Verdade ou mito: o uso de chupeta causa problema na amamentação?

Por , em 4.05.2009

Mamães que temem que o uso da chupeta cause problemas na amamentação de seu bebê podem relaxar, de acordo com um novo estudo.

Pesquisadores declararam não ter encontrado evidências suficientes que sugiram um elo entre o uso da chupeta e a amamentação.

“Tradicionalmente, as pessoas acreditavam que o uso da chupeta poderia fazer com que o bebê não mamasse direito” declaram os pesquisadores da Universidade de Virginia. Nos anos 80 oficiais da saúde chegaram a desaconselhar seu uso.

Mas, em anos mais recentes, pesquisadores descobriram que bebês que usam chupetas estão menos suscetíveis à síndrome de morte súbita. A Academia Americana de Pediatria agora recomenda seu uso, por essa razão.

Mas alguns médicos, no entanto, sentiram-se divididos. Encorajavam o uso da chupeta para evitar a síndrome de morte súbita, mas aconselhavam, também a amamentação com leite materno, por ser mais saudável.

A pesquisa mais recente mostra que bebês que usam a chupeta param de ser amamentados mais cedo, mas não há nada que indique que a razão disso é a chupeta. [NY Times]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 1,00 de 5)

1 comentário

  • Cesar:

    Para os papais e mamães de plantão, a chupeta causa má-formação e deformação na dentição, e afundamento no palato.

Deixe seu comentário!