Uma nova série de Star Trek vem aí!

Por , em 4.11.2015

Já estava demorando. O rejuvenescimento da série Star Trek nos cinemas, com o lançamento dos filmes de 2009 e 2013, finalmente fará o mesmo com o meio original onde a franquia foi lançada: a televisão. Depois de meses de rumores e especulações, está realmente acontecendo – Star Trek está voltando para a TV.

Diversas fontes estão afirmando que Alex Kurtzman, co-roteirista do filme Star Trek de 2009 e sua sequência, Star Trek – Além a Escuridão, será o produtor executivo da série de TV de Star Trek, que será produzida pelo canal americano CBS.

Por que Star Trek? Qual o segredo de tanto sucesso?

O programa vai estrear em janeiro de 2017, com um episódio de pré-visualização na CBS e, em seguida, exclusivamente para a CBS on-demand e para o serviço de streaming do canal, o CBS All Access, nos EUA. Será a primeira série desenvolvida especificamente para o serviço de streaming do canal.

Internacionalmente, o show vai ser distribuído simultaneamente para a televisão e múltiplas plataformas.

Star Trek x Star Wars: Qual é o melhor?

Star Trek com novos personagens, novas abordagens

Segundo o release divulgado à imprensa, a nova série vai seguir os padrões das séries antigas, mas com novos personagens. “O novíssimo “Star Trek” irá introduzir novos personagens que procuram novos mundos imaginativos e novas civilizações, enquanto exploram os dramáticos temas contemporâneos que têm sido uma assinatura da franquia desde a sua criação em 1966”, aponta o texto. “A nova série de televisão não está relacionada com o próximo filme, “Star Trek Beyond”, que está programado para ser distribuído pela Paramount Pictures no verão de 2016”, completa

“Esta nova série vai estrear para o público nacional na CBS e, em seguida, audaciosamente irá aonde nenhuma série Star Trek foi ido antes – diretamente para seus milhões de fãs através do CBS All Access”, diz Marc DeBevoise, Vice-Presidente Executivo / Gerente Geral da CBS Digital Media. “Nós temos experimentado um crescimento ótimo na CBS All Access, expandindo o serviço em filiais e dispositivos em um tempo muito curto. Temos agora uma oportunidade incrível para acelerar este crescimento com a icônica Star Trek e sua base de fãs dedicados e apaixonados, como a nossa primeira série original”.

Confira imagens de um incrível projeto de espaçonave de dobra espacial

A procura por um roteirista já começou, mas uma coisa é certa: os fãs vão poder comemorar o aniversário de 50 anos da série, celebrado em 2016, em grande estilo. [Io9, The Verge]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

Deixe seu comentário!