Conheça a belíssima catedral feita de lixo

Há 50 anos atrás, quando Dom Justo desistiu da sua vida de monge, ele decidiu construir uma catedral nada convencional: ela é feita de material de construção descartado e de lixo.

Agora, depois de meio século, ela está quase pronta, com apenas algumas janelas e uma parte do telhado faltando. A arquitetura é inspirada na Catedral de São Pedro, da Itália, e na Casa Branca.

Todo o material usado na construção foi salvo do lixo e a catedral foi construída nas terras do próprio Dom Justo, em uma área de 4 km quadrados, em Madri.

A maioria dos países não permitiria uma construção dessas, especialmente administrada por alguém que não tem conhecimento sobre engenharia ou arquitetura, mas o conselho de Madri fez vista grossa para a catedral de Dom Justo, que tem um motivo “mais nobre”. Agora o ex-monge quer conseguir uma licença para que fiéis possam visitar e rezar na catedral de lixo.

[Gizmodo]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
Curta no Facebook:

7 respostas para “Conheça a belíssima catedral feita de lixo”

  1. Se essa moda pega, seria desgraça total para a universal.
    Não teria como roubarem mais dinheiro dos fiéis, e eles afirmam que é para a construção da casa de deus. Mas, sempre esquecem de citar a construção da casa deles e a compra de carros de luxo.
    Digo isso por que estudo com um garoto que me diz coisas que um fiel não gostaria de ouvir…

  2. ” A maioria dos países não permitiria uma construção dessas, especialmente administrada por alguém que não tem conhecimento sobre engenharia ou arquitetura, mas o conselho de Madri fez vista grossa para a catedral de Dom Justo, que tem um motivo “mais nobre”. ”

    Não é perigoso esse negócio cair não? Tem muito mais coisa envolvida no projeto de um prédio do q simplesmente empilhar material de construção.

Deixe uma resposta