Usar o Facebook melhora seu humor?

Por , em 9.02.2012

As pessoas usam redes sociais como o Facebook por diversas razões, incluindo experiências emocionais que elas gostam e desejam repetir.

Em um novo estudo, medições de repostas físicas e psicológicas como ritmo respiratório, atividade cerebral e dilatação das pupilas, que apontam o estado psicofisiológico da pessoa, foram coletadas em grupos que participaram de atividades relaxantes e estressantes, ou que navegaram pela conta pessoal do Facebook. Os resultados revelaram diferenças significantes nas experiências entre uma atividade e o Facebook, sendo que a rede social se mostrou a melhor.

Mas as opiniões são diversas. Um estudo recente concluiu que se você tem baixa autoestima, não deve passar muito tempo no Facebook. [ScienceDaily]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

9 comentários

  • Michel Lopes:

    não

  • Hanna Gomes:

    Melhor compartilhar piadas, do que fofocas.

  • augusto d amorluz:

    Testei algumas semanas, achei extremamente irritante, pricipalmente os Aplicativos que nunca funcionam deixando-nos à mercê de surpresas mais estressantes ainda., com mais ou menos 500 amigos virtuais de classes privilegiadas, diríamos.,ao menos no nível intelectual, jamais me senti contemplado com informações Relevantes ou de interesse coletivo senão o condicionamento impróprio das Massas aliado à consequente natural alienação. Ademais, a pior e muito mais esdrúxula tática do site em mantê-lo sob constante ameaças, traduzidas em inconcebíveis intervenções de natureza intimidatória sem contar a péssima prática de Monitoramento dos seus passos – Traduzindo, abandonei terminantemente, e já consigo por a cabeça no lugar! Bom proveito.

  • Vander:

    Eu nunca me interessei por essas redes sociais, mais uma vez tive orkut, era um tédio, e os amigos não eram tão amigos assim, era mas artificial, apenas numeros na lista de contatos, depois que deletei nem me fez falta. Fiquei ate mais de bem com a vida, ou seja não tenho nem uma conta em alguma rede social e sou feliz rs.

  • CASTOR:

    não ah utilidade nenhuma nele
    é futiu e estupido o uso dele

  • Luciana:

    Tem pessoas que usam o face como penico,colocam coisas que nao agregam valor algum nem pra si próprio .

  • joao:

    Depende o que escrevem ou compartilham.
    Tem situações que são extremamente irritantes, como dias em que os bonzinhos e os pseudo-defensores dos desprotegidos resolvem aparecer e começam a defender animais de forma exagerada e a ensinar os outros que é ato de bravura ou heroísmo. Ou quando as encalhadas começam com “quem não te valoriza, não sei o que”, “uma vez magoada, duas vezes mais fria, três vezes mais não sei o que” (ridículo). Sem falar que quando fazem uma piada engraçada, começa a moda de quem quer “melhorar” a piada e acaba enchendo o saco – que nem criança, quando você ri de algo e ela passa a repetir várias vezes a mesma coisa. E por fim, a mania de dizer que não se pode gostar de gente bonita e com belo físico, que o certo é mulher gostar dos nerds e homem das gordinhas. Enfim, eu que uso o facebook muitas vezes como ferramenta de trabalho, pra me informar, acabo ficando mais irritado do que contente. Talvez no país em que foi feito o estudo as pessoas costumem utilizar o Facebook mais pra descontrair e passar informação do que para se autoafirmar ou dar lições de moral para as outras pessoas.

  • Paulo Eduardo:

    Talvez um pouco quando conversamos com pessoas virtuosas, mas o que realmente melhora o nosso humor é a realização dos nossos sonhos!! Desejo que todas as pessoas desse mundo realizem seus sonhos e que tenham uma vida feliz e satisfatória!!

  • x Antonio Vandre P F Gomes:

    Gosto de ler os pensamentos e piadas compartilhadas. Não são tão úteis, mas é bom pra enriquecer a mente, melhor do que ler revistas de fofoca. ^^

Deixe seu comentário!