O primeiro palhaço no espaço fará cócegas nos astronautas dorminhocos

Por , em 29.09.2009

palhaço no espaço
Um palhaço espacial

Dono do famoso Cirque de Soleil, palhaço e milionário, Guy Laliberte tem um sonho que ainda irá realizar: ser o primeiro palhaço em uma missão espacial. Sua viagem em órbita custara 35 milhões de dólares (aproximadamente 70 milhões de reais) e, de acordo com ele, terá um propósito maior do que distribuir narizes de palhaço e fazer cócegas em seus companheiros enquanto dormem: Laliberte afirma que quer chamar a atenção para a crescente falta de água potável no planeta.

Hoje Laliberte e outros dois astronautas irão embarcar no Cazaquistão para o lançamento de uma nave espacial russa. Laliberte planeja fazer uma transmissão global no dia 09 de outubro, a bordo da nave, para conscientizar a população sobre o esgotamento das fontes de água limpa na Terra. Várias celebridades e ativistas, como a cantora Shakira e o ex-vice-presidente estadunidense Al Gore, devem contribuir com a transmissão, que será transmitido no site da ONG criada por Laliberte.

Quanto à viagem espacial, o artista de 50 anos se mostra animado: “Vou para lá com meu senso de humor e a minha crença de que, mesmo quando a vida requer muito trabalho, devemos sempre dar espaço ao humor”, afirma Laliberte. Ele deve ficar a bordo da nave espacial durante nove dias, e os outros dois astronautas ficarão no espaço trabalhando em mais de 50 experimentos na nave espacial. [MSNBC]

6 comentários

  • leandro balbino:

    pela cara de tonto da pra ter uma noçao da merda que seria ficar trancado junto com esse cara vao ter o primeiro assacinato no espaço kkk

  • Rodrigo Paim:

    Quem pode pode, rs rs

    Estou é preocupado é com o ecossitema, já que é errado pensar que dependemos das fontes de água doce pra viver, já que já dominamos a técnica de dessalinização.

  • Cedric Sigaud:

    Gente coisa é outra fina? huahauhahau essa foi engraçaralho pra cadinho

  • wilson:

    Este é um grande sonho meu;viajar ao espaço e não de ser palhaço!Só me falta alguns(ou seja todos)milhões de dólares!Só não entedí se os outros dois astronautas ficarão até MARÇO DE 2009?Eles irão regredir no tempo???

  • Claudio:

    …..gente coisa é outra fina…..

  • Cássio Corteze:

    Astronautas ficarão no espaço até março de 2009?

Deixe seu comentário!