Conheça a belíssima catedral feita de lixo

Publicado em 18.01.2011

Há 50 anos atrás, quando Dom Justo desistiu da sua vida de monge, ele decidiu construir uma catedral nada convencional: ela é feita de material de construção descartado e de lixo.

Agora, depois de meio século, ela está quase pronta, com apenas algumas janelas e uma parte do telhado faltando. A arquitetura é inspirada na Catedral de São Pedro, da Itália, e na Casa Branca.

Todo o material usado na construção foi salvo do lixo e a catedral foi construída nas terras do próprio Dom Justo, em uma área de 4 km quadrados, em Madri.

A maioria dos países não permitiria uma construção dessas, especialmente administrada por alguém que não tem conhecimento sobre engenharia ou arquitetura, mas o conselho de Madri fez vista grossa para a catedral de Dom Justo, que tem um motivo “mais nobre”. Agora o ex-monge quer conseguir uma licença para que fiéis possam visitar e rezar na catedral de lixo.

[Gizmodo]

Autor: Luciana Galastri

é jornalista. Viciada em livros, lê desde publicações sobre física a romances de menininha do estilo "Crepúsculo". Toca piano desde os oito anos de idade e seu estilo de música preferido é o metal.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

7 Comentários

  1. Se essa moda pega, seria desgraça total para a universal.
    Não teria como roubarem mais dinheiro dos fiéis, e eles afirmam que é para a construção da casa de deus. Mas, sempre esquecem de citar a construção da casa deles e a compra de carros de luxo.
    Digo isso por que estudo com um garoto que me diz coisas que um fiel não gostaria de ouvir…

    Thumb up 11
  2. Apesar de meio sugestivo [ Rs Rs ] é algo, digamos, nobre.

    Só falta saber se é segura mesmo

    Thumb up 5
  3. ” A maioria dos países não permitiria uma construção dessas, especialmente administrada por alguém que não tem conhecimento sobre engenharia ou arquitetura, mas o conselho de Madri fez vista grossa para a catedral de Dom Justo, que tem um motivo “mais nobre”. ”

    Não é perigoso esse negócio cair não? Tem muito mais coisa envolvida no projeto de um prédio do q simplesmente empilhar material de construção.

    Thumb up 6
  4. Gray vc é mesmo demais, mais acha mesmo que não pode ter sido feita de lixo?… hj em dia tudo é posível meu caro.

    Thumb up 7

Envie um comentário

Leia o post anterior:
pacmanvivo
Cientistas criam “Pac Man” vivo, controlando microorganismos

Você já imaginou ter...

Fechar