Dia do Julgamento: nós vamos morrer amanhã?

Publicado em 20.05.2011

Boatos de que o Dia do Julgamento é amanhã (21 de maio). Se for mesmo, o mundo vai acabar em poucos meses. Você deve ter algumas perguntas, então, né?

Tipo, como será que a gente vai morrer? Existem infinitas suposições a respeito de como o apocalipse ocorrerá. Alguns dizem que a erupção de um supervulcão irá alterar a atmosfera da Terra, tornando-a inabitável.

Outros dizem que a colisão de asteroides ou a mudança climática causada pelo homem fará a mesma coisa. Alguns ainda acreditam que a Terra vai acabar conforme o calendário maia, em 2012. Em cenários apocalípticos, muitos têm uma base religiosa: eles sustentam que o mundo vai acabar pela ira de Deus.

Existe alguma diferença entre “Arrebatamento”, “Juízo Final”, “Dia do Julgamento”, e “Apocalipse”? Aparentemente, toda religião quer nos matar.

O Arrebatamento é o nome para um evento que muitos cristãos acreditam que acontecerá no Dia do Julgamento, ou o dia em que Jesus voltará a Terra para separar os crentes dos incrédulos.

Em I Tessalonicenses 4:15-17, o apóstolo Paulo descreve o Dia do Julgamento: “Dizemo-vos, pois, isto pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, de modo algum precederemos os que já dormem. Porque o Senhor mesmo descerá do céu com grande brado, à voz do arcanjo, ao som da trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor”.

O “ser arrebatado” é geralmente considerado como o Arrebatamento, que algumas pessoas acreditam que ocorrerá em 21 de maio de 2011.

Apocalipse pode significar, dependendo do contexto, uma revelação recebida em sonho ou transe que diz a uma pessoa sobre o fim do mundo, ou acontecimentos catastróficos letais no mundo. O termo não é específico do cristianismo, mas originalmente se referia às revelações descritas no livro do Apocalipse na Bíblia.

“Juízo Final” refere-se genericamente aos tempos finais. Ele não é específico ao cristianismo (o calendário maia aponta para o fim do mundo em 21 de dezembro de 2012) e cenários apocalípticos muitas vezes são até científicos.

Então tá. Mas 21 de maio é mesmo o Dia do Julgamento? Vamos ter que esperar pra ter certeza, mas é bem provável que não. O 21 de maio é ideia de um evangélico de 89 anos chamado Harold Camping, que utilizou um sistema matemático de sua própria criação para interpretar profecias obscuras da Bíblia, chegando a essa data (ou seja…).

Ele não é novato em predizer o Dia do Julgamento, mas também não é exatamente bom no que faz. Harold já anunciou que o Dia do Juízo Final viria em 1994. Sua previsão maluca tornou-se famosa graças a campanhas pagas pelos seus seguidores. Como vocês ainda vivem, são a maior prova de que podemos superar 21 de maio também.

Ainda assim, vamos dar uma colher de chá e tentar entender qual a matemática por trás da profecia de Harold Camping. Ele acredita que Cristo foi crucificado em 1 de abril, 33 d.C., exatamente 722.500 dias antes de 21 de maio de 2011.

Esse número, 722.500, é o quadrado de 5 x 10 x 17. No sistema numerológico de Harold, 5 representa a expiação, 10 significa completude, e 17 significa céu. Ele acha que isso forma a história do momento que Cristo fez o pagamento por nossos pecados até que nós fôssemos completamente salvos.

Outros cristãos veem uma grande falha na ideia de Harold Camping. Como o pastor Joseph Fuiten disse, muitas pessoas brilhantes fizeram previsões sobre o fim do mundo através de cálculos intrincados. Infelizmente, eles têm negligenciado as palavras óbvias de Jesus: que ninguém saberá o dia nem a hora de tais eventos.

Tá bom. Não vamos morrer em 21 de maio. Mas em 2012? Também não há nenhuma razão científica para pensar nisso. A profecia do juízo final de 2012, popularizada pelo filme “2012”, diz que o mundo vai acabar em um cataclismo de erupções vulcânicas e inundações no dia que o calendário maia termina.

Na verdade, a relação entre a catástrofe global e o calendário maia é baseada em grande parte em ficção. A propaganda de “2012” começa com a frase: “Os Maias nos avisaram”, embora, naturalmente, os maias não “avisaram” ninguém; eles simplesmente tinham um sistema de calendário que “acabava” em 2012, assim como nossos calendários gregorianos “terminam” em 31 de dezembro desse ano.

Os maias nunca disseram que o mundo acabaria naquele ano, e os maias modernos demonstraram irritação com a forma como a sua cultura tem sido cooptada para noções de cultura pop e promoções de cinema de Hollywood.

Os maias eram apenas uma das dezenas grandes civilizações do passado, e não há nenhuma razão especial para assumir que o calendário maia é mais cosmicamente significativo ou válido do que qualquer uma das centenas de outros sistemas de calendário utilizados ao longo da história.

E a Bíblia, realmente contêm indícios apocalípticos? O fato é que a Bíblia se contradiz o tempo todo. A existência ou não de um julgamento final é cognoscível, em primeiro lugar.

Mateus 24:36 afirma: “Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai”. Ao mesmo tempo, Mateus 16:28 sugere claramente que Jesus voltaria durante a vida do discípulo: “Em verdade vos digo, alguns dos que aqui estão de modo nenhum provarão a morte até que vejam vir o Filho do homem no seu reino”.

A Bíblia também dá mensagens contraditórias sobre se a Terra será destruída; 2 Pedro 3:10 afirma que “Virá, pois, como ladrão o dia do Senhor, no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se dissolverão, e a terra, e as obras que nela há, serão descobertas”, enquanto Eclesiastes 1:4 diz: “Uma geração vai-se, e outra geração vem, mas a terra permanece para sempre”.

E apesar de tudo soar tão “bizarro”, por que tantas pessoas estão dispostas a acreditar nas profecias do juízo final? Segundo Lorenzo DiTommaso, professor de religião, essa é uma forma muito persistente e potente de compreender o mundo. O que une diferentes grupos de pessoas com visões de mundo apocalíptico é a sensação de que os problemas do mundo são grandes demais para serem resolvidos.

A religião é conforto. Sem soluções à vista, Deus deve resolvê-los. Ou, a partir de outros pontos de vista, tem que haver algum tipo de catástrofe. Em suma, as pessoas se acalmam na crença de que os males do mundo estão caminhando em direção a algum tipo de correção cósmica.[LifesLittleMysteries]

Autor: Natasha Romanzoti

tem 25 anos, é jornalista, apaixonada por esportes, livros de suspense, séries de todos os tipos e doces de todos os gostos.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

170 Comentários

  1. Só faltou você explicar porque o autor de Eclesiaste deixa explicito em seu livro o motivo pelo qual escreveu.”Agora que já se ouviu tudo, aqui está a conclusão: Tema a Deus e obedeça aos seus mandamentos, porque isso é o essencial para o homem” Eclesiaste 12:13
    Você se limitou, dizendo:

    “Esqueça tudo, pois não foi escrito pelo dedo de um Deus invisível , imaginário, com poderes de super-homem, e nem é de inspiração divina.”

    Vamos esquecer tudo…Mas antes releia todo o livro, seja Salomão ou não o autor, mas acompanhe o raciocinio de quem escreve e não o seu prórpio, pois acho que você se esqueceu de fazer algumas perguntas para o texto: “Quem escreveu(?), quando escreveu e porque escreveu”.

    Thumb up 2
  2. Alemanha
    Inicio do século 20

    Durante uma conferência com vários universitários, um professor da Universidade de Berlim desafiou seus alunos com esta pergunta:
    “Deus criou tudo o que existe?”

    Um aluno respondeu valentemente:
    “Sim, Ele criou.”

    “Deus criou tudo?”
    Perguntou novamente o professor.
    “Sim senhor”, respondeu o jovem.

    O professor respondeu,
    “Se Deus criou tudo, então Deus fez o mal? Pois o mal existe, e partindo do preceito de que nossas obras são um reflexo de nós mesmos, então Deus é mau?”

    O jovem ficou calado diante de tal resposta e o professor, feliz, se regozijava de ter provado mais uma vez que a fé era um mito.

    Outro estudante levantou a mão e disse:
    “Posso fazer uma pergunta, professor?”

    “Lógico.” Foi a resposta do professor.

    O jovem ficou de pé e perguntou:
    “Professor, o frio existe?”

    “Que pergunta é essa? Lógico que existe, ou por acaso você nunca sentiu frio?”

    O rapaz respondeu:
    “De fato, senhor, o frio não existe. Segundo as leis da Física, o que consideramos frio, na realidade é a ausência de calor. Todo corpo ou objeto é susceptível de estudo quando possui ou transmite energia, o calor é o que faz com que este corpo tenha ou transmita energia.
    O zero absoluto é a ausência total e absoluta de calor, todos os corpos ficam inertes, incapazes de reagir, mas o frio não existe. Nós criamos essa definição para descrever como nos sentimos se não temos calor”

    “E, existe a escuridão?”
    Continuou o estudante.
    O professor respondeu: “Existe.”

    O estudante respondeu:
    “Novamente comete um erro, senhor, a escuridão também não existe. A escuridão na realidade é a ausência de luz.
    A luz pode-se estudar, a escuridão não!
    Até existe o prisma de Nichols para decompor a luz branca nas várias cores de que está composta, com suas diferentes longitudes de ondas.
    A escuridão não!
    Um simples raio de luz atravessa as trevas e ilumina a superfície onde termina o raio de luz.
    Como pode saber quão escuro está um espaço determinado? Com base na quantidade de luz presente nesse espaço, não é assim?
    Escuridão é uma definição que o homem desenvolveu para descrever o que acontece quando não há luz presente”

    Finalmente, o jovem perguntou ao professor:
    “Senhor, o mal existe?”

    O professor respondeu:
    “Claro que sim, lógico que existe, como disse desde o começo, vemos estupros, crimes e violência no mundo todo, essas coisas são do mal.”

    E o estudante respondeu:
    “O mal não existe, senhor, pelo menos não existe por si mesmo. O mal é simplesmente a ausência do bem, é o mesmo dos casos anteriores, o mal é uma definição que o homem criou para descrever a ausência de Deus.
    Deus não criou o mal.
    Não é como a fé ou como o amor, que existem como existem o calor e a luz.
    O mal é o resultado da humanidade não ter Deus presente em seus corações.
    É como acontece com o frio quando não há calor, ou a escuridão quando não há luz.”

    Por volta dos anos 1900, este jovem foi aplaudido de pé, e o professor apenas balançou a cabeça permanecendo calado…

    Imediatamente o diretor dirigiu-se àquele jovem e perguntou qual era seu nome?

    E ele respondeu:
    “ALBERT EINSTEIN.”

    Thumb up 8
    • Todos erraram! Considere este texto bíblico no livro de Isaías cap.45 e vs.:7 e verás que o próprio diabo, foi criado sim; por Deus! “Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, E CRIO O MAL; eu, o Senhor, faço todas estas coisas.
      Eu não teria ficado calado diante do professor e teria respondido de forma completamente diferente de Einstein, que; até fez tentativas de compreender Deus; através da ciência, mas: falhou e a sua visão de Deus sempre foi distorcida.

      Thumb up 1
  3. olha cara a palavra de deus não chegou a todos, pois todos os povos nativos americanos, que existiram antes da chegada dos europeus, não tiveram nenhum tipo de contato com esta palavra. então eles já nasceram condenados ao inferno.
    como eles iriam cumprir as normas de deus se nem sabiam que ele existia????????????????????????????

    Thumb up 2
  4. bom eu tenho 11 anos MAS NAO SO AQUELES BB LA QUE GOSTA DA BOSTA DE BEM 1O NAO TA entao
    eu nao acho que vai acaba em 2012 sabe pqq
    tipooo nao tem como pq DEUS nao ia acabar com os seres humanos se acabar vai acabar com a poluicao acabando com o mundo (nada v neh que eu flei ) pq deus nao ia destruir uma criacao DELE QUE HABITOU A TERRA POR MILHAAAARES DE ANOS
    e eeh iso

    Thumb up 4
    • ARTHUR,

      Se você tem mesmo onze anos, está em bom caminho: com essa idade já elaborando reflexões a respeito de um tema que dificilmente despertaria interesse de pré-adolescente, isso é admirável!

      Só sugiro que, em vez de redigir em internetês (pq, eh, iso), aprimore-se em nossa língua real, o português.

      Vá em frente, o sucesso o espera.

      Thumb up 4
  5. a palavra DEUS veio a todos da mesma maneira isso de pensar no dia de hoje sem pensar no amanhã é muito pequeno, perto de todas as maravilhas que DEUS fez,ele nos deixou o livre arbítrio antes de tudo devemos ter muito respeito por DEUS mesmo se não acreditam nele, homens matam, roubam,estrupam até mesmo seu próprio sangue pensar que não existe nada alem disso é só morrer e acabou é pequeno demais prefiro acreditar em DEUS, homem vive de mentira que DEUS abençoe a todos

    Thumb up 1
    • “homem vive de mentira que DEUS abençoe a todos”

      Esta frase final de seu comentário ficou bem engraçada. Apesar de todo conteúdo do texto ser meio sem noção, meio louco.

      Thumb up 3
  6. AI AI,

    Na Biblia esta escrito que NINGUEM sabe o dia em q DEUS virá, se não DEUS.

    Thumb up 5
    • Bom eu acredito que ao invés de ficar procurando contradições na Bíblia deveríamos pegar ela sentar e rezar um pouco,talvez isso possa trazer um pouco de discernimento para a mente,pois muito fácil é você estudar e querer falar alguma coisa,porque sabemos que com pesquisas sempre encontraremos aquilo que estamos procurando independente de se o certo ou errado,os dois lados,o correto e o negro sempre estarão presentes,e o errado querendo destruir tudo,e nem sempre todos irão acreditar no correto,porque ao menos se tem a certeza de que é o verdadeiro.Por isso acredito que todas as pessoas ao invés de ficar procurando causas,contraditórias,suposições do fim do mundo,deveriam procurar ter uma experiência de verdade e depois pensar no assunto. e Gabriel apoio-o no que você diz,e digo ao escrito que nenhum tempo seria prolongado ” Deus nos ama tanto que pode muito bem estar tentando fazer de tudo para novas conversões.” E realmente só Deus sabe o dia a hora ou o mês. :) Abraços…

      Thumb up 0
    • Antes de acreditarmos nma contestação, devemos ir no Livro e conferir. Acontece que quando vamos conferir encontramos as maiores confusões, contradições e etc.
      Se abri uma página da Bíblia hoje seguir algum ensinamento e amanhã abrí-la em outra página, com certeza haverá um momento em que não saberei o que é certo ou errado.
      Muitas contradições…

      Thumb up 2
  7. “De resto, meu filho, quanto a maior número de palavras que estas, fica sabendo que se podem multiplicar os livros a não mais acabar, e que muito estudo se torna uma fadiga para o corpo. Em conclusão: tudo bem entendido; teme a Deus e observa seus preceitos; é este o dever de todo homem. Deus fará prestar contas de tudo que está oculto, todo ato, seja ele bom ou mau”. (Eclesiates 12, 12-14).

    Thumb up 5
  8. acrdito que a gente tem que viver a nossa vida sem se preucupar se o mundo vai acabar ou não ter paciencia e saber que isso vai acontesee algum dia.

    Thumb up 3
  9. Desde pequenos nos fizeram acreditar nos reis magos, no papai Noel, na cegonha…….
    Como algúem pode ter a pretensão de saber quando o mundo vai acabar…..
    O mundo está cheio de charlatões desde a antiguedade e o ser humano insiste em acreditar o que cada novo charlatão que aparece diz…..
    O ser humano precisa achar que sabe; não importa se é verdade ou não, o importante é ter a sensação de que sabe; não se conofrma com a resposta humilde: não sei…..tem que ter resposta para tudo.
    Se não fosse assim não haberia religião.
    A ciencia não sobrevive se não for questionada; a religião se for………..
    Que adianta saber quando o mundo vai acabar ou de que forma; se somos totalmente impotentes ante tal acontecimento. Quando for, se for, será……….

    Thumb up 7
    • Pôxa! Com esta você quebrou os miolos dos bestas.

      Thumb up 9
  10. Resposta a Oiced Mocam.
    Caro, eu vejo que o senhor fez bem o trabalho de casa, lendo literalmente a Biblia Sagrada.
    No entanto, acho que não vê muito bem a altura em que foi escrita e, sobretudo, para quem foi escrita.
    E aí é que temos que ter atenção. Isto porque, na bíblia (maior parte dos textos transcritos no tempo do rei David), explicam-se factos atribuidos a Deus mas que foram executados por homens em Seu nome.
    Daí, também hoje assistimos a alguns idiotas que dizem estar em contacto com Deus e que particam as maiores barbaridades.
    No entanto, e, como dizemos que Deus inspirou a Bíblia, também devemos saber distinguir os factos que são ocasionados por Ele e os que são ocasionados pelos homens que, diga-se de passagem, sã a sua mais pura criação e, ao mesmo tempo, a sua mais pura frustração.
    Infelizmente, aproveitamos a liberdade que Ele nos deu para, pura e simplesmente, zombarmos de nós próprios, a sua criação.
    Meu caro… olhe em seu redor… milhões de espécies animais e vegetais…você vê alguém como o ser humano????
    Pergunte-se porquê e pertute-se também se não haverá a mão de Alguém por trás…
    Acho que analizou a sua bíblia a frio… Por favor, leia outra vez e veja se realmente, para muitas das mortes preconizadas nas Sagradas Escrituras não haveria também um motivo maior de esperança…

    Thumb up 15
    • Você já pensou em morrer ou ver sua família ser morta e ter como justificativa que isso servirá como “esperança” para outros? No início tudo que era bom e belo o homem associou a um criador. Com o passar do tempo ele foi percebendo que muita coisa não era boa e bela e para não haver contradição criou a figura do demônio e a associou ao mal. Esse pensamento imoera até hoje e é convenientemente manipulado pelas religiões. Ainda assim, se o demônio é filho de Deus é portanto meu irmão e ninguém pode me obrigar a reoudiar ou odiar ao meu irmão. Baseado ainda nesse ponto de vista, qual o exagero em afirmar: Eu amo o demônio.
      Considerando o amor e o perdão e desprezando a religião, responda a esta questão.

      Thumb up 0
  11. vai ler algumartigo cientiico ou pelo menos um artido de algo exista!!desculpe irmao o unverso e regido pelo acaso e pela incerteza,uma constante cadeia de acontecimentos aleatorios!!e acredite foi assim q o universo surgiu….e assim q ele vai terminar !!

    Thumb up 5
    • leia ROMANOS CAPITULO 1.verso 18 ao 32: APOCALIPSE CAPITULO 22.verso 6,7 e 11: da biblia sagrada.

      Thumb up 0
  12. Vc não tem capacidade de pensar por si mesmo e fica pesquisando frases atéias de seus ídolos ?

    Thumb up 5
    • vai ler algumartigo cientiico ou pelo menos um artido de algo exista!!desculpe irmao o unverso e regido pelo acaso e pela incerteza,uma constante cadeia de acontecimentos aleatorios!!e acredite oi assim q o universo surgiu….e assim qele vai terminar !!

      Thumb up 1
  13. “Aparentemente toda religião quer nos matar”. Com tanta arrogância, é simplesmente impossível você entender a Bíblia. Para sua própria ruína, você jamais irá saber interpretar de maneira correta a Palavra de Deus. Seria cômico, se não fosse trágico querer interpretar a Bíblia ao pé da letra.

    Thumb up 43
  14. A maioria de vocês estão querendo saber demais. Não sabem que todo o poder está na mão de Deus? Alguns de vocês querem explicações sólidas, não vêem que tudo está na bíblia? atodas as explicações. O que acontece é que vocês quando lêem a bíblia não o fazem com humildade, por isso o Senhor não os dá o Espírito de Sabedora para entendê-la.
    O Senhor Jesus virá sim! Eu creio nisto e não preciso que Deus me explicações sólidas ou científicas, porque somos pó,e ao pó voltaremos. Ele é o soberano o criador de todas as coisas. O que temos de fazer é obedecê-lo e sujeitarmos a ele. Amém vem Senhor Jesus! E tenha misericórdia de nós desses irmãos que buscam explicaões mundanas, abram os olhos, vocês estão querendo demais. É melhor aceitarem verdadeiramente Jesus como seu salvador.
    Que o Senhor ilumine suas mentes, que paercem estar vazias!

    Thumb up 23
    • Se você não precisa de explicações, tudo bem! Mas pra que dar explicações? Ninguém sabe nada, realmente todos estão querendo saber. Você sabe tudo e possívelmente não foi na Bíblia que enconrou. Na Bíblia cita fatos n’alguns cpítulos e logo adiante contraria tudo que havia escrito. Se você realmente lê a Bíblia, com certeza encontrará muitas contradições. Ela foi escrit por homens e depois de muitas décadas após a crucificação de Cristo, somando ainda os prazeres dominantes das Igrejas da época.

      Thumb up 12
    • Concordo.As pessoas do mundo lêem a bíblia pra questionar e não pra entender.

      Thumb up 2
    • Aprender o quê? Que se o oreinte médio não estiver de acordo com as culturas ocidentais devemos ir lá soltar um milhão de bombas? Por que Sodoma e Gomorra não encaixa com os padrões sociais de quem criou um Deus, deve-se ir lá matar todos desde criaças à adultos, mulheres e homens? Pior, ainda escolher as mais gostosas e levar para fazer vida!
      O ser humano só se desenvolverá quando aprender a questionar. Tudo deve ser questionado e principalmente os próprios conceitos.

      Thumb up 9
  15. Que é Mundo?
    Pra mim, Mundo é tudo aquilo que podemos ver, sentir ou perceber. Aquilo que podemos estar e viver.
    Portanto e para tanto, quando eu não puder mais ter essas sensações e meu coração parar de bater, com certeza, o Mundo acabou. Aguardei o julgamento enquanto minha essência corpórea persistir por alguns dias nos lugares comuns que meu corpo esteve presente nos últimos momentos em que o mundo existiu.
    Após isto, após o julgamneto, com certez não integrarei a Alma UNiversal, Deus, porque sei que sou impuro, pecador e devo retornar com essa minha essência em algum corpo por nascer e pagar meus erros e pecados que cometí até que depois de tantas provas com notas baixas eu venha tirar um dez nos dez mandamentos e fazer parte da Essência Divina. (Cantando ou não “Adeus Mariana”)
    O Mundo acaba no momento em que nossa matéria deixa de ter vida. Do contrário, contiuamos sendo esses ignorantes que sopram como tempestades no deserto.

    Thumb up 10
  16. o fim do mundo se dará gradativamente, quando menos esperamos os povos irão tentar corrigir os seus erros porém será tarde demais já estaremos entregues as nossas próprias desgraças e isto não é obra de Deus seremos vítimas de nossas práticas sórdidas,imorais e insanas como já acontece atualmente.

    Thumb up 8
    • Concordo em parte, se um dia o mundo acabar será devido as nossas ações. Mas só lembrando que não precisa ser por ações sórdidas e imorais. Pode ser, principalmente em ações culturais do mundo.
      Exemplo: Quando falamos em meio ambiente, esquecemos (a maioria) que também fazermos parte do meio. Dão a entender que a flora e fauna fossem independentes da sociedade e vice-versa. Somos os principais responsáveis pela nossa cadeia alimentar e da maioria dos outros animais. Devemos nos cuidar mais. Quero dizer que: Você jogaria/estocaria lixo dentro da sua própria casa? De pronto responderia. Não! Mas se conseguisse reciclar o próprio lixo. Você responderia: Sim! E todos sabermos o porquê, caso jogássemos HOJE dentro de casa ocorreria: Doenças e etc….E por quê eu e nós não se preocupamos com o mundo desta maneira com a nossa casa, sendo que temos apenas ele para morar e melhorar a tão qualidade de vida? Mesmo que você separe seu lixo em sua casa para ser reciclado, tem consciência se ele é realmente descartado e reciclado da forma correta? Claro que não! Fez sua parte lógico. Mas todos (a maioria) devemos fazer e ter a consciência da reciclagem. Pois ela(Limpeza/Reciclagem) acarretará na forma de vivermos no mundo, em um breve espaço de tempo. Falando apenas em sólidos e os líquidos!?( Água!)
      Isto é totalmente Cultural. Tomará que nossos bisnetos, já tenham esta consciência ao ler este comentário. Se não meu caro Mario será antes como salientou, se bem que creio, que se limpar/reciclar dar pra consertar. E os hacker do bem, façam esta faxina retirando a maioria dos inescrupulosos dos poderes, divulgando o que eles realmente fazem !

      Thumb up 2
  17. Para Alex:

    Primeiro, que a Paz do senhor Jesus esteja com você,segundo arrogância não,pois não é das minhas palavras que você se refere arrogante,e sim das palavras de Deus, e se eu fosse você eu não brincaria com Deus,e terceiro as palavras que eu escrevi foi desejando e pedindo a Deus que todos tenham a oportunidade de conhecelo antes que seja tarde de mais.
    Eu não sei se você parou para observar, mas a maioria dos comentários mais votados são aqueles que brincam e fazem piadas ,pelo fato de duvidarem? Bom eu não sei,mas sei de uma coisa para muitas pessoas a verdade e os atos certos acabaram se tornando mentira e erradas ,isso devido as mesmas estarem acostumadas a fazerem as coisas erradas diante de Deus.Fique com Deus, Amém….

    Thumb up 7
    • Lembrei-me de uma música em rítmo de samba do conjunto “Café com Bobagem” que nuns dos refrões cita que “fala, fal e não diz nada…”

      Thumb up 7
  18. Para Jordy Santos:

    Rá rá rá.

    Pelo que parece, você já atingiu o status da salvação.
    Que tal descer (por um instante) do pedestal da arrogância e informar como conseguiu isso?

    Alex

    Thumb up 12
  19. Olha,isso é para todos aqueles que se divertiram,que mangaram,zombaram,fizeram piadas e etc…
    Em apocalipse; 1,3 está escrito: Bem-aventurados aqueles que leem e aqueles que ouvem as palavras da profecia e guardam as coisa nela escritas, pois o tempo está próximo.
    Deus diz em, Mateus; 24,42: Portanto,vigiai,porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor.
    “Um dia muitos de vocês procurarão nas igrejas e não encontrarão, aquelas pessoas bestas, e sem graça comos vocês falam,tentarão ler a bíbla, mas nela não estará mais a unção de Deus.
    Que Deus vos abençoe e abram os seus olhos, antes que o grande dia chegue.Que vocês aceitem Jesus como o único e suficiente salvador, antes que seja tarde de mais…

    Thumb up 10
    • Quanta bobeira subjetiva. Dá licença!
      Palvras vazias….

      Thumb up 5
  20. Sr Oiced. Sensacional o seu texto!

    Se o senhor procurar nesse tópico, achará meu comentário. Eu já fui preso as garras de religião. E uma das mais fundamentalistas que existem.

    Hoje, ainda sou nominalmente associado a ela, mas evito ao máximo participar de suas rotinas. O fato todo é que eu até estou puxando a campanhia desse bonde e estou pedindo para descer. Mas minha família toda está dentro dela, bem como meus amigos, etc. Não é tão fácil.

    Mas devo lhe dizer que eu CONCORDO plenamente com quase tudo que o senhor colocou, de modo tão claro. Apenas não sou tão convicto assim quanto a uma não existência de Deus. Pra mim, o erro está não Nele, mas nas religiões. Todas elas que vendem um produto que não entregam. Que afirmam ser elas mesmas a única religião verdadeira. E que também se auto intitulam ser representantes de Deus e mais um monte de blá, blá, blá. A minha própria religião, ensina que num futuro, as religiões todas terão um fim. Mas eu me adianto a ela. Eu digo: Até mesmo a minha deveria ser banida da face da terra.

    E mesmo achando que existe Deus e que ele talvez não seja culpado desse monte de ignorância que vemos nas religiões, penso, no entanto que Ele deveria sentar no banco dos réus aqui na terra e ser processado por no mínimo: “omissão”.

    E termino meu texto ao senhor dizendo que (1) realmente gostei do que escreveu; (2) Cito novamente o Homer Simpson que disse: “Arrependa-se, Deus te ama, mas vai matar você” – o que mostra a ignorância que são as religiões e (3) Podem me negativar crentes fanáticos. Espero que um dia vocês deixem a ignorância de lado.

    Thumb up 10
  21. O autor do Livro do Apocalipse estava preso quando escreveu as profecias (para nós hoje). Na realidade, ele era lider de um movimento religioso Cristão que se expandia e assutava os poderes da época. Não foi atôa que Jesus também recebeu sua pena em virtude de manipular a massa que era dominada pela política de seu tempo.
    Durante o período em que João estava preso a comunicação com os seus de seu grupo eram feitas por bilhetes que ele enviava secretamente e para isto usava um diálogo codificado onde continham as missões que seus adeptos deveriam inteirar-se. Portanto, não temos como comparar os fatos daqueles momentos com o que ocorre hoje. Uma história bem diferente do que os segmentos religiosos e as crêndices particulares pregam para a humanidade.
    Bata pesquisar com seriedade e uma linha de raciocínio imparcial que encontrarão a Verdade Verdadeira que está longe dos fanatismos levados em conta.

    Thumb up 5
  22. O Dia em que a Terra Parou

    Essa noite eu tive um sonho
    de sonhador
    Maluco que sou, eu sonhei
    Com o dia em que a Terra parou
    com o dia em que a Terra parou

    Foi assim
    No dia em que todas as pessoas
    Do planeta inteiro
    Resolveram que ninguém ia sair de casa
    Como que se fosse combinado em todo
    o planeta
    Naquele dia, ninguém saiu de casa, ninguém ninguém

    O empregado não saiu pro seu trabalho
    Pois sabia que o patrão também não tava lá
    Dona de casa não saiu pra comprar pão
    Pois sabia que o padeiro também não tava lá
    E o guarda não saiu para prender
    Pois sabia que o ladrão, também não tava lá
    e o ladrão não saiu para roubar
    Pois sabia que não ia ter onde gastar

    No dia em que a Terra parou (Êêê)
    No dia em que a Terra parou (Ôôô)
    No dia em que a Terra parou (Ôôô)
    No dia em que a Terra parou

    E nas Igrejas nem um sino a badalar
    Pois sabiam que os fiéis também não tavam lá
    E os fiéis não saíram pra rezar
    Pois sabiam que o padre também não tava lá
    E o aluno não saiu para estudar
    Pois sabia o professor também não tava lá
    E o professor não saiu pra lecionar
    Pois sabia que não tinha mais nada pra ensinar

    No dia em que a Terra parou (Ôôôô)
    No dia em que a Terra parou (Ôôô)
    No dia em que a Terra parou (Uuu)
    No dia em que a Terra parou

    O comandante não saiu para o quartel
    Pois sabia que o soldado também não tava lá
    E o soldado não saiu pra ir pra guerra
    Pois sabia que o inimigo também não tava lá
    E o paciente não saiu pra se tratar
    Pois sabia que o doutor também não tava lá
    E o doutor não saiu pra medicar
    Pois sabia que não tinha mais doença pra curar

    No dia em que a Terra parou (Oh Yeeeah)
    No dia em que a Terra parou (Foi tudo)
    No dia em que a Terra parou (Ôôôô)
    No dia em que a Terra parou

    Essa noite eu tive um sonho de sonhador
    Maluco que sou, acordei

    No dia em que a Terra parou (Oh Yeeeah)
    No dia em que a Terra parou (Ôôô)
    No dia em que a Terra parou (Eu acordei)
    No dia em que a Terra parou (Acordei)
    No dia em que a Terra parou (Justamente)
    No dia em que a Terra parou (Eu não sonhei acordado)
    No dia em que a Terra parou (Êêêêêêêêê…)
    No dia em que a Terra parou (No dia em que a terra
    parou)

    Thumb up 33
    • -Grande Raul Seixas!!!

      Thumb up 4
  23. Uê, cadê o fim do mundo? Estou aqui inteirinho. Que gente + suja tentando enganar os outros. A própria bíblia disse que nem Jesus Cristo sabe qual o dia do juízo final, imagem essa gente louca que vive de publicidade enganosa.
    Eu nem quero pensar nesse dia, nem quero esperar por ele.

    Thumb up 4
  24. Não se preocupem,nos mesmos estamos acabando com o mundo co a poluição geral do planeta…

    Thumb up 3
  25. Valeu, Magda Patalógica.

    No dia do juizo final, eu morri… DE RIR.

    Sua estória do fim do mundo é um barato total.
    Eu não consigo inventar um final para ela, então prefiro achar que o juizo final não pode acontecer da maneira como as religiões pregam.
    Nem Jesus, que é sábio, não cairia numa roubada dessas.

    Obrigada por me fazer refletir com a sua estória.

    Beijos da Carol

    Thumb up 19
  26. Tem que ver isso direito para saber que roupa vou usar veja são varais possibilidades:
    Fogo: uma ropínha mais leve por causa do calor
    Agua :roupa tipo aborrachada para proteger da umidade
    Caso for gelo: muito conhaque e cobertor; Assim não se esquesção do papel higienico por que numa hora dessas não se acha surpermercado aberto, bom ja vou pois tenho que aproveitar o que me resta ate a proxima reecarnação se é que vai ter reecarnação, ai o outro poblema assim eu não saio daqui fuuuuuii!!!

    Thumb up 3
  27. Livre arbítrio implica em imprevisibilidade.
    Se o Deus bíblico deu ao homem o livre arbítrio a bíblia não precisaria existir e ter a visão de futuro em seu livro do apocalipse. “Deus” não poderia saber o que aconteceria.
    Se crio um robô e sei que ele acabará por ser destrutivo, sou louco antes de ser um gênio.
    Embora rejeite a bíblia como fonte científica,acredito que, assim como o sistema solar tem seus corpos celestes com órbitas definidas, existem órbitas muito mais amplas que interagem com nosso sistema. Exemplos disso são os cometas que periódicamente cruzam com nosso sistema. Em 1994 um deles se chocou com Júpiter e se fosse com a Terra não mais estaríamos aqui. Da mesma forma que hoje conseguimos precisar a passagem desses cometas,calcular ocorrência de eclipses, períodos de rotação, etc… povos ancestrais (com ajuda ou não) conseguiram fazer esses cálculos e a possibilidade de saberem de eventos catastróficos, porém absolutamente científicos, é real.Não se trata de julgamento “divino”.
    Com a ajuda de potentes telescópios podemos comprovar a existência de uma verdadeira batalha de forças no universo onde impera a lei do mais forte. Algumas vezes a sonda SHO já flagrou cometas indo na direção do sol e se perdendo em seu núcleo. Já existem registros de mega explosões distantes de nosso sistema e também as explosões comuns em nosso sol (felizmente até agora sem maiores danos à terra), a lua tem uma infinidade de cratéras provocadas por meteóros, assim como em nosso próprio planeta. Isso não é prova suficiente da existência de um lado incontrolável da criação? Não seria o criador passível de erros?
    Assim como questionámos nossas origens e finalidade, não teria “Deus” esses mesmo dilemas?

    Thumb up 11
  28. Texto rídiculo e super carente de conhecimento biblico e teológico, cheio de esteriótipos. “toda religião quer nos matar”.

    “A Bíblia também dá mensagens contraditórias sobre se a Terra será destruída;”

    Não possui contradição alguma. O que há é pessoas falando bobagem a respeito do que ela diz.

    A Bíblia é bem clara.
    Diz que após o cumprimento da profecia das 2300 tardes e manhãs que ocorreu em 1844, como com estudos sérios, chegou a concluir Guilherme Miller, porém, interpretou erradamente e disse que o mundo acabaria em tal data, e foi este movimento milerita. Pois era o cumprimento do fim de tal profecia. Mas sua interpretação foi equivocada. Apenas mais a frente se compreendeu corretamente, porém, não é meu objetivo um estudo teológico para quem não tem base alguma.

    Ocorre que após 1844, a humanidade vive os últimos dias. Não da extinsão, do colapso da vida e da Terra, da destruição. Mas os últimos dias antes da Volta de Jesus, qual diz a Bíblia como até texto foi colocado, NINGUEM SABE O DIA E HORA. Ou seja, após 1844 podem desencadear os últimos eventos que antecedem imperativamente a Volta de Jesus.

    A Biblia também não diz que isto será o fim do mundo. Mas diz que aqueles que aceitarão o Seu plano de salvação, que escolherão serem salvos, Jesus os levará, arrebatará desta Terra. Porém, NADA SECRETO, diz que “todo o olho O verá”. Para uma Cidade especial fora desde mundo. Porém, ocorrerá caos no mundo e em pouco tempo todos os humanos que ficarem aqui, “que não aceitaram” irão de fato morrer. E também diz que a Terra ficará deserta e sem vida por 1000 anos (período chamado de Milênio por muitos cristãos), apenas ficará Satanas e seus anjso vagando a toa, sem ter o que fazer e a quem tentar, vendo o resultado de sua obra.

    Após os 1000 anos. Diz a Biblia, que a Cidade onde estariam os salvos, junto com Jesus, viria para a Terra. E nisso, também, todas as pessoas que um dia viveram e que não foram salvas, iriam ressuscitar. E então reconheceriam de forma justa seus erros e merecimento de uma punição eterna. E assim seriam então destruidos junto com Satanas e seus anjos (demonios) para todo o sempre.

    Então tambem diz a Biblia que a Terra passaria por uma ‘reforma’. Através de “fogo” a Terra seria purificada, todas as obras más feitas pelos homens seriam destruidas, desfeitas. Assim como foi com o Dilúvio (só que por aguas). Aliás, idéia que Tolkien usou no livro O Silmarilion (parte da história do Senhor dos Anéis).

    Após essa purificação da Terra. Então, esta seria “recriada”, de modo ainda mais perfeita, bonita, do que fora no relato da criação do Éden. E então, os salvos novamente habitariam a Terra, conforme o plano original de Deus, sem nenhum pingo ou mancha do pecado e qualquer coisa má, para toda eternidade. De modo que nunca mais haveria morte.

    Resumidamente é isso.

    Acho que sempre seria prudente do homem e de qualidade jornalistica, e de um site deste nível. Ser mais sério, pelo menos em conhecer melhor os assuntos. Onde de postar textos muito equivocados.

    Thumb up 21
  29. Espero k o cientista pensador desta data,prove a todos k amanha moreremos caso isso nao acontece…tera k fazer novos estudos usando formulas quimicas ja k essa vai falhar…
    rsrs… :-)

    Thumb up 2
  30. Daqui a exatamente 1 ano (23/05/2012) o novo lider mundial sugira e ele ficara por 7 meses (profecia de Daniel) expalhando o horror e o medo, depois vem o que todos temem o famoso três dias de trevas (72 horas) onde somente a luz das velas benditas permaneceram a iluminar com o GRANDE MILAGRE ao final 22/12/2012
    Logo o terceiro segredo de Fatima sera exposto a todos pelo papa Bento XVI e ele sera retirado do poder por 200 dias, quando voltar já tera sido tarde d+
    QUEM VIVER VERA…ESTAS PREPARADO?

    Thumb up 5
  31. Aê, Magda Patalógica.

    Legal sua história do fim do mundo.
    Postei nas minhas listas e a galera adorou.

    Vc diz p/ gente imaginar um final. eu no lugar de Jesus, mandava todo mundo pro buraco negro e encerrava o juizo final.
    Sem chance, meu.

    Victor

    Thumb up 24
  32. Parabéns, Magda Patalógica.

    Obrigado por nos fazer rir com sua
    “História do Fim do Mundo”

    Além de cômica, é bastante reflexiva.

    Abs:
    Silvio

    Thumb up 31
  33. Para Magda Patalógica.

    Kakakakakaka
    Morri de rir com a sua

    HISTÓRIA DO FIM DO MUNDO

    (quem não leu, leia e se divirta)

    A temática, além de engraçada, nos faz refletir o que as religiões não abordam, porque não possuem as respostas.

    Parabéns.
    Você escreve muito bem e pinta um quadro da situação, sem dar respostas nem induzir os leitores.

    Eu imagino um final:
    Diante da complicada Babel que se formou, Jesus ordenou que soassem as trombetas pela última vez e mandou todo mundo de volta para os seus respectivos lugares. Uffaa!

    Antes que ele mesmo perdesse o juizo, em pleno Juizo Final. (rss)

    Lena

    Thumb up 25
  34. Agora são 12:43 do dia 22/05/2011, um dia depois do “Dia do Julgamento”. Tudo continua intacto. Nada de vulcão, meteoro, ou Vulcanos sobrevoando os Estados Unidos.

    Por isso, tudo foi MENTIRA.

    Thumb up 2
  35. SAUDAÇÕES!
    ESTAMOS TODOS MORTOS LÁ NAQUELA REALIDADE.
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    AQUELE MUNDO ACABOU ONTEM.
    EU VI TUDO ACONTECER.
    DATA PARA A PRÓXIMA CATÁSTROFE: 9-9-9999 ÀS 9:9:9.
    É BOM TER ENCONTRADO TODOS VOCÊS NESTA OUTRA REALIDADE.
    FELIZ NOVO MUNDO! FELIZ NOVA ERA!

    Thumb up 121
  36. Francisco: Perfeito o seu raciocínio. Vou até dizer mais. As religiões aterrorizam tanto os de dentro (seus praticantes) como os de fora, por meio de seus adeptos. É normal ouvirmos das bocas de tais pessoas: “Você vai pro inferno”, “Jesus vai matar você”, “Você perderá a salvação”…

    Isso me lembra um episódio dos Simpsons (não lembro qual capítulo e nem qual temporada), onde ele vira uma espécie de profeta do apocalipse e diz: “Arrependa-se! Deus te ama, mas vai matar você!”

    Vejam as Testemunhas de Jeová! (E eu posso falar com propriedade porque já fui dessa religião, inclusive membro destacado) que previram o fim do mundo em várias e várias ocasiões. Sempre sem sucesso. Hoje, a direção dessa religião veta aos seus membros edições de suas publicações anteriores a 1970 justamente porque ficariam perturbados com tantas ‘predições’ infundadas de fim do mundo.

    Religião: Tô fora!

    Thumb up 10
  37. Seria menos triste do que ir no velório de seus pais, amigos e filhos a medida que vão morrendo.

    O mundo deveria acabar de surpresa e de forma bem rápida.

    Thumb up 5
  38. Me lembro quando eu era criança, das pessoas dizerem que o mundo acabaria na virada do século, porque teriam lido na biblia algo como, ²Mil passaram, mas dois mil não chegaram², ou algo parecido (nunca fui boa de bíblia),muitos outros aparecerão com o fim do mundo…

    Thumb up 3
  39. gente o mundo num vai acaba quem acaba é as pessoas
    pois teve a epoca de dinossauros e acabou os dinossauros
    a epoca do homem das cavernas e acabou o homen das cavernas
    e agora vai aabar as pessoas naum o mundo……..

    Thumb up 1
  40. Milena…no país das maravilhas

    Você escreveu:
    “…conversei com Ele senti que Ele perdou todos os meus pecados”

    Acorda desses doces delírios, menininha e seja bem boazinha, senão Papai Noel não vem.

    Tire da cabeça a idéia de que Deus perdoou todos os seus pecados, prá não quebrar a cara quando for prestar as contas, viu?

    Com certeza Ele ouviu com carinho a sua oração sincera, mas além de bom, Ele é justo e criou leis universais “imexíveis”.
    Lei do Retorno ou Lei de Causa e Efeito, onde a semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória.

    As leis divinas são imutáveis, porque são perfeitas. Sacou?

    Como dizia o Chacrinha:
    “Quem confere o ferro, conferido: Será ferrado!”

    O karma nada mais é do que um ajuste de responsabilidades e uma nova chance de reparação dos erros cometidos.
    Quebrou? Então conserta.
    Sujou? Então limpa!
    Não deu para reparar nesta encarnação? Certamente terá chance de reparar na próxima. Acreditemos ou não.

    Lena

    Thumb up 29
  41. Já é dia 22, meu aniversário, e nada do mundo acabar. O.O’
    Seria muita sacanagem o mundo acabar um dia antes do aniversário das pessoas né… haha

    Thumb up 16
    • O mundo acaba pra quem morre.

      Thumb up 3
  42. O texto é um pouco longo, irônico, mas vale uma reflexão.

    HISTÓRIA DO FIM DO MUNDO
    (Daria um filmaço).

    Ao soarem as trombetas… KATABLUUUMMM.
    Morre todo mundo. Gente, os bichos todos: gatos cachorros, papagaios, pombinhas. Não sobra nadica di nada. Nem os peixinhos nem as formiguinhas e as pulguinhas.

    Almas penadas e almas sem penas, levadas para um lugar imenso, à espera de Jesus, que chega planando numa nuvem, em alto estilo, sentado no seu belíssimo trono de ouro, para separar o joio do trigo.

    Soam de novo as trombetas e os mortos começam a ressuscitar, saindo de suas sepulturas. Em toda parte, defuntos frescos, iguais aos do clip Trhiller de Michael Jackson, milhões de esqueletos e trilhões de montinhos de pó (esses são os que morreram há milhões de anos, desde que o mundo é mundo).

    Acontece então, a grande MÁGICA.
    Os mortos vão recuperando sua carne, roupas, jóias, sapatos e acessórios com os quais foram enterrados.
    Faraós, reis, rainhas, Papas, gays, santos, terroristas, gregos, troianos, monges, cowboys, índios, bandidos, nazistas, judeus, nudistas, freiras, prostitutas, padres, lésbicas, gangsters, guerreiros, nerds, piratas, homens das cavernas, travestis siliconados, vickings, escravos, senhores, artistas, camponeses, personagens bíblicos, pagãos, ateus, executivos, mendigos, corinthianos, palmeirenses, e tudo o que você imaginar.
    Um verdadeiro desbum de diversidade.
    Todos começam a circular, reparando nos modelitos de cada um.

    Deu o maior bode…

    Tanta diversidade, que virou uma torre de Babel.
    As almas da catástrofe do fim do mundo começaram a reivindicar, [até agora eu não tinha reparado], pois estavam apenas como almas, sem seus corpos.
    Diziam:
    “_É uma injustiça. Os mortos antigos recuperaram seus corpos e nós estamos como almas transparentes. Queremos de volta nossas carnes, roupas e tudo mais, como eles”.
    Ou:
    “_Quero o Modess que estava usando”.
    Ou:
    “_Cadê a caixa de camisinha que estava no meu bolso?”

    O bom Jesus deu um sinal, as trombetas soaram mais uma vez e os reclamistas ressuscitaram (pois até então, só estavam mortinhos) e ficaram vivinhos como os demais.

    Aí, os da antiga começaram a observar os modernos. A rainha Victória horrorizou-se com Roberta Close. Messalina chamou um Papa de viado, porque ele não deu bola às suas lânguidas insinuações. As bichas tentaram flertar com os guerreiros de Carlos V e levaram muita porrada.

    Ressuscitados e com o organismo recuperado, começaram as reivindações básicas:
    _Tou com fome.
    _Tou cansado de ficar em pé.
    _Aqui não tem banheiro.

    De resto, solte sua imaginação neste “Samba do Crioulo Doido” e, se conseguir, faça idéia de como deve ter sido o tal “Dia do Juizo Final”.

    Hebreus, egípcios, caldeus, lemurianos, astecas, budistas, indianos, aborígenes africanos, australianos, americanos e homens das cavernas que nasceram, viveram e morreram sem nunca terem conhecido Jesus, a serem julgados por uma doutrina da qual nunca ouviram falar?

    Magda, contadora de estórias.

    Fui.

    Thumb up 43
  43. Naquela manhã
    Eu acordei tarde, de bode
    Com tudo que sei
    Acendi uma vela
    Abri a janela
    E pasmei

    Alguns edifícios explodiam
    Pessoas corriam
    Eu disse bom dia
    E ignorei

    Telefonei
    Pr’um toque tenha qualquer
    E não tinha
    Ninguém respondeu
    Eu disse: “Deus, Nostradamus
    Forças do bem e da maldade
    Vudoo, calamidade, juízo final
    Então és tu?”

    De repente na minha frente
    A esquadria de alumínio caiu
    Junto com vidro fumê
    O que fazer? Tudo ruiu
    Começou tudo a carcomer
    Gritei, ninguém ouviu
    E olha que eu ainda fiz psiu!

    O dia ficou noite
    O sol foi pro além
    Eu preciso de alguém
    Vou até a cozinha
    Encontro Carlota, a cozinheira, morta
    Diante do meu pé, Zé
    Eu falei, eu gritei, eu implorei:
    “Levanta e serve um café
    Que o mundo acabou!”

    Thumb up 22
  44. Sinceramente eu gostaria que uma dessas histórias de fim do mundo fossem verdade…

    Thumb up 4
  45. eu nao acredito que vai acontecer hoje,mas fico preocupada pensando se vai acontecer em 2012.

    Thumb up 12
  46. Qualquer seita ou grupo que disser que o mundo irá tal dia acabar é falsa profecia, O espírito do anti-cristo já está no mundo e enganará à muitos com suas falsas profecias. Nas escrituras sagradas diz que nem tampouco o senhor JESUS CRISTO o filho de DEUS sabe o dia, como o homem diz saber os segredos de DEUS…??? Isto nós sabemos; que essa é a última geração na terra dos viventes ñ haverá outra geração depois desta no mundo em que vivemos. O limite de dias que o DEUS de Abraaõ, Izaque e Jacó permitiu ao homem é de cento e vinte anos, alguns pela compleição física chegam a mais de cento e vinte anos mais sempre com canseira e enfado. Certamente Senhor JESUS CRISTO voltará,o dia; à hora e o ano ninguém saberá só o pai eternal.

    Thumb up 8
  47. …Enquanto isso,Vou Divulgar o número da minha CONTA BANCÁRIA pra começar a arrecadar Fundos Pra CAMPANHA DA SALVAÇÃO.

    Thumb up 8
  48. Fim do mundo pra hoje ou 2012? hahaha….
    Já o calendário windows é ainda mais otimista e calcula normalmente todos os dias até dezembro de 2099 com apenas fortes chuvas no sudeste e seca no nordeste, o dia do fim do mundo segundo a profecia do Tio Bill Gates…

    Thumb up 25
    • 2 Linux users não gostaram nada disso….
      kkk

      Thumb up 3
  49. kakakakakakaka

    Adoro quando pintam essas dicussões por aqui.
    São o meu Happy Hour.

    Tão falando do fim do mundo, tá?

    Mas a que mundo estão se referindo? Do mundo do planeta Terra ou do Universo inteiro?

    Prefiro a profecia do sábio Millor Fernandes:

    “Não haverá o dia do juizo final.
    Mas sim, o dia da falta de juízo final”

    Eu vou é cair na gandaia, pois à meia noite pode ser que a carruagem se transforme em abóbora…

    Fui

    Thumb up 37
    • Corrigindo:O MUNDO NAO VAI ACABAR ANTES DE EU ASSISTIR O SEASEN FINALE DE THE MENTALIST!!!

      Thumb up 0
    • mesmo corrigindo ainda erra… é SEASON FINALE ¬¬

      Thumb up 11
  50. Se o mundo acabar mesmo então o que está escrito na bíblia é mentira e a palavra de Deus não é mentirosa. Porque se o mundo acabar como é que Jesus vai governar durante Hum mil anos, pois não é isso que está escrito na bíblia? Que Ele irá governar durante hum mi anos e depois importa que a besta seja solta e ela a besta ainda enganará milhões de pessoas ou não é isso?

    Thumb up 4
  51. Quando o homem quiser saber mais que Deus ele mudará os tempos…. Só Deus é quem manda e desmanda em todo esse universo.

    Thumb up 21
  52. jente eu nao quero que acaba o mundo hoje
    e como vcs sabe q vai acabar o mundo hoje em????

    Thumb up 3
    • Leu a materia não?
      Aahh sim… pelo o seu “jente” suponho que nao…

      Thumb up 14
  53. acho isso um absurdo…pois somente o Pai sabe do dia derradeiro…Nem Cristo em carne teve autorização para fazer isso…e mesmo disse:vijiai e orai,,pois Ele virá como ladrão e pegará todos de supresa..esse tal evangélico é um mal interprete da bíblia…coitado..perece por falta de conhecimento..

    Thumb up 3
    • certo! ele disse também. ” NÂO tivesse o senhor abreviado aqueles dias,ninguém se salvaria; mas, por causa dos eleitos que ele escolheu, abreviou tais dias.{ MARCOS 13:20} OU seja JESUS CRISTO está dando um tempo para o homem e amulher se arrependerem dos seu maus caminhos para serem salvos.

      Thumb up 0
  54. segundo a ONU, no mundo morrem 102 pessoas por minuto. ao final do dia de hoje o mundo terá acabado sim, para 146.880 pessoas. aproximadamente 53 milhoes de pessoas nao verão o mundo acabar em 2012 porque o mundo já terá acabado para elas em 2011.

    Thumb up 21
  55. Pra quem está com medo de que o mundo acabe hoje: lembrem-se, no céu não tem dor-de-barriga, nem gases…

    Thumb up 12
  56. gente tente converssar com DEUS atravez da sua oraçao que deixou para nos hj eu converssei com ele atravez da oraçao e da musica foi muito bom eu senti um alivio depois que eu converssei com ele senti que ele perdou todos os meus pecados e eu falei DEUS seja a sua vontade e falei DEUS nao deixe o mundo acabar hj por favor

    Thumb up 4
  57. HAHAHA o horario é as 16:00 to esperando aqui o terromoto , engraçado o ceu esta escurecendo kkkkk .. como disse meu amigo ai amanha postarei mais comentarios claro si eu estiver viva

    Thumb up 3
  58. CASO APARECER UM MALUCO ARMADO ATRAS DE VOCE, DIZENDO O SEGUINTE “COMECE A REZAR PORQUE HOJE O MUNDO ACABA PRA VOCE”, NESSE CASO PODE ACREDITAR E REZAR PORQUE É VERDADE MESMO VIU GALERA? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Thumb up 3
  59. eu ainda to bem viva 14:23,mas eu nao acho q isso vá acontecer mas ninguem sabe né,só deus mesmo…mas tenho certeza q em 2013 eu vou ver o filme 2012 e rir, kkkk

    Thumb up 4
    • ECLESIASTES 12 versiculos 13e14.

      Thumb up 0
  60. oxi, acabando ou não esse negócio de data para o fim do mundo é muito divertido e até aconchegante(lembra minhas sensações e ilusões de infância!)

    Thumb up 6
  61. isso é mentira eu acredito em DEUS ele vai voltar quando ele quiser,isso quem sabe e só ele mesmo ♥

    Thumb up 8
  62. ÓTIMA MATERIA,BEM ESCLARECEDORA… E PRA RESUMIR,O HOMEM MAIS UMA VEZ FICA QUERENDO DAR UMA DE DEUS, JA NÃO BASTAVA OS CLONES E OUTRAS PALHAÇADAS E AGORA QUEREM QUE O MUNDO ACABE SEM QUE O PROPRIO DEUS PERMITA. ENTÃO FAZ UMA SUPER BOMBA ATOMICA,QUEM SABE ASSIM ELES NÃO CONSEGUEM O FIM DO MUNDO NÉ? KKKKKK.. PALHAÇADA,ISSO VAI É AUMENTAR SUICIDIOS E TROUXAS DANDO TUDO QUE TEM PRA CERTAS IGREJAS AI PROMETENDO O PARAISO OU SALVAÇÃO AFFFFF. MAIS PRO PESSOAL QUE AINDA TA PREOCUPADO COM ISSO,SO PRA DEIXA-LOS ALIVIADOS,CEDO OU TARDE VAMOS MORRER MESMO,NESSE CASO PELO MENOS VAMOS TODOS JUNTOS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. VLW

    Thumb up 1
  63. nossa povo deixa de bobeira quando chegar a hora ja era a gente vai morrer!!!! 13:59 não aconteceu nada com a gente ainda ! mais se for para gente morrer !!!! bye bye .. :> estamos aguardando daqui a pouco postamos outro diario de bordo da Terra… ; )..

    Thumb up 0
  64. Bem … Agora São Exatamente 13:41 Do Dia 21/05/2011
    E até agora não houve nada de anormal …
    Estava lendo que isso seria hoje só que as 18:00 ( 6 horas da tarde )
    Agora é só esperar pra ver ^^’

    Thumb up 0
  65. Loogico qe , nãao o mundo nãao vai acabar hoje pelo menoos .Logico , qe acada para aqeles qe morrem, . uum diia o mundo acabará , maais ainda neem foi previsto isso !
    até ,pq eles acreditam , Deus diss isso , qe o mundo acabará hoje (21 de maio) . se vai acaba em 2012 eu num sei mais …

    Thumb up 1
  66. Definição do dicionário Aurélio:
    terrorismo . [De terror + -ismo.] S. m. 1. Modo de coagir, ameaçar ou influenciar outras pessoas, ou de impor-lhes a vontade pelo uso sistemático do terror.

    Ao contrário do que todos pensam, terrorismo não é apenas jogar aviões contra torres ou explodir bombas atadas ao próprio corpo. Terrorismo é manter pessoas em constante estado de medo, aterrorizadas. Portanto, as religiões usam constantemente o terrorismo para dominar e manipular. E é fácil perceber porque o líder supremo de todas elas é sempre o mesmo ditador cruel e sanguinário.
    Mas me parece que o Harold Camping não é um terrorista e sim mais um que enlouqueceu por tentar entender o fantasioso e contraditório… livro.

    Thumb up 5
  67. Deixando de lado os exageros o Cristianismo não quer matar ninguém. Jesus o fundaddor do Cristianismo afirmou: Eu vim para que tenham vida e a tenham em ABUNDANCIA (Jo.10.10.). Depois a Biblia Sagrada é o livro mais lido no mundo inteiro. Ela fala de um cenário Apocalíptico? Sim! Mateus 24. Profetadas são antigas (Ela também faz citações sobre os falsos profetas) Os desfechos dessas profetadas são tristemente conhecidos e decepcionantes. Mas a Palavra de Jesus não é assim: Ele disse: Passará o ceu e a terra, porém as minhas palavras não passarão (Mc.13.31) Falar do que não se conhece não é bom (dizer que a Biblia tem contradições é deconhecer as ciências que a legitimam) E aí é fácil trocar profetadas com profecia. Nisso não há bom senso. Por outro lado, é botar em dúvida a fé de milhares de brasileiro de todas as classes sociais ( não é só do inculto não!) e de todas as partes deste imenso Brasil. Isso para falar só de Brasil.

    Thumb up 0
  68. Acredito que algum dia,a terra vai sofrer alguma catástrofe mas não que esse dia seja hoje! Será um dia surpresa,como diz na Bíblia,todos seremos arrebatados.O calendário maia é uma pressuposição,não há nada comprovado ainda.É melhor vivermos nossos dias como se fossem os últimos,pois os mistérios sobrenaturais, seja do Ser Divino, seja da humanidade,um dia hão de se revelar.

    Thumb up 4
  69. Acredito que já tivemos muitas outras vidas. Apenas não lembramos. Talvez quando morrermos e renascermos em outro lugar (outro planeta, ou dimensão) não vamos nos lembrar de nada que vivemos aqui. Eu penso assim. Isto é pessoal, pois não temos provas de nada.

    Thumb up 8
    • Deus que escolhe o lugar quando e como, Ninguém sabe o dia a hora o lugar e … pois este recado pode ser verdade ou mentira

      Thumb up 15
  70. gente nao precisa ser neuroticos,mas eu prefiro fazer as pazes com DEUS.lembrem q noe tambem alertou a multidao e foi tido como louco, entao todos morreram menos sua familia.acho q tudo e valido ninguem tem certeza de nada so no q acreditam.se JESUS voltar sera muito bom se nao teremos mais uma oportunidade de reconciliaçao com NOSSO AMADO DEUS,e assim sera uma grande oportunidade de vida em CRISTO.preparen-se

    Thumb up 10
  71. Agora são 12h, até o momento não aconteceu nada…

    Ou será que morri e não percebi?

    Thumb up 22
  72. Q Burrice gente,em 1976 por aí disseram,q os negros iriam vira macaco,e já de tantas promessas no Apocalipse,voçs vão acreditar justamante nessa ? -.-‘

    Thumb up 20
  73. Eu acredito que o mundo não acabará do jeito que muitas pessoas estão pensando. Tem que ver o que a bíblia quer repassar.
    Então, esse fim de mundo deve ser um começo de um conflito que que venha envolver toda humanidade- pode ser: guerra, desastre natural e , o menos provável, um acontecimento sobrenatural.

    Viva a paz, seja feliz, ame seu próximo. Independentemente de religião, pois mesmo que você seja ateu, a parti do memento que você defende e tem princípios éticos você está contribuindo de fato para uma humanidade, sociedade mais justa e igualitária.

    Thumb up 6
  74. O diabo e seus seguidores, sempre estarão TENTANDO ADIVINHAR sobre este dia e hora… Até poderão enganar alguns… Jamais: os escolhidos!
    Este momento é mantido fora do alcance de TODOS, por ser ESTRATÉGICO para Deus resgatar o Seu povo.
    Quando isto for acontecer de fato… Todos os cristãos, ouvirão um clamor espiritual, profundo; dizendo: “Aí vem o esposo, saí-lhe ao encontro” Neste momento, satanás e todos os seus anjos caídos, começarão uma batalha de “CONTRA-INFORMAÇÃO”, dizendo que; isto que foi ouvido, era apenas uma ILUSÃO das nossas mentes… Os que PREFERIREM crer na mentira do diabo ao clamor do Espírito; FICARÃO PARA TRÁS!
    Os demais, receberão ASAS COMO ÀGUIAS e voarão até a PRESENÇA do Ilustríssimo: REI DOS REIS e SENHOR DOS SENHORES, para habitarem com Ele; por toda a ETERNIDADE!!!
    >>> Quem tem ouvidos para ouvir: OUÇA o que o Espírito diz às Igrejas! <<<

    Thumb up 35
  75. Isso aí é uma sacanagem! Sera que ngm vê ? é obvio que o mundo não vai acabar tão cedo, as coisas nem estão indo tão mal! Sempre existiu desastres, só que agora está dando áloucá nesse povo!

    Thumb up 17
  76. E mais fácil acontecer uma guerra e acabar com o mundo ao em vez dessas profecias estúpidas sobre o fim do mundo se realizarem, o homem sim tem capacidade para acabar com o mundo com apenas o “apertar de um botão”.

    OBS: Ainda faltam 14 horas para o fim do dia 21 quem sabe eu estou errado… kkk

    Thumb up 3
  77. DIÁRIO DE BORDO
    Data estelar 2011 !
    São exatamente 9:45 hs do dia 21/05/2011 e são exatamente 09;45 hs e ainda o mundo não acabou mas eu estou acabado pois uma ressaca enorme me consome !
    A causa foi uma limpeza no meu estoque de bebidas pois já que o mundo irá acabar melhor eu ficar bêbado para não sentir o peso da hecatombe universal !
    Amanhã postarei novo comentário;(se estiver vivi,né ????)

    Thumb up 36
  78. o mundo não vai acabar,pelo ou menos hoje não, mas ele vai acabar, o mundo é como um ser vivo, nasce cresce se reproduz e morre.

    Thumb up 13
  79. A Bíblia não é contraditória. As pessoas não a interpretam como deveria. Em Eclesiastes, Salomão estava falando da repetição das coisas, que não haveria novidades. Ele já estava depressivo pela adoração de tantos falsos ídolos. Em I Pedro, há o relato do tempo em que Deus, cansado de tanta intolerância humana para com a sua Glória, fará o julgamento final. Mas, como Jesus mesmo citou: ninguém sabia o dia nem a hora

    Thumb up 12
  80. isso…só deus sabe!e com certeza ele virá como ladrão,sem avisar para ninguém.portanto que tanta neura!! vamos viver,cada dia como se fosse o último dia de nossas vidas. quando acabar o mundo a gente vê…

    Thumb up 18
  81. O que será que passa na cabeça de um individuo desse, acho que ele acorda em meio a madruga e pensa, o que eu vou inventar hoje.A ciencia muito se esforça para provar que não existe um Deus, mas ela sempre fica em meio a explicações sem nexos. A Bíblia não tem contradições e sim metáforas, Cada um á entende da maneira que melhor convém, mas uma coisa de aprendi no “dojokun” é seguir o verdadeiro caminho dá razão. Quem de fato seguir os caminhos de Deus, não éticamente mais sim moralmente. Conquistará alguma coisa, em relação ao juízo creio eu que ele existirá, mas ninguém saberá de fato quando ocorrerá, pois eu creio que pessoas como os “wellingtons”(massacre da escola do realengo) da vida, receberão algum tipo de punição dentre outros crimes.

    Thumb up 4
  82. não morri ….. 21/05/2011 08:36 A.M [POKER FACE]

    alias o mundo vai acabar um dia sim, não por calendario maia ou
    previsão deficiente de alguem a unica certeza que nao sabemos e é o dia. viva a vida normalmente!! simples!!

    Thumb up 12
  83. O pior é que na hora que um maluco desses acertar não estará mais vivo para comemorar ..aaaaaaahhh, infartei!!!!! Meu mundo acabou……..Mas o mundo continuará por alguns bilhões de anos.

    Thumb up 0
  84. Pois que, quando disserem: Há paz e segurança, então lhes sobre-virá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida, e de modo nenhum escaparão. 1 Tessalonicenses 5:3.
    Bom, por enquanto não estou notando paz nem segurança.

    Thumb up 22
    • Também estou à espera… 12:07 aqui em Portugal

      Thumb up 6
  85. sinseramente em nao tem nada q esse velho ai sai falando q vai acaba o mundo ele nao sabe de nada minha gente nao precisa ter medo!!!

    Thumb up 6
  86. É logico q ainda estamos vimos.. o mundo não acabará hj.. hj será o julgamento.. aqueles q ão cree em Deus sofrerá durante 5 meses..

    Thumb up 1
  87. Enquanto isso,

    aqui na Terra muitas histórias nunca deveriam

    ter sido contadas, porque é vergonhoso que tenham acontecido

    e ainda aconteçam coisas assim no seio de uma humanidade

    que se gaba de sofisticada e inteligente.

    Porém, assim são as coisas, social e intimamente

    nossa humanidade se dedica a acalentar desejos corrompidos,

    diminuindo seu próprio valor através de atos

    de duvidosa reputação, dito assim só para tentar

    descrever com elegância o horror.

    Não é de admirar-se que com o coração cheio de raiva

    e vergonha nossa humanidade imagine com alegria

    o fim do mundo profetizado para 2012, ou amanhã.

    Porém, o fim do mundo não acontecerá,

    nada nos livrará da dura tarefa de nos reinventarmos através

    do esforço amoroso e consciente.

    Thumb up 32
  88. olha eu acho que tudo isso so fas assustar a populaçao , na verdade nem o filho de deus sabe a hora e o dia que ele virar , e levar os seus escolhisdos , esse cara ja errou uma ves ele pode está tentando guanhar dinheiro com isso , ter ibope catastrofes sempre aconteceu é muito facil dizer , que tudo que esta acontecendo é pq o mundo esta acabando a pelo amor de deus , vamos ser um pouco mais racional.

    Thumb up 14
  89. Não morremos, pronto, fim. Ah não! ainda temos 24 longas horas para morrer ¬¬’ rsrs

    Pra que se preocupar com a morte? quando ela chegar você vai fazer o que?

    é claro que para quem acredita em Deus e no Seu Amor tem que estar preparado para ir para o céu.
    mas quem não acredita, também não precisa se preocupar, é o fim inevitável e pronto.

    (eu me enquadro na primeira das duas frases acima =D )

    Thumb up 10
  90. Ola pessoal naõ tenha medo pois quem sabe de todas as coisa é deus naõ é um ser humamo que decide que o mundo vai acabar amanha
    por favor naõ se disispera crei em deus por nós tudo ele fará fiquem em paz…..

    Thumb up 14
  91. Galera acredito que se for acabar Senhor Deus , nosso pai , que sabee.
    Creio que o amo , e que venha , Num vejo a hora de me reencontrar com elee…..

    Deus é fiel e eu o amoo

    Thumb up 24
    • EU TAMBEM NOTO QUE O MUNDO AINDA NAO ACABOU…… PELO MENOS NÃO PARA MIM…….

      Thumb up 3
    • Amém!!

      Thumb up 0
  92. NÃO TEM DO QUE TEMER,NEM O FILHO DE DEUS SABEM QUAL E O DIA DA VINDA DO PAI, POIS NAO TEM DE QUE TER MEDO SE VC ANDA EM COMUNHAO COM CRISTO, ENCOTRA-LO SERA UM PRAZER CRER EM DEUS AMADOS ESSE E O SEGREDO,PAZ!

    Thumb up 24
  93. não,que eu duvide,nunca se sabe o que pode acontecer,,,
    mas isso,já foi falado a anos atrás e não aconteceu,ate pq se fosse p acontecer,o mundo já teria acabado,só sei q eu acredito em Deus,e só ele sabe quando e como o mundo deve acabar,sobre o julgamento, todos nós vamos pagar nossos pecados,a verdade é que tem gente que qeur saber mais do que DEUS,ele que me perdõe…rsrsrsrsrrs

    Thumb up 8
  94. Mewn, me respondam vocês ai que acreditaram nisso: Vocês acreditariam no Harold Camping, que disse que em 1994 o mundo ia acabar, e errou. Chegamos em 2011, ele diz a mesma coisa, me fala: acreditam MESMO NESSA BABOZEIRA, OUTRA VEZ?

    Não compreendo teólogos e esses caras ai, tentando descobrir o dia do julgamento final. Tão querendo descobrir a vontade de Deus, de quando ele vai acabar com o mundo? como ele vai fazer isso? Deus sabe quando e como, o por que e quem, esses vermes que ficam ai tentando descobrir, não sabem NADA! só por que um calculo matematico, deu uma data, PRONTO, É ESSA A DATA! pelo amor de DEUS ein’-‘

    Adivinhem quem também errou? Colombo, Isaac Newtom… e aí vem um que ninguém sabia que tinha nascido, e fala: 21 de maio de 2011 até 21 de outubro de 2011, essa é a data do fim do mundo. E MILHARES DE PESSOAS SE SACRIFICAM EM NOME DE DEUS, MILHARES DE PESSOAS DEIXARAM O EMPREGO HOJE POR CAUSA DISSO! acreditam que esse teólogo medíocre vai saber o que Deus quer que aconteça com o mundo? Desculpe, mas ele é só mais um louco, tentando descobrir o que Deus quer (y)

    Thumb up 5
  95. Turma do Hype e visitantes por favor leiam a Biblia. A Biblia não se contradiz, prestem muita atenção nas palavras e procurem pesquisar/estudar sobre as palavras/frases que são dificeis de compreender.
    Na propria Biblia diz que o homem não poderia compreender toda a Biblia e tampouco os mistérios do universo.

    Thumb up 15
    • lógico que se contradiz os cristãos, crentes ou que for nem sabem no que eles acreditam msm,
      como Deus pode ser visto como uma figura de amor se ele quer matar todo mundo? quem não acredita nele morre? qual a misericórdia nisso hein? sem contar que na própria bíblia Deus matou mais gente com dilúvios e talz do que o Diabo, isso é claro supondo que eles existam. Religião foi feita para ganhar dinheiro em cima de pessoas que tem medo da morte, então pagam para uma pessoa falar que eles vão para um lugar melhor, os próprios padres e pastores não acreditam no que eles dizem, como milhares de exemplos podem ser vistos nos dia à dia, pedofilia corrupção e etc.
      Bom parabéns cara, vc acaba de se tornar mais um acionista na empresa o senhor.

      Thumb up 2
  96. Gente isso é só sensacionalismo para nos manipular não acreditem nessas eresias, quando o arrebatamento acontecer não iremos adivinhar, pois é uma coisa de Deus e se Deus quisesse que nós soubese da data já estariamos sabendo. não caiam nessa é puro sensacionalismo!

    Thumb up 19
  97. eu tenho certeza que deus sabe oque faz com a nossas vidas ele nus da muitas oportunidades hoje voce deve ta se perguntando sera que eu to salvo deus le deu muitas chances sevoce nao aproveito se arrependa do fundo do seu coraçao e prometa que ser uma pessoa muita melhor do que antes

    Thumb up 4
  98. @Tigre eu nao quis dizer a tradução, é a data porque este artigo foi lançado hoje :P

    Thumb up 1
  99. @Andrew: A tradução está certa: “…, and that the world will end in a few months.”

    Thumb up 1
  100. vcs acham que isso vai acontecer. se liga issso é gente querendo apacer, vcs achama que DEUS vai avisar. e ainda mais que ainda muita coisa vai rolar. Mas que ta na hora do mundo acordar está’

    Thumb up 9
  101. “Se for mesmo, o mundo vai acabar em poucos meses.”

    Não quero criticar, mas essa notícia foi traduzida de outro site, e não concertaram a frase acima. que seria “Se for mesmo, o mundo cai acabar amanhã.”
    Bom… não somos perfeitos ne rsrsrs

    Parabéns pessoal do Hype por todas as curiosidades que vocês trazem pra nós =D

    Thumb up 10

Envie um comentário