Pneus sem ar da Bridgestone logo farão os ciclistas abandonarem suas bombas de bicicleta

Sem medo de obstáculos na rua! Os pneus sem ar da Bridgestone usam uma série de raios de resina de plástico rígido para ajudar a manter a sua forma à medida que rodam, em vez de um tubo interior inflável que pode perfurar e vazar. Veículos militares e quadriciclos foram alguns dos primeiros veículos a adotar o design pouco ortodoxo, mas a Bridgestone em breve estará produzindo uma versão deles para uso em bicicletas.

Estes inovadores pneus de bicicleta nunca vão te deixar na mão

Pneus de bicicleta sem ar não são uma ideia nova. Já existem rodas feitas a partir de um composto de borracha sólida focados na utilização em terrenos onde o risco de furos é alto.

Porém, a abordagem da Bridgestone, que substitui o tubo interno e os raios de uma roda de bicicleta com suportes de resina termoplástica, é projetada para melhor absorver choques e proporcionar um passeio mais suave, sem nunca exigir que o ciclista tenha que ajustar a pressão do ar em seus pneus. Mais importante ainda: o pneu sem ar nunca vai murchar ou deixar um ciclista encalhado no lado da estrada.

Essa roda é uma forma simples de motorizar sua bicicleta

Se eventualmente for adotado para carros, os pneus sem ar têm o potencial de melhorar a eficiência do combustível, já que o desempenho do carro não será prejudicado por pneus murchos ou deformados. Além disso, os pneus sem ar também melhorariam a segurança do veículo, já que também não explodem.

7 transformações em grandes cidades voltadas aos ciclistas

Com bicicletas, no entanto, o objetivo é mais focado no conforto, uma vez que os ciclistas não teria mais de carregar uma bomba ou um tubo de reserva. A Bridgestone espera que seus pneus de bicicleta sem ar estejam prontos para os consumidores até 2019. O prazo chega logo antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio de 2020, embora ainda não seja possível saber se eles seriam aprovados para competições oficiais de ciclismo a tempo. [Gizmodo]

Por: Jéssica MaesEm: 28.04.2017 | Em Principal, Tecnologia  | Tags: , , ,  
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (4 votos, média: 5,00 de 5)
Curta no Facebook:

Deixe uma resposta