Bebida bizarra: conheça o suco feito de sapo

Publicado em 29.09.2011

Sucos naturais são muito populares e podem ser encontrados em uma infinidade de lugares, em diversos sabores. Mas em Lima, no Peru, os ingredientes usados são muito diferentes dos que você vê por aqui: lá é feito o suco de sapo.

Nojento? Pode até parecer, mas alguns moradores locais não deixam de ingerir a “deliciosa” bebida nem por um dia no café da manhã, pois dizem que ela lhes dá força e energia para o dia inteiro.

A proprietária do restaurante que vende a bebida exótica, Carmen Gonzales, prepara o drink há 15 anos, juntamente com outras pessoas que entraram no negócio. Ela vende cerca de 80 sucos feitos à base de sapo por dia, para moradores da região e turistas corajosos.

Os sapos, que vêm do famoso Lago Titicaca, são retirados de um pequeno aquário. Depois, são mortos sendo batidos contra telhas. Sem pele, eles são colocados dentro de um liquidificador juntamente com outros 20 ingredientes, incluindo caldo de feijão, mel, malte, maca (uma raiz andina que aumenta a resistência e o desejo sexual), e às vezes até mesmo vinho.

Chamado de “viagra peruano”, a bebida custa cerca de 4 reais, e os fãs do suco dizem que vale cada centavo pelo seu efeito tônico sobre o corpo. E aí, ficou com vontade de experimentar? [OddityCentral]

Autor: Stephanie D’Ornelas

É estudante de jornalismo, adora um café e um bom livro. Curte ciência, arte, culturas e escrever, mesmo que sejam poesias para guardar na gaveta.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

21 Comentários

  1. Já tinha ouvido falar. Gostava muito de experimentar, quer fosse bom ou fraco xD

    Thumb up 0
  2. Já comi muitas rãns e pererecas,agora,encarar o suco,é dureza.Acho que não vou não.

    Thumb up 1
  3. Vamos pensar que seja questão de cultura… que não seja questão de fome por que se for meu Deus vamos começar a cultivar legumes em casa pra nunca faltar…

    Thumb up 3
  4. o ser humano se espalhou pela terra e lógico, um vai tomar suco de sapo, outro vai apedrejar em praça pública… em nome da ‘cultura’ são feitas muitas coisas que se a humanidade usasse a CONSCIÊNCIA, não faria. Você não precisa tomar suco de rã. Se pesquisar bem descobrirá q na verdade não deve consumir carne.

    Thumb up 9
    • assim já é exagero…
      esse suco de sapo é maldade pela forma como matam o animal, mas esse negócio de que homens não devem comer carne é bobeira de vegetariano radical..
      e olha que eu nem sou mto fã de carne

      Thumb up 2
  5. Peruanos têm gosto de chapéu velho na boca!!
    Até parece que no Peru não existe frutas!!

    Thumb up 3
  6. DELICIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA… MAIS PREFIRO LIMONADA MEMU KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Thumb up 1
  7. Viram,até a mulher que faz a gororoba fez cara feia quando jogou a rãnzinha(ou sapinho,sei lá)no liquidificador…

    Thumb up 4
    • A carne de rã é uma das mais apreciadas no quesito anfíbios no mundo inteiro!

      Thumb up 3
    • Não é réptil, é anfíbio. Kkkkkkkkkkkk!!!

      Thumb up 1
    • o mais estranho msm é ter 3 “y” no nome, kkkkkkk

      Thumb up 1
  8. Mas que mania têem de confundir rã com sapo…
    nem parentes são.
    o “suco” é de rã.

    Thumb up 5
  9. O cavalo que perdeu uma ferradura, o coelho que teve suas patas amputadas para amuletos tiveram tanta sorte quanto os sapos que compõem o “elixir”. Parodiando a crença de que “se tem gosto ruim deve ser um bom remédio” pode-se dizer que se é nojento deve ter efeitos tonificantes incontestáveis.(risos)

    Thumb up 4

Envie um comentário

Leia o post anterior:
eso1136a
Nebulosa do Ovo Frito, a monstruosa estrela que já expeliu 4 sóis

Estrela rara, conhec...

Fechar