Porque você é pior do que pensa, alimentos ruins que na verdade são bons, a ciência da introversão/extroversão, como dizer não… E mais

Por , em 20.09.2013

Reveja os artigos mais curtidos ou com assuntos mais importantes abordados na semana de 16/09/13:

10 estudos que provam que você é pior do que você pensava

10
A maioria de nós gosta de pensar que não julga as pessoas com base apenas em coisas como raça, sexo ou sexualidade. A realidade é mais ou menos o oposto. Segundo a ciência, você pode até querer ser uma pessoa melhor, mas muitos fatores além da sua compreensão estão jogando contra você.

8 alimentos que (surpreendentemente) podem ser bons para você

9
Muitos acham que comer de forma saudável significa desistir de todos os alimentos “porcarias” e gordurosos que mais gostam. Não é bem assim. Muitos alimentos podem ter benefícios não aparentes para a saúde e, se consumidos moderadamente, fazer bem para você.

Conheça a ciência que faz uma pessoa ser introvertida ou extrovertida

8
Você gosta de jogar conversa fora? Prefere um papo em particular ou atividades em grupo? Conheça a ciência por trás de uma pessoa ser expansiva, ou preferir ficar quietinha no seu canto lendo um livro.

O ser vivo mais velho que os humanos já mataram

7
Em 1964, um pinheiro (Pinus longaeva) foi cortado em Nevada, estado americano, em nome da pesquisa científica. Após a contagem dos seus anéis, o mundo descobriu que ele tinha cerca de 5.000 anos. E nós havíamos acabado de matar o que, na época, era o ser vivo mais antigo da Terra.

Como dizer “não”: um guia científico

6
Recusar algo, seja um pedido ou uma tentação, pode ser especialmente difícil. Mas a recusa pode lhe dar mais tempo para focar em atividades mais importantes ou até mesmo melhorar sua saúde. Aprenda a dizer “não”.

10 animais ferozes ou de péssimo temperamento

5
Existem muitos animais perigosos no planeta, com as piores garras ou dentes que podemos imaginar. No entanto, personalidade pode desempenhar um papel na avaliação do perigo representado por um animal. Os mais imprevisíveis, ferozes ou mal humorados definitivamente representam uma ameaça maior do que certos bichos que levam a fama de poderosos.

Crianças com autismo têm melhor desempenho em teste de matemática

4
De acordo com um novo estudo, crianças com autismo e QI médio se saíram consistentemente melhor em testes de matemática do que crianças não autistas na mesma faixa de QI.

Como um experimento nazista desvendou o mistério do estranho veneno que matou Chris McCandless

3
Chris McCandless era um rapaz de 24 anos que costumava perambular pelo interior do Alasca (EUA) vivendo da sua terra. Ele morreu de fome em 1992, em circunstâncias misteriosas: seu corpo foi encontrado em um ônibus velho, a poucos quilômetros de uma estrada, onde poderia obter ajuda. Agora, um pesquisador descobriu a verdadeira causa de sua morte.

Nosso universo foi criado por um buraco negro de quatro dimensões?

2
Com base no que sabemos do nosso universo, muitos cosmólogos – e um popular seriado de televisão – acreditam que tudo começou com o Big Bang. Entretanto, muitas questões permanecem. É por isso que um astrofísico canadense sugeriu que há uma outra possibilidade: talvez nosso universo tenha começado com um buraco negro 4D.

5 fachadas inteligentes que respiram, geram energia e devoram toxinas

1
A noção de um edifício inteligente que se adapta às condições do ambiente não é tão nova. Mas a ideia contemporânea da “fachada inteligente” existe há poucas décadas, ajudada por recentes avanços na ciência química e dos materiais. Confira alguns dos mais interessantes exemplos da tecnologia.

Veja mais artigos populares:

Deixe seu comentário!