Misterioso monstro “cão-porco” aterroriza a África

O norte da Namíbia, na costa sudoeste da África, está aterrorizado por uma criatura híbrida de cachorro e porco. A “besta” foi relatada como sendo em grande parte branca e diferente de tudo que os moradores já viram na vida, com uma cabeça canina e um corpo quase sem pelo de um porco gigante.

O animal foi visto perseguindo e atacando cães, cabras e outros animais domésticos nesta região árida, não muito longe do deserto de Kalahari.

Como muitas vezes acontece quando boatos de monstros se espalham por áreas rurais ao redor do mundo, alguns moradores tomaram precauções de segurança adicionais, tais como viajar em grupos e se armar.

Já vimos isso antes: em 1995 e 1996, alguns porto-riquenhos se armaram contra a besta vampiresca “Chupacabra”, e, no ano passado, os moradores da Malásia patrulharam as ruas em busca do misterioso “orang minyak”, ou “homem oleoso”, criatura que recentemente aterrorizou o país.

Um oficial da Namíbia, o conselheiro regional Andreas Mundjindi, foi citado no jornal Informante como dizendo: “Este é um animal estranho que as pessoas nunca viram antes. Nós não temos uma floresta aqui, apenas arbustos. Então, isso deve ser magia negra em jogo”.

Algumas pessoas na área ligaram o animal a um rumor de um bruxo ou feiticeiro, sugerindo que é seu animal de estimação.

A suposição de que a besta tem origens mágicas não é surpreendente. Uma pesquisa de 2010 descobriu que a crença na magia é generalizada em toda a África subsaariana, com mais da metade dos entrevistados dizendo que acreditavam em bruxaria e feitiçaria.

Esta não é a primeira vez que animais incomuns são avistados em áreas rurais da Namíbia; vários outros monstros foram relatados ao longo dos anos, incluindo em julho de 2009, quando criaturas desconhecidas teriam sugado o sangue de gado, incluindo quase duas dúzias de cabras.

Embora ninguém tenha visto os monstros, eles disseram ter pegadas semelhantes às de um cão, mas muito maiores.

A polícia seguiu as pegadas, que misteriosamente paravam em um campo aberto, como se a criatura tivesse lançado voo de repente ou desaparecido. Naquela época, os moradores também foram convencidos de que a estranha criatura era o produto de magia negra – indo tão longe quanto acusar um homem velho e sua irmã de conjurar a criatura.

Não está claro se os habitantes locais acreditam que o atual cão-porco é a mesma criatura que aterrorizou a região há três anos.

Seja uma fera real ou não, uma grande preocupação é que a crença nessas criaturas seja usada como uma desculpa para ataques da máfia sobre homens e mulheres idosos suspeitos de bruxaria.[LiveScience]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
Curta no Facebook:

62 comentários para “Misterioso monstro “cão-porco” aterroriza a África

  1. Bem, o Mapinguari não existe mais há milêmios. Quanto a essa frescura toda, numa terra pobre, devastada, roubada pelos políticos e empresários, de calor escaldante e ainda supersticiosa, lamenta-se a visão parca que o povo atribuiu a um cão raivoso pelado ou um javali. E assim as lendas e mitos nascem, transformam-se, alguns morrem, outras continuam.

  2. Eu pensava q o diabo da tasmania era grande muito grande, como aparece nos desenhos infantis da tv, um dia vi um documentário sobre ele ,aí eu descobri q ele é do tamanho de um gato adulto.O mesmo acontece c\ esse bicho aí, é pura invenção do povo q o faz grande e feio p\ dar mais credito as historias de cumpadres.

  3. tem q invstigar se essa criatura é realmente real ou simples criação inventadas por bruxaria mas se for verdade vai ser a grande descoberta do secúlo de uma nova criatura no reino animal

    1. na minha opinião existe sim , porq assim como existe o bem, o mal tentará,asustar,,surprender,,o povo do bem, só não tem poder para matar a população, ou uma nação,porque o mal só pode agir com, a permissão de deus,deus é deus q faz chover para pobres e ricos, homen do bem e do mal é o deus que faz o sol brilhar para todos,deus é amor, mais também é justiça..(josé_melo_)araguanã_ma

  4. Pior de tudo é que ninguém consegue realmente fotografar essas criaturas,de uns tempos pra cá,tem surgidos relatos de aparições de criaturas estanhas,pode ser até resultados de experiências genética.Não duvido mais de nada,a ciência já domina perfeitamente essa técnica.

  5. BEM,EU NAO ACREDITO QUE SEJA VERDADE POIS SOU MUITO DETALHISTA,E NEN NO TAL CRUZAMENTO ENTRE RAÇAS TAO DIFERENTE
    NAO POIS VI A CARA DE UM CAO NAO TEM NADA DISTO .A NAO SER QUE TENHA A ILHA DR.MONROW.

  6. Como pode mais da metade das pessoas acreditarem que é possível conjurar um monstro? Mesmo depois de tantos anos ainda é uma população que não abandonou as raízes indígenas e as superstições.

  7. Tal qual o Mapinguari,o “homo politicus” é voraz,dissimulado.
    predador e fedorento e seu único olho é voltado exclusivamente
    para seus -nem sempre éticos- interesses pessoais.
    Daí a semelhança…

    (continuação do outro comentário meu)

  8. “A suposição de que a besta tem origens mágicas não é surpreendente. Uma pesquisa de 2010 descobriu que a crença na magia é generalizada em toda a África subsaariana, com mais da metade dos entrevistados dizendo que acreditavam em bruxaria e feitiçaria.”

    É, mas tem gente que acredita em ressurreições, transformações de água em vinho, filhos de deus e profetas sagrados, dízimos (como se um ser mágico supremo e onipresente precisasse de 10% do seu dinheiro) e se julgam mais civilizados que o povo desta parte da áfrica. Ao meu ver é a mesma crença, só que o que uns chamam de mágica, outros chamam de milagres.

  9. Não vou entrar nas discussões dos internautas nos seus diversos comentários. Todos muito interessantes. Mas, com relação da feia criatura (CÃO-PORCO); só quero lembrar todas as possibilidades dos recursos tecnológicos virtuais que bons projetistas podem realizar nas colagens e construir coisas bem estranhas para assustar os mais crédulos, e assim, por diante. Vale só lembrar, que fatos pitorescos podem acontecer: quando os projetista de imagens (correções) pelo computador; num desses arranjos esqueceram do umbigo de uma atriz brasileira famosa. Já pensou que vergonha que essa atriz deve ter sentido quando soube da sua imagem na internet sem o seu umbigo? Então, o monstro “Cão-Porco”, pode ser mentira. Disse pode ser, não estou acusando povos nenhum e nem quero ofender a crença cultural de país nenhum. Mas, que é feio, isso é. Esse bicho tem um olhar bem sinistro e bastante penetrante; do tipo magia dos infernos. Pois, na hipótese de ser produto de um cruzamento biológico ou de uma mutação genética, também é coisa bastante difícil; mas como o impossível pode ser possível quando os contrastes se resolverem se chocar por si só. E isso na realidade, não apenas no virtual ou no filosófico metafísico. É no pega para capar: no filosófico empírico extraordinário/causal/factual e vice-versa; pode até ser verdadeiro a existência de um bicho tão feio como o CÃO-PORCO. Ana Lourenço da Rosa. Etnobotânica/Cerrado/BRASIL.

      1. Somente completando o comentario do Sr. Paulo Eduardo, indice esse causado por séculos de exploração do chamado “Europeu civilizado”

      2. Fernando, não confunda a dominação do homem pelo homem e outros fatores que tornam a África menos favorecida com resgates espirituais ou coisas do gênero; se a bruxaria ou feitiçaria (como você diz) fazem parte da crença e cultura deles não é problema nosso. Cada um crê naquilo que lhe convem; certo ou errado não cabe a nós o julgamento. Abraço.

      3. Pois pensou errado amigão, a África não é pobre porque tem o IDH baixo, ela tem o índice de IDH baixo porque é pobre, saca a diferença? rsrs

        Agora o motivo da pobreza é variado, um deles é como o Moacir apontou, a exploração dos europeus por séculos… O sistema capitalista que não ajuda nem um pouco, na verdade piora… e falta de educação de qualidade (Que em geral é fruto da riqueza, mas também pode ser cultural)… etc

      4. Ah, isso depende do ponto de vista, uma coisa equivale a outra!

      5. Tecnicamente não… uma coisa é uma falácia a outra não…mas casualmente falando não importa, o que importa é que o interlocutor entenda o que você quis dizer. ^^

        abraço

      6. Realmente você está certo a áfrica é pobre por razões que torna o IDH baixo e não exatamante por ter o IDH baixo, na verdade eu quis simplificar já que as razões são tantas e acabei equivocando meu comentário, mas como você disse o importante é as pessoas conseguirem compreender meus argumentos, contudo da proxima vez serei mais cauteloso! Obrigado pela observação!!

    1. Quem nunca teve seu nome amarrado na boca do sapo, que atire a primeira pratada de farofa!

      A igreja no século XVI acreditava nas mesmas teorias que você! Acreditavam que gatos pretos eram “criaturas do diabo” Mataram-se os gatos (e muitas pessoas), e com a morte dos felinos, a peste bubônica proliferou por toda Europa. A frase mais interessante que li na vida foi em um livro de atomística: “Na natureza tudo tende a entrar em equilíbrio”. O problema da África não é a “Bruxaria” e sim “Governo”. Religião e Governo, as duas maiores pragas da humanidade.

    2. Pena q não possamos mais negativar um comentários tão cretino, idiota e preconceituoso como o desse babaca aqui, que pelo jeito não tem conhecimento algum de história (claro, foi a crença em feitiçaria, e não a exploração colonialista, que deixou a África no estado em q. está… gênio!!)

  10. Seres estranhos têm aparecido na última década e em várias partes do globo. Provavelmente pelo estreitamento do habitat natural desses. As florestas estão diminuindo de tamanho e os mares cada vez mais poluídos. O racinha essa nossa: somos os piores monstros da natureza.

  11. Esse animal é aparentemente natural, um javali grande e feroz perdido, talvez. Monstros biologicamente inexplicável seria o Mapinguari da Amazônia, por exemplo. Se popularizou que poderia ser uma preguiça gigante pré-histórica, mas não se encaixa na descrição e comportamento da criatura.
    Seja o que for o Mapinguari, se comporta como predador ardiloso, imitando o som de sua preza, no caso o ser humano. De resto, a Biologia não reconhece nenhum animal superior cíclope com boca na altura da barriga.

    1. Realmente vc esta certo, existem muitas historias do mapiguari na amazonia e muitas pessoas inclusive foram atacadas por esse animal que dizem que quando esta muito proximo exala um cheiro terrivel, existem ate espediçoes para dentro da floresta para procurar esse “animal”, das muitas historias que ouvimos, talvez a maioria sejam mentiras mas essas poucas que são verdades podem ser animais incriveis

      1. Como biólogo de monstros formado e doutorado, hehehee, posso dizer que o Mapinguari é fedido por ter a boca no estômago, onde existem terríveis ácidos digestivos. Existe bicho assim na natureza, são as estrelas-do-mar.

      1. Suas postagens são totalmente forçadas e querem inventar afirmação. Em nenhum momento disse que acredito no Mapinguari, simplesmente disse que é um tipo de mito que não encontra alguma similaridade na natureza.

      2. Cara, tu acredita que um ser mágico construiu o Universo inteiro e vem aqui me falar isso. Muito sem noção.

    1. Por que eu não estou surpreso? Se minha faxineira acredita em vampiros e lobisomens, imagina o Glauco, rsrsrs.

      Mas para ser mais justo com o Glauco, dependendo da definição de monstro eu também acredito. (Ex: monstro pode ser uma criatura muito feia, um psicopata pedófilo assassino, etc).

      Tudo depende da definição.

      1. Vampiros e lobisomens existem mesmo, mas não da forma que as pessoas imaginam.

      2. Sim, e eu sou uma fada.
        Criaturas estranhas providas por meio de acidentes genéticos (ou algo causado pelo homem), nessas sim eu acredito, mas em monstros e vampiros :/
        Peço desculpas caso você tenha se sentido ofendido com meu comentário, mas essa é minha opinião.

      3. Pensando bem, se forem quinem os do crepúsculo não precisamos ter medo.

Deixe seu comentário