O gigantesco cemitério de aviões

Publicado em 25.02.2010

cemiterio aviões

Essa foto incrível é da “vista” do Google Earth/Google Maps de uma área conhecida como o Aircraft Boneyard (ferro-velho de aviões, em tradução livre), no Arizona, EUA. Um verdadeiro cemitério de aviões. Lá, estão armazenados mais de 4 mil aeronaves – estima-se que eles possuam pelo menos um exemplar de cada modelo de avião produzido nos Estados Unidos desde a Segunda Guerra Mundial.

Para aqueles que estão achando que esse cemitério de aviões é um verdadeiro desperdício de espaço saibam que eles desmontam as aeronaves e reaproveitam suas peças. [Gizmodo, Google Maps]

Autor: Eduardo Martins

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

21 Comentários

  1. Manda pro lata velha do Luciano Huck, ele reforma e deixa zerado de novo. kkkkkkkkk………..

    Thumb up 1
  2. uma das questões que eles nao desfazem dessas aeronaves é
    se ouver outra guerra mundial olha o tanto de reforço e a vantagens q eles iram ter só com esse tanto de aeronave q estao a maioria em condições de voo já pensaram nisso

    Thumb up 9
  3. como umm cara leva 13 minutos, pra entender essa imagem; tem que ser muito mocorongo rsrs

    Thumb up 5
  4. Pra kem não sabe os aviões são feitos de aluminium porque se fosse de ferro seu pesso seria três vezes a mais impossibilitando assim de voar…..

    Thumb up 4
  5. Sinceramente dava pra fazer de sua estrutura moradia para aqueles que não tem condições de obter uma casa e assim esse suposto morador ou inquilino cuidaria para que o mesmo viesse a durar por muitos e muitos anos, sem falar ki seria ante terremoto hen. Gostaria que alguém me fizese uma doação de um desses modelos…

    Na natureza nada se perde, se transforma…

    Thumb up 6
  6. Tem um negócio desse lá no Quixaramobim-CE. Já pensou se o Hugo Chaves tivesse um arsenal desses!?

    Thumb up 4
  7. gostaria de saber mais inclusive comprar pecas usadas em bom estado ,pouco voadas.

    Thumb up 6
  8. Se alguém ainda está pensando que o espaço utilizado pelas milhares de aeronaves está sendo desperdiçado, saiba que não está, isso é só mais uma forma de provar o imenso poderio econômico e militar dos Estados Unidos. Com certeza peças dos aviões não só são reutilizadas como estudadas para o aprimoramento das aeronaves atuais, eles não vão se desfazer de um material cientificamente tão útil e simplesmente transformar em ferro derretido. Os aviões são utilizados para estudo e por isso os EUA são sempre pioneiros em novas tecnologias aeronáuticas.

    Thumb up 13
  9. aposto que entre esses avioes tem alguns melhores dos que andam voando por aqui. so porque sao velhos. coitados dos velhos

    Thumb up 4
  10. Basta pesquisar “davis monthan air force base, united states” no google maps e está lá!

    Thumb up 4
  11. “Para aqueles que estão achando que esse cemitério de aviões é um verdadeiro desperdício de espaço saibam que eles desmontam as aeronaves e reaproveitam suas peças.”

    O espaço fisico continua sendo usado pelos aviões conforme a foto e o video…!!! Que que tem a ver desmontar e reaproveitar as peças com o espaço usado então…!!! Libera espaço dentro de cada aeronave sucateada…???

    Thumb up 3

Trackbacks/Pingbacks

  1. Cemitério de Aviões | Portal Delta G - [...] desperdício de espaço saibam que eles desmontam as aeronaves e reaproveitam suas peças. [Google [...]

Envie um comentário

Leia o post anterior:
incrivel fotografia molecular-4
A incrível fotografia molecular de Harvard

Essa imagem incrível...

Fechar