Brasileira de 30 anos parece ter apenas 9 meses

Publicado em 27.11.2011

A brasileira Maria do Nascimento Audete tem 30 anos, mas não parece ter mais do que 9 meses.

Esse curioso caso contrário de “Benjamin Button” da vida real ocorreu numa família pobre que mora numa casa de barro no Ceará.

Nascida em 7 de maio de 1981, Maria ainda tem o corpo de um bebê. Sua família é composta por seu pai e sua segunda esposa, que cuida dela desde que sua própria mãe morreu, há 13 anos. A madrasta Dora acredita que Maria é a paixão de sua vida, e que a criança foi enviada para ela como um dom de Deus, para ser cuidada.

A família não tem condições de pagar qualquer tratamento para Maria, cuja condição poderia ter sido revertida se tratada desde o nascimento. Por enquanto, ela continua a viver como uma criança, incapaz de atender a suas necessidades próprias e até mesmo de falar.

Especialistas do curso de medicina da Universidade do Ceará acreditam que Maria sofre de uma deficiência grave do hormônio da tireoide. Como resultado do hipotireoidismo, seu corpo nunca foi capaz de se desenvolver física ou mentalmente.

Se o caso tivesse sido identificado no início, Maria poderia ter crescido como uma criança normal. A Universidade se comprometeu a fornecer tratamento gratuito a Maria, para lhe permitir ser um pouco mais independente – andar, comer e dizer algumas palavras. Mas, por enquanto, ela é, de certa forma, o que todo pai deseja: uma criança que nunca cresce.[OddityCentral]

Autor: Natasha Romanzoti

tem 24 anos, é jornalista, apaixonada por esportes, livros de suspense, séries de todos os tipos e doces de todos os gostos.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

55 Comentários

  1. Amigos,

    Essa letras garrafais e esse ódio repassado não condiz com pessoa que cultua a ciência e inteligência. Concordo em partes com vocês ateus, mas quem trouxe a maior parte da ciência a lugares inóspitos foram os Padres Jesuítas. Isso ocorreu também com disseminação de doenças dos brancos, mas foi fundamental para a evolução humana. A importância da ciência é indiscutível, mas ter uma fé também tem sua importância para a vida salutar, tudo isso com medidas exatas. Pense: “No caso de um médico ou a ciência humana desenganar um filho teu dando a ele meses de vida” O que você faria?? Esperaria a morte dele sentada e sem esperança??? Tenho a convicta certeza que teus joelhos estariam dobrados chorando e clamando a todos os deuses que pudessem fazer um milagre. Agora a boa notícia: “Deus irá te ouvir e curar ou confortar teu coração através do Espírito santo, mesmo com tudo que diz dele. Seja feliz…Tenha esperança…Jesus é o único e exclusivo salvador.

    Thumb up 0
  2. Deus?!?! DIABO?!?! Hahahhaha, PÍFIO! Nem sei como ainda discute-se religião após tantos anos de existência! Me sinto parte de uma evolução retardada por homens que arranjaram um meio de escravizar muitos pelo medo da condenação eterna, unindo a isso a obtenção de poderes, indiretamente, porém não inconsciente, que proviria dessa hipnose consciente ditada, difundida e até hoje ainda propagada por IDIOTAS BURROS INCULTOS. Gastei minutos preciosos quando não deveria nem me manifestar, quão absurda é a ridicularidade dos comentários em prol do “divino”! Como dizia Raul Seixas: ” Assim, amigo, os discos voadores nunca irão pousar! “

    Thumb up 7

Envie um comentário

Leia o post anterior:
bose-eins
Vídeo: condensado de Bose-Einstein, uma fase “estranha” da matéria

Conheça um estado lo...

Fechar