Esse é o primeiro Gundam real já construído

A empresa de robótica sul-coreana Hankook Mirae Technology apresentou no último dia 24 seu primeiro protótipo de robô humanoide que carrega piloto. Conheça o Method-2.

Ele tem quase 4 metros de altura, pesa 1,1 tonelada e tem braços de metal de 130 quilos. “Nosso robô é o primeiro bípede que carrega uma pessoa, e foi construído para trabalhar em áreas perigosas onde humanos não podem ir desprotegidos”, explicou o presidente da empresa, Yang Jin-Ho. Alguns desses locais podem ser canteiros de obras, armazéns ou para resgatar vítimas de desastres naturais, por exemplo.

A empresa investiu US$200 milhões desde 2014 para desenvolver o robô com a ajuda do designer de robôs Vitaly Bulgarov, que trabalha com projetos tanto industriais quanto para filmes e videogames. Ele já trabalhou em filmes como Transformers, Robocop e Terminator, além de ter realizado projetos para a Panasonic, Intel, Boston Dynamics e para uma empresa de aparelhos robóticos cirúrgicos dos Estados Unidos.

O Method-2 provavelmente não será usado em ambientes perigosos tão cedo, já que ainda está em fase de desenvolvimento. Por enquanto, ele não se equilibra muito bem sobre as duas pernas, mas tudo deve ficar pronto no final de 2017. A empresa garante que já tem compradores interessados, mas eles terão que desembolsar cerca de R$27 milhões por cada um deles. [Engadget, BGR, Vitaly Bulgarov]

Confira:
https://www.youtube.com/watch?v=QEUOo3_vh10

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votos, média: 5,00 de 5)
Curta no Facebook:

Deixe uma resposta