Ideia genial: usar garrafas PET para criar móveis reciclados

A designer Micaella Pedros, de Londres, na Inglaterra, descobriu uma ótima maneira de reutilizar materiais que nós normalmente descartamos. Com alguns pedaços de madeira, ela criou móveis resistentes e práticos usando o plástico das garrafas PET como uma espécie de “cola”. Ela demonstra isso em seu projeto, chamado “Joining Bottles”, algo como Juntando Garrafas.

30 ideias criativas de reciclagem para dar um novo uso a objetos velhos

“Madeira e garrafas de plástico são muito abundantes na cidades e em outros lugares. Elas ficam lá jogadas e desperdiçadas, à espera de serem recuperadas pelas pessoas”, escreve Pedros. “A Joining Bottles procura contribuir para novas crenças baseadas no que nós, como indivíduos e comunidades, podemos fazer com o que está disponível”, afirma.

Estilista transforma lixo em peça de alta costura

No projeto, Pedros demonstra como ela recolhe as garrafas descartadas das ruas e as aquece, transformado-as em um material de ligação para a madeira, com o qual ela cria novas estruturas funcionais, como mesas ou bancos, uma bela maneira de reutilizar nosso lixo. Veja como é o processo e algumas das criações de Pedros abaixo [Bored Panda].

Há também um vídeo que mostra todo o processo:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (12 votos, média: 4,50 de 5)
Curta no Facebook:

Deixe uma resposta