“Moto banheiro”: empresa japonesa cria veículo abastecido a cocô

Acredite ou não, nós podemos estar procurando alternativas aos combustíveis fósseis em lugares errados. Tentar aproveitar biodiesel, a energia do sol e mesmo usar baterias elétricas parecem maneiras muito complicadas quando, aparentemente, tudo o que precisamos fazer para dar energia a nossos veículos é responder ao apelo da natureza.

O Toilet Bike Neo é um veículo híbrido – meio banheiro, meio moto – que roda inteiramente em biogás (ou seja, cocô humano).

O veículo foi criado por TOTO, a maior fabricante de vaso sanitário do Japão, como parte de uma campanha para reduzir as emissões de CO2 nos banheiros em 50% até 2017.

A empresa japonesa vem trabalhando em um triciclo que realmente tem um assento de banheiro no lugar do assento normal, e é executado apenas por fezes humanas.

A tecnologia usada para converter os resíduos em combustível ainda não foi tornada pública, mas alguns detalhes estão emergindo lentamente no blog da empresa.

Em 6 de outubro, o Toilet Bike Neo começou uma turnê de 965 quilômetros por todo o Japão. O veículo inovador abastecido a cocô começará sua jornada a partir da sede da TOTO em Kitakyushu, parando em Nakatsu, seguindo até Kobe, Kyoto e, finalmente, Tóquio.

Talvez a moto não cheire muito bem, mas temos que admitir que, se o Toilet Bike Neo vier para ficar, pode mudar a forma como viajamos para sempre. Chega de ter que ir ao banheiro antes de uma viagem, acabam-se as paradas frequentes na estrada, e definitivamente adeus a ter que pagar por combustível. E, se você estiver com pressa, talvez uma comida picante lhe dê um impulso de velocidade…[OddityCentral]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
Curta no Facebook:

37 respostas para ““Moto banheiro”: empresa japonesa cria veículo abastecido a cocô”

  1. É possível. Tratar o cocô com bactérias e extrair o gás para o motor. O mais difícil seria usar o gás em uma célula para obter eletricidade. Esta poderia ser mais eficiente ainda.

  2. Biodigestores é uma tecnologia bastante interessante. Só não sei se essa moto vai seri “viável” Para abastecer uma simples casa com biogás precisa-se de MUUUUIta merda… Para fazer uma viagem com essa moto acredito que seja preciso uma diarreia daquelas para dar uma autonomia consideravel…

  3. Gostei da materia. proporciona boas rizadas. GOSTEI dos comentários da rapaziada. Muito interessante (os comentários, já posso imaginar. Faltou combustivel… espera um pouquinho pessoal, vou atraz da moita abastecer! A unica cidade onde não faltará combustivel, quem adivinha? Eu não disse Brasilia voces se anteciparam…
    ESSA DOS JAPAS VALEU!
    Já imaginaram na formula 1, parar para abastecer com o cronometro contando… E o Galvão Bueno narrando… “essa foi a cagad… abastecimento mais rapida da história”.

  4. A ideia até que é boa, mas não pra veículos, e sim no emprego dessa tecnologia na geração de pelo menos parte da energia elétrica demandada numa residência; mas numa moto… sinceramente não compraria.

  5. Essa idéia não me cheira beM! kkkkkkk
    A base para revoluçao do consumo de energia limpa estão nas energias solares, eólicas e oceanicas.
    Mas vale a idéia de que podemos tirar energia de muita coisa que não imaginamos.

Deixe uma resposta