Brasileira de 30 anos parece ter apenas 9 meses

Publicado em 27.11.2011

A brasileira Maria do Nascimento Audete tem 30 anos, mas não parece ter mais do que 9 meses.

Esse curioso caso contrário de “Benjamin Button” da vida real ocorreu numa família pobre que mora numa casa de barro no Ceará.

Nascida em 7 de maio de 1981, Maria ainda tem o corpo de um bebê. Sua família é composta por seu pai e sua segunda esposa, que cuida dela desde que sua própria mãe morreu, há 13 anos. A madrasta Dora acredita que Maria é a paixão de sua vida, e que a criança foi enviada para ela como um dom de Deus, para ser cuidada.

A família não tem condições de pagar qualquer tratamento para Maria, cuja condição poderia ter sido revertida se tratada desde o nascimento. Por enquanto, ela continua a viver como uma criança, incapaz de atender a suas necessidades próprias e até mesmo de falar.

Especialistas do curso de medicina da Universidade do Ceará acreditam que Maria sofre de uma deficiência grave do hormônio da tireoide. Como resultado do hipotireoidismo, seu corpo nunca foi capaz de se desenvolver física ou mentalmente.

Se o caso tivesse sido identificado no início, Maria poderia ter crescido como uma criança normal. A Universidade se comprometeu a fornecer tratamento gratuito a Maria, para lhe permitir ser um pouco mais independente – andar, comer e dizer algumas palavras. Mas, por enquanto, ela é, de certa forma, o que todo pai deseja: uma criança que nunca cresce.[OddityCentral]

Autor: Natasha Romanzoti

tem 24 anos, é jornalista, apaixonada por esportes, livros de suspense, séries de todos os tipos e doces de todos os gostos.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

55 Comentários

  1. Amigos,

    Essa letras garrafais e esse ódio repassado não condiz com pessoa que cultua a ciência e inteligência. Concordo em partes com vocês ateus, mas quem trouxe a maior parte da ciência a lugares inóspitos foram os Padres Jesuítas. Isso ocorreu também com disseminação de doenças dos brancos, mas foi fundamental para a evolução humana. A importância da ciência é indiscutível, mas ter uma fé também tem sua importância para a vida salutar, tudo isso com medidas exatas. Pense: “No caso de um médico ou a ciência humana desenganar um filho teu dando a ele meses de vida” O que você faria?? Esperaria a morte dele sentada e sem esperança??? Tenho a convicta certeza que teus joelhos estariam dobrados chorando e clamando a todos os deuses que pudessem fazer um milagre. Agora a boa notícia: “Deus irá te ouvir e curar ou confortar teu coração através do Espírito santo, mesmo com tudo que diz dele. Seja feliz…Tenha esperança…Jesus é o único e exclusivo salvador.

    Thumb up 0
  2. Deus?!?! DIABO?!?! Hahahhaha, PÍFIO! Nem sei como ainda discute-se religião após tantos anos de existência! Me sinto parte de uma evolução retardada por homens que arranjaram um meio de escravizar muitos pelo medo da condenação eterna, unindo a isso a obtenção de poderes, indiretamente, porém não inconsciente, que proviria dessa hipnose consciente ditada, difundida e até hoje ainda propagada por IDIOTAS BURROS INCULTOS. Gastei minutos preciosos quando não deveria nem me manifestar, quão absurda é a ridicularidade dos comentários em prol do “divino”! Como dizia Raul Seixas: ” Assim, amigo, os discos voadores nunca irão pousar! “

    Thumb up 8
  3. Gostei do artigo acredito que a doença teria sido revertida se a familia soubesse o que estava acontecendo com a filha e tivesse condiçoes de bancar o tratamento, nao quero ser extremista mas em algumas comunidades pobres é mais facil encontrar igrejas do que escolas, o que falta para essas pessoas é informaçao, conhecimento, quantas pessoas morrem pelo ato de aceitarem “coisas de deus”?
    O site é muito bom, gosto de ler coisas interessantes exceto alguns comentarios.

    Thumb up 28
    • Anderson; gostei do seu post. Muito inteligente, resumido e forte de conteúdos. Você citou a maior verdade: “em algumas comunidades pobres é mais facil encontrar igrejas do que escolas”. Só complementaria trocando: o “em algumas” por “quase todas”.
      Eu tenho a impressão que o sistema político fomenta o crescimento religioso justamente para anestesiar a sociedade na ignorância e assim, tirar proveito dessa. Entre esse e outros motivos criam-se leis que isentam essas instituições do pagamento de impostos diversos e declarações de seus rendimentos que não são poucos em termo de país, o que nos faz pensar muito em lavagem de dinheiro. Não é atôa que muitos líderes religiosos galgam cargos eletivos e já podemos ver uma gang bem formada no meio político.
      Fazer o que? Né?

      Thumb up 17
    • Anderson. Gostei do seu comentário, alias, eu não havia pensando ainda no fato das comunidades carentes terem mais igrejas que escolas. Isso é um fato que precisa ser amplamente divulgado por todo o Brasil. Como também gostei do comentário muito pertinente do Ezio quando fala que “…criam-se leis que isentam essas instituições (igrejas) do pagamento de impostos diversos e declarações de seus rendimentos…”.
      Tudo isso colabora para o enfraquecimento da educação e dos conceitos científicos na sociedade, onde quem leva vantagem é esse sistema teocrático dos sacerdotes que ganham vantagens políticas com a ignorância do povo.

      Thumb up 9
    • A ciencia é fascinante, não sei de facto se isto é verdadeiro mas é muito interessante parece o filme “the curious case of Benjamin Button” é deveras magnifico, mas deve ser torturante e doloroso viver com esta anomalia
      EU ESTOU FELIZ MESMO FELIZ POR NÃO SER UMA IGNORANTE QUE ACREDITA EM DEUS é como acreditar UNICORNIOS, FADAS!
      FAÇAM COMO EU E ACREDITEM NA LOGICA NA CIENCIA, POIS SE ESSES DIsPARATES QUE VX DIZEM QUE SAO HORRIVEIS E SE “deus” “FEZ ESTE MUNDO” FOI HORRIVEL TE~LO FEITO COM TANTAS MISERIAS PESSOAS QUE MORREM NOVAS CANCRO DOENÇAS HORRIVEIS, ERA MT MELHOR SE TODOS MORRESEM PELA VELKHICE E NÃO FOSSEM TORTURADOS, VIOLADOS, RAPTADOS, ASSASSINADOs,PK FARIA UM MUNDO TAO HORRIVEL????????????PRONTO PODE HAVER PESSOAS MÁS E PESSOAS BOAS MAS DOENÇAS A CRIANÇAS DE 3(POR EXEMPLO)QUE VAO MORRER CEDO, isso k vx acreditam são MENTIRAS CONTADAS PELO CLERO PARA TER SEGUIDORES FOI COMO DIZER QUE UMA LARANJA É AZUL, A SEGUNDA PESSOA COMEÇA A DUVIDAR MAS DEPOIS COMEÇAM A AREDITAR QUE A LARANJA É AZUL PK JÁ SE DIZ TANTO, TODOS COMEÇAM A DIZER QUE É AZUL E A K DUVIDA NÃO DIZ NADA SÓ PARA NÃO PARECER MAL, SO PARA NÃO PARECER DIFERENTE, E SER EXCLUIDO! EU SOU NOVA E SEI ISTO E VX MAIS VELHOS ACREDITAM NO QUE VOS COMVEM! E SE ACREDITASSE NALGO SERIA NOS DEUSES EGIPCIOS , PELO MENOS SÃO MAIS GIROS, ENGRAÇADOS POR SEREM TANTOS PARA TANTAS COOISAS E NÃO UMA COISA SECANTE COMO A RELIGIÃO CATOLICA

      Thumb up 2
    • Minha amiga,

      Essa letras garrafais e esse ódio repassado não condiz com pessoa que cultua a ciência e inteligência. Concordo em partes com você, mas que trouxe a maior parte da ciência a lugares inóspitos foram os Jesuítas. Isso ocorreu também com disseminação de doenças dos brancos, mas foi fundamental para a evolução humana. A importância da ciência é indiscutível, mas ter uma fé também tem sua importância para a vida salutar, tudo isso com medidas exatas. Pense: “No caso de um médico ou a ciência humana desenganar um filho teu dando a ele meses de vida” O que você faria?? Esperaria a morte dele sentada e sem esperança??? Tenho a convicta certeza que teus joelhos estariam dobrados chorando e clamando a todos os deuses que pudessem fazer um milagre. Agora a boa notícia: “Deus irá te ouvir e curar ou confortar teu coração através do Espírito santo, mesmo com tudo que diz dele. Seja feliz…Tenha esperança…Jesus é o único e exclusivo salvador.

      Thumb up 0
    • AHAHAHAHAHAHHAHAHHAHHAHA
      POR FAVOR QUE INGENUO
      E QUEM NÃO É RELIGIOSO?HÃ?
      EU ESTOU FELIZ MESMO FELIZ POR NÃO SER UMA IGNORANTE QUE ACREDITA EM DEUS é como acreditar UNICORNIOS, FADAS!
      FAÇAM COMO EU E ACREDITEM NA LOGICA NA CIENCIA, POIS SE ESSES DIsPARATES QUE VX DIZEM QUE SAO HORRIVEIS E SE “deus” “FEZ ESTE MUNDO” FOI HORRIVEL TE~LO FEITO COM TANTAS MISERIAS PESSOAS QUE MORREM NOVAS CANCRO DOENÇAS HORRIVEIS, ERA MT MELHOR SE TODOS MORRESEM PELA VELKHICE E NÃO FOSSEM TORTURADOS, VIOLADOS, RAPTADOS, ASSASSINADOs,PK FARIA UM MUNDO TAO HORRIVEL????????????PRONTO PODE HAVER PESSOAS MÁS E PESSOAS BOAS MAS DOENÇAS A CRIANÇAS DE 3(POR EXEMPLO)QUE VAO MORRER CEDO, isso k vx acreditam são MENTIRAS CONTADAS PELO CLERO PARA TER SEGUIDORES FOI COMO DIZER QUE UMA LARANJA É AZUL, A SEGUNDA PESSOA COMEÇA A DUVIDAR MAS DEPOIS COMEÇAM A AREDITAR QUE A LARANJA É AZUL PK JÁ SE DIZ TANTO, TODOS COMEÇAM A DIZER QUE É AZUL E A K DUVIDA NÃO DIZ NADA SÓ PARA NÃO PARECER MAL, SO PARA NÃO PARECER DIFERENTE, E SER EXCLUIDO! EU SOU NOVA E SEI ISTO E VX MAIS VELHOS ACREDITAM NO QUE VOS COMVEM! E SE ACREDITASSE NALGO SERIA NOS DEUSES EGIPCIOS , PELO MENOS SÃO MAIS GIROS, ENGRAÇADOS POR SEREM TANTOS PARA TANTAS COOISAS E NÃO UMA COISA SECANTE COMO A RELIGIÃO CATOLICA!

      Thumb up 1
    • Esse foi o pior comentário que li até hoje, pelo visto este anonimo(a) não possui o minímo de conhecimento na ciência e tão pouco na religião! Faça- me o favor se quer fazer algum comentário, pelo menos estude o que vai escrever, não escreva bobagens e grosseria como estas, como forma de justificar uma crença…. francamente viu!!!

      Thumb up 6
    • O artigo pode ser interessante, mas seu comentário foi um pouco descabido. O fato da pessoa aceitar algo como “sendo de Deus” a torna ignorante? Pode ter sido uma interpretação equivocada de minha parte, mas foi o que seu comentário deu a entender.
      E muitas pessoas morrem de doenças não por aceitarem como sendo “coisas de Deus”, mas por descaso de um estado laico.

      Thumb up 6
  4. Esta reportagem é velha, hoje ela está em tratamentos de hormonio tiroidiano.Esse problema de saude ñ é praga, desgraça , pecado ou maldição, ela é uma pessoa feliz, inocente q ñ esta a par das maldades no mundo, seus pais a ama, amada p\ pessoas q deram credito ao problema dela arrumaram tratamentos, medicos, casa nova, moveis e tudo q ela ñ tinha antes, atraves dela a familia teve uma melhora de vida ,e ela é feliz sendo como é , q Deus continue a abençoa-la cada dia mais e atraves dela a benção alcance mais pessoas ignorantes e metidas a bestas a dizerem coisas q ñ sabem e ñ intendem sobre a verdadeira felicidade, melhor ser uma eterna criança q ser um adulto cheio de maldades q culpam a Deus e ao Diabo p\ tudo q nus acontece.

    Thumb up 21
  5. O correto seria: Brasileira de 30 anos tem o tamanho de um bebê de 9 meses
    Ou então: Brasileira de 30 anos parece um bebê de 9 meses que tem na verdade 30 anos

    Õ_ô

    Thumb up 1
    • Ah, não diga!!!! É mesmo, Pasquale?!
      Ponha-se no seu lugar…

      Thumb up 4
  6. Nossa!!!!! que comentário mais ridículo que o OddityCentral]fez neste artigo:
    OBS( Mas, por enquanto, ela é, de certa forma, o que todo pai deseja: uma criança que nunca cresce.[OddityCentral]) Como pode um pai não querer que uma criança cresça se desenvolva, Se o mais bonito da vida é ver o crescimento de uma criança e sua total independência e autonomia. Não conheço nenhum ser humano que queira ficar a vida toda cuidando de bebês.A não ser que seja sua profissão.
    Pense melhor no próximo artigo e não escreva isso!Ah não ser que vc tenha realizado pesquisas neste campo e 100% dos entrevistados tenham concordado com isto.

    Thumb up 9
  7. nossa o debate agora tornou-se questão religiosa?
    bíblia e ratinho… da onde surgiu isso? cara que relação mais infeliz e desrespeitosa…
    cara se você não acredita… você tem liberdade pra isso, mas não ofenda a aqueles que acreditam!
    Como já dizia Montesquieu : ” não confundam liberdade com idependência”, para que você tenha liberdade de pensar aquilo que você quer (ter liberdade de escolha), preciso é que você obedeça as leis mairores,tanto aquelas escritas na constituição quanto aqueles de cunho social para se viver em sociedade: respeitar o próximo! E outra, eu estive procurando no “tio google” à respeito dessa matéria…sabe o que eu encontrei? várias máterias…contudo, todas retiradas do hype science! Não é que eu não acredite que a criança tenha de fato algum problema hormonal… mas ela ter 30 anos? ah…isso eu não acredito! E outra… várias anomalias decorrentes de defeitos no desenvolvimento as pessoas têm morte precoce. Ex: síndrome de Down, nanismo (anões morrem cedo) entre outras.
    Como que essa “criança” tem 30 anos? gente isso é muito exagero! Ela já deve ter um monte de problemas como por ex. no útero. Sabe-se que a mulher produz todos os óvulos necessários para sua vida adulta na fase embrionária e eles ficam inértis até a menina chegar à pulberdade, os óvulos dela estão como? 30 anos estacionados? e dizem que ela vai ficar normal? me perdoem… mas isso é doidera demais acreditar nisso!não no problema…na anomalia…mas no exagero da idade! Ah me esqueci… tem certas pessoas que acreditam que é Ratinho na Terra e Deus no céu!

    Thumb up 7
  8. Eu fico besta como em 2011 eu consigo ler coisas que eu ouvia na década de 70, qd meus pais começaram a frequentar igrejas evangélicas.
    As vezes eu tenho vergonha de dizer que sou evangélica, não pelo Evangelho de Cristo, mas pelas besteiras que li aqui.
    E quanto ao problema de saúde desta menina/mulher, eu mesma vi isso acontecer com um vizinho. Tenho também amigas com anomalias, e apesar da ignorância de vocês, elas não estão PAGANDO PECADO, nem nunca usaram qualquer tipo de substância que fizesse com que seus filhos nascessem assim.
    Se fosse assim, já deveriam ter inventado algum remédio pra inteligência, como no caso de muitos aqui, as mães deveriam ter tomado a doses cavalares!!!

    Thumb up 11
    • Melhor dizendo, algumas amigas tem filhos com anomalias.

      Thumb up 2
  9. voces presciso ler mais a bíblia pois Deus não é cupado dessas anormalia…o ser humano tem que ter um cupado toda vez que a contece algo de ruim ou bom na vida.mais quero dizer que a atitude do homem éque leva a consequências…

    Thumb up 5
    • meu querido raimundo… agora voce vai dizer que o problema da mulher ter deficiência na glândula é culpa de alguém??? se de fato o seu deus existe e fez a merda de humanidade que temos, já que é obra dele… porque não culpá-lo dessa outra merda também? – ou será que esse seu deus é perfeito só nas coisas perfeitas???? –

      tá louco, essa gente não tem noção… isso aqui é um site científico, para pessoas esclarecidas contribuirem com seus conhecimentos, mas está juntando aqui cada figurinha que dá até dó…

      Thumb up 9
    • Caro Chico, talvez sim. Conhece a mãe da garota para saber de sua vida? Já soube de mulheres que tiveram crianças com problemas porque tentaram métodos abortivos sem sucesso (não estou dizendo que é esse o caso).
      A coisa mais correta a ser dita é que ninguém conhece nada sobre ninguém, e todos deveriam se resignar a comentar somente sobre suas próprias vidas.
      Sobre Deus, ele forneceu algo chamado livre arbítrio, então se hoje somos capazes de fazer o que desejamos é graças a isso. Culpá-lo por qualquer coisa é ridículo.
      Sobre pessoas esclarecidas, espero que o seu comentário seja apenas pelo fato do comentário dele ter sido impróprio, e não um argumento para um debate religião X ciência (que aliás, quem insiste em um debate assim só demonstra que é ignorante demais).

      Thumb up 3
    • E quando Deus amaldicoa até a quarta geração de uma família?

      Thumb up 7
    • A natureza é indiferente.Aceite isso.

      Thumb up 9
  10. é doloroso mais é avida o que se pode fazer neste caso só jesus cristo pode fazer a difernça.a ciencias pode bem pouco…e o ratinho só mostra mais uma tragedia humana???????????

    Thumb up 0
    • O Ratinho é a Bíblia atual. A Bíblia escrita há seculos traz muitas tragédias, destruições, desgraças, crimes etc. Hoje temos Ratinhos e outros para continuar a história.

      Thumb up 7
    • Jesus morreu a mais de dois mil anos.E pelo que consta, nunca voltou.

      Thumb up 4
    • Confio mais na ciências no que em deus :D. Por que sei la… não quero que meu filho termine com a aparençia de um bebe quando tiver 30 anos..

      Thumb up 3
  11. Émerson, mesmo assim… 2009?
    o que é isso?
    cara se essa história for verdade, não digo que não é, mas que isso é estranho…sem dúvida!
    mas se essa história for verdade, pode-se atribuir que encontraram o tão procurado elixir da longa vida:
    as células dela não evelhecem!
    como que só agora alguém foi se interessar por isso?
    e por mais que tenham pessoas querendo auxiliá-la e curá-la, cara… como assim niguém se interessou em estudar o defeito que ocasionou esse desenvolvimento imaturo (se é que pode-se atribuir esse nome)?
    continuo achando muito estranho… onde está a certidão de nascimento? aí me dizem: ela mora em um local muito recluso e não tem certidão! muito esquisita essa história… fonte muito duvidosa… provas suspeitas!E outra…como é que estão tratando uma doença dessas? pera aí… só doses hormonais resolvem? não são apenas os hormônios que determinam a maturidade e o desenvolvimento celular… não sei se já houve casos desse problema (eu nunca vi ou ouvi), contudo se ela for o caso primo, estão fazendo ela de cobaia? isso não seria anti-ético?são muitas questões que envolvem isso…questões que me fazem duvidar muitíssimo se isso é verdade!

    Thumb up 0
    • B.M
      O que ocorreu é que ela não crsceu, seu corpo não desenvolveu. Ela envelhece como qualque um de nós, como ela ainda está com 30 anos, e por isso não ter rugas, ainda se assemelha a um bebê, embora dê pra perceber que ela não seja um.
      Seu problema está na produção do hormônio do crescimento, não na genética das células.
      Quando ela estiver com 60, 70 anos, será uma senhora de 60, 70 anos, mas com limitações do bebê que ela sempre vai ser.

      Thumb up 17
    • Perfeito, finalmente alguém que sabe ler o texto.

      Thumb up 9
    • A vida eterna é garantida pelas igrejas.

      Thumb up 7
    • A vida eterna não é garantida pelas igrejas, quem garante a vida eterna é Jesus Cristo, pela palavra de Deus, e não pelas igrejas. É um erro gravíssimo afirmar tal coisa Sr Ezio.

      Thumb up 6
    • Erro é achar que um defunto milenar pode desafiar as leis da natureza, como se fosse aquele duente da quinta dimensão vilão do Superman, apenas para agradar seus puxa-sacos.

      Thumb up 5
    • Curioso,
      Nossa, que Deus o perdoe por tanta insanidade.
      Vc é ateu? Só pode!
      Além de ateu é um estupido ignorante.
      De curioso vc ñ tem nada, se assim fosse ñ estaria fazendo comentários ridículos como esse, ñ tenho religiao mas sei que existe um Deus que nos ama incondicionalmente e que sacrificou seu filho para que nós acreditassemos na sua existencia.
      Se informe antes de falar atrocidade.
      Leia a Biblia.

      Thumb up 3
  12. Programa do ratinho?
    que fonte hein…
    bem acredito que esse “causo” precisa ser averiguado!
    não assisto programa do ratinho, o único lugar que eu vi essa matéria foi aqui no Hype science. Bem… acredito que se isso fosse realmente uma fonte confiável, já estaria aparecendo até mesmo na BBC!
    que bizarro..por mais humilde que uma pessoa seja, como que esse pseudobebê ficou recluso durante 30 anos e só foi aparecer agora?
    nao foi por medo do preconceito, porque se não nem tinha aparecido agora… como que acharam? assim do nada? o repórter do programa do ratinho foi lá no interior do ceará procurar bizarrice e… plim! achei um pseudobebê de 30 anos? por favor…

    Thumb up 3
  13. Fico mais triste em ver o governo torrando bilhões de reais com coisas supérfluas e com o roubo dos cofres públicos e uma brasileira não ter acesso a um tratamento que poderia tê-la curado !

    Thumb up 8
    • Pois é, Wilson…. não só ela como muitos brasileiros já foram vítimas da cegueira dos nossos governantes.

      Thumb up 4
  14. Esse caso é antigo e já passou na record diversas vezes e segundo o programa ela já tomou medicamento para retardar essa patogenia, e mostrou em uma outra reportagem ela já com os cabelos maiores e andando.Seria bom ver como ela tá agora.

    Thumb up 10
  15. Caso curioso ,mas antes acharem que é coisa de Deus do que do diabo,se não a pobre criatura já havia sido morta.

    Thumb up 8
    • É verdade, já pensou uma multidão de crentes na porte da casa o.O? quero nem pensar nisso…

      Thumb up 1
  16. Enviada como um “dom de Deus”?!!?!? WTF…. esse mundo está perdido mesmo…..

    e o brasil nem se fala depois de um comentario desses….

    Thumb up 13
    • esse povo coitado vive muito alienado, mas talvez isso seja bom porque graças a isso que ela acredita ela cuida da mulher..

      Thumb up 7
    • Thulio, se vc vivesse nessa família (fosse o pai ou irmão da moça em questão) com certeza a consideraria um presente ou um dom de Deus. O amor pelas pessoas é que nos faz vê-las assim, como dons divinos… quer tenham sua saúde física perfeita ou não.

      Thumb up 15
    • Consciência de bebê, só que um pouco mais esperta que os outros bebês.

      Thumb up 8
  17. não concordo com isso o que todo pai deseja” uma criança que nunca crece”,todo bom pai quer ver ver seus filhos crescendo a cada dia, péssimo comentário.

    Thumb up 47
    • Concordo, e mesmo que as crianças cresçam, serão sempre os mesmos bebês para os pais.

      Thumb up 13
    • todo Bom pai, você disse.
      E aqueles que não são bons?
      E, quantos são bons em comparação com os bons?

      Thumb up 3

Envie um comentário

Leia o post anterior:
bose-eins
Vídeo: condensado de Bose-Einstein, uma fase “estranha” da matéria

Conheça um estado lo...

Fechar