Vivendo com um coração artificial que não bate
Médicos do Instituto do Coração do Texas, EUA, desenvolveram um coração artificial que não produz pulsação, nem qualquer batida audível. Sim, é possível viver sem pulso!
Se você colocar sua orelha no peito de um paciente transplantado, só ouvirá um zunido baixinho e, se tocar em seu pescoço, não haverá pulso.
A máquina funciona por meio de uma bomba de fluxo contínuo, que circula o sangue do paciente pelo corpo todo, ao invés de bombeá-lo. Segundo os “fabricantes”, o aparelho dura mais tempo que outros corações artificiais.
De acordo com os médicos, a substituição foi um sucesso em bezerros e novilhos, e só recentemente foi testada em humanos. Infelizmente, o homem que recebeu o implante morreu por complicações da sua doença, mas ele viveu mais de um mês sem batimentos.
Só depois de um protótipo final, de um fabricante interessado e da aprovação da agência norte americana de regulação de medicamentos e alimentos é que a máquina vai entrar no mercado. [Gizmodo]
15 comentários
Espero nunca precisar de um. Até mesmo porque eu não teria condições de comprar.
Vamos tentar um cérebro com fluxo contínuo? Quem sabe nossos políticos parem de roubar por “impulso”.
Notícia interessante porém velha,esse tipo de coração já existe há alguns anos…
e se usar drogas que ativam a taquicardia, o que acontece ?
E como fica a pressão? Como a pessoa vice tendo uma pressão contínua? Como outros órgãos e tecidos reagem a isso?
Mas… se o fluxo é continuo, se a pessoa se ferir o sangue não vai sair mais rapido já que é contínuo? pelo menos com o coração sai em pulsos o sangue de um ferimento já com esse artificial vai ser igual a uma torneira se for um ferimento mais profundo.
E agora, a expressão “do fundo do meu coração” continua valendo pra alguem com um desses?
A natureza não produz peças soltas , se produzisse o coração natural já seria assim. é mais eficiente.
Se tudo que a “natureza” produzisse fosse “mais eficiente”, câncer e aids (entre outras doenças) não tavam matando a rodo.
Eu queria que pessoas como você tivessem a boca colada, e os dedos enrolados uns nos outros, sempre que pensassem em falar ou digitar asneiras do tipo “a mãe natureza faz”, ou “a natureza sábia fez assim”.
Natureza não é um ser, ela não pensa e nem “cria” nada. As coisas desembocaram aqui por evolução. Quem resistiu e se adaptou, chegou até aqui. Quem não conseguiu, morreu. Não tem “natureza” nenhuma “fazendo” o coração de ninguém. Nosso organismo que desenvolveu esse órgão. E, sim, ele PODE ser melhorado, NÓS PODEMOS SER MELHORADOS pela ajuda da ciência.
#Desabafo
@AtomicBlue o que que você acha que é natureza?
é claro que ela “cria” porque supostamente tudo (a evolução)aconteceu de forma natural então é natureza.
E vc acha que esse coração não serve? então devia trocar o se então.
Se a gente tá tendo chance porque os microbios não teriam? é assim que ele sobrevivem com hospedeiros, é a vida, num é porque tem algo falho no corpo humano não. embora falhas aconteçam.
Que trem sinistro.
Agonia imaginar isso no lugar do seu coração.
Acho que bem no futuro, muitos órgãos suscetíveis a doenças e outros problemas comuns na sociedade serão trocados por órgãos artificiais que farão esse trabalho.
Neste exemplo, o coração, talvez com o aperfeiçoamento destes órgãos artificiais poderão controlar os batimentos e a pressão.
“…muitos órgãos suscetíveis a doenças…”
O cérebro, como é o caso de muita gente.
tomara que isso venha logo!!! to louco pra substituir os meus!!! (ta assisti muito blade runner quando era criança)
Imagino no futuro todo mundo querendo trocar todos os órgãos mesmo sem precisar por causa de uma doença, só porque duraria mais…