Lugares surreais, aniversário da web, animais homossexuais, fim da injeção de insulina, mal da carne vermelha… E mais

Por , em 3.05.2013

Reveja os artigos mais curtidos ou com assuntos mais importantes abordados na semana de 29/04/13:

22 lugares incríveis que é difícil de acreditar que são reais

Nosso mundo é tão cheio de maravilhas que novos e surpreendentes lugares são descobertos a cada dia, seja por fotógrafos profissionais ou amadores. Diferentes localizações geográficas, condições climáticas e até mesmo estações oferecem a mais ampla variedade de belezas naturais: lagos cor de rosa, campos de lavanda ou tulipas deslumbrantes, cânions e montanhas de tirar o fôlego, e outros lugares que mal podemos acreditar que realmente existem. Confira!

10 animais que praticam a homossexualidade

Durante muito tempo, os biólogos fizeram de conta que não estavam vendo. Agora, não dá mais para esconder: o comportamento homossexual é bastante comum na natureza, e não é restrito a mamíferos; aves e insetos também o apresentam. Mais além, não se tratam de relações fortuitas – alguns animais realmente formam casais homossexuais que passam juntos a vida toda, chegando a criar filhotes às vezes doados por casais heterossexuais, às vezes resultado de uma “escapada” de uma das fêmeas. Veja apenas alguns exemplos de animais que praticam a homossexualidade.

Fim da injeção de insulina? Nova droga poderia controlar a diabetes mensal ou anualmente

Milhões de diabéticos no mundo todo podem um dia dar adeus às múltiplas injeções diárias de insulina para tomar um remédio apenas uma vez ao ano. Isso pode ser possível graças a descoberta de pesquisadores da Universidade Harvard (EUA) de um hormônio que pode aumentar o número de células saudáveis de insulina em até 30 vezes, o que dramaticamente melhora o tratamento de diabetes tipo 2.

Vinte anos atrás, a World Wide Web se tornava pública

Fez vinte anos algo muito presente e importante na nossa vida: a World Wide Web pública. Nossos agradecimentos ao físico, cientista e “pai da web” Tim Berners-Lee, que impulsionou essa decisão que transformou a internet para sempre, nos permitindo compartilhar nossas fotos e pensamentos em redes sociais, baixar música ou ver vídeos de gatinhos no Youtube.

Comer meleca de nariz pode fazer bem para a saúde?

O fato de a sociedade reprovar o (grotesco) hábito de comer meleca é, de acordo com o professor de bioquímica Scott Napper, uma injustiça: ele acredita que esse mesmo hábito, tão desencorajado, pode fazer bem ao sistema imunológico – e pretende, claro, testar essa hipótese.

Composto químico da carne vermelha pode causar doença cardíaca

Um novo estudo da Clínica de Cleveland (EUA) diz que uma substância química encontrada na carne vermelha ajuda a explicar por que comer muito bife, carne moída e bacon é ruim para o coração.

O tempo é uma ilusão ou uma realidade, de acordo com a ciência?

Contrariando a visão a respeito do tempo mais aceita entre cientistas, o físico teórico Lee Smolin defende que ele não é uma “ilusão”, mas sim algo “real”. Em seu livro recém-lançado, “Time Reborn” (“Tempo Renascido”, em português), Smolin explica como o tempo seria necessário para a existência das leis do universo, e portanto mais do que apenas uma ilusão.

O melhor computador para rodar Windows… é um Mac

A empresa de gerenciamento de computadores Soluto monitorou 150 mil notebooks rodando Windows e, depois de analisar pontos como quedas do sistema e tempo de espera de inicialização, concluiu que o melhor para rodar o sistema é, ironicamente, um MacBook Pro 13″, que vem instalado com o sistema operacional da Apple.

Exercícios são chave para dormir bem?

Se você sente muito sono durante o dia ou acha que levantar da cama pela manhã é uma verdadeira sessão de tortura, talvez seja hora de adotar uma boa rotina de exercícios – e, de acordo com o mais recente estudo da Fundação Nacional do Sono dos Estados Unidos, mesmo exercícios leves podem ajudar muito a ter uma boa noite de sono.

Empirismo lógico explica comentários insanos na internet

A lógica e a razão têm seu próprio animal espiritual: o corvo. Conheça a teoria de Carl Gustav Hempel que usa corvos como exemplo para lançar uma luz sobre um fenômeno comum na internet: os raciocínios bizarros e declarações insanas que as pessoas fazem em comentários.

Veja outros artigos populares da semana: