Vídeo incrível de motor espacial mostra “diamantes mach” se formando: SpaceX

Por , em 27.09.2020Motor raptor vacuo spacex starship

A SpaceX testou seu próximo motor do foguete Starship em um vídeo compartilhado na sexta-feira. O vídeo mostra o motor Raptor em um teste de disparo.

Os 15 segundos, compartilhados no Twitter, mostram uma nova variante a vácuo do motor Raptor durante um teste nas instalações de McGregor, Texas (EUA). Esta variante do motor Raptor ajudará a nave espacial a viajar pelo vácuo espacial, ao contrário das variantes menores do nível do mar que foram demonstradas até agora.

A nova variante é um monstro: uma foto anterior compartilhada pela SpaceX mostrou a nova versão junto da versão menor e uma humana como escala.

Motores Raptor da SpaceX, com a variante do nível do mar à esquerda e a variante do vácuo à direita.

É um empolgante passo em frente no que é possivelmente o projeto mais ambicioso da SpaceX. A empresa está desenvolvendo o StarShip em sua instalação de Boca Chica no Texas, EUA: um gigante de aço inoxidável projetado para enviar até cem pessoas ou 150 toneladas ao espaço em apenas uma viagem. A nave terá cerca de 122 metros de altura quando conectada ao motor Super Heavy.

A espaçonave também será usada em grandes missões. Foi projetada para ser totalmente reutilizável. Seu combustível é oxigênio líquido e metano. Astronautas poderão viajar nela até Marte, reabastecer no próprio planeta vermelho e retornar ou, talvez, ir mais adiante.

Finalmente: o vídeo é uma primeira demonstração do primeiro motor espacial poderá levar humanos até Marte.

O clipe mostra os impressionantes “diamantes mach” que se formam no rastro do motor. Esse fenômeno ocorre quando há uma diferença de pressão dos gases emitidos pelo motor e os da atmosfera. O gás de alta pressão se expande para a atmosfera de baixa pressão, mas é forçado a retornar devido às ondas de choque. Esses diamantes podem se formar atrás de jatos de combate também.

A nave espacial final deverá ter seis motores, enquanto a variante Super Heavy, que ajudará a nave a deixar a Terra deve usar 28 motores. Em suma, a epaçonave final terá uma gigantesca quantidade de energia. [Inverse]

Deixe seu comentário!