AVISO IMPORTANTE: Sua inscrição para o newsletter será cancelada devido a atualizações no sistema. Por favor, recadastre-se clicando aqui.

       
Bem vindo! Aproveite e receba nossos novos artigos gratuitamente no seu email:
Compartilhe
CEZAR RIBAS em 7.11.2008 as 7:21 e atualizado em 11.11.2008 as 23:17

nebulosa

A nebulosa Cabeça de Bruxa é um sinistro nome para uma belíssima visão como você pode ver nessa imagem feita por telescópio que dá a impressão que a bruxa está olhando fixamente na estrela super-gigante Rigel, da constelação de Orion.

A nuvem de poeira cósmica que forma a cabeça de bruxa se espalha por 50 anos-luz e reflete a luz azulada de Rigel o que a torna uma nebulosa reflexiva.

Apesar do obscuro nome popular a nebulosa é catalogada pelo nome IC 2118 e está a mil anos-luz de distância.

Baixe esta imagem nas resoluções:


Creative Commons License
Alguns direitos reservados: Você pode copiar este, contanto que inclua dois links: O primeiro, exato para esta página em que está neste momento e outro para a página inicial do nosso site. Violadores destas serão legalmente acionados.

Mais artigos sobre: ,

2 Comentários »

  1. Linda demais essa nebulosa. Parabéns, vocês sempre postam coisas interessantes nesse site!

  2. É muito linda! Amei! Continuem assim!

Deixe a sua opinião

Vai nos elogiar?
Então aproveite e assine agora nosso boletim diário?:

ATENÇÃO: NÃO COMENTE ANTES DE LER O ARTIGO ACIMA NA ÍNTEGRA. Procure que seu comentário seja colaborador. Comentários pouco educados, irrelevantes, com grafia muito pobre, ofensivos, injusta ou exageradamente críticos serão deletados antes mesmo de aparecerem aqui.