Dois leões foram mortos quando homem tentou se matar em zoo no Chile

Por , em 30.05.2016

Um casal de leões do Parque Metropolitano de Santiago, no Chile, foi morto por uma equipe de resgate que tentava tirar um homem da jaula dos animais. Franco Luis Ferrada, de 20 anos, invadiu a jaula dos felinos pelo telhado no último sábado, 21. O jovem, que sofre de distúrbios psicológicos, queria se matar.

Testemunhas contam que os animais não reagiram inicialmente, e que Franco começou a tirar a roupa para provocar os leões. A equipe de segurança do parque tentou afastar os animais do homem usando uma mangueira com forte pressão, mas isso não ajudou.

Em seguida, um dos seguranças tentou usar uma arma com tranquilizantes para atingir os felinos, mas acabou acertando o pescoço de Franco. Neste momento, um atirador atingiu o leão e a leoa, que morreram na frente dos visitantes do parque.

Franco foi levado em condições críticas para um hospital local, com ferimentos na bacia e na cabeça, além de ter em seu corpo uma dose massiva de tranquilizante. Gerson Sepúlveda, investigador da polícia chilena, confirmou que o jovem deixou um bilhete suicida.

A diretora do parque, Alejandra Montalva, acredita que sua equipe agiu corretamente ao atirar contra os animais. “O alarme soou e o controle químico chegou [arma de tranquilizador] e um atirador independente chegou. O atirador decidiu salvar a vida da pessoa e infelizmente tivemos que sacrificar dois membros da nossa família”, afirmou.

Ela explica que o protocolo do parque foi seguido. “A vida das pessoas é muito importante para nós”.

Visitantes indignados com as mortes pedem que o parque seja boicotado. Dezenas de pessoas foram ao parque no dia do incidente para acender velas para os leões. [The Guardian, IFLScience]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

2 comentários

  • Lucas Emmanuel:

    Atitude DESPREZÍVEL por parte do zoologico e do segurança . Tinha que deixar o acéfalo se ferrar mesmo, já que entrou por vontade própria.

    • Cesar Grossmann:

      Se o zoológico não fizesse nada para proteger o sujeito, com certeza ia responder por homicídio culposo ou algo que o valha.

Deixe seu comentário!