Bizarro – em uma vila da Índia, mulheres solteiras não podem mais usar o celular

Publicado em 25.11.2010

Pode até parecer piada mas, infelizmente para as indianas, as moças solteiras não podem mais usar o celular. O conselho da vila de Lank, na Índia, proibiu o aparelho para que as mulheres não pudessem mais arranjar casamentos pelas costas de seu pai – um crime que pode ser punido com a morte.

Os telefones mais populares por lá são os modelos antigos da Nokia, especialmente o Nokia 1100, que tem uma bateria resistente.

Há 50mil pessoas na vila de Lank e, dessas, uma boa parte usa os celulares. Mas se a moda se espalhar por outras cidades da Índia, a Nokia irá perder um grande mercado. [Gizmodo]

Autor: Luciana Galastri

é jornalista. Viciada em livros, lê desde publicações sobre física a romances de menininha do estilo "Crepúsculo". Toca piano desde os oito anos de idade e seu estilo de música preferido é o metal.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

23 Comentários

  1. nossa a india é um país muito atrasado. cadê os direitos huemanos?acho que eles nem sabem o que é isso.a india terá de prestar muitas contas a Deus.isso vai.

    Thumb up 2
  2. e verdade k sem a comunicacao nao ha vida , sou um novo espero k unem a minha amizade pelos comentarios , e so para comecar

    Thumb up 1
  3. Bom, quanto a índia, eu diria que isso – dentro do contexto “machismo” e “patriarcalismo” – é fichinha.

    Eles são muito presos ao costumes deles.

    Em algumas áreas da índia – pasmem – ocorre uma verdadeira epidemia de violência contra a mulher. Homens, ao se sentirem rejeitados, jogam água fervendo nelas.

    Mas, barbaridade ocorre em qualquer lugar – até aqui no Brasil. E eu que o diga… Ocorre até mesmo entre pessoas que estudaram e tinham um padrão de vida relativamente alto.

    O único grande prejuízo que vejo nessa proibição deles – é o fato de que reforça o cerco contra mulheres que tentam ser independentes (usando o celular para trabalhar).

    Esse sim, é um problema muito maior na índia do que no Brasil…

    Abraços,

    Det. Henry

    Thumb up 3

Envie um comentário

Leia o post anterior:
aries
Foto espacial: poeira estelar em Áries

Confira essa imagem ...

Fechar