Esta nuvem parece a visão do fim do mundo

Publicado em 16.06.2012

Esta foto feita próximo a Pequim na última semana mostra uma imensa nuvem de tempestade fazendo o avião que passa parecer um grão de areia.

Apesar desta nuvem em forma de cogumelo se parecer com o resultado imediato de uma aterrorizante explosão nuclear ela é um belíssimo exemplo das nuvens exóticas que podemos encontrar por aí.

[Gizmodo, Flight Global]

Autor: Marcelo Ribeiro

Amante do mergulho e da fotografia (com exceção das da própria cara), repudia exercício físico, mas faz mesmo assim; talvez para ganhar alguns anos a mais com a família, talvez por masoquismo. Escreve no HypeScience desde 2008.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

7 Comentários

    • Realmente incrível, pena que no Brasil temos poucos eventos como esses, pois sou apaixonado por nuvens e eventos climáticos extremos.

      Agora, quanto a nuvem aí acima na foto , nada de anormal pra fica pensando e fim do mundo . o que chama a atenção foi o angulo e o momento exato em que fotografo tirou a fot.
      Apesar de serem pouco vistas , elas são nuvens de tempestades chamadas de supercelulas . d onde surgem grandes tempestades como tornados e granizos.
      Uma supercélula é um tipo de tempestade caracterizada pela presença de um mesociclone (uma corrente de ar ascendente girando no interior da nuvem). Por esta razão, essas tempestades às vezes são chamadas de tempestades girantes. Das quatro classificações de tempestade (Supercélula, multicélula, unicélula e linha de tempestades as supercélulas são geralmente as menos comuns, entretanto são também as mais severas. Esses sistemas estão frequentemente isolados de outras tempestades, e podem dominar o clima local por cerca de 32 km de distância.
      e o formato delas se parece com uma bigorna,
      sendo sua melhor vizualiação de um local elevado ou aeronaves.

      Thumb up 3
  1. Nuvm??? mais parece o fogo de um vulcão, saráa meswmo nuvem? bem só pode ser do contrário espledia o avianzinho,*Coitado!
    sem dúvida nenhuma é explendida a foto deste magistral fotógrafo, que a compos, mas que da mêdo dá!!!

    Thumb up 1
  2. Magnífica imagem. Já vi nuvens formarem desenhos exóticos e coloridos nos crepúsculos sobre as cochilhas mas nunca nada parecido com essa.

    Thumb up 8

Envie um comentário

Leia o post anterior:
540653main_journey-video615
Já conseguimos sair do Sistema Solar!

Em ato inédito, a na...

Fechar