Os 8 lugares ameaçados mais fantásticos do mundo

Publicado em 7.08.2010

Fazer uma lista com apenas 8 lugares ameaçados no mundo não é fácil. Ainda mais com tanta destruição causada pelo homem, e os efeitos climáticos que andam ocorrendo em nosso planeta. Só que existem alguns lugares que deixarão a Terra menos colorida e variada se sumirem do mapa. Confira 8 lugares que se desaparecessem, levariam consigo milhares de espécies de plantas e animais:

8 ) Madagascar

Esta ilha ao largo da costa leste da África é o lar de 21 milhões de pessoas. É também a casa de oito famílias de plantas originais, quatro famílias únicas de aves e cinco famílias exclusivas de primatas, incluindo 50 espécies de lêmures que não são encontrados em nenhum outro lugar do planeta. Graças à criação de gado, extração de madeira e agricultura de corte e queimada, só resta 17% da vegetação original de Madagascar. Além disso, as espécies invasoras têm devastado a flora e a fauna locais. O Alaotra Grebe, um pássaro aquático preto e amarelo, foi declarado extinto recentemente. A espécie sucumbiu às ameaças combinadas das redes dos pescadores e peixes carnívoros não-nativos.

7) Bornéu

Esta ilha exibe uma exuberante floresta, e fica dividida entre Indonésia, Brunei e Malásia. É o lar do orangotango de Bornéu, uma espécie em perigo, o rinoceronte de Sumatra, outra espécie criticamente em perigo, e cerca de 1.000 elefantes pigmeus que são exclusivos da ilha. A biodiversidade da região é enorme: somente entre 2005 e 2006, 52 novas espécies de animais e plantas foram descobertas nas florestas tropicais de Bornéu. Infelizmente, a floresta propriamente dita está sob ameaça. A ilha perdeu mais de 1,21 milhões de hectares de floresta por ano entre 1997 e 2000. Extração ilegal de madeira, incêndios florestais e o desenvolvimento de plantações de óleo de palma são os culpados. Entretanto, o comércio ilegal de animais selvagens é bem protegido na Indonésia. O orangotango é particularmente valorizado: um estudo de 2003 constatou que em apenas um mês os agentes confiscaram 30 orangotangos indonésios de possíveis traficantes da vida selvagem.

6) Micronésia e Polinésia

Chamado de “epicentro da extinção global atual”, este punhado de mais de 4.000 ilhas do Pacífico Sul está em risco graças à atividade humana e a mudança climática global. Os seres humanos assentaram nestas ilhas 2.000 ou 3.000 anos atrás. Desde então, milhares de espécies de aves foram extintas. A caça e a agricultura ajudaram a levar essas espécies em extinção, mas espécies invasoras também desempenharam um papel importante – um dos piores foi o rato comum. Enquanto as espécies invasoras assolam as ilhas do interior, o aquecimento global as ameaça por fora. Um aumento de um metro no nível do mar poderia submergir mais de 10 quilômetros quadrados dos 257 quilômetros quadrados da ilha de Tongatapu, Tonga. Outras ilhas podem ter destinos similares.

5) Arizona, Novo México e deserto de Chihuahuan

Ilhas são especialmente vulneráveis às ameaças, graças a seu isolamento. As espécies que evoluíram no ambiente fechado de uma ilha podem não ser capazes de se adaptar quando há alterações do seu habitat. Mas nem todas as ilhas estão rodeadas por água. No Arizona, no Novo México e em Chihuahua, México, os picos das montanhas chegam a milhares de metros do chão no deserto. Nos microclimas gelados no topo destas “ilhas no céu”, bolsões de biodiversidade prosperam. Metade das espécies de aves na América faz as suas casas lá. Imagine também 104 espécies de mamíferos, incluindo onças, jaguatiricas e javali. O homem ameaça a invasão destes habitats, mas o aquecimento global e a seca podem ser a sentença de morte para as ilhas do céu. O aumento da temperatura e as encostas das montanhas cada vez mais áridas fazem as espécies povoarem o pico em um canto cada vez menor, e os efeitos do aquecimento global podem ser um gatilho para um período de seca prolongada.

4) Bacia do Mediterrâneo

O anel de costa em torno do Mar Mediterrâneo tem estado repleto de seres humanos há pelo menos 8.000 anos. Pode parecer estranho pensar que uma área tão povoada como essa esteja ameaçada de extinção, mas as margens do Mediterrâneo são o lar de 22.500 espécies de plantas, quatro vezes mais do que no resto da Europa inteira. Metade dessas espécies não é encontrada em nenhum outro lugar do mundo. Embora o turismo suporte uma quantia significativa da economia da região, o desenvolvimento da zona costeira atraiu turistas que ameaçam a flora nativa. Desmatamentos e incêndios destruíram 95% da vegetação da bacia do Mediterrâneo. A área também é o lar do lince ibérico e da foca-monge do Mediterrâneo, o felino e a espécie de foca mais ameaçados do planeta, respectivamente. Apenas cerca de 500 focas e 150 linces ibéricos sobrevivem hoje.

3) Andes Tropicais

Esta cadeia de montanhas se estende ao longo da costa ocidental da América do Sul, da Bolívia ao Chile. É a casa de um sexto de toda a vida vegetal na Terra, em apenas 1% do território do planeta. Mais de 660 espécies de anfíbios chamam de casa os Andes Tropicais, e em 2004, 450 delas foram listadas como ameaçadas. O macaco de cauda amarela, em perigo crítico e o qual os estudiosos pensavam estar extinto, também vagueia nas florestas úmidas dos Andes, como o faz o único urso da América do Sul, o “urso-de-óculos” (ou urso-andino). Os Andes são ricos em biodiversidade, mas também são ricos em recursos. Petróleo e gás foram descobertos na região, e as empresas estão construindo estradas e gasodutos em áreas sensíveis. Represas hidrelétricas ameaçam os ecossistemas fluviais, e o desmatamento causado pela agricultura, especialmente plantações de café, deixam pássaros nativos sem um habitat. Grupos de conservação estão trabalhando com os agricultores locais para promover um cultivo do café menos perigoso para o meio-ambiente.

2) Antártica

A Antártica é conhecida por seu deserto alto e frígido, onde as temperaturas no inverno regularmente são tão baixas quanto menos 70 graus Celsius. Mas a costa do continente aparentemente estéril é na verdade rica em vida marinha, incluindo pinguins, aves marinhas, focas e baleias. Mesmo as profundezas mais obscuras do mar ao largo da Antártida Ocidental são um tesouro de vida: só em 2007, foram encontradas mais de 700 novas espécies na região, incluindo aranhas do mar, esponjas carnívoras e polvos. Mas a dupla aquecimento global e pesca ameaçam a biodiversidade da Antártica. Se a temperatura global subir 2 graus Celsius, o gelo marinho no Oceano Austral poderá diminuir de 10 a 15%. Se isso acontecer, as espécies dependentes do gelo vão perder seu habitat e fontes de alimento. Os especialistas também alertam que a pesca do krill antártico, parecido com o camarão e crucial à cadeia alimentar da Antártida, pode ameaçar todo o ecossistema da região.

1) Ártico

O Ártico é o marco zero das mudanças climáticas. As temperaturas lá têm aquecido quase o dobro da média global, provavelmente devido ao derretimento do gelo do mar. O derretimento do gelo é uma má notícia para os grandes mamíferos do Ártico. Os ursos polares podem ser extintos até 2100 se os mares não ficarem congelados durante todo o verão. Animais como a rena podem perder áreas de vegetação graças ao aquecimento global que causa mudanças na tundra. E o aumento do nível do mar pode destruir quase metade das áreas para fazer ninho de algumas aves migratórias. E o pior de tudo: o aquecimento do Ártico não é apenas ruim para os organismos que ali vivem. Como o gelo que derrete é reflexivo, a superfície do oceano pode absorver mais energia solar, elevando as temperaturas do oceano e iniciando um ciclo de realimentação que derrete o gelo ainda mais rápido. Mudanças na salinidade dos oceanos poderiam desestabilizar as correntes oceânicas. Esse derretimento todo pode liberar carbono na atmosfera, criando um outro ciclo que aquece o planeta ainda mais. Em outras palavras, as mudanças no Ártico não são apenas o resultado da mudança climática global. Elas também podem causá-la.

[OurAmazingPlanet]

Autor: Natasha Romanzoti

tem 25 anos, é jornalista, apaixonada por esportes, livros de suspense, séries de todos os tipos e doces de todos os gostos.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

62 Comentários

  1. Bom gente, me diverti vendo essa briguinha insignificante de voçês, nao quero brigar, so quero chegar a um bom senso, coisa que nao existiu entre os dois. Nao existe conceito de inteligencia gente, fácil de explicar: Um assunto eu conheço bem e voçês nem ocnhecem, outro assunto voçês conhecem bem e eu nao conheço. ou mesmo, eu curso direito, sou técnico em Redes de Computadores e técnico em Transações Imobiliarias. Agora vejam o exemplo e pensem, outra pessoa cursa direito e esta no mesmo periodo que estou, ela afirma que o art. 5° da constituição por ser o mais grande é o mais importante, e eu ja descordo, justificando que ele apenas reitifica um legado especifico, e que o 7° é o mais importane por tratar de direito de trabalho por exemplo. Completo dizendo que toda pessoa para sobreviver precisa de um trabalho e sem seus fundamentais direitos constitucionais haveria uma escravatura ou mesmo tortura, pegando um enciso do art. 5.E fim de discução, se ele qur brigar pela opinião dele, ele pode briar, por que eu nao to nem ai. O que conclus é que: Pessoas tem opinioes, opinioes nao se disutem e sim é aceitavel e escultório. O que aconteceu com voçês é que ambos tiverem opinioes diferentes, e ambos, sao cabeças dura. humildade gente é a palavra essencial para se chegar ao inicial da nossa convesa, o bom senso. Nao o critico, mas o aceitavel.

    Por entrar na conversa de voçês eu respondo assim, oinar, poder dar sua opiniao é um direito. pensamento expressado é uma fundamento da constituição, ;) entao é so voçês me chamarem que eu estarei digitando com clareza e sabedoria, ;)

    Abraço pessoal.

    Thumb up 0
    • Você pode manjar de muita coisa, mas o português anda capenga hein?! “voÇê”, “dEscordo”, “discuÇão”, “CONCLUS”… o negócio está feio!!

      Thumb up 6
  2. adorei madagascar mais a que eu gostei mesmo foi micronésia e polinésia com aquela mulher mergulhando.deve ser a coisa mais legal do mundo nadar em águas cristalinas mas nem que eu fosse pra lá eu ia poder fazer isso já que eu não sei nadar:(

    Thumb up 2
  3. e um pouco interesente mais nao é muito conveniente a pergunta que foi feita acima…

    Thumb up 0
  4. Gargwlas, realmente Einstein teve sua parcela na produção da bomba-A, mas na verdade não foi ele que a formulou.
    ”Seu amigo Leo Szilard o convenceu a escrever uma carta ao presid… Pois Einstein mesmo, imaginava que seria impossível tirar mais energia em um sistema que o aplicado e,… bla-bla-bla!

    O que devemos levar ao fato não é a quantidade de animais no seu habitat aos que estão em laboratório…
    Certamente devemos admitir que isso seja, de certa forma uma supremacia que não temos e, mesmo que seja por uma boa causa, há de convir que o fato em si já carrega a maldade.

    Quero que saiba que, apesar de nossas diferenças; não sou inimigo… Eu diria que até aprendemos um com outro.
    Certamente deva haver algum ponto que concordemos nas coisas dessa vida. Diga-se de passagem: Não somos nada!
    Contudo, estou convicto que somos muitos mais que matéria e nesse tocante à maioria parece morta!
    Somos carne, alma e espírito.
    Dou esse assunto por encerrado…
    Um forte abraço e até outra oportunidade.
    JH.

    Thumb up 4
  5. frases vazias… sem contexto com o mundo real… principalmente a do Einstein com sua filosofia nessa frase, nao deixou que a mesma criasse barreira para ele ter sua parcela na divisao do Atomo que levou por consequencia a Bomba Atomica (o que é inversamente proporcional ao que foi dito).

    quer vc concorde comigo ou nao a verdade é essa… c levarmos em consideração que fazemos certas pesquisas com animais podemos considerar na mesma classe do ” matam porque precisam” como vc mencionou sobre os leos e demais…

    e acho que vc esta sendo extremista ateh… c pegar numeros de animais no planeta / pelos que estao em laboratorio pelo mundo inteiro em pesquisas, vc chegaria em um numero irrisorio, entao a situação nem é alarmante como vc diz ser (eu diria que se é para aquisição de novos conhecimentos, desde que nao seja um genocidio literal, é de extrema importancia que façamos testes).

    no mais eu acho q estamos na nossa adolescencia em busca do conhecimento… e atire a primeira pedra o adulto que nao fez muitas “cagadas” na adolescencia (como foi seu caso jorginho?)

    t+

    Thumb up 0
  6. “O conhecimento aumenta os dias.Conhecer é viver uma realidade que a inexperiência impede de Desfrutar”

    Thumb up 1
  7. Gargwlas, vamos deixar esse assunto por enquanto parado, pois vejo que não chegaremos a um consenso.
    Veja que defasamos do artigo 180°.
    Embora discorde de sua visão e tenho dito que, pela democracia conquistastes o direito de falar o que pensa.
    Estamos em oposição de idéias e o papo está ficando longo e sem progresso…
    Posso perceber pelo seu último comentário relativo à presa e o predador; imaginando que estamos no mais alto nível e isso dão-nos o direito de fazer o que bem quisermos com os animais.
    Percebo sua ênfase discordando dos que usam suas maldades para lucros… Baseando suas idéias simplesmente no mais puro ego, sem dar a mínima importância as criaturas que são torturadas por erros acometidos por nós, quando , na maioria das vezes abusamos de nossa saúde… e, como cobrando deles por nossos erros e excesso acometidos , como eles fossem culpados!

    Pois bem. Sendo assim, não nos resta mais comentário sobre esse assunto.
    Espero que no decorrer de sua vida possa refletir e quem sabe possa olhar no fundo dos olhos desses animais, como vc deve ter visto pelos vídeos (link’s)que enviei, mas na forma ao vivo!
    …e ter a coragem de admitir que raciocina pior que eles!
    O predador natural não mata que não seja para saciar sua fome.

    Apesar de nossas diferenças, possamos debater novos assuntos e quem sabe no decorrer possam aprender que tudo nesse mundo tem um preço e já estamos começando a pagar por nossos erros.
    Vou deixar algumas frases que possa refletir, se puder:

    “A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados.” – Mahatma Gandhi.

    “Atrocidades não são atrocidades menores quando ocorrem em laboratórios, ou quando recebem o nome de ‘pesquisa médica’.” – George Bernard Shaw (Dramaturgo, Nobel 1925)
    “Não há diferenças fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais… os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento.” – Charles Darwin.
    “A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana.” – Charles Darwin.

    “Nossa tarefa deveria ser nos libertarmos… aumentando o nosso círculo de compaixão para envolver todas as criaturas viventes, toda a natureza e sua beleza.” – Albert Einstein (físico, Nobel 1921)
    “Nada beneficiará mais a saúde da humanidade e aumentará as chances de sobrevivência da vida na Terra quanto a dieta vegetariana.” – Albert Einstein (Nobel – 1921)

    “Pergunte para os vivisseccionistas por que eles experimentam em animais e eles responderão: “Porque os animais são como nós”. Pergunte aos vivisseccionistas por que é moralmente ‘OK’ experimentar em animais e eles responderão: “Porque animais não são como nós”. A Experimentação animal apoia-se em contradição de lógica.” – Professor Charles R.Magel (1920)

    Foi um prazer e veremos novamente, se D-us nos permitir.
    Aliás, já estamos comentando outros assuntos similares a esse.
    Abraço e at .

    Thumb up 0
  8. assisti aos videos sim, e tenho um labrador e um vira lata em casa (e sao uns mala =D)

    mas penso nos testes com animais sendo parecido com a cadeia a alimentar, o forte sobre o fraco (leao X zebra, cobra X rato, sapo X insetos)

    e mesmo eles nao carregando ego ou qualquer traço humano como vc mencionou, eles matam sem dó (ja deve ter visto uma caçada e morte de uma zebra pelo menos) para sobreviver

    assim como fazemos testes com animais pra adquirir conhecimentos para curar nossas doenças (que alias somos a unica especie no planeta que consegue curar doenças complexas)

    nao sou a favor de tortura desnecessaria (como ja vi casos de tirarem a pele do bichinho vivo) e caça predatoria para fins mercadologicos, como utilizar barbatanas, couros e oleos de animais, que sabemos que para cada item desse hoje existe produto sintetico igual ou melhor que nao seria necessaria morte desses animais.

    quanto a fazer testes com finalidades de aquisição de conhecimento e para cura de doenças eu sou a favor.

    ps: sobre o papagaio ter “mentalidade” de uma criança sempre li e ouvi ao contrario, que aprendia palavras mecanicamente, e pelo que tenho contato com alguns pareceu ser isso mesmo, mas nao vem ao caso central de nossa discussao.

    Thumb up 1
  9. Cara, provavelmente vc não tem nenhuma animal doméstico em casa.
    Pois se tivesse, não teria postado isso e, imagino também que não tenha assistido os vídeos (link’s) que enviei…
    Faça o seguinte: Assista-os e depois me diga…
    Inteligência é sinônimo de criatividade/raciocínio e adaptação está mais para resistência.
    Então acha mesmo que somos os únicos a ter consciência da existência?
    Os animais Não carregam em si o ego que nos humanos carrega…
    Eles não têm as vaidades de nossa raça.
    Repetir frases, normalmente as crianças fazem isso com muita naturidade e não tem consciência exatas de suas palavras.
    Segundo pesquisadores, os papagaios têm uma mentalidade de uma criança de 3 a 4 na colocação de raciocínio.
    Eles (Psittacus) têm emoções, pedem aquilo que gosta…
    Eu tenho um que quando quer laranja, pede categoricamente.
    Quando coloca algum alimento que ele não gosta, simplesmente retira-o do pratinho e se eles não gostaram do cardápio, simplesmente vira o prato!
    Faz birra, ignora,assiste alguns vídeos sobre aves e paisagens, concentradissímo.
    Brincam entre si e com os que eles simpatizam… Entre outras coisas.
    Com relação à criatividade das aves, assista alguns vídeos e principalmente aqueles que enviei através de link’s.

    Todos os animais têem suas formas de se comunicar.
    Aliás, até mesmo os insetos se comunicam entre si… Claro que nas suas formas, respectivamente.
    Mas, os papagaios interagem na forma humana.
    Gargwlas, acredito que algumas espécies mutaram segundo suas necessidades de adaptação… e, isso transcorreu lentamente. Porém, mesmo a ciência admite que nem todas as espécies sofreram mutações e acredito que nesse site já escreveram sobre isso.
    Não tenho o link, mas faça pesquisa…

    Ao menos concordamos na evolução do homem (penso).
    Abraço.

    Thumb up 1
  10. cara…. nao achei plausividade na sua afirmação

    1º – inteligencia nao é = consciencia de sua existencia… inteligencia é capacidade de se adaptar… consciencia de nossa existencia até onde sabemos soh nos temos

    2º – TODOS os animais da terra estao interligados entre si, SEMPRE houve um elo em comum.. alguns peixes viraram anfibios.. q por sua vez ramificaram em repteis.. a evidencias disso em fosseis.

    3º – pela 123123132165454 vez o HOMEM NAO VEIO DO MACACO, envoluimos numa especie separada.. obvio que temos o primata prime como elo.

    4º – a todo tempo vc deu a entender que o papagaio TEM inteligencia para forma frases… so acredito vendo.. mas se for é um caso especial… papagaios somente REPETEM o que aprendem.

    Thumb up 2
  11. Caríssimo gargwlas, quando coloquei o papagaio nessa história foi devido Darwin e as ‘’seleções das espécies ‘’ tem colocado o homem na categoria dos mamíferos descrevendo a hipótese de sua evolução e esqueceu de colocar evolução dos papagaios( ) e sua facilidade em interagir sociamente com o homem …
    Onde e como evoluiu ao ponto de tem uma capacidade extraordinária… Como é o caso papagaio Alex, entre outros?

    Você diz – ‘‘… vem afirmar ainda mais teoria… sendo que na biblia tudo é fixo e certo (Deus fez os bixos E os homens) pegando isso por pressuposto NADA deveria ultrapassar a linha que nos divide’’…
    Eu diria que Ele( D-us) tenha feito isso para que o homem não se vangloriasse e como tem o chimpanzé certa semelhança; há o papagaio com seu dialeto…e, diga-se de passagem , alguns pedem seus alimentos prediletos…fazem birras, são brincalhões e são grandemente emocionais.

    Tempos atrás a ciência afirmava que nós humanos éramos únicos racionais e hoje ratificam dizendo (admitem meio tímido)que os animais usam de inteligência
    E alguns usam criatividade… usam tipos de ferramentas para quebrar ossos, sementes entre outras coisas :
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Uso_de_ferramentas_por_animais#Aves
    http://www.youtube.com/watch?gl=ES&hl=es&v=BzvonkpwOpk

    Portanto, se Darwin explica, deveria ter explicado também tal evolução.

    Acredito na evolução segundo as experiências adquiridas…
    Não acredito que o homem tenha vindo de algum chimpanzé, por que se assim fosse, eu diria que o papagaio também faria parte desse elo.
    Pois só pelo fato deles (chimpanzés) ser parecidos, não determina grau de parentesco… Além disso, porque eles não evoluíram… e, que dizer então dessas aves e suas facilidade de interagir com os humanos, transmitindo sons compreensíveis e muitas vezes até racional, como é o caso do Alex, entre outros?
    http://www.youtube.com/watch?v=r77Uq00zk8E&feature=related

    Eu acredito que D-us criou todas as coisas e as deixou livres e nós temos sim, certos privilégios por sermos mais racional.
    O homem carrega consigo a razão e conseqüências… Está viciado em mudar seu destino e de certa forma tem ele em suas mãos.
    Em suma: Se o homem evoluiu segundo acredita a ciência, então deva existir uma explicação cabal para a capacidade dessas aves aprender (no termo mínimo da palavra) parte de nossos vocabulários ou no mínimo reconhecer e falar nomes de pessoas e objetos como mostra alguns vídeos e eu mesmo sou testemunha disso!
    O que eles teem em comum ao homem?
    Se deseja falar comigo, pois os moderadores e demais devem está chateados com esses nossos monólogo!
    Abraço e pense nisso!

    Thumb up 3
  12. jorginho.. em sua IMENSA SAPIENCIA o que há de errado com a teoria da evoluçao de darwin com o papagaio “falante”???

    esta se apoiando em um argumento fraco… se esqueceu que na nossa propria especie (humanos) existem superdotados ??? criancas que fazem calculos e atividades complexas com tenra idade?? que se formam em faculdade na adolescencia??

    baseado nisso nao vejo a correlacao entre o papagaio superdotado com a teoria de darwin…

    que alias o papagaio mencionado vem afirmar ainda mais teoria… sendo que na biblia tudo é fixo e certo (Deus fez os bixos E os homens) pegando isso por pressuposto NADA deveria ultrapassar a linha que nos divide…

    joao paulo…

    1º particula divina nao é referida a Deus.. mas sim a importancia que ela tem DENTRO DA ATUAL TEORIA (seria uma particula que daria massa a todos os atomos)

    2º NAO FOI PROMETIDO NADA… o LHC foi construido para TENTAR descobrir essa particula…. e teorias serao REFEITAS se nao encontrarem indicios dela.

    Thumb up 0
  13. Os caras do LHC já estão pensando em fazer sucata… Antes estão imaginando como arrumar patrocinadores para criar um mais potente… Acho que 100bilhões’eja suficiente para mandar de vez esse Planeta prus… (para não falar palavrão): prus ‘’anais’’ da ciência!

    Enquanto isso vamos curtir essas e outras belas paisagens que, para alguns foram criadas graça à grande e inexplicável explosão!
    Eu (como diz um certo político brazileiro), doou para santa casa se conseguires criar tal obra resultante de uma explosão!
    Mesmo que seja em miniatura… Sem sementes, terras, sol e água.
    Antes que alguém me critique,digo:
    Eu acredito na ciência…
    Mas, acredito mais ainda na ordem de um Criador.
    E, não me importa se Ele gastou seis dias, seis mil anos ou mesmo seis bilhões de anos.

    A ciência fala tanto de nossas evoluções e esquece dos animais como os papagaios… Como aquele saudoso Alex…
    …O mais famoso papagaio do mundo que tinha um vocabulário com cerca de 800 palavras, sabendo identificar formas, cores e alguns valores de casas decimal.
    E com a permissão do moderador, envio um link:
    http://www.youtube.com/watch?v=JWmi8vaZs6A&feature=related

    (tribute to alex the amazing parrot )
    Esse bichinho deixaria Darwin envergonhado…na tentativa de explicar sua evolução.

    A ciência às vezes é como bula de remédio:Você não sabe ao certo se é para melhorar ou piorar… devido as contra indicações!
    Abraço e at outro post!

    Thumb up 0
  14. _ Vc que diz que o site só retrata a ciencia e não religião eu não vejo isso por aqui, até eles estão gostando do resultado, porque suscita muitos clics nele e é óbvio que aciência é útil e apoio porque certos confortos que eu possuo vem dela então não maltrate o seio que te amamenta certo, o que eu vejo nela é um futuro assombroso como mortes em quantidades se algo sair do controle e investimentos sem precedentes, de vários paises inclusive paises com dificuldades, por descobertas bilhonárias que não levam a nenhum lugar cadê a tal particula de Deus que eles diseram que iam criar nas pesquisas? ja estão falando em um segundo colisor, onde isso vai parar, só o gasto com o da Suiça não basta e pedirão mais uma vez dinheiro a outros paises.

    Thumb up 0
  15. Gargwlas,não gostou do abraço, do tapinhas ou a passadinha de mão? rs
    Brinca naum,sô!
    Quem sabe podemos ser amigos, pois casamento não dá…sou casado!
    Falando sério,Gargwlas, nem mesmo o cidadão sentiu ofendido.

    Você poderia expressar as palavras que eu disse, cujos os adjetivos foram de xingo?
    Se ”mirei” no cidadão, acertou você…LAMENTO.
    Sou mesmo ruim de pontaria!
    Não leve minhas palavras como ofensas, pois muitas vezes magoamos as pessoas ao dizer a verdade, nua e crua.
    Um abraço e um forte aperto de mão(sem passadinha),tá?
    Brincadeirinha!rs
    Ah, não esqueça de me convidar para um passeio ao encontrar um planeta que possam ,como estão fazendo com esse!

    Thumb up 0
  16. Sobre a afirmação de que “Extração ilegal de madeira, incêndios florestais e o desenvolvimento de plantações de óleo de palma são os culpados”, é interessante ler a resposta da Sinar Mas / PT Smart às acusações feitas pelo Greenpeace de que as plantações de palma da empresa estariam matando os orangotangos:

    5/7/2010:
    http://www.smart-tbk.com/pdfs/Announcements/PRESS%20RELEASE%20-%20_ENGSLISH%20VERSION_%20-%20SMART%20REFUTES%20ALLEGATIONS%20MADE%20ON%20GREENPEACE%20WEBSITE.pdf

    6/7/2010:
    http://www.smart-tbk.com/pdfs/Announcements/100706%20PRESS-RELEASE-SMART-CLARIFIES-STATEMENTS-IN-GREENPEACE-REPORT.pdf

    29/7/2010:
    http://www.smart-tbk.com/pdfs/Announcements/20100729%20-%20Press%20Release%20-%20SMART%20RESPONDS%20TO%20LATEST%20GREENPEACE%20REPORT.pdf

    10/8/2010 – relatório da auditoria independente contratada para verificar a veracidade das acusações do greenpeace:
    http://www.smart-tbk.com/newsroom_verification.php

    E aí? Quem acredita no Greenpeace?

    Thumb up 0
  17. Tem muito cristao num site cientifico.. e o problema não é ser cristao.. eu tambem sou… o problema é personalidade limitada adquirida em grupo, talvez pelo COMODISMO do que esta escrito na biblia.. a busca pelo saber é importante, entender o universo é entender nos mesmos. É conhecimento valido para tecnologias que podem ser criadas.

    Avião, celular, computadores, naves espaciais, satelites de TV e gps, motor a combustao interna de seus carros e barcos, geraçãi de energia eletrica e todos sub produtos como eletrodomesticos, e uma lista de infinidades de coisas do seu dia a dia, nao estava escrito na biblia como fazer.. o homem correu atras, aprendeu e aplicou.

    vejamos o Joao Paulo, esta afirmando que acreditamos que TUDO veio do NADA.. nenhum cientista jamais disse isso ou pelo menos nenhum serio de grande conhecimento.. a ciencia busca explicar o que aconteceu.. e isso nao quer dizer que se formou do nada… o big bang explica a expansao do universo e nao antes dele.

    o jorginho é um fanatico e um troll que fica querendo fazer valer seu ponto de vista xingando, agredindo e fazendo gracinhas com os demais internautas alguem que fala pra outra pessoa:

    ” Abraço, um tampinha nas costas e uma passadinha de mão. rs”

    Será que tem personalidade definida e credibilidade para falar de algo?

    Thumb up 0
  18. João Paulo. O universo parece realmente que surgiu do nada (isto é da energia eletromagnética, que não pode ser criada nem destruída, diz a física). Esta energia, em minha opinião seria o “Deus” da natureza que não precisa ser adorado e nem necessita do sacrifício de ninguem. Isto seria o criador de todas as coisas. Deus seria energia. Caso contrário me diga: Quem criou Deus e quem criou quem criou Deus e assim por diante. Tudo começou do ínfimo e não do grande. O grande é a união dos pequenos. Veja detalhes e:
    http://www.olhandoouniverso.blogspot.com
    ou simplesmente olhando o universo.

    Thumb up 0
  19. Na vida nada é tão bélo assim; como muita gente pensa,é porque eles ainda não vieram, em porto seguro-Bahia quando os turista aqui chega fica facinado com a nossa beleza naturais;eu lhes convido a voce a fezer um passeio aqui.

    Thumb up 0
  20. Na vida nada é tão bélo assim; como muita gente pensa,é porque eles ainda não vieram, em porto seguro-Bahia quando os turista aqui chega fica facinado com a nossa beleza naturai;eu lhes convido a voce a fezer um passeio aqui.

    Thumb up 0
  21. _Jamais se esqueçam que negar o óbvio é deficiencia de massa cinzenta, e achar que tudo surgiu do nada é ser como os animais que vivem pelo extinto e não por sabedoria e pela observação minuciosa a sua volta, muito embora eu ainda acho que os animais sejam mais racionais que os humanos, porque ainda não é capaz de ter artimanhas para matar a não ser para alimentar a si e os dos seus , a falta do esclarecimento é a pior coisa que pode o homem possuir, progredir em sentido espiritual por isso Deus é misericordioso e concede tempo para possiveis arrependimentos e conversão, a ciência não aceita plenamente a existencia de Deus mas diante de tantos detalhes e diversidades fica tambem dificil negar um projeto original da criação.

    Thumb up 0
  22. jorel, com todo respeito, mas vc é daqueles que gosta de assisitir filmes ficção científica, né ?
    Só pode ser !
    Nunca ouviu falar de cientistas que aceitam a criação?
    Em um dos meus comentários, fiz uma pequena lista de alguns cientistas que defendem a criação.
    Largue de ficar assistindo esses filmes o dia inteiro…
    e, acorde para realidade.
    Abraço, um tampinha nas costas e uma passadinha de mão. rs

    Thumb up 0
  23. PERCEPÇÃO AMBIENTAL DE PRODUTORES RURAIS

    A Federação da Agricultura do Estado do Espírito Santo (FAES), através de seu Conselho de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (COMARH), com o apoio do Núcleo de Estudos em Percepção Ambiental / NEPA, está iniciando uma pesquisa (inéditas e em âmbito estadual) voltada ao estudo da percepção ambiental dos produtores rurais. Entre outros objetivos, a pesquisa visa assegurar à FAES informações adicionais para seu programa de conscientização ambiental do segmento dos produtores rurais. É pretensão do NEPA levar (posteriormente) esta importante pesquisa para outros Estados de modo a, progressivamente, ter o cenário da percepção ambiental nacional do segmento O NEPA acaba de concluir na Região da Grande Vitória (ES), pesquisa também inédita para a região, um estudo da percepção ambiental da sociedade frente à problemática (causas, efeitos, prós e contras) das mudanças climáticas.

    Roosevelt S. Fernandes, M. Sc.
    Núcleo de Estudos em Percepção Ambiental / NEPA
    roosevelt@ebrnet.com.br

    Thumb up 0
  24. O mais incrível e ver pessoas que se acham tãooo inteligentes, achar q o projeto maravilhoso e assombroso do universo e o planeta terra, nao tenham um projetista muito superior a nós.

    Thumb up 0
  25. Como pode ainda ter tanta gente com essa
    “cabecinha” falando nos comentarios em criador.
    Gente estamos num site de ciência,
    Vcs nao querem deixar deixar de visitá-lo e
    começar a entrar em sites de conto de fadas?

    Thumb up 0
  26. Jorginho… falou falou e nao disse nada de concreto

    como ” …ato mais nobre de inocencia…” hein??? o q diz dizer com isso?????
    == Nobre inocência seria força de expressão, quando não deseja ofender alguém. (*).===

    pra qual planeta?? interessante talvez vc ache q estamos no APICE da evolução… mas nos anos 60 tambem pensavam assim e nao estavam nem na metade q estamos hoje. mas ainda a planetas a descobrir.. muitos inclusive atualmente os cientistas afirmam conseguir achar os supermassivos como gigantes gasosos (jupiter e mesmo assim bem maiores q ele)

    Gargwlas
    === ’’ Planetas supermassivos? ‘’E daí? Me passe sua posição… E, tenha atmosfera semelhante a nossa… Enfim, possível vidas e ainda não seja muito longe… Pois do jeito que caminha, não poderemos esperar muito tempo!===

    inclusive marte pode ser colonizado, ja estuda o caso… tem tambem titan com um mar sob a crosta.

    ===Marte ser colonizado!? Bem, Em Marte poderia ter existindo vida e não há nada que prove que humanos possam viver por lá e se evoluirmos ao ponto de vivemos nesse planeta, ‘’segundo Darwin’’, levaria uns trocentos bilhões de anos ! Além disso, a distância mínima de Marte é 55 milhões de Km.
    Sem deixar de falar que a temperatura média lá é de máxima 20°C e -140°C. Sua pressão atmosférica é em média de 0,007bar , contra 1,03bar da Terra.
    Terra 21% oxigênio, Marte 0,13% . Grav. Terra 9,8 , Marte 3,7. Além de ventinhos que pode chegar a 240km/h …
    Como eu disse acima, com a evolução, levaria um tempinho pra nós se adaptar. ====

    em gliese 581c tem um planeta que segundo cálculos é bem semelhante a terra em termos de clima. que tal la? a 20 anos luz é longe? que tal motor de hyperdrive ( a teoria esta sendo testada no LHC) ou dobra espacial.. acredito que chegaremos nessa era que ainda ta soh na cabeça dos fisicos.

    ====Quanto ao Glise 581c(localizado há 20,5 anos luz da Terra), que órbita ao redor da estrela anã Gliese 581 , anã vermelha (velhinha) ; possuindo 1/3 da massa do Sol , emitindo 50vezes menos energia – Gliese 581c (planeta) de gravidade 2,15 vezes a da Terra ; parecendo que sua face esteja sempre direcionada para sua estrela (Sol) mãe, fazendo com isso uma diferença de temperatura muito grande … e uma luminosidade de 0,2% de nosso Sol ?
    Fala sério!
    Hyper-driver ou super motor… de plasma? Estamos falando de 20 Km ou 20 anos luz ? Se os caras (cientistas) estão tendo dificuldade para pesquisar Marte que fica logo ali na esquina; imagine 20 anos luz !?====

    temos muito que aprender do universo para dizer a impossibilidade de algo
    e vc acha q nao teremos que mudar de planeta??

    ===Não acho que devemos mudar de planeta, mesmo que nem planeta temos para irmos, que nos ofereça o que nossa mãe Terra oferece!====

    pega a historia da terra, quantas extinções em massa por conta de colisao com meteoritos(odeio esse nome, passa ideia de algo pequeno, que nem sempre o é) gigantescos (me lembro de 2 o de chicxulub e um outro descoberto recente que é uma cratera nada menos que o polo inteiro do planeta sob o gelo, extima-se que mudou o eixo da terra que onde era os meridianos passou ser as latitudes atualmente)

    agora um alinhamento espiritual para preservar o verde não te salvaria de situações com essa.

    e mesmo que esse alinhamento espiritual trouxesse paz na terra para sempre, e perpetuassemos a especie a tempo inimaginaveis com essa paz e equilibrio.. um dia o sol vai explodir (alguns bilhoes de anos extima-se) entao ou é extinção inevitavel ou tentar contornar 1 problema.. mas penso que sejam 2 ou 3…

    isso sem falar na insaciavel sede de conhecimento humano que nao tem como parar facilmente.

    ===Nesse ponto concordo contigo. Mas não devemos perder a esperança de vivermos num mundo (Terra) e que procuremos fazer o melhor, mesmo que sacrificando nossos egos.
    Abraço e não esqueça que a saída não é apelando por tecnologias espacial… Devemos sim, buscarmos a espiritualidade mais que o carnal.
    Não vou condená-lo se não acredita em um Criador. Mas, nenhuma obra pode existir por si mesmo e nem há obra sem autor!
    Abraço.====

    Thumb up 0
  27. _Tudo muito lindo, ou melhor único, só o criador poderia nos presentear com vistas tão espetacular para alegrar os nossos olhos, não é preciso estar la para ficar maravilhado.

    Thumb up 1
  28. gargwlas, com todo respeito , mas … vc ter orgulho de ser um humano?
    Certamente deva sentir orgulho da obra de arte que faz ao sentar no vaso, né?
    Ovo–quebra = omelete…
    Boa comparação, ainda mais para quem não entende de cozinha.
    Na questão de fazer um favor: Seja gentil com a natureza;ela não precisa de seus genes!
    Nada pessoal, tá?

    Thumb up 0
  29. É absurdo o homem destruir a natureza desse jeito. Colocar sua ambição em primeiro lugar. O homem muitas vezes é o pior animal, apesar de racional, não consegue usufruir da natureza com dignidade e respeito que ela merece.

    Thumb up 0
  30. Amigos nós não estamos sozinhos no universo pois fomos criados pelo Pai Eterno e por isso os homens não destruirá este lindo habitat um verdadeiro jardim dívino, quando o filho não obedece a pai e é punido pela sua desobediência, quando eu falo da extinção de 1/3 dos homens maus é devido a eles serem filhos do mal, pois esta escrito e isto nós vemos todo santo dia, com mortes de inocentes; filhos da luz e filhos das trevas, joio e trigo, bode e ovelha, filhos de D´US e criaturas de D´US, ONDE você se ENCAIXA?? O próprio Yeshua disse que o REINO DOS CÉUS ESTA DENTRO DE VOCÊ! temos que respeitar as ordens do Eterno que comanda todo o universo e devido a uma grande GUERRA que houve antes da fundação do planeta terra uma POTESTADE = Poderoso CHEFE angelical Lúcife tornou-se um DEMÔNIO = opositor ao nosso Pai Celeste e criou uma grande oposição ao ADONAI e ao filho YESHUA e foi derrotado pelo grande chefe dos exercitos celeste que é MIKHA´EL = Miguel com seus exercitos e Lúcife com 1/3 do seu exercitos expulsos do Reino Celeste morada do Altissímo e desceram para o cosmo inferior e hoje habita em várias galaxias incluindo a nossa e nosso planeta, ele se manifesta nas mentes humanas e sua semente na queda da primeira mulher Eva de onde saío os filhos do MAL que hoje habita em nosso meio ” humanos ” são eles guiados pela oposição ao Eterno e seu filho Yeshua = Jesus, como os maus homens pobres e ricos não se chega a vontado do Eterno e só ouvem a Hasatã = Díabo o seu fim com seu Mestre é o Catacrismo Cosmico e a perdição ETERNA. Quem é da VERDADE ouve a mim VOZ diz o Hamashiach Yeshua = O Messias Jesus, Não estou aqui pregando RELIGIÃO EVANGELICA OU A BASFÉMICA RELIGIÃO ROMANA e sim a VERDADE DO TANAKH = VELHO TESTAMENTO e da B´rit Hadashah = NOVO TESTAMENTO ou seja a BÍBLIA SAGRADA, foi dito por Yeshua REVELO EU O MISTÉRIO A QUEM EU QUERO. Amados irmãos deste blog encare os fatos que atualmente estamos passando neste mundo, desejamos um mundo melhor para todos nós e não vemos antes pior fica entre todas as sociedades da nações, os catacrisma planetario e o que você esta esperando ainda? Tire as escamas dos olhos e veja a tão grande nuvem negra que ascola a terra é tempo de acordar. Que o Eterno Adonai tenha um encontro com todos como tevé comigo e minha família. O Eterno e Yeshua abençoi a todos. Shalom e amen!

    Thumb up 0
  31. jorginho… falou falou e nao disse nada de concreto

    como ” …ato mais nobre de inocencia…” hein??? o q diz dizer com isso?????

    pra qual planeta?? interessante talvez vc ache q estamos no APICE da evolução… mas nos anos 60 tambem pensavam assim e nao estavam nem na metade q estamos hoje. mas ainda a planetas a descobrir.. muitos inclusive atualmente os cientistas afirmam conseguir achar os supermassivos como gigantes gasosos (jupiter e mesmo assim bem maiores q ele)

    inclusive marte pode ser colonizado, ja estuda o caso… tem tambem titan com um mar sob a crosta.

    em gliese 581 (20 anos luz) tem um planeta que segundo calculos é bem semelhante a terra em termos de clima. que tal la? a 20 anos luz é longe? que tal motor de hyperdrive ( a teoria esta sendo testada no LHC) ou dobra espacial.. acredito que chegaremos nessa era que ainda ta soh na cabeça dos fisicos.

    temos muito que aprender do universo para dizer a impossibilidade de algo

    e vc acha q nao teremos que mudar de planeta??

    pega a historia da terra, quantas extinções em massa por conta de colisao com meteoritos(odeio esse nome, passa ideia de algo pequeno, que nem sempre o é) gigantescos (me lembro de 2 o de chicxulub e um outro descoberto recente que é uma cratera nada menos que o polo inteiro do planeta sob o gelo, extima-se que mudou o eixo da terra que onde era os meridianos passou ser as latitudes atualmente)

    agora um alinhamento espiritual pra preservar o verde nao te salvaria de situações com essa.

    e mesmo que esse alinhamento espiritual trouxesse paz na terra para sempre, e perpetuassemos a especie a tempo inimaginaveis com essa paz e equilibrio.. um dia o sol vai explodir (alguns bilhoes de anos extima-se) entao ou é extinção inevitavel ou tentar contornar 1 problema.. mas penso que sejam 2 ou 3…

    isso sem falar na insaciavel sede de conhecimento humano que nao tem como parar facilmente.

    Thumb up 0
  32. aos que reclamam da humanidade… se matem entao e poupe-nos do seu especime… tenho orgulho de ser humano.. tenho orgulho da evolução… nao se faz um gostoso omelete sem quebrar alguns ovos.

    Thumb up 0
  33. Tem comentário aqui que só pode ser piada, falta de estudo é o maior câncer no planeta atualmente.

    Thumb up 0
  34. Sobrarão com certeza 3 espécies sugadoras e que fazem do lixo um ambiente para viver, são elas: baratas, ratos e o homem.

    Thumb up 0
  35. Tudo está conforme foi previsto, só quem é bobo ou finge de bobo, não vê a realidade.Buscam vãs filosofias para explicar o que está escrito ‘a mais de 2000 anos, não é só a interferência humana, tudo faz parte de um plano. Genivaldo está correto em suas afirmações.E o preço ‘a pagar é alto para quem não acredita.

    Thumb up 0
  36. O problema agora é um só. Excesso de população no mundo. Com isto, estamos destruindo a falna e a fora, desgastando o planeta, acabando comos minerais, poluindo o ar, os rios, o mar, o lixo já se tornou um caso de calamidade geral, não temos mais onde jogar lixo e estamos jogando no mar. Este excesso de população vai-nos levar a uma guerra. Estamos acabando com o petróleo e a gana de se conseguir cada vez mais vai gerar conflitos futuros. Temos que dar um basta urgente na população mundial. Liberemos o aborto e mesmo o aborto obrigatório, meios contraceptivos financiados pelos governos, como vasectomia e ligaçãode trompas etc. Chega de demagogia. Eleições não podem comprometer o futuro do mundo.

    Thumb up 0
  37. Tudo acaba algum dia…… nada dura pra sempre….
    É da natureza humana destruir…. então, o q podemos fazer?

    Thumb up 0
  38. Paisagismo fantástico, lindo para os nossos dias, e seráo corroídos no futuro pelo aquecimento global, caso a humanidade não se concientize usando estratégias para evitar este grande mal que está devastando o globo terrestre.

    Thumb up 0
  39. ehhhh tem um bando falando monte aqui de providencias e reclamando da raça humana DUVIDO algum desses fazer algo..

    D U V I D O

    pra constar: o Darlan é mais um que gosta de abrir a boca para parecer inteligente mas nao faz absolutamente NADA.

    a culpa nao é de gorvernantes é SUA é NOSSA. quem colocou os caras la fomos nos.. quem tem q tomar uma atitude de trabalho somos nos… acorda cambada de brasileiros preguiçosos que querem colocar a culpa sempre em alguem e nunca admitir a deles mesmo.

    Pega a historia de paises bem sucedidos… o povo sempre teve uma atitude pro ativa.. e nem sempre seus governantes

    Thumb up 0
  40. Quantas belezas !
    Acho que os valores estão invertidos(de ponta Cabeça)pois o único animal que conssegue destruir o seu habitat, e todos
    seus habitanes incluindo a sí, é conssidderado superior.
    Que ironia !

    Thumb up 0
  41. Pois é meu caríssimo Gargwlas. Fico imaginando quando diz: ‘‘…aproveitar dele o maximo que pode para se evoluir tecnologicamente ”. E,completa dizendo, ”Cedo ou tarde será necessário migrarmos de planeta, independente de cuidarmos ou não do ecossistema”.
    Migrar para outro Planeta!?
    Poderia me dizer que Planeta?
    Mesmo que encontrasse um… Achas que nós iremos fazer essa viagem? Na melhor das hipóteses, só iriam pessoas bilionários, cientistas e algumas mulheres bonitas!
    Claro que levariam alguns animais e algumas sementes.
    Os restos(nós)ficaria para se fuder com as merdas que fizeram!
    Por último,como não bastasse (com todo respeito); ainda vem dizer que, ‘‘…Já desenvolvem projetos úteis e em muitos casos financiam outros e pra isso precisa de cofres cheio.
    Exemplo: quase 10 bilhões de dólares para construir o LHC.

    Desta vez vc conseguiu superar o ato mais nobre da inocência…(*)

    Nosso colega Wallace, diz:”Agora tem que se preocupar em sobreviver, pois aqueles que conseguirem isso terão muitos projetos interessantes a executar. ‘
    Projetos interessantes a executar!?
    Isso que chamo de otimista!
    Só for lá no inferno!!!
    Se desejarmos salvar o Planeta e consequentemente nós; deveremos moldar uma forma de vida quase que primitiva.
    No mínimo cortar nossos hábitos uns 70%.
    Agora, quem está sujeito a fazer essas mudanças?
    NINGUÉM!
    É preciso limitar o consumo e sei que isso custará caro para as empresas que vivem a custa dos bestas… Que não podem ver uma novidade que logo correm para comprar e mostrar para seus colegas… ”Olha, Olha que comprei!!! Sou o bicho!’’
    Bandos de otários… Filhinhos de papai!
    Enquanto, não muito distante morrem pessoas por não ter o que comer. Morrem de doenças por não ter como pagar bons médicos.
    Morrem por falta de solidariedade, que hoje nossa sociedade não sabe o que é isso.
    Temos uma chance (acho) de contribuir com a natureza e buscarmos mais o lado espiritual.
    Eta povinho que não contenta com que tem!

    Sei que haverá alguns que me chamarão de louco.
    Ligo, não. Pois ainda vivemos num país cuja a conquista é a democracia!…
    Embora não sei ao certo se isso é bom ou ruim.

    Thumb up 0
  42. QUE AS INDUSTRIAS,POSSAM INVESTIR MAIS NA PRESERVAÇÃO.
    QUE HAJA RESPEITO PELA NATUREZA.
    QUE HAJA CONCIENTIZAÇÃO IMEDIATA DE TODOS.
    QUE O MUNDO POSSA ACORDAR E SE LEVANTAR PARA A PRESERVAÇÃO.

    Thumb up 0
  43. ESSES LUGARES SÃO LINDOS Q PENA Q ESTÃO SENDO AMEAÇADOS COITADO DE QUEM VIVE AI !! SERÁ QUE NUNCA VAI PARAR A VIOLENCIA AMBIENTAL ME RESPONDE ISSO ??????

    Thumb up 0
  44. Estamos vivenciando os últimos dias desta velha terra para uma nova terra, as loucuras dos homens em testar explosões atômicas, poluem os rios, mares e o ar, a extração de petróleo e minerais, as hidroeletricas, desvios de cursos de águas dos rios, envenenamento tóxios nas plantas e no solo, poluição dos carros, aviões, foguetes e industrias, aviões militares que expelí substancias quimicas desconhecidas para fins militares deixando mau cheio e inritação em quem respira, queimadas de florestas e desmatamento pelos homens tem acelerado todo o sistema planetario, como o planeta é um ser vivo ela tem clamado ao Pai da Criação que tomará as providências necessárias e o gigantesco catacrisma a solará a terra que vem acompanhada de quedas de meteoros que 1/3 da humanidade será morta, terríveis descargas de ventos solares queimarão milhares de humanos, a água potável terá gosto de absínto, pestes malígnas solaparão inúmeras vidas, os oceanos 1/3 dos seres marinho e plantas morrerão, o habitate planetario será abalado com desaparecimentos de ilhas e mudança nos continentes pelos terremotos e tsunamis, a força magnética da terra e dos planetas sofrerá metamorfose nos polos, mais o Pai Eterno irá separar uma população para uma nova vida aqui, pois serão tirados no momento deste terrível acontecimento, quando acabar o catacrisma planetario surgirá uma nova terra como era antes o jardim do Édem, esta nova geração viverá em paz com longividade assombrosa e conhecerá o Pai Celeste e o Messias e seremos felizes para sempre, pois o MAL e os seus seguidores tanto os Caídos do céu e os humanos malígnos não mais existem em nosso meio. Bendize o minha alma ao Senhor e tudo que há em mim bendiga o seu SANTO NOME ADONAI E YESHUA AMÉN.

    Thumb up 0
  45. Seria melhor as pessoas viver lÀ,mas

    problema È risco que corre lÀ.
    Achei isso muito muito lindo.

    Thumb up 0
  46. Ora,ora!!!! A Mata Atlantica e a a Amazônia não estão entre as maiores perdas de biodiversidade ……Nunca nesse país se ficou, ambientalmente, tão bem ………………………….

    Thumb up 0
  47. Enquanto os homens pensarem mais em ganhar dinheiro e menos em como viver saudavelmente, cada vez mais e mais destruirão o planeta em nome da ganância.
    Eu só queria saber o que farão com o dinheiro sem condições de vida aqui na Terra.

    Thumb up 0
  48. O famoso ranger de dentes se aproxima,e rápido.
    Porque rápido !!!
    Estamos acelerando nossa destruição massiva.
    O que deveria acontecer de uma maneira de calma geral ( sim,geral porque abalará todo o planeta)mas com mudanças ja esperadas e todos os humanos sabendo que sempre haverá mudanças cíclicas para nos e o planeta,pois nada para,tudo caminha para a frente e com mudanças para evoluir,agora simplesmente saberemos e sentiremos o gosto amargo da reprimenda, consequência de nossos erros cometidos contra o planeta e nos mesmos.
    Mas,enfim,assim é a vida planetária assim como os universos
    dimensionais,a evolução assim o exige.
    Por aqui simplesmente sempre estaremos passando,somos seres espirituais passando por experiencia terrena.

    Thumb up 0
  49. Infelizmente, é a nossa governancia. Os presidentes de todos os paises, os deputados, governadores, senadores, secretariados, prefeitos, eles sim são os culpados por não tomar uma atitude para que isto nao possa acontecer. é uma vergonha isto acontecer.

    Abraço

    Thumb up 0
  50. Wallace,

    a perda de espécies não é recuperável nem em milênios. A riqueza da biodiversidade está sendo destruída com ou sem aquecimento global, e levará milhões de anos até que a Natureza recupere esses níveis. Para Ela isso é fichinha, para nós é que a perda é maior. E ficar esperando outra vida depois dessa é um jeito muito cômodo de achar que tudo vai ficar bem.

    Thumb up 0
  51. extinção de especies de animais e plantas SEMPRE existiu na historia da terra…

    penso que seja o curso natural das coisas…

    ficam se lamentando q tal bixo e tal planta desapareceram

    agora imagine quantos ecossistemas inteiros foram perdidos no curso da Terra até hoje com suas varias Extinções em Massa. A propria divisao da Pangeia por si soh ja fez uma grande mudança. E mesmo depois disso estamos andando aqui ainda. Lei do Darwinismo, os mais fortes ou mais adaptativos vão se perpetuar.

    Agora nao é nenhum meteoro, pangeia, etc. É o ser humano em busca de evolução causando tudo isso.

    Penso que é inevitavel ou o homem se balanceia com seu ecossitema (acho dificil) e atrasa sua busca de conhecimento ou aproveita dele o maximo que pode para se evoluir tecnologicamente.

    Cedo ou tarde será necessário migrarmos de planeta independente de cuidarmos ou nao do ecossistema.

    Então meu voto é para que evoluamos rapido o bastante para que alcancemos essa tecnologia quanto antes.

    ps: antes que venha alguem dizer que nao sao cientistas e sim corporações que esta destruindo o ecossistema. Lembrem-se que tudo é uma cadeia e que as grandes corporações por si só ja desenvolvem projetos uteis e em muitos casos financiam outros e pra isso precisa de cofres cheio

    Exemplo: quase 10 bilhoes de dolares para construir o LHC ;)

    Thumb up 0
  52. são verdadeiros alertas que o homem se conscientize quer temos que proteger a nossa morada para que futura gerações possa ainda ver alguma beleza no planeta terra

    Thumb up 0
  53. Infelizmente a ganância e a irresponsabilidade estão cada vez mais fazendo com que nosso planeta venha cada vez mais ter problemas e com isso a humanidade partindo para a decadência. Em nosso tempo ainda não sentiremos o mal total desta destruição,mas nossos netos e bisnetos irão sofrer com a irresponsabilidade que vivemos nos dias de hoje!

    Thumb up 0
  54. Tudo vai dar certo. Outras aparecerão… Busquem na história, quantas belas paisagens se foram e outras apareceram.Foram-se As pirâmides do Egito, Atlântida, Jardim do Éden. Apareceram, Cristo redentor, Torre de Eiffel, Word Trade Center (Apareceu e Sumiu)… É assim mesmo… Agora tem que se preocupar em sobreviver pois aqueles que conseguirem isso, terão muitos projetos interessantes a executar.

    Thumb up 0
  55. pessoal, fica triste não, bonito mesmo é o lado de lá…
    se preparem espiritualmente, principalmente aqueles que comem e bem com muita fartura e nunca se preocuparam com o próximo pois serão os primeiros a se matarem…
    Temos que encontrar forças internas para superar dificuldades futuras, mesmo que não nos aconteça nada, digo a nível, Brasil serão dias difíceis de tantas tragédias mundiais.

    Thumb up 0
  56. Realmente são paisagens fantásticas, mas esqueceram que a nossa
    mata atlantica que corta todo o litoral brasileiro é a maior
    em diversidade de espécies vegetais.

    Thumb up 0
  57. As consequências do aquecimento global no Ártico seriam catastróficas! Alem de elevar o nível dos oceanos, causando inundações em várias regiões do planeta, podem paralisar correntes marítimas, como foi dito na matéria, o que não foi dito é a importância das correntes para o planeta, vou dar um exemplo: A Corrente do Golfo, é uma corrente quente que passa ao norte da Europa, ela é responsável pelo não congelamento de várias regiões Européias. O que aconteceria se ela sumisse do mapa? Simples, o clima Europeu mudaria drasticamente, causando extinções massiva de plantas e até alguns animais. Sem contar com uma crise mundial que deixaria a crise de 29 “no chinelo”.
    Em minha opinião, o futuro do nosso planeta será como um pesadelo, aquecimento global não tem o botão “desligar” ou “reverter” ele apenas acontece de acordo com as ações humanas.

    Abraço

    Thumb up 2

Envie um comentário