Novo iPhone 4S será lançado dia 12 de outubro

Publicado em 5.10.2011

A Apple acaba de lançar a mais recente iteração da sua gama de iPhone, mas não; nenhum sinal do iPhone 5 do qual todo mundo tanto falou (decepcionante, né?)

O iPhone 4S, como o modelo será conhecido, possui uma câmera melhor e uma bateria com vida significativamente estendida.

Ele executará o mais recente sistema operacional iOS5, e está programado para lançamento no dia 12 de outubro.

O iPhone 4S, que irá à venda em 14 de outubro, estará disponível em modelos 16 GB, 32 GB e 64 GB – tanto em preto quanto branco. Tem a mesma aparência que o iPhone 4, que foi lançado há 15 meses.

No entanto, a Apple disse que as atualizações para iOS significam que o telefone possuirá “200 novos recursos”.

Entre as novas adições do iPhone 4S está um “assistente inteligente” que permite aos usuários fazer perguntas em voz alta e receber respostas detalhadas.

As ações da Apple caíram quase 5% poucos minutos depois do lançamento tão ansiosamente aguardado, com analistas dizendo que os investidores e fãs da Apple esperavam que a última versão fosse uma melhoria mais radical sobre o seu antecessor.

No entanto, as ações da companhia recuperaram mais tarde a maior parte de suas perdas para fechar em apenas 0,6%.

As opiniões ficaram dividas: alguns especialistas e consumidores acreditam que as atualizações são suficientes para manter o público interessado, mas muitos acharam que o longo tempo de espera não valeu a pena para um produto quase idêntico ao anterior.

Para o novo chefe-executivo da Apple, Tim Cook, o evento foi mais sobre como fazer uma declaração sobre a sua liderança do que sobre novos produtos.

Tim Cook anteriormente atuou como chefe interino e cuidou da empresa enquanto Steve Jobs estava em licença médica.

Ao contrário de seu predecessor carismático, Cook deixou o maior anúncio do evento a um colega, o chefe de marketing Phil Schiller.

“Talvez ele queira trazer outras pessoas para a frente, permitindo que os outros falem em seu nome”, disse Gregory Roekens, diretor de tecnologia da empresa de marketing Wunderman.

“Mas em termos de estilo, foi abaixo do esperado. As pessoas estavam esperando o iPhone 5, e ao invés disso, a Apple praticamente fixou os pontos fracos dos seus telefones anteriores. Será interessante ver como as pessoas reagem a isso”, completa.[BBC]

Autor: Natasha Romanzoti

tem 24 anos, é jornalista, apaixonada por esportes, livros de suspense, séries de todos os tipos e doces de todos os gostos.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

13 Comentários

  1. Amigos Steve Jobs foi o cara,simples porem inteligentessimo ,pena que só quando o cara,morre e que reconhecemos o seu valor…

    Thumb up 3
  2. Hoje o mundo digital está de luto: Steve Jobs se foi.

    Para aqueles que estão chegando agora ao mundo digital, vou tentar resumir o que esse homem, e a empresa que criou, fizeram pela humanidade. E ele não inventou nada, mas criou tudo.

    Em 1978, da garagem da sua casa, ele montou o primeiro computador pessoal, era uma época em que poucas pessoas sabiam o que era um computador.

    Mais que um computador, ele com seu sócio Steve Wozniak, criaram um computador fácil de usar. Logo mais tarde criaram um computador que era quase um eletrodoméstico, o Macintosh.

    O Macintosh trouxe ao mundo o mouse, a interface gráfica, os ícones, menus, a metáfora da mesa de trabalho com lixeira, caixas de diálogo, o Copiar-Cortar-Colar, Help por balões e um modo de imprimir fácil e com qualidade. Mais que tudo isso, que por si só já bastaria, o Mac deu a impressão a laser, a editoração eletrônica, o tratamento de imagens, o vídeo digital, o compartilhamento em rede de modo fácil, a navegação pela internet, o tramento de áudio com alta qualidade, e muito mais, a lista é imensa.

    Steve Jobs não inventou essas coisas, ele só tornou o caminho mais fácil para que elas acontecessem. Foi visionário. Foi catalisador.

    Ele também é a reunião de vários homens, gênios, de diversas épocas. O culto ao simples que ele sempre pregou na Apple é uma filosofia zen, de milênios. Ele foi o porta-voz dessa sabedoria.

    Steve Jobs, sem dúvida, está entrando para a História.
    E nós somos testemunhas oculares e participantes do seu legado.

    Thumb up 3
  3. tinha k ser a merdd de um brasuca a postar comentario de merddd. bando de pé descalço ,, n compras pk n tens como pagar ,,,

    Thumb up 1
  4. Qualquer porcaria que a Apple lançar, tem otário disposto a comprar e ainda sair pagando de moderninho. Iphone é celular pra leigo. Sem contar que, nem todos que usam iphone são gays, mas todo gay usa iphone.

    Thumb up 6
    • Caro Caos,

      Fique ligado: a Apple não lança porcaria. Tudo o que a Apple coloca no mercado têm um fio tênue de alta-tecnologia com arte. Não que a Apple seja boazinha ou antenada, mas pelos profissionais extraordinários que trabalham na empresa.

      Repare num futuro próximo: a Apple lançará um produto inovador e meses depois ela será copiada. Isso já acontece há uns 30 anos.

      Thumb up 10
    • Lá tem UM cara que tem meu respeito, chama-se Steve Wozniak, esse sim inova e realmente cria algo.
      A maçã mordida pintada com as cores do arco-iris RARAMENTE inventa algo, o que tem lá são designers e não inventores.
      O ipod que levantou a apple foi uma copia de produtos que já existia, nao de marcas famosas, mas ja existia o produto no mercado que tocava mp3. A sacada do iphone sensivel ao toque foi bacana, mas tb ja existia a tecnologia. Os sistemas OS X e o IOS, rodam um kernel baseado em UNIX, então, nada novo tb.
      Até onde eu sei, a apple nao criou processador, mb, placa de video nem nada do tipo, só montou, instalou um UNIX modificado e vendeu caro.
      A tal da TV da apple… vamos ignorar esse produto que acredito que nao terá nada novo tb, a nao ser uma tv rodando o lixo do itunes.
      O Box pra TV via internet, já existe tb. Nada novo.
      O ipad, já existia no filme do Kubrick e tb nada mais é que um iphone grande, e tratando-se de tecnologia, tb nao tem nada novo.
      O icloud que estao falando tanto, a idéia tb nao é nova.

      A diferença da apple é que ela coloca o que já existe de um modo que qualquer retardado consiga usar e só.

      Tratando-se de NOVA tecnologia, nada como uma sony, nokia, lg, samsung, ibm, intel, nvidia, amd… tanto é que, a maioria desses fabricantes é que produzem os componentes pra essa bosta de iphone que vc tem ai e essa bosta de mac que eu trabalho.

      Thumb up 5
    • Acho incrivel vc citar marcas como sendo “lançadoras de novas tecnologias” quando essas mesmas marcas estão com processo judicial aberto pela Apple por PLÁGIO!
      E se vc nao sabe disso, nem devia comentar sobre a Apple.
      Apple cria. O mundo copia. Simples assim.

      Thumb up 6
    • Exato… a samsung sendo processada por copia de DESIGN e a samsung processando a apple por violação de PATENTE. Percebe a diferença?!?

      Leia o que escrevi novamente e presta atenção. APPLE NAO CRIA NADA, TEM APENAS DESIGN, OUTRAS REALMENTE INOVAM.

      E essa porcaria de cel que ela acabou de lancar como sendo TOP, a maior inovacao foi camera de 8mb que ja existe em cel da nokia a muito tempo, nem 4G ele tem.
      Nesse 4S, o “S” é de Sacanagem.

      Thumb up 7
    • Pensava como você, tinha um celular que rodava Android, até que coloquei a mão em um iPhone e ai minha vida mudou!
      Hj uso Mac, ipad, iphone …vc tem razão a apple não inventou nada disso mas deixou acessível a pessoas normais(não existem apenas nerds no mundo)
      Alías não apenas deixou acessível mas como também deixou bonito (nerds não gostam dessa palavra)

      PS- Se você quer falar de invenções da Apple então vamos falar de algo mais sutil como O MOUSE!

      Mas as coisas são assim, existem pessoas q criticam mesmo sendo claro que sem a Apple ainda teriamos celulares cheios de botões, iPads só em filmes de ficção e computadores rodando windows Xp ( Sim o windows só evolui para tentar acompanhar o MAC OS)

      Thumb up 4
    • Bruno, o mouse foi invencao da XEROX pelo amor de deus.

      Em momento algum falei que era ruim, nao fiz apologia a nenhum outro sistema nem hardware.

      Isso que vc falou, eu escrevi lá. “A apple colocou td de uma forma que qq retardado consiga usar.” Ou algo assim.

      Eu trabalho com publicidade/cinema, faço edicao e finalizacao de filmes, tb uso mac (por mim, usaria uma maquina LINUX rodando AVID). O que irrita, sao os usuarios mediocres que colocam a apple em um altar sem fazer a minima ideia do que estao falando ou defendendo.

      Thumb up 5

Envie um comentário

Leia o post anterior:
vesta-full-frame
Asteroide Vesta tem montanha maior que o monte Everest

A sonda Dawm, da NAS...

Fechar