Fotógrafo faz belas imagens de igreja secreta dos Templários

Os Cavaleiros Templários foram uma ordem militar católica que ainda estava ativa há menos de mil anos. Com seus mantos brancos e cruzes vermelhas, eles rapidamente se tornaram notórios por sua riqueza, poder e habilidades em combate durante as Cruzadas. Hoje, eles são uma fonte de fascínio para arqueólogos, romancistas e roteiristas em igual medida, e qualquer nova descoberta gera grande curiosidade.

Restos mortais de cavaleiro medieval são descobertos em catedral do Reino Unido

Alguns anos atrás, uma caverna artificial foi descoberta escondida sob uma plantação em Shropshire, na Inglaterra. Inicialmente, a única maneira de entrar na câmara oculta era através de uma pequena toca de coelho. Após uma cuidadosa escavação, os exploradores descobriram que estavam em um templo anteriormente invisível usado pelos próprios Templários.

O fotógrafo inglês Michael Scott decidiu fazer uma visita a essas cavernas misteriosas recentemente e documentá-las em toda a sua antiga glória, e é seguro dizer que essa maravilha histórica particular é certamente uma visão surreal. Você pode ver um passeio pela caverna e pela igreja no vídeo abaixo.

A ordem provavelmente usou este templo de terra como um esconderijo, mas também como um lugar para orações e reuniões longe de olhares curiosos.

O formato do refúgio subterrâneo é bastante específico, com naves circulares destacadas. Acredita-se que os cavaleiros quiseram que sua arquitetura combinasse com aquela da igreja do sepulcro sagrado em Jerusalém, o lugar onde Jesus Cristo foi supostamente enterrado.

Arqueólogos encontram tesouro da época das Cruzadas

As cavernas foram fechadas em 2012 após alguns dos templos terem sido cobertos de grafite e terem recebido lixo através da entrada. Contudo, com permissão especial, algumas pessoas ainda são autorizadas a explorá-las.

Este é apenas um dos muitos locais descobertos dos Templários ao redor do mundo. Fortificações e artefatos podem ser encontrados em toda a Europa e Oriente Médio, em particular em torno da chamada “Terra Santa”.

Depois que as forças militares cristãs foram retiradas desta região santificada, o apoio para a ordem começou a diminuir. Quando o rei da França Filipe IV assumiu o poder, a família real estava profundamente endividada com a ordem. Rumores começaram a se espalhar sobre eles, o que colocou sementes de desconfiança no público.

Quem acabou com os Templários?

Com a opinião geral se voltando contra os Templários, o rei ordenou sua prisão e tortura em 1307. Usando confissões falsas e apresentando-as ao Papa Clemente V como prova de sua traição, os Templários foram finalmente dissolvidos em 1312 – e se tornaram um pouco lenda e um pouco organização conspiratória desde então. [I Fucking Love Science]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (10 votos, média: 4,80 de 5)
Curta no Facebook:

Deixe uma resposta