Trabalhadores dispostos a ganhar menos para fazer o que amam

Por , em 8.12.2011

Ter um emprego que você ama significa nunca ter que trabalhar na vida. Esse ditado está se provando verdade para a maioria das pessoas.

De acordo com uma nova pesquisa americana, 82% dos atuais candidatos a emprego aceitariam um emprego com salário mais baixo se fosse para trabalhar em um campo que eles amam.

Além disso, 63% dos candidatos a emprego definem como sucesso fazer algo que amam, enquanto 36% dos entrevistados definiram sucesso como aumentar seus talentos e habilidades.

“A lenta recuperação da nossa economia mudou a forma como os candidatos a emprego procuram trabalho, bem como o que eles procuram no trabalho que escolhem”, disse Gautam Godhwani, cofundador e executivo-chefe da linha SimplyHired.com, um site americano de procura de emprego.

“Hoje, o candidato depende mais de redes sociais e referências para encontrar um emprego. Além disso, os desempregados estão à procura de mais do que apenas segurança financeira – eles preferem empregos que se encaixem em suas necessidades pessoais, mesmo que isso signifique localização, benefícios ou mesmo a política de reciclagem da empresa”, explica.

A pesquisa recente mostrou que 90% das pessoas à procura de emprego contam com a internet. Esse número foi impulsionado por um grande número de candidatos a emprego que usavam mídias sociais em sua busca.

De acordo com 54% dos entrevistados, o LinkedIn foi o site mais eficaz ao procurar um emprego, seguido pelo Facebook, que foi considerado eficaz para a procura de emprego em 22% dos candidatos.

Segundo o estudo:

  • 40% das pessoas estão à procura de um emprego porque foram demitidos;
  • 27% dos candidatos a emprego foram à procura de um emprego enquanto atualmente empregados;
  • 51% listaram seguro ou cuidados de saúde como benefícios não negociáveis;
  • 24% dos trabalhadores estavam dispostos a trabalhar menos horas ou mudar-se para manter um emprego;
  • 41% trabalhariam em tempo integral se dinheiro e cuidado com crianças não fossem questões influenciáveis;
  • 39% dos candidatos querem deixar a sua carreira atual;
  • 31% dos desempregados sentem que é importante trabalhar em uma empresa “amiga” do meio ambiente.

[LiveScience]

11 comentários

  • Rigor Mortis:

    Sempre fiz isso….atualmente mais ainda.

  • jodeja:

    Que bom se o mundo todo pensasse em trabalho como prazer. Khalil Gibran diz em seu livro “O PROFETA” que a abelha e a flor o fazem. Quando a abelha suga o néctar leva também polens que vão polinizar outras flores. Então, “se para a abelha, a flor é uma fonte de vida, para a flor, a abelha é uma mensageira do amor”.

  • rogerio727:

    Eu concordo que quando se gosta do que se faz, não se trabalha, se curte. Mas tem gente que tem muito filhos pra sustentar, aí tem que ganhar mais fazendo o que não gosta de fazer.

  • rui da silva parlamentar:

    nao tem emprego e quando tem, é uma exigência pra trabalha; nao contratam pessoas idosos, doentes, sem experiencia e com antecedentes criminais. Isso é injustiça nesse mundo cruel de cao; é por isso que ta todo muno virando ladrao; o crime compensa e nao sao humilhados por patroes nojentos. eu proponho diminui a caraga horaria e as proibi horas extras para essas empresas grande contratarem mais pessoas. sao 8 horas honorarias diminui para 5 ou 6 horas diárias e fica proibia horas extra corta so quem quiser fazer nao obriga o trabalhador comum de fazer porque isso é so enrolaçao pra segura o empregado na empresa

  • rui da silva parlamentar:

    eu proponho diminui a carga horaria que é de 8 horas diárias para 5 ou 6 diários, assim vai ser gera mais empregos e o trabalhador comum igual a mim vai ter tempo de se recicla e ter uma vida social vai ter mais tempo e proibi horas extras para quem ta fazendo cursos estudando ou uma faculdade.

  • leandro:

    é tentador,mas eu não posso procurar um emprego que pague menos pra ficar mais a vontade fazendo o que gosto,pois eu ja ganho só um salário mínimo.

  • Lex:

    Faço, sempre aquilo que mais gosto, ou seja, ganhar dinheiro. E dinheiro nenhum me faria desistir desse ofício. Adoro ganhar dinheiro.

  • Flor de Lis:

    Trabalhar naquilo que se ama não é apenas trabalhar…é beneficiar a si e aos outros de tal maneira que há mais prazer do que obrigações.

  • Marcelo:

    Quando voce realmente gosta de uma coisa não importa se ela é Boa, Ruim, se vai ganhar dinheiro ou não.
    Fazendo o que gosta agente fica FELIZ…

  • Douglas:

    eu acho que é melhor fazer algo que te dá prazer. realmente trabalhar em algo que vc gosta de fazer, embora não ganhe muito, é bem prazerosa. eu sou adolescente, mas quando crescer quero me profissionalizar em uma area que acho que pode valer a pena investir, que é a física.

  • Cherry:

    Eu também nao cobraria nada para fazer o que amo….Turismo 5 estrelas !!!

Deixe seu comentário!