Grávida carrega dois bebês – e eles não são gêmeos

Publicado em 19.07.2010

Angie Cromar está carregando dois bebês. Você pode se perguntar o que isso tem de novidade, já que vemos gêmeos todos os dias. O fato é que eles não são gêmeos.

Angie têm uma condição rara, chamada uterus didelphys – isso significa que ela tem o útero duplo. E agora há um bebê em cada útero, em estágios diferentes de desenvolvimento. A concepção do primeiro aconteceu há seis semanas atrás e a do outro três dias depois.

A gravidez em ambos os úteros é muito rara. Estima-se que as chances de isso acontecer mesmo para quem tem o útero duplo seja de uma em 5 milhões. Mas não é a primeira vez que algo assim é registrado. Em 1981, uma mulher ficou grávida de três bebês. Dois eram realmente gêmeos e estavam em um útero e o terceiro estava no outro útero. Os bebês do útero n.1 nasceram com duas horas de diferença. Já o outro bebê nasceu 72 dias depois.

E em 1961 uma mulher com dois úteros e duas vaginas deu à luz a dois bebês saudáveis.

Mas mesmo mulheres que não tenham útero duplo podem dar a luz a bebês “gêmeos que não são gêmeos”. No ano passado, uma mulher chamada Júlia Grovenburg conseguiu conceber mesmo já estando grávida e tendo um útero normal, sendo exemplo de uma condição rara conhecida como superfetação. [MSNBC]

Autor: Luciana Galastri

é jornalista. Viciada em livros, lê desde publicações sobre física a romances de menininha do estilo "Crepúsculo". Toca piano desde os oito anos de idade e seu estilo de música preferido é o metal.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

9 Comentários

  1. Fica complicado ter relações sexuais com esta senhora mesmo de pois de grávida…. Tem de continuar a usar sempre o preservativo, menos agradável para o parceiro…

    Thumb up 0
  2. Cara, o fato de ter duas vaginas, me intrigou muito, mas do que a noticia, crio que intrigou tbm a maioria dos que a leram, gostaria de uma notica sobre essa bizarrise

    Thumb up 4
  3. Se já é difícil imaginar alguém com dois úteros o que dizer com duas vaginas… Isto é incrível!

    Thumb up 2

Envie um comentário

Leia o post anterior:
mid section view of a man sitting on a bench in a park
Criados novos medicamentos contra a obesidade – mas eles são a melhor opção?

Segundo médicos, uma...

Fechar