Filmagem extraordinária mostra grandes tubarões brancos saltando e caçando

Uma das melhores piadas não intencionais de 2013 foi o famigerado “Sharknado”, filme no qual furacões infestados de tubarões aterrorizavam as pessoas. Ainda que a ideia seja igualmente absurda e aterrorizante, os produtores Mark van Coller e Morne Hardenberg resolveram nos mostrar que a realidade também tem a sua dose de pavor quando o assunto são feras do mar voadoras.

Com a ajuda de uma foca falsa e muita paciência, eles passaram horas em alto mar na Baía Falsa da Cidade do Cabo, na África do Sul, para registrar os incríveis saltos de tubarões brancos. A foca de espuma é puxada atrás de um barco como uma forma de seduzir o faminto predador.

As filmagens foram feitas entre junho e agosto de 2013 e 2014 e demonstram o poder assustador e a agilidade deste animal emblemático. Para chegar a estas imagens incríveis, as condições precisam ser ideais, considerando que os tubarões brancos normalmente caçam no final da tarde, quando a água está mais escura e fica mais difícil para suas vítimas os enxergarem.

Mesmo assim, as aparições são raras e a espera é longa – o que vale a pena ao vermos o quão impressionante ficou o produto final. Legendas, em inglês, estão disponíveis no vídeo abaixo. [Sploid]

Por: Jéssica MaesEm: 17.12.2014 | Em Animais, Principal  | Tags: ,  
Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
Curta no Facebook:

Deixe uma resposta