Historiador chinês diz ter descoberto a primeira bicicleta

Publicado em 29.03.2010

Segundo o chinês essa bicicleta estava em uso cerca de dois mil anos antes das primeiras bicicletas ocidentais aparecerem. E mais: ele levou a engenhoca para as ruas da China para mostrar aos outros sua descoberta.

Ela se movimenta lentamente e o controle dela é complicado, mas, mesmo assim, funciona. A bicicleta é mais um dos inventos de Lu Ban, um chinês que nasceu há mais de 2500 anos atrás e inventou vários aparelhos de guerra. Os mais famosos são uma escada para invadir fortalezas e um pássaro de madeira que, em teoria, poderia planar por três dias.

As primeiras bicicletas que apareceram, sem contar essa chinesa, eram do século XIX. Achava-se que a mais antiga era a inventada pelo engenheiro alemão Karl Von Drails, em 1817. Agora os chineses pretendem mudar a história e fazer com que o governo assuma a bicicleta de Lu Ban como a primeira bicicleta da humanidade.

Fonte: Metro

Autor: Luciana Galastri

é jornalista. Viciada em livros, lê desde publicações sobre física a romances de menininha do estilo "Crepúsculo". Toca piano desde os oito anos de idade e seu estilo de música preferido é o metal.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo