Pequenas ondas resultam em grandes fotos

Por , em 11.11.2012

Ondas geram boas fotos, isso é incontestável. Porém, a maioria das fotografias de ondas capturam preferencialmente as monstruosas paredes de água que às vezes surfistas corajosos tentam dominar, colocando o próprio fotógrafo em grande risco apenas para registrar a bela ação da natureza.

Mas não precisa ser sempre assim, como bem sabe a fotógrafa australiana Deb Morris, que já fez imagens incríveis de ondas bem menores.

Deb sempre gostou de fotografia. Ela nasceu e cresceu em Bondi, na Austrália, perto de Sydney, imersa na cultura surf.

Deb comprou sua primeira câmera fotográfica, uma Olympus, com 14 anos, e passou os anos 1980 e 1990 fotografando sua costa natal.

Depois de décadas no mundo corporativo, Deb decidiu transformar a fotografia de hobby a trabalho em tempo integral. Foi quando lhe disseram que, se ela quisesse ter uma chance de sucesso, precisava de um “nicho”.

Na época, a informação só a confundiu. No entanto, por acidente, em junho de 2010, durante uma gravação com alguns surfistas, ela começou a tirar fotos da quebrada das ondas já na areia e imediatamente soube que tinha encontrado sua especialidade, ou seja, seu nicho.

Ondas pequenas, fotografias encantadoras

Deb agora mora em Angourie, uma meca do surf em Nova Gales do Sul. A ideia de fotografar essas pequenas ondas, capturando de arco-íris a reflexos pratas na água, surgiu pela vontade de registrar aqueles momentos que as pessoas simplesmente não veem a olho nu.

“Isso me inspira. Há tantos aspectos, formas, cores, movimento, etc., na água”, comenta Deb.

E se, olhando as fotografias e os detalhes insinuantes nelas, você imagina que são mexidas, não é bem assim. Segundo Deb, 85% das fotos “são como são”.

Às vezes, ela trata suas imagens no Photoshop para trazê-las à vida, por exemplo, em um dia chuvoso, fazendo um jogo com variações de cor. Mas nunca muda a forma de uma onda, pois não acredita que haja necessidade.

Gostou do trabalho de Deb? Veja mais algumas de suas fotografias nessa galeria.[LiveScience, NewsAU]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votos, média: 5,00 de 5)

1 comentário

Deixe seu comentário!