Imagens surpreendentes de Baleia assustando pescador em marina no Alaska

Este começo de mês de maio está sendo uma maravilha para quem gosta de baleias ou da vida marinha em geral. Primeiro um grupo de baleias falsa-orca foi flagrado por um drone perseguindo e matando um tubarão na costa da Austrália, agora um vídeo foi publicado de uma baleia-jubarte emergindo ao lado de um pescador em uma marina no Alaska.

O vídeo foi gravado no último dia 2, na Marina de Kudson Cove, na cidade de Ketchikan. O que chamou a atenção de Cy Williams foi a quantidade de bolhas aparecendo na água, por isso ele começou a filmar, na esperança de registrar algum relance do enorme animal.

O que ele não imaginava é que a enorme jubarte abriria sua bocarra a poucos centímetros dele. Cy disse que a cena foi de tirar o fôlego, e que ele achou que a baleia iria atingir um dos barcos ou a doca.

As bolhas observadas antes da sua aparição foram liberadas pelo próprio animal como parte de sua técnica de caça. Ela prende os peixes em um anel de bolhas e depois ataca de baixo para cima, forçando seu alimento para a superfície, onde ela abocanha tudo o que consegue.

Não é incomum que esse tipo de baleia apareça na costa do Alaska nesta época do ano, pois elas tendem a migrar para o norte em grandes números para aproveitar o verão e caçar. [IFLScience]

Confira o belíssimo vídeo:

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
Curta no Facebook:

Deixe uma resposta