Pais atraentes normalmente têm filhas e não filhos, segundo novo estudo

A Katie Holmes e o Tom Cruise têm a Suri, a Angelina Jolie e o Brad Pitt a Shiloh e aí por diante. Um novo estudo mostra que pessoas atraentes, quando têm um bebê, normalmente produzem mais meninas que meninos.

A pesquisa foi feita pelo psicólogo Satoshi Kanazawa, que escreveu um livro chamado “Por que pessoas bonitas têm mais filhas?”. O estudo foi longo – 17 mil bebês nascidos na década de 50 foram acompanhados. Seus professores deviam dar uma nota para a atratividade das crianças quando elas tinham 7 anos. 45 anos depois, elas foram entrevistadas e as que foram consideradas mais atraentes normalmente tinham mais filhas em vez de filhos.

A hipótese de Kanazawa é que, como a beleza acaba beneficiando mais as mulheres do que homens em termos reprodutivos (homens buscam uma parceira bonita enquanto moças buscariam um parceiro confiável e estável), seria lógico que pais bonitos produzissem mais filhas, pois seriam elas que se beneficiariam dessa genética.

É claro que é uma pesquisa controversa (e que não explica como a Gisele Bundchen deu à luz a um menino), e até agora não há como provar seus resultados,que poderiam ser explicados apenas por coincidência numérica, permitida pela probabilidade. No entanto, os pesquisadores estão divulgando os resultados justamente para acender o debate e tentar chegar a uma conclusão mais sólida. [The Body Odd]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votos, média: 3,50 de 5)
Curta no Facebook:

51 respostas para “Pais atraentes normalmente têm filhas e não filhos, segundo novo estudo”

  1. Acho que essa questão de ser apenas menina é controversa ,mas com relação a similaridade fisica , o leo que comentou logo acima está correto ,enfim irá ter caracteristicas dos pais ,mas a genetica ainda não definou o porque de pessoas terem apenas filhos de um dos sexos .mas o estudo da genetica esta avançando e logo saberemos o porque .

    • ACREDITO QUE NÃO SE PODE BASEAR PELO CASO Gisele Bündchen, POIS ELA TEVE APENAS UM FILHO, QUEM SABE O QUE VIRÁ E O PAI E CHARMOSO? POIS PELO QUE SEI SERIAMOS DOS. PENSEM EM ANGÉLICA, ENTÃO. DESCULPA, MAS ACHO ELA MAIS BONITA QUE A Gisele Bündchen.

  2. Hoje com o avanço da medicina e da tecnologia a beleza externa é algo que pode ser comprado, porém, mais que isso vai do perfil de cada pessoa, seja ela mulher ou homem. Muitos são vaidosos e tem como prioridade a beleza externa. Já outros não ligam tanto, mas não deixam de serem atraentes. No que quero chegar com minhas palavras? É que independentemente da pesquisa em questão, o que você quer você consegue! Força de vontade!

  3. Isso não tem mesmo nada haver, pq geralmente pais muito bonitos tem filhos(as) muito feios.
    Reparem bonito com bonito igual filhos(as) feios; feios com feios igual a filhos bonitos.

  4. A matéria é sobre: Pais atraentes normalmente têm filhas e não filhos, segundo novo estudo, até aqui tudo bem, mas, o quê tem a ver falar do FILHO da Gisele Bundchen. Pela lógica da matéria conclui-se que o pai do filho da Gisele não é nada atraente.

    • Pois é, mas a minha sogra era o cão chupando manga e só teve filhos, em compensação meu marido por sorte puxou ao pai dele e sai bem bonito… Eu tive duas filhas e um filho,e por onde eles passam todos acham eles belíssimos, tanto que uma delas foi modelo de rosto por um bom tempo, inclusive pela AMBEV e da IÓDECE!

  5. Bom, lendo os comentários acima, acho que algumas pessoas não perceberam que se trata de resultado estatístico e não uma regra. Assim, pessoas atraentes podem ter filhos (já temos aqui um primeiro problema: objetivar o que seja beleza, ou atraente) mas, segundo o estudo “normalmente” (não cita números ou porcentagem) têm filhas. A amostragem é razoavelmente grande (17 mil pessoas) mas não se menciona um porcentual de casos mas apenas um “normalmente” e isso, a meu ver, compromete a seriedade do estudo.

    • Pagar os pecados??? Pensamento medíocre… A que a filha do cara faz, vai depender do caráter dela !!!
      Pra não falar besteira, é melhor ficar calado!!!

  6. lendo todos estesc omentarios, fico triste em pensar o que estamos fazendo como pobre coitado do planeta.PESSOAS DESPREPARADAS, SEM RACIOCINIO CRITICO.
    Sinto vergonha de ler primeiro a reportagem que chega a beira do Altismo senao retardamento mental. Alguem que se deu ao trabalho de ler um lixo como crespusculo ( uma estoria requentada para twiterbrain) só pode divulger outro lixo como este.

  7. Em uma pesquisa mais antiga constatou-se que os homens mais ativos sexualmente tinham gerados filhas e os menos ativos filhos. Atribuiu- se a este fenômeno a acidês dos espermatóides. Mas é fácil de conferir. Basta pesquisar no meio dos seus amigos e parentes.

  8. Certa vez vi o famoso Especialista em Reprodução Dr. José Bento, dizer no Programa do Jô que o pai que tem filhos é porque é ”bom de cama”, já o que tem filhas consequentemente não é tão bom assim, daí o Jô Soares falou, ”se eu fosse sua mulher exigiria mais de você, já que você é pai de duas meninas”.

    • Deixando de lado a piada do Jô , que tirou o foco da informação passada, vamos elaborar o que o Dr. José Bento afirmou : “bom de cama” refere-se à quantidade de transas (orgamos e ejaculações) , não à qualidade das transas (preliminares, carinho,afeto,tempo gasto).
      O fato de haver uma maior quantidade de hormônio masculino devido à maior quantidade de sêmen no útero justifica a afirmação.
      Observe que os primogênitos normalmente são meninos, pois o casal vive a fase da quantidade , já o segundo filho,normalmente é menina, papai está mais velho e já não expele tanto sêmen.
      Idem observa-se na quantidade de meninas que está nascendo no Brasil, visto que os casais só estão tendo seus filhos entre os 35-40, fase da vida transa carateriza-se pela qualidade.

    • O Dr. José Bento deve ter razão. Pelo fato de o espermatozóide Y ser mais rápido e menos resistente, para ele vencer a corrida é preciso que a distância percorrida seja a menor possível e que o meio ambiente seja menos ácido. Um homem mais bem dotado encurta o trajeto para o espermatozóide, e se ele fizer a companheira ter mais orgasmos, ela secretará mais fluidos e tornará o ambiente menos ácido e mais propício para que o espermatozóide Y sobreviva, gerando um menino. Resumindo, um pai “bom de cama” aparentemente tem mais probabilidade de gerar filhos mesmo.

    • Albino Laginski Jr, você realmente acha que hoje com a vida corrida que todos nós levamos, com o estresse do dia a dia, transamos com mais qualidade, já que hoje nascem muito mais meninas que meninos. Antigamente nascia muito mais meninos do que nascem hoje, pode ser que naquela época o sexo tinha mais qualidade do que hoje. Veja o que o Jaime Telles falou sobre uma pesquisa mais antiga, ”que os homens mais ativos sexualmente tinham gerado filhas”, ou seja, MAIS ATIVOS significa MAIS QUANTIDADE, agora quando eu falo que fulano é bom no que faz, eu estou dizendo que ele desempenha sua atividade com QUALIDADE, e não porque ele desempenha sua atividade em grande escala, não acha?

  9. É preciso saber até onde as pesquisas podem chegar com seus resultados….e atualmente ela não é feita para explicar casos isolados, não com este tipo de delineamento. Além do mais o estudo diz,: tem mais chances de ter menina… é diferente de dizer: tem menina.

  10. Independente de blz, “olfato” é está nascendo mais mulheres que homem.
    Alguns dizem ser devido o grau de estresse das mulheres modernas…
    Imagino que no momento a média é de 3:1.
    Já imaginou daqui 20anos?
    Só vai dá velhinho andando com cuéca de castidade.
    Pois nesse tempo nem mesmo os pobre velhinhos estarão seguro.
    “Segura o veio aí!!!”

  11. “Pais atraentes NORMALMENTE têm filhas e não filhos, segundo novo estudo”

    Então dois mais igualmente atraente podem ter um filho, o que não é comum mas acontece. Eu sou lindíssimo, e modesto também, como a Akemi. Além disso tenho uma irmá linda tb, o que reforça minha beleza, já que somos parecidos….

    (se outra pessoa tivesse escrito esse comentário eu iria vomitar com tanto preciosismo, hehehe)

  12. Poxa meu pai é feio çpra diabo e me teve, mas eu sou linda, como explicar isso?
    Pela teoria meu pai deveria ter um menino horrível, mas teve uma filha lindíssima (e modesta).

  13. Realmente , o critério de beleza muda de tempos em tempos . Mas é possível FAVORECER (isso NÃO significa que vai acontecer) o nascimento de uma menina , ou menino…O espermatozóide com cromossomo Y (menino) é mais rápido que o espermatozóide X (menina) . Mas o X é mais resistente , então dependendo da situação um ou outro será beneficiado .
    A minha opinião pessoal , é que isso é um tanto quanto ilógico como foi dito , o padrão estético muda conforme o tempo e se isso fosse um instinto deixaria uma duvida. Mesmo depois de muito tempo , ainda mantemos instintos que vão contra os princípios de conduta da sociedade , um que atue e mude de acordo com a mesma se mostraria uma tanto quanto incomum…

    • Quando li o último parágrafo, vi logo que a partir dali se tratava somente da opinião da autora aqui do hypescience. Ela não entendeu que o padrão cientificamente abordado abrange grupos de indivíduos, e portanto explica o comportamento de coletivos, não de indivíduos. Não se trata de mera “coincidência numérica”, e sim que tal padrão sugere que há mecanismos biológicos ( associados a função social do indivíduo), que influenciam no processo “aleatório” de fecundação, alterando a probabilidade de ser macho ou fêmea.

      Inclusive essa não é a primeira pesquisa que leio que sugere que existe uma seleção entre espermatozoides macho e fêmea baseada em padrões de beleza ou função social.

Deixe uma resposta