre arbítrio dentro dos seus arbítrios que são bem ultrapassados e egoistas.

    • Armistrong Souto:

      De certo modo, não deixa de ser verdade.

  • Campos:

    O fim do mundo está previsto a séculos, não só pelos religiosos como tambem pelos ateus, cientistas, etc. É a coisa mais certa que existe na natureza. Se ainda estamos vivos é pura sorte. No universo e criação e destrição o tempo todo. Assim como nasce estrelas, morrem muitas e isto continua para sempre. Portanto falar que o mundo vai acabar hoje ou amanhã é pura tortura. O melhor é esquecer este detalhe e partir para a vida, já que a morte faz parte da natureza.

  • andre fernando:

    Aff tem crente esperando o arrebentamento ,como se isto resolveria seus problemas ,acorde crente está utopia jamais sucedera ,estão esperando por quem nunca foi…Sorva a vida aqui agora e já como se fora o ultimo alento ..

  • Rodival:

    O mais preocupante é que os loucos fanáticos religiosos estão cada vez mais perto do botão do apocalipse e uma possível aliança Irã, Venezuela e Cuba, mais ainda,

    • lia:

      a culpa não é só dos loucos e sim de todos cada um com sua parcela ,os sinais ja estão por ai é só analisar ,para algumas pessoas é facil viver no estilo das avestruz.

    • Eu to nem aí:

      O que é esse “avestruz”?

    • lia:

      legal,um bom dicionario é bem útil a éssa hora!!!!!!!!!!!!!!!

    • Rafael Ribeiro:

      Ah é e tem que ser um dicionario Cristão, mais é claro que vocÊ sabia “Eu to nem aí”.

    • Eu to nem ai:

      Eu nem sabia e assumo isso, apesar de não ter orgulho, não sou dono da verdade e da razão nem tento ser como a maioria gosta de fazer!

    • Rafael Ribeiro:

      Você que diz…

    • rosinei:

      Este relógio esta atrasado pois falta alguns segundos, pois esta já se cumpriu quase tudo da bíblia quera acredita ou não mais é a realidade JESUS esta voltando só quem esta destra ido com as coisas deste mundo é que não esta vende a realida se não se arrepende e a seita cristo só lamento mais não é uma simplesmente asseita de boca para fora ( corpo, alma e espirito)assim se salvara.se você não acredita no que DIS a bíblia, todo joelho terá que se dobrar diante de JESUS disser que ele é o senhor. ISO não é para assustar niquem, é realidadee biblia abç

    • Eu to nem aí:

      as pessoas falam do fim do mundo e você se lixa para alguns segundos?
      que nem os esquisitos daqui tão falando, depois do arrebatamento, fudeu, quem ficar se mata!

    • Lulu:

      Voltando de onde? Tava de férias?

  • rodolfo:

    sonho que eu tenho por noites seguidas do mundo acabando num belo dia, sem choro nem despedida mesmo porquê ninguém se conhecia. chame de misantropia ou como quiser mas você não me engana, não perde quem desconfia como é danosa tão odiosa natureza humana.

    • Eu to nem aí:

      O que um poeta faz nesse site de laricas?

  • carlos coutinho:

    O fim do mundo está chegando,e está evidente…Quando houver o arrebatamento de pessoas cristãs escolhidas por DEUS e JESUS, tudo isso acontecerá, e em um piscar de olhos…os que ficarem ficarão em grande agonia…O dia e a hora NINGUEM sabe…só DEUS.

    • lio:

      concordo ,estamos no despontar de um novo tempo de mudansas.Um tempo que muitos viverão pela fé.a hora da colheita resta saber o que queremos ser:o joio ou trigo.

    • Eu to nem aí:

      lio não fique preocupado, quem come prima nao vai para o inferno, pode parar com essa ceninha toda!

    • lio:

      você tem rasão, quem faz isso já esta lá e ainda de lá faz comentarios usando de sua própia esperiência!!!!!!!!

    • Rafael Ribeiro:

      Suma daqui você já leu o titulo desse site HypeScience – A ciência é a grande estrela do mundo real.
      CIENCIA, CIENNNCIA, PARA AA FELICIDAADI QUE UM DIA VAI SER BEM MAIOR TAM TAM TAM TAMMM.

    • lio:

      você, então fique com sua ciencia e eu fico com o meu Deus ‘vamos ver quem ri por ultimo”

  • Sergio Inacio:

    Sim, também estou de acordo, o “fim” talvez esteja mesmo próximo, mas acredito que não é o fim do planeta, mas sim o inicio de uma “nova era”, em todos os aspectos.

    • Flor de Lis:

      Concordo.

    • Eu to nem aí:

      Uma nova Era: Era uma vez um bando de idiota que acreditaram que o fim do mundo aconteceria em 2012 – essa machete sairá em 2013 na capa do New York Times!

    • Armistrong Souto:

      Sem sombra de dúvidas! E sem a dúvida das sombras!

      Era nova cujos primeiros sinais já foram apresentados, há algumas décadas. Estamos só no começo.

      Abraços fraternos a todos (as)!

  • CASTOR:

    o fim é eminente … de uma forma ou de outra
    não tenho medo

    • José Hamilton Marson:

      Não seria: “O fim é IMINENTE”?

    • Eu to nem aí:

      Eu acho que o jose amilton ta certo! é Iminente

      kkkk

  • ADRIANO:

    Tomara que o homem mude sua forma de pensar e mude suas atitudes em relação ao planeta ou então estaremos mesmo proximos do fim.

    • Rômulo:

      Seria bom que o homem também mudasse em relação ao homem. De nada adianta salvar o planeta e perder-se a si mesmo.

    • Eu to nem aí:

      nossa, no dia que eu perder-me a mim, vou me matar pelo pleonasmo maldito!

    • Eu to nem aí:

      quis dizer: me matar-me

    • Capitão Caverna:

      Eu tenho medo do Irã.

    • SENAM:

      Tem que ter medo é do HOMEM, não do irã. Você já leu sobre a Libia ou só sabe o que a imprensa falou??? Eu gostaria de viver em um PAIS como ERA a LÍBIA no tempo do Kadafi, mas NÓS ocidentais fomos lá e arrasamos com tudo. Só porque não concordamos com ele não era preciso destruir um PAIS.

    • Lulu:

      Nós ocidentais não… o EUA… que adoram meter o bedelho na política alheia…
      Vejam só o que fizeram no Afeganistão, Iraque, Líbia…

    • Armistrong Souto:

      E não esqueçamos do que os EUA fizeram no Brasil, durante a ditadura; na Argentina, Urugui, Cuba, Chile, Panamá, Nicarágua, México, Vietnã…

      Será que vocês estão se esquecendo que as ditaduras da América Latina foram instaladas pela CIA. Nossos militares foram treinados, em táticas de tortura, por militares da CIA.

      Leiam o livro: Brasil Nunca Mais.

      Abraço fraterno!

    • Eu to nem aí:

      Eu tenho medo de barata!

      e agora?

Deixe seu comentário!