Elon Musk: para eliminar congestionamentos, “eu vou construir uma máquina e começar a cavar”

Elon Musk é um daqueles empreendedores excêntricos que estão sempre dando declarações chocantes ou polêmicas. Em janeiro deste ano, por exemplo, ele mencionou uma proposta para aliviar as condições de tráfego:

“É uma ideia muito simples e óbvia e gostaria que mais pessoas fizessem isso: construir mais túneis. Túneis são ótimos. São apenas buracos no chão, não é tão difícil. Mas se você tem túneis em cidades, você maciçamente alivia o congestionamento. Você poderia ter túneis em níveis diferentes – você provavelmente poderia ter 30 camadas de túneis e resolver completamente o problema de congestionamento em cidades de alta densidade. Então eu recomendo fortemente túneis”, disse durante o Hyperloop Pod Competition, um prêmio organizado por uma de suas companhias, a SpaceX.

Até agora, porém, ninguém parece ter aproveitado essa sugestão. E, como o tempo tem provado cada vez mais, quando Musk quer algo feito, ele encontra uma maneira de fazê-lo ele mesmo.

The Boring Company

O CEO já fez brincadeiras em postagens na sua conta do Twitter antes, mas uma série de tweets recentes mostra que ele pode estar falando sério sobre a construção de uma empresa dedicada a cavar túneis para aliviar o congestionamento de tráfego.

“O tráfego está me deixando louco. Eu vou construir uma máquina de perfuração de túneis e começar a cavar”, escreveu, completando com “Eu realmente vou fazer isso”.

Musk não parou por aí, e aproveitou para fazer suas típicas piadas. Ele escreveu que a empresa de escavação de túneis será nomeada “The Boring Company”, um trocadilho com a palavra em inglês “boring”, que pode significar tanto “perfuração” quando “entediante”. O slogan seria: “Boring, é o que fazemos”.

Por enquanto, é difícil saber se Musk está mesmo falando sério. No entanto, uma empresa de escavação de túnel é menos complexa em comparação com seus projetos espaciais, por exemplo, de forma que não é impossível que o empreendedor persiga essa ideia, ainda mais que já falou sobre ela em outras ocasiões.

Se ele de fato for em frente, a nova companhia também pode ser útil no desenvolvimento de infraestrutura para ajudar no seu projeto de colonização de Marte. A atmosfera do planeta vermelho é inadequada para a vida, e habitats subterrâneos poderiam proteger os colonos das duras condições marcianas. [Futurism]

Por: Natasha RomanzotiEm: 20.12.2016 | Em Bizarro, Principal  | Tags: ,  
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)
Curta no Facebook:

Deixe uma resposta