Maconha teria causado “ataque canibal” nos EUA?

Publicado em 1.07.2012

Quando Rudy Eugene, o “Canibal/Zumbi de Miami”, atacou e devorou o rosto de um sem-teto nos EUA, no último dia 30 de maio, todos que souberam do caso começaram a se perguntar “por quê?”.

Exames toxicológicos recentes revelaram que Eugene estava sob o efeito de maconha. Teria sido ela a causa do surto? “Fora de questão. Maconha não causa esse tipo de comportamento”, disse o professor de toxicologia da Universidade da Flórida (EUA), Bruce Goldberger, em entrevista ao Life’s Little Mysteries.

Ele acredita que, embora outros estudos tenham vinculado a droga a casos de esquizofrenia ou psicose em alguns usuários de risco, não foi o que aconteceu no caso do “Zumbi”. A responsável pelo surto deve ter sido uma droga sintética, segundo o especialista.

Os exames toxicológicos descartaram seis dos compostos mais comuns desse tipo de droga, mas cientistas acreditam que isso não elimina a hipótese. “Não acredito que um laboratório poderia, com certeza, detectar todas as drogas desse tipo”, aponta o diretor de toxicologia do Centro Médico da Universidade de Mississipi (EUA), Patrick Kyle.[Life's Little Mysteries]

Autor: Guilherme de Souza

É jornalista empenhado e ilustrador em treinamento. Curte ciência, cultura japonesa, literatura, seriados, jogos de videogame e outras nerdices. Tem alergia a música sertaneja e acha uma pena que a Disco Music tenha caído no esquecimento.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

4 Comentários

Envie um comentário

Leia o post anterior:
bebe
6 previsões bizarras que a ciência pode fazer sobre seu filho

Estudos analisaram c...

Fechar