“Moto banheiro”: empresa japonesa cria veículo abastecido a cocô

Publicado em 10.10.2011

Acredite ou não, nós podemos estar procurando alternativas aos combustíveis fósseis em lugares errados. Tentar aproveitar biodiesel, a energia do sol e mesmo usar baterias elétricas parecem maneiras muito complicadas quando, aparentemente, tudo o que precisamos fazer para dar energia a nossos veículos é responder ao apelo da natureza.

O Toilet Bike Neo é um veículo híbrido – meio banheiro, meio moto – que roda inteiramente em biogás (ou seja, cocô humano).

O veículo foi criado por TOTO, a maior fabricante de vaso sanitário do Japão, como parte de uma campanha para reduzir as emissões de CO2 nos banheiros em 50% até 2017.

A empresa japonesa vem trabalhando em um triciclo que realmente tem um assento de banheiro no lugar do assento normal, e é executado apenas por fezes humanas.

A tecnologia usada para converter os resíduos em combustível ainda não foi tornada pública, mas alguns detalhes estão emergindo lentamente no blog da empresa.

Em 6 de outubro, o Toilet Bike Neo começou uma turnê de 965 quilômetros por todo o Japão. O veículo inovador abastecido a cocô começará sua jornada a partir da sede da TOTO em Kitakyushu, parando em Nakatsu, seguindo até Kobe, Kyoto e, finalmente, Tóquio.

Talvez a moto não cheire muito bem, mas temos que admitir que, se o Toilet Bike Neo vier para ficar, pode mudar a forma como viajamos para sempre. Chega de ter que ir ao banheiro antes de uma viagem, acabam-se as paradas frequentes na estrada, e definitivamente adeus a ter que pagar por combustível. E, se você estiver com pressa, talvez uma comida picante lhe dê um impulso de velocidade…[OddityCentral]

Autor: Natasha Romanzoti

tem 24 anos, é jornalista, apaixonada por esportes, livros de suspense, séries de todos os tipos e doces de todos os gostos.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

37 Comentários

  1. kkkkkk Imagine Se Um Cara Comprar Uma Dessa Ai A Mulher Fala Voce Tem Moto , Tenho Sim Gata Quer Da Uma Volta
    Quero Sim Ai eles Vai La e Ele Fala Perai Deixa eu Abastecer kkk

    Thumb up 2
  2. É possível. Tratar o cocô com bactérias e extrair o gás para o motor. O mais difícil seria usar o gás em uma célula para obter eletricidade. Esta poderia ser mais eficiente ainda.

    Thumb up 3
  3. Uma coisa, os gases provenientes da merda que a moto libera nao sao poluentes?! tenho certeza que sim… e ai?!

    Thumb up 4
  4. Se vc tiver viajando e alguém te ligar e perguntar, onde vc tá? então vc responde: tô cagando e andando. srsr

    Thumb up 11
  5. Biodigestores é uma tecnologia bastante interessante. Só não sei se essa moto vai seri “viável” Para abastecer uma simples casa com biogás precisa-se de MUUUUIta merda… Para fazer uma viagem com essa moto acredito que seja preciso uma diarreia daquelas para dar uma autonomia consideravel…

    Thumb up 9

Envie um comentário

Leia o post anterior:
fall-leaves-maples-red-110930
Furacão Irene deixa o outono dos EUA mais bonito

Apesar de derrubar a...

Fechar