Sofreu um aborto? Tente engravidar novamente o mais rápido possível

Publicado em 8.08.2010

Quando a mulher tem um aborto, uma das primeiras perguntas que costuma fazer é quanto tempo deve esperar antes de tentar engravidar novamente. Um novo estudo sugere que o quanto antes você tentar, melhor.

De acordo com a pesquisa, mulheres que engravidam dentro de seis meses após um aborto ao invés de esperar até um ano, reduzem o risco de outro aborto em um terço, e também aumentam as suas chances de uma gravidez saudável e bem sucedida.

Apesar de uma em cada cinco mulheres grávidas sofrer aborto, as recomendações para engravidar novamente mais tarde aparecem em todos os lugares. Muitos médicos pedem às mulheres para esperarem até depois de um ciclo menstrual normal, enquanto outros aconselham esperar até 18 meses. A Organização Mundial de Saúde recomenda esperar pelo menos seis meses.

Seis meses parece pouco para muita gente. As descobertas da pesquisa não significam que as mulheres devem correr para engravidar depois de perder uma gestação, mas sugerem que as que se sentirem prontas para tentar novamente logo após um aborto terão bons resultados.

Grande parte das recomendações de espera de seis meses ou mais provem de países em desenvolvimento, onde os cuidados médicos são menos confiáveis e onde as mulheres tendem a engravidar em idades mais precoces.

Em países como os Estados Unidos e o Reino Unido, em contrapartida, muitas mulheres demoram a engravidar por causa de sua carreira ou preocupações financeiras. E para uma mulher de 30 anos que sofreu um aborto espontâneo, dizem os investigadores, qualquer atraso na tentativa de concepção poderia diminuir ainda mais as chances de um bebê saudável.

No estudo, os pesquisadores analisaram os prontuários médicos de quase 31.000 mulheres em um hospital da Escócia, cuja primeira gestação terminou em aborto. Pouco mais de 40% delas engravidou novamente no prazo de seis meses, e 25% engravidaram novamente entre seis e doze meses.

As mulheres que engravidaram no prazo de seis meses tiveram 34% menos probabilidade de ter outro aborto e mais da metade do risco de experimentar uma gravidez ectópica, em que o embrião é atribuído fora do útero.

Elas também tiveram melhores resultados em geral. Eram cerca de 10% menos prováveis de ter que fazer cesariana ou ter um parto prematuro, e cerca de 15% menos prováveis de ter um bebê de baixo peso do que as mulheres que esperaram até um ano.

Este estudo não é a última palavra sobre o assunto, no entanto. Embora os investigadores tenham levado em conta o status sócio-econômico e idade das mulheres, é possível que outros fatores além do tempo entre as gestações foram responsáveis pelos resultados diferentes. Por exemplo, as mulheres que engravidam logo após um aborto podem estar mais motivadas e conscientes de sua saúde do que as mulheres que preferem esperar.

Os pesquisadores, entretanto, sublinham que a decisão sobre quando engravidar novamente após um aborto é, em última instância, pessoal, e depende do estado físico e emocional da mulher, sua situação familiar, e do que causou o aborto. Segundo os investigadores, simplesmente não tem como fazer uma declaração geral sobre o assunto. [CNN]

Como este artigo tem sido muito procurado por mulheres que sofreram abortos espontâneos os comentários abaixo parecem estar funcionando como uma espécie de comunidade de apoio. Porém o único profissional qualificado para dar orientações sobre o assunto é o médico, mais precisamente um obstetra. Portanto, por mais adequado que possa parecer qualquer opinião à seguir lembre-se que são conselhos leigos.

Autor: Natasha Romanzoti

tem 24 anos, é jornalista, apaixonada por esportes, livros de suspense, séries de todos os tipos e doces de todos os gostos.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

188 Comentários

  1. Fui atendida somente as 12hrs que subi para o centro cirúrgico para fazer a curetagem, sofri tanto fisicamente como psicologicamente. Hoje ainda quando lembro choro mais prefiro pensar no que uma amiga me disse. Tenho duas filhas lindas e uma ou um lindo no céu aguardando e me olhando lá do céu…. Foi muito bom desabafar precisava disso.

    Thumb up 3
  2. três meses e inconformados pela frieza da medica, ela nem olhou direito para nós nem me examinou, pois bem ela disse que era para aguardar ate dia 24 para refazer os exames, fiquei dias 22,23,24 sangrando e com colicas leves, quando foi dia 24 as 7 hrs da manhâ aconteceu. Tive uma hemoragia muito forte e contações parecidas com de parto, cheguei no meu convenio não tinha uma cadeira de rodas se quer para me acomodar tive que ir andando ate o PS lavando o chão de sangue, cheguei por volta da 8

    Thumb up 4
  3. meu convenio ela disse que não que seu estivesse perdendo meu Bebê o us não iria segurar que eu teria que aguarda, fiquei a noite inteira com colica e sangramento firme e forte assumindo meu plantão e ninguém fez nada, acabando o plantão me dirigi ate o meu convenio e fui atendida, fiz o us porém a medica não me examinou nem nada apenas falou que estava com o saco gestacional vazio que não tinha Bebê, me assutei com este fato voltamos para casa chorando muito e inconformados pois ja estava de

    Thumb up 12
    • É complicado!
      Comigo aconteceu parecido… Dia 14 agora fui fazer ultrassom de rotina e simplesmente saco gestacional vazio meus gêmeos não estavam mais lá. Nao tive sangramento, nem colicas,fui p hospital fiz curetagem, momentos horríveis. Dores físicas sao quase nada. Dores psicológicas pela perda de meus bebes terríveis. Choro todo dia :(
      Mas…Deus nos dar conforto , só ele sabe o que é melhor pra cada uma de nós. O senhor sabe o que faz!

      Thumb up 6
  4. estava fazendo, me disse que nem sabia examinar fiquei desesperada ai entrou uma DRA que disse ter mais experiencia porem ela me examinou como se fosse abrir um frango, e me disse que não era nada não que meu utero estava mole e que tinha que aguardar porque naquele hr 00:30 não tinha us e que tinha que aguarda para ver o que iria acontecer, nessa ela apenas me disse que voltasse ao trabalho e que depois de acabar meu plantão as 07hrs da manha eu voltasse, perguntei a ela se seria melhor ir ate

    Thumb up 5
  5. Estavamos cheios de planos já tinha nome e já tinha ganhado presentes. Eu trabalho em um Hospital no periodo noturno, um hospital especializado em maternidade bem renomado na região , porém para meu desespero quando mais precisei não pude contar, dia 21 de fevereiro estava de plantão trabalhando quando senti umas colicas fracas e fui ate o banheiro e percebi um sangramento leve, fui até o pronto socorro do hospital e me consultei, fui atendida por uma estagiaria que me disse que nem sabia o que

    Thumb up 3
  6. Me chamo Kelly tenho 30 anos, graças a Deus tenho duas filhas perfeitas que Deus me deu, no dia 31 de janeiro fiz o exame de gravidez e deu positivo seria minha terceira gestação depois de 10 anos pois minhas filhas tem 12 anos e 10 anos, fiquei surpresa pois não esperava tinha acabado de retirar o diu, mas mesmo assim a família, meu esposo, tds ficarão muito felizes.
    Dia 31 mesmo fiz a primeira us, onde o medico confirmou a gestação com saco gestacional com idade aproximadamente de 8 a 9…

    Thumb up 12
  7. Descobri que estava grávida no final do mês passado e neste final de semana comecei com sangramento tive um aborto espontâneo. Tenho um filho de três anos que hj veio perguntar da irmazinha que está na casinha. Estava de em torno de umas 5 semanas.
    Mas Deus sabe oq faz!!!

    Thumb up 2
    • Segundo o que lembro do meu filho até 12 semanas nada é certo e o ideal seria não revelar para ninguém a gravidez, por ainda ser uma etapa muito prematura da mesma. Abortos espontâneos antes deste período são relativamente normais e não costumam ser causa para preocupação.

      Thumb up 5
  8. Olá meu nome e Andreza tbm passei por isso a algumas semanas,estava com 8semanas eu e meu esposo estávamos muitos felizes minha família e amigos pois era um bebê muito esperado por todos.comecei a sentir cólicas e um pouco de sangramento fui pro hospital mas os médicos diziam que era normal,passaram uns dias e as cólicas aumentaram e o sangramento tbm mais continuaram a falar que estava tudo bem,sei que nesse vai e vem perdi meu filho e uma dor que não sabemos explicar boa sorte pra todas amém.

    Thumb up 4
  9. Bom, eu descobri que estava grávida em setembro de 2013. Foi uma alegria tão grande *-* , já me imaginava educando e brincando com meu filho. Estava com quase três meses. No mês de outubro fiz a ultra e descobri que era uma menina. Vi os olhos do meu marido brilharem, que alegria para toda família. Saí contando a todo mundo. Mudei toda a minha rotina de trabalho, e tudo. Comecei meu pré-natal assim que soube da gravidez, tudo completamente normal. No dia 6 de janeiro tive uma pequena secreção.

    Thumb up 12
  10. Fui ao médico e ele falou que não havia nada e me mandou de volta para casa. No dia 08 de janeiro, estava com 23 semanas e 6 dias, acordei ensanguentada. Corri com meu marido e minha mãe para o Real Hospital Português e quando cheguei la passei quase meia hora pra ser atendida. Via nos olhos do meu marido o desespero e lágrimas. Estava com 10 cm de dilatação, e fui induzida à um parto normal. Minha Sophia nasceu com 530g, com problema pulmonar, cardiaco, e nos rins. Faleceu no dia 12 de janeiro.

    Thumb up 2
  11. Até hoje eu não me acostumo com a ausência. Estou em crise no meu casamento, cada dia que passa aparece mais problemas… :/ Mas tenho fé que tudo isso irá se resolver. Deus é maior.
    Força à todas vocês que tem passado por isso.

    Thumb up 3
    • OI Marília Lemaire,a 12 anoa perdi meu primeiro filho.nasceu prematuro,depois em 4 anos engravidei e quase nasceu prematuro o meu Gabriel,mas deu tudo certo,Deus quis que ele fosse meu a poucos dias perdi minha filha nasceu com 22 semanas,descobri que tenho IIC,mas posso ter filhos é só cerclar o útero.vou tentar uma nova gravidez e fazer tudo que for preciso para não nascer prematuro.a dor é grande sim choro todos os dias,mas não deixe seu casamento acabar por uma perda,saíba que vc escolheu o

      Thumb up 0
  12. Eu faço 33 anos mês que vem, tive um aborto justamente na minha 1° gestação.No dia da minha eco fiquei sabendo que o bebe tinha parado de se desenvolver e q o coração não batia mais,eu não sentia nada . Mandaram fazer cureta, colocaram comprimidos pra dilatar meu útero, senti dores horríveis desmaiei. foi horrível eu só queria que tudo aquilo terminasse logo eu não aguentava mais, sofri e sofro até hoje,cada vez que vejo um bebê da vontade de chorar fico imaginando minha barriga crscendo..

    Thumb up 6
  13. ah! detalhes esqueci de falar, eu estava com 7 semanas e foi a minha primeira gestação, agora o medico falou pra mim aguardar pelo menos 4 meses pra tentar de novo. vamos ver estou ansiosa pra tentar de novo e q desta vez se Deus quiser vai dar tudo certo. fé…

    Thumb up 5
  14. fiquei de repouso 4 dias e voltei lá pra ver, o que tinha acontecido com o meu bebe, isso que esses 4 dias ficou sangrando sem parar, a medica mim pediu o ultrasom, eu fiz o ultrasom, quando o medico disse que o meu utero estava limpo, que nao tinha mais nada lá, que nem precisava fazer a curetagem, eu imaginava, mas estava com esperança, mas a vida e assim mesmo. boa sorte pra nos que logo venha nosso bebe.

    Thumb up 2
  15. comigo tambem aconteceu isso, no dia 26/02/2014 descobri que estava gravida, estava tao feliz, fazia tantos planos para o meu bebe, como seria o quarto, as roupinhas o nome, ja estava tudo planejado, mas essa alegria durou tao pouco, no dia 01/03/2014 começei a sentir uma colica forte, e a sangrar, fui ao hospital e mim disseram que estava abortando, que seria um aborto natural, assim do nada, fiquei muito triste mas nao tinha outro remedio pra para de acontecer o aborto a não ser repouso.

    Thumb up 1
  16. Olá meninas, bom dia.
    Estava grávida de 8 semanas e 1 dia, descobri a gravidez no dia 12/12/2013, fiquei super feliz e logo sai avisando parentes e amigos. Assim que descobri já quis passar por uma consulta com a minha médica de confiança, meu marido ligou no consultório e atendente disse que ela só atenderia a partir do dia 04 de janeiro, pois a clinica fecharia na próxima semana, passou todas as recomendações por telefone e disse que dia 04 retornasse a ligação para começarmos o pré-natal.
    Até então não sabia de quantas semanas eu estava, só sabia que viria um lindo bebezinho para alegrar ainda mais a minha vida, a partir do momento que descobri que estava grávida só pensava em como seria o meu bebezinho, o quartinho, a decoração, as roupinhas os nomes já estavam escolhidos, e desde o primeiro dia meu filho já ganhou presentinhos e também sai correndo pra compra algumas coisinhas, coisas de mãe de primeira viagem e ansiosa. Se fosse menino chamaria Tiago o nome escolhido pelo meu marido se fosse uma menina chamaria Laura o nome escolhido por mim. Em um sábado estava trabalhando e comecei senti muita cólica, saímos correndo para emergência de São José do Rio Preto para ver o que tinha de errado, cheguei no pronto socorro e logo fui atendida, me examinaram e logo pediram um exame de urina, aguardamos por duas horas no hospital e saiu o resultado estava com uma infecção, o médico logo me acalmou e disse que era muio comum em grávidas, me passou um remédio e disse que poderia ficar tranquila, no mesmo dia no hospital consegui pegar o telefone celular da minha médica de confiança com minha ex-cunhada e pela minha surpresa ela tinha whatsApp.
    Alguns dias depois a cólica começou aumentar, então liguei no celular da médica e marquei uma consulta, ao chegar no consultório fui rapidamente atendida, expliquei tudo que havia passado nesses dias, das cólicas, infecção de urina, ela fez uma US transvaginal e disse que as cólicas eram normais porque o útero estava dilatando e que o nenê estava centralizadinho no útero, descobri então que estava de 6 semanas.
    Que alegria que eu estava, ouvi o coraçãozinho do meu filhinho, já amava ele tanto sem sabe exatamente quem ele era, se era o Tiago ou a Laura, um amor incondicional, um prazer enorme de ter um milagre da vida dentro de mim, e os planos ficaram ainda mais fortes, já fui em uma loja da minha cidade e comprei o quartinho dos meus sonhos, aguardando o momento de poder decorar do meu jeito, da minha forma.
    Uns dias depois fui ao banheiro fazer xixi e saiu um corrimento tipo uma borra de café, fiquei muito assustada e a primeira coisa que eu fiz foi tirar uma foto e mandar para minha médica no Whastapp, depois de algumas horas ela me respondeu, ela disse que não era nada preocupante mais para desencargo de consciência que eu procurasse a emergência logo pela manhã e fizesse uma US transvaginal,.
    Fiz a US e estava de 7 semanas e 2 dias o nenê estava com 1cm e os batimentos cardíacos estavam ótimos, isso aconteceu dia 31/12 vépera de ano novo, que felicidade, estava tudo bem com meu filho, foi só um susto.
    No dia 6 de Janeiro procurei uma nutricionista para fazer uma dieta, onde minha maior preocupação era o meu filho, no dia 7 de janeiro liguei para marcar no dia 08 uma outra US para levar para minha médica no dia 14.
    Chegando lá a médica viu minha ultima ultrassom e ainda brincou, pois estava fazendo outra em menos de uma semana.
    A pior coisa do mundo aconteceu naquele momento em que ela colocou o aparelho dentro de mim e não falava nada, perguntou o nome do meu marido e ficou quieta por mais alguns instantes, de repente, ela disse que não tinha uma noticia muito boa. Mais jamais imaginei que meu filho estava morto.
    Quando ela começou a falar que meu filho não tinha mais os batimentos cardíacos e que não tinha nenhuma explicação para aquilo ter acontecido eu entrei em estado de choque, não chorei na hora, ela começou a conversar com a gente e a ficha foi caindo e ai comecei a chorar, disse que deveria entrar em contato com a minha médica, que ela diria o que deveria ser feito.
    Entrei no banheiro para me trocar, agachada no chão chorando e perguntando pra Deus o porque daquilo, uma dor tão forte no meu coração, não sentia minhas pernas direito, e tinha muita falta de ar, sai do consultório chorando, com vontade de sair gritando, desci as escadas com as pernas bambas e com muita, muita falta de ar, uma dor inexplicável, meu filho, meu primeiro filho morto dentro de mim.
    Liguei para minha família para avisar o que tinha acontecido, chorando muito, desolada, em seguida liguei para minha médica sem condições nenhuma de entende o que era melhor pra mim naquele momento, ela me passou duas opções: curetagem ou esperar o feto descer naturalmente.
    Naquela noite não dormi nada, só sabia chorar e pensar que meu sonho de ser mãe naquele momento tinha descido pelo ralo, amanheceu o dia tomei um banho e descansei um pouco no sofá da sala, era umas 8:30 quando chamei meu marido para ir pra Rio Preto.
    Chegando em Rio Preto passamos no hospital para pegar a US e levar minha médica dar uma olhada no laudo, ela fez uma US no consultório para ver se o feto já estava descendo para não precisar fazer a curetagem.
    Então ela disse que poderíamos esperar o feto descer até dia 16/01 para não precisar fazer a curetagem, pois iria me judiar muito.
    Chorei muito, e ainda acho que tenho muito pra chorar, meu coração está apertado, mais decidi que não quero chorar mais, que eu preciso ser forte pois outros virão, não que vai substituir este, JAMAIS!! Mais sentirei um alivio porque terei um outro bebezinho para me trazer a felicidade que a vida me tirou.
    Ontem a tarde era umas 18:00 ou 19:00 não me lembro direito, fui no banheiro fazer xixi e meu nenêzinho saiu inteirinho, foi uma sensação de alivio, pois o pior já tinha acontecido, mais ao mesmo tempo um profunda dor, que só quem poderia compreender é vocês que passaram por isso.
    Estou contando minha história para me ajudar e ajudar vocês, quando sabemos que não somos as únicas, sentimos um “alivio”, pois sentimos incapazes de segurar um filho em nosso ventre.
    O que também me ajudou muito, foi o testemunho da cantora evangélica Fernanda Brum, quem puder, procure no youtube, ela teve seis gestações para ter dois filhos, sei que daqui pouco tempo todas nós teremos a sensação de ser mãe e de ter um filho nos braços, a dor é imensa mais minha fé é muito maior.
    SOMENTE CREIA.

    Thumb up 37
    • Minha história não é muito diferente, senti a alegria de um POSITIVO, e o desespero por não ouvir o batimento cardíaco do bebê. Infelizmente recebi a notícia de um aborto retido.
      Dia 13/01/2014, fui internada as 18 horas, para uso de medicamento para dilatar o útero, 23 horas + -, tive sangramento mas não senti cólicas, as 24 horas novamente um medicamento, mas não senti dor.
      As 04;20 da madrugada 14/01 acordei com cólica e náuseas, era uma dor insuportável, fui ao banheiro tinha aumentado o sangramento, senti tonturas e ao tentar ir para a cama desmaiei. Meus esposo que esteve desde o inicio ao meu lado, foi meu apoio. Ao acordar novamente estava acompanhada pelas cólicas terríveis, pedi ajuda para aliviar a minha dor. Perguntei a Deus o porque, pois não tinha feito nada de errado… ás 07;30, fui para o centro cirúrgico onde realizaram a curetagem. Ainda não sei dizer como estou psicologicamente, mas fisicamente estou bem. O sangramento é mínimo e não sinto dor. Hoje é meu aniversário, e o presente que eu queria, eu perdi ontem!

      Thumb up 9
    • Passei por isso no dia 11/03/14, tive um pequeno sangramento trablahando , aconteceu quando fui ao banheiro e vi aquele pequeno sangramento… meu mundo caiu! Fiquei desesperada chamei meu marido e fomos ao hospital, chegando lá a medica examinou e pediu uma UStransvaginal e recomendou que eu ficasse de repouso até fazer a US voltei ao hospital para fazer a US e aquela noticia que eu jamais esperei ouvir… meu bebê não tinha batimentos cardíacos. Fiz a curetagem e estou bem com as GRAÇAS A DEUS

      Thumb up 3
  17. Meu nome é Aline, tenho um menino de 10 anos, em outubro de 2013 descobri que estava grávida, foi uma imensa alegria, a 2 semanas atrás comecei com um poco de cólica, meu médico disse que erá normal, no domingo passado fiz uma US, e descobrimos que seu coração havia parado. Acabei de fazer uma curetagem, estou numa tristeza muito grande, mas sei que vai passar. Essa foi minha 4ª gestação, já pedi um com 12 semanas de gestação e tive um descolamento de placenta no dia do nascimento de meu segundo filho, que acabou falecendo. Quero muito ter mai um, mas agora estou com medo de tentar, tem que ter muita fé e coragem. Abraços a todos.

    Thumb up 3
    • Aline, eu fiz minha curetagem dia 07/01/2014, estou meio sem chão, pois todo o futuro estava planejado com o bebê e agora não sei o que pensar… Perdi com 13 semanas e era minha primeira gestação, hora penso em tentar o quanto antes e hora penso que pode ocorrer novamente…
      É uma fase muito delicada pra mim e pra meu marido que tenta se manter forte pra me ajudar…

      Thumb up 16
  18. oi meu nome é isleia e fasem quatro meses que pasei por o momento mais triste de minha vida dia 12/ 09/ 2013 estava gravida de 36 semanas e 6 dias fasia ultrasonografias q dizia que meu bebe estava abaixo do peso e eu comia feito uma loka para engordar o meu bebe mais que no resto estaria tudo bem nese certo dia q estava com oito meses e meio fuiao hospital por nao sentir meu bebe mecher e aconteceu o inesperado meu filho q eu aguardava tanto estava morto fui induzida a um parto normal por os medicos nao saberem o pq eu perdi meu bebe no atestado de obito apareceu causa da morte ignorada
    eu gostaria muito de tentar engravidar de novo mais tenho medo de acontecer isso de novo pois se eu tivese um diagnostico explicando o pq aconteceu isso mais fis todos os exames mais nao aparece nada …realmente nao sei o q faso me ajudem..

    Thumb up 2
    • Léia, procure ajuda profissional. Apesar dos avanços na medicina, nem sempre descobrimos a causa de um aborto, mas um aborto sem causa aparente significa que, pelo menos, não encontraram nenhum problema contigo que pudesse causar o mesmo, e tampouco do feto. Às vezes acontece, infelizmente…

      Antes de mais nada eu não sou médico, se um médico tiver opinião diferente da minha, aceite a opinião do médico ou procure outro médico. Minha sugestão é que você procure ajuda profissional, você está passando por um período difícil e um psicólogo vai te ajudar a ficar em pé novamente e te ajudar a encontrar forças para tentar novamente. Leve junto teu companheiro, por que é importante que ele participe da tua recuperação. Você pode conseguir isto no SUS, procure o posto de saúde mais próximo.

      Thumb up 14
  19. Eu tenho 29 anos, 2 filhos (menino de 13 anos e 1 menina de 9 anos) e ñ tive problema nenhum nas gestações. Dia 14 de novembro eu descobri que estava gravida, com teste de farmácia e confirmei logo em seguida com o Beta, foi um choque total, pois ele não estava planejado, mais amei essa noticia, ficamos muito felizes, mais infelizmente nossa felicidade não durou muito tempo =(
    Fiz a 1ª ultra dia 27/11, com 6 semanas e 2 dias, escutei o coração do me filhinho bater, que emoção, parecia até minha primeira gestação. Dia 20/12 fui fazer minha 2ª Ultra, levei minha filha mais nova para ouvirmos o coração do bebê e tivemos uma surpresa, ele tinha parado de bater 1 dia antes, com 9 semanas e 3 dias.
    Ainda não me conformei, choro muito, está difícil entender o pq que isso aconteceu. O Laudo do exame deu placenta posterior, prévia com deslocamento de 21 mm, mais eu ñ senti nada, não pude fazer nada para manter meu bebê vivo, devido ao descolamento ele entrou em sofrimento fetal e morreu. Hoje tem 2 dias que fiz a curetagem e 6 dias que meu bebê morreu. O Dr disse que a partir do próximo ciclo já posso engravidar, não vejo a hora desse ciclo chegar, já estou cheia de esperança de ter novamente em meu ventre o meu tão desejado filho.

    Thumb up 2
  20. Bom meninas, tenho 23 anos, e depois de 3 anos tentando engravidar finalmente veio a confirmação, fiquei muito feliz, mas estava sentindo cólicas e ocorreu um pequeno sangramento , fui até o hospital e a médica pediu um ultrason na qual deu para ouvir o coração do meu bebê, eu estava de 7 semanas e a médica disse que estava tudo bem , só deveria repousar, mas dois dias depois exatamente na madrugada do dia 1/09/13 senti muita cólica , fui trabalhar e tomei o remédio que a médica indicou para as dores , mas quando fui me trocar para começar a trabalhar havia uma quantidade considerável de sangue, fui correndo para o hospital onde a médica disse que eu estava abortando e deveria tomar um remédio para dor e ir para casa, ligueoi para meu marido e ele foi me buscar e levar para outro hospital, na qual pediu exame de sangue, medicou para que diminuise a dor e depois pediu ultrason, nesse ultrason o médico que realizou não me mostrou o bebê e nem deixou ouvir o coração , falei para meu marido que aquilo estava estranho, e quando retornei ao médico ele disse a noticia que mãe nenhum gostaria de ouvir, tive um aborto, o bebê já não estava mais lá. emfim a dor esta aqui enorme, uma vontade de ficar sozinha, sem falar com ninguém, mas a pedido do meu marido e ajuda da minha família hoje sai do quarto , e estou aqui compartilhando com vocês. Mas tenho fé que tudo tem seu momento, e vou esperar o meu chegar, e rezar para meu bebê estar bem .

    Thumb up 30
    • Ola a todas! Em dezembro completo 6 anos de casada. No ano passado descobri que nao poderia ser mãe porque meu utero era dividido ao meio, tinha os dois ovários policísticos e tinha um polipo uterino. O medico suspeitava que eu tinha um caso de endometriose e tive aue passar por duas cirurgias.
      Passado um ano, parei de tomar o anticoncepcional e para a minha surpresa estava gravida no outro mês, ficamos hiper felizes e saimos dando a noticia do bebe para amigos e familiares. No dia 24/8 fiz a ultrassom e ouvi o coração do meu baby …. fiquei mt feliz e ja marquei o pré natal com um medico de confiança. Ele me passou um creme vaginal para usar por uma semana porque disse que eu estava com um a infeccao. No ultimo dia da aplicação nao senti nada de anormal… fui ao casamento de amigos e estava hiper feliz semdored. Na segunda feira dia 02/09 tive um sangramento rosado mas mt pequeno…. comentei com o meu esposo mas nao me preocupei.. na terça fui ao banheiro e notei um liquido marrom e quando passei o papel higiênico saiu sangue e comecei a sentir fortes colicas… meu coração parou…. fomos ao medico e qdo fiz a trans vaginal o bebe ja nao tinha batimentos cardiacos…. nosso mundo desabou…. ficamos em choque… o medico deu a opção da curetagem e do aborto natural… optamos pela curetagem. Fui internada no mesmo dia e o meu bebe foi tirado no dia 04/09/2013. É uma dor imensa… impotencia diante dos fatos, me isolei do mundo porque nessas horas nao escutamos coisas tão consoladoras… hoje fazem 5 dias sem o bebe… tenho crises de choro e não quero ver ninguem. Amanha vou ao meu G.O e postarei para voces quando poderei tentar engravidar movamente.

      Felicidades a todas e espero em breve poder sorrir novamente e vcs também.

      Thumb up 19
    • Hoje esta fazendo uma semana que tive a confirmação do aborto, e fiz outro ultrason e o médico disse que após o meu próximo ciclo mestrual posso começar a tentar engravidar, agora é só rezar para tudo dar certo .

      Thumb up 11
    • olá meninas tenho 2 anos e 2 meses de casada em janeiro desse ano eu e meu marido decidimos ter nosso primeiro filho parei de tomar meu remédio nesse mesmo mes fiz varios exames e estava tudo bem comigo em abril tive a minha ultima menstruação e no dia 17 de maio de 2013 a confirmação do momento tão esperado por nós eu estava gravida estava tendo uma gestação perfeita não tinha nada nenhum enjoo estava super bem dia 12 de agosto fui em mais um pré natal e meu marido sempre comigo em todas as consultas era meu terceiro pré natal com o tal médico nos outros dois anteriores ele naum mediu minha pressão nem ouviu o coração do meu bebe então pedi pra ele que o fizesse e ele fez mais não ouviu o coração do meu bebe achei estranho perguntei o pq e ele disse q era normal pq era de pouco tempo(lembrando q naquele dia eu estava com 17 semanas já) me mandou embora e boa me pediu uma ultra morfológica q meu plano marcou para o dia 17 de setembro vim embora vida normal no dia 21 de agosto fui a maternidade no plantão pois estava gripada e cm uma forte dor de cabeça precisava de um remédio que pudesse tomar devido a gravidez na hr da pré consulta a dra° não conseguiu ouvir o coração do meu bebe e me internou para fazer uma ultra no dia seguinte pois já era a noite td bem mantive a calma pois achava que estava td bem na manhã seguinte fiz a ultra e a triste noticia meu bebe já estava sem vida segundo a ultra ele faleceu com 16 semanas sendo assim uma semana antes de eu ir no meu medico fiz um parto e no outro dia uma curetagem meu sonho se foi por negligencia medica minha cunhada ligou para o medico para ver o q ele dizia a respeito ele a disse que não me falou nada para não me deixar preocupada estou muito mal a dor é muito forte fiquei sabendo no dia do parto que meu bebe era uma menina um sonho interrompido na metade graças a deus hj tive forças para postar esse desabafo espero poder ter outro coraçãozinho batendo dentro de mim o mais rapido possivel e agora com outro medico tratando de mim um medico que faça o possivel e o impossivel para que a vida prevaleça acima de tudo…..

      Thumb up 15
  21. ola meninas,estou aqui novo,como havia falado quando fizesse eco postaria para vocês.No dia 05/09/12 fui fazer minha 1° ECOGRAFIA e para minha alegria consegui ver meu bebe lindo,lindo,lindo…o som do coraçãozinho muito forte,esta tudo bem saudável quando fiz estava de 7semanas e 5 dias agora estou chegando na 10° a placenta coladinha tudo bonitinho como deve ser.Como já falei e falo Nosso Sr.DEUS e muito bom temos que ter Fé.Neste momento em quanto escrevo vejo as foto do abrião e muito emocionante.Bom meninas quero desejar a vocês muita força e Fé tenho certeza que logo serão abençoadas como como eu.um grande abraço` lembre-se JESUS nos AMA.beijos abraços……oro por todas.

    Thumb up 54
  22. ola meninas,estou aqui de novo.No dia 29.03.2012 deixei um comentário sobre minha perda,agora estou muito feliz pois o Sr.Deus me concedeu um novo anjinho ontem 20/09/12 fiz exame de farmácia e deu positivo,hoje já liguei para o meu ginecologista OB,e ele me passou 2 medicamentos ate a próxima consulta q sera dia 04/09/12,me tranquilizou disse que vai dar tudo certo,e mais para frente vai me passar uma eco.Demorei 4 meses para engravidar de novo,nesta vida tudo é na hora de Deus.Estou com Fé,desta vez tudo vai ocorrer bem…
    UM beijão para todas que Deus as abençoe como me abençoou…
    Assim que fazer a eco vou postar novamente.

    Thumb up 33
    • OI MONICA PARABENS PRA VC E P/ TODAS AS MENINAS Q SERÃO MAMÃES! EU GOSTARIA DE COMPARTILHAR COM VCS A MINHA HISTORIA… SEMPRE TENTEI ENGRAVIDAR DOS MEUS NAMORADOS MAS NUNCA CONSEGUI, ATÉ Q EU COMECEI A PENSAR Q NAO PODIA TER FILHOS… MAS NO FIM DE 2011 NOV. DEZ. E JAN DE 2012 EU FIKEI SEM MENSTRUAR AXEI ESTRANHO. EU ESTAVA NAMORANDO O HOMEM QUE HOJE É MEU ESPOSO. NA EPOCA ELE SE ENCONTRAVA PRESO FUI VISITA-LO NO DIA 16/02/2012 E ENGRAVIDEI 10 DIAS DEPOIS TIVE UM SANGRAMENTO, AXEI Q FOSSE A MENSTRUAÇAO, MAS NAO ERA… NEM DESCONFIEI Q PUDESSE ESTAR GRAVIDA. PASSOU-SE MAIS DUAS SEMANAS E EU COMECEI A SENTIR SEIOS DOLORIDOS E INCHADOS PENSEI NA PROXIMA MENSTRUAÇAO, MAS COMECEI A TER MUITA COCEIRA NA BARRIGA E EU E MINHA SOGRA DESCONFIAMOS DA GRAVIDEZ, FIZ AS CONTAS A MENSTRUAÇAO DEVERIA DESCER ATE O DIA 20/03 MAS NAO DESCEU… EU NAO TINHA CERTEZA SE ESTAVA GRAVIDA E PRECISEI TOMAR UM COMPRIMIDO PARA INFECÇÃO VAGINAL PASSOU-SE O FIM DE SEMANA E NA SEGUNDA FUI FAZER O EXAME DE SANGUE Q CONSTOU POSITIVO, MAS NA QUARTA-FEIRA DIA 28/03/2012 EU COMECEI A SENTIR DORES NO VENTRE, MUITA DOR… A NOITE A DOR PIOROU COMECEI A SANGRAR. FUI PARA O HOSPITAL E CONSTOU-SE O ABORTO…PASSEI UMA MADRUGADA E TANTO CHOREI MUITO E NO OUTRO DIA FIZEMOS A ULTRASSOM E NAO HAVIA MAIS NADA NO MEU UTERO. QDO CHEGUEI EM CASA A DOR MAIOR…SABER Q ESTAVA SEM MEU BEBE… PASSOU MARÇO E ABRIL EU NAO MENSTRUEI, QDO FOI EM 06/05 VEIO PARA MIM, MEU ESPOSO AINDA NAO TINHA SAIDO DE LIBERDADE. QDO AXEI Q TUDO ESTAVA PERDIDO DEUS TIROU MEU ESPOSO DA CADEIA E NA MESMA NOITE ENGRAVIDEI SENDO Q AKELA NOITE ERA O ULTIMO DIA DE MINHA OVULAÇAO 23/05/2012. HOJE EU E O BABY JA ESTAMOS NA 18º SEMANA DE GESTAÇÃO GLORIA A DEUS!!! AGRADEÇO A DEUS POR ESTE PRESENTE POIS SEU Q

      Thumb up 39
    • SEI Q FOI DEUS QUE ME DEU… ACREDITEM MENINAS ENGRAVIDEI QUASE DOIS MESES DEPOIS DO ABORTO E FOI A MELHOR COISA Q ME ACONTECEU! Q DEUS AS ABENÇOE LOGO COM OS VOSSOS FILHOS EM NOME DE JESUS!!!

      Thumb up 36
  23. oi sou naiara tenho 20 anos eu tbém ja tive um aborto!
    mais eu confiu em deus e na hora certa ela vai me concerder um maravilhosa gravidez!!

    Thumb up 32
    • Naiara não fique chateada no dia 23/07/2012 fui ganhar meu bebê, ele estava saudavel mais a medica esperou demais e ele morreu no parto.
      Tenho certeza que Deus vai te ajudar a engravidar rapidinho. Tenha Fé.

      Thumb up 20
    • ola gente meu nome e juliana hoje dia 21/08/2012 fui fz uma ultrasonografia ,quando o medico foi ve o coracao, ouvir os batmentos ele disse que o coracao nao estava batendo mais.que meu bb podia estar morto,dentro da minha barriga,ai gente ta doendo tanto pois ja tinha ate escolhido os nomes se fosse menino seria gabriel,se fosse menina nathalia.eu e o pai da nenem nos separamos ai fui contar para ele ele foi tao frio como se tivesse aliviado ,ai gent dava tudo para ter o meu bb d volta.nao to conseguindo aguentar a dor d fz outra ultra e realmente constar que minha vida ta morta.ta doendo tanto e meus pais nao entendem falam que e ate melhor pelo fato do pai ser sem coracao.mas nao to aguentando e um pedaço d mim,um pedaço do amor que eu e o pai do bb sentiamos um pelo outro era a parte boa da minha vida,pois minha vida toda sofrir e agora tava comesando a fk feliz a planejar o quarto,sab tudo do bb.ta doendo tanto ai gente sera que essa dor vai passar?quando tiver a certeza que meu amor se foi aviso vcs.bjs.

      Thumb up 16
  24. oi meninas tambem passei o mesmo que voces meu caso è muito parecido com o da daniela tem algumas semelhanças ao da viviane,è muito triste, so quem passou por este sofrimento pra saber o tamanho da dor. meu marido tambem dsse nao qr ter mais filho,ja se passaram mais de 30 dias minha menstruaçao ainda nao veio,è muito triste tudo isso, fiquem bem boa tarde, felicidades1

    Thumb up 5
    • Oi meninas!
      Eu tenho 26 anos e o que sempre quiz foi ter o meu bebé realizar um sonho meu e do meu marido, já fiquei grávida e foi um sonho uma felicidade inexplicável.
      Mas infelizmente abortei espontaneamente, não foi necessário intervenção médica pois expulsei sózinha o meu bebé, foi um pesadelo enorme porque ja estava de 3 meses e amava aquele ser que estava a crescer dentro de mim…
      Isto foi á 4 anos e desde então o meu periodo ficou desregolado, ás vezes nem aparece, tentamos desde essa epoca ter um filho e não consigo engravidar… tenho medo de não conseguir mais mas acredito em Deus e ele sabe o quanto eu quero um bebé e o meu marido também… :(

      Thumb up 8
    • estava grávida de 26 semanas e não senti meu bb se mexer e fui na maternidade pra ver se escutava o coração do meu bb quando a medica me oediu um ultra dai fui fazer e descobri q estava gravida de gemeos mais ja não tinha batimentos ai tive que tomar medicamentos pra ganhar os bbs eram duas meninas lindas perfeitinhas como eu sofri e ainda sofro a noite quando todos dormem eu choro pois não quero chorar perto do meu marido pois ele sofreu muito eu ja tenho tres meninas mais eu qria tanto aquelas e tão dificil a gente se conformar faz 3 semanas q isso aconteceu sera que eu ja posso tentar engravidar de novo ou ainda e muito cedo quem sabe eu consiga ter gemeos de novo mais eu axo muito dificil eu conseguir de novo engravidar se gemeos

      Thumb up 11
  25. Gente ao 14 anos eu engravidei foi uma gravidez inesperada , mas quando fikei sabendoo amei meu filho (A) mas ai tive un problemas , antes de eu saber q eu estava gravida eu tomei uma injenção pra RUBEOLA , e meu medico disse q afetou o bebe e tbm no começou da gestaçao eu fik muito doente e fui para no hospital e tomei injençao , ai meu medico disse q meu filho foi muito prejudicado e que ele não ire resistir eu com 7 semanas e 2 dias veio o inesperado perdi meu bb , desde daí não conseguir mas engravidaar , meu maior sonho e ser mãe mas tenho fé q un dia ira chegar meu dia deus vai me dar essa dadiva e tenho certeza q ele seraa muito ama enquanto isso fiko so desejando meu anjinhoo , e todos os dias rezo pela alma do meu anjinho q se foi …

    Thumb up 12
  26. olá, tenho 28 anos, casada,perdi um bebe ano passado com sete semanas, estou gravida novamente, mas segundo a médica que fez ultrassonografia, a gravidez não tá indo bem, to angustiada.

    Thumb up 7
  27. Olá meninas! Também gostaria de compartilhar com voces, que no dia 26/03/2012 eu fiquei sabendo q estava gravida por um exame de sangue… enfim chorei muito, estava feliz, porque meu filho era o que eu e meu amor sempre quisemos, era pra confirmar a obra que Deus tem nas nossas vidas, pois meu esposo deseja muito esta criança assim como eu… A partir do dia que soube que estava gravida amei meu querido desde o primeiro momento, mas a felicidade somente durou dois dias… no dia 28/03, eu comecei a ter dores a noite e comecei a sangrar, fui para o hospital onde fui examinada pelo medico que me disse sobre a possibilidade do aborto, mas logo comecei a chorar pois depois do exame as colicas pioraram, passei a noite no hospital na cama ao lado de uma conhecida que estava gravida de oito meses… eu deitei naquela cama de hospital e chorei muito nunca senti tanta dor… Mas minhas queridas Deus é fiel nas nossas vidas, e logo eu sei que Ele vai nos presentear com nossos filhos. Deixo um beijo e um abraço a todas que passaram por esta situação!!

    Thumb up 30
  28. Ola…meninas, tbm tive uma aborto, desobri q meu bb tava morto do dia 02/04/12, no dia 03/04, fiz minha curetagem, nossa, foi horrivel, uma sensação de ser inutil, qriamos mto esse bb, pois ja temos 6 anos de casados e haviamos planejado a chegada no nosso 1º filho, mas veio ate antes do esperado,rs, qdo tava no hospital para fazer a curetagem, meu esposo tava sempre do meu lado, sofri mto antes de passar por ela, pois havia td o procedimento de preparação para a curetagem, e meu esposo viu td de perto, ai no 1º momento apos a curetagem ele me falou q nao qria mais filhos, pq num qria me vem sofrer dakele jeito, mas no dia 10/04, tive meu retorno com a medica, e ela me disse q tava otima, e q ja poderia ate engravidar, e voltar a minha vida normal com meu marido,depois disse ele quer ter logo outro filho, pois sabe q to bem, eu e ele estamos tentando, msm sem vir minha 1º mestruação apos td, rs, mas se q so vou engravidar qdo for da vontade de Deus, pois Ele sabe td, olha, hj to forte e to bem pq tenho confiado Nele, Deus tem me dado forças pra continuar, sabe, ainda doe, mas sei q Deus tem o controle de td, e vai nos abençoar com outro bb na hora certa….Confia em Deus e Ele vai abençoar a td com filhos lindos…To confiando Nele, hj to feiz por saber q posso engravidar, e sei q logo logo Deus vai me da essa graça de engravidar e ter meu filho….BJ…BOA NOITE…Deus eh cmg, e pode ser e eh com vcs, eh somente confiar….Espero voltar aki logo logo e dizer q tive um bb, ou uns bbs lindos, ja q agora to qrendo dois…rs,….Bjim

    Thumb up 18
    • oi daniela .. eu tive um aborto tbm… fiz a curetagem dia 06/04 … vi q vc tbm fez perto de mim … eu tive relaçao com meu marido com 7 dias depois da curetagem.. vc tbm neh…. é que eu estou com medo pq eu n fui ainda no medico e ja tive relaçao .. sera q tem algum problema???
      por favor se poder me da uma ajudinha… obrigada…
      bjoss…..

      Thumb up 7
  29. Meninas estou passando pelo mesmo drama de vocês, no dia 25/02/12 um dia antes do aniversario do meu marido fiz um exame de farmacia e descobri que estava gravida, eu e o meu marido choramos muito de emoção estavamos tão felizes já temos 13 anos de casados e eu nunca conseguia engravidar.
    No dia 08/03 fiz o primeiro ultrassom deu tudo certo estava com 5 semanas, já com a ultrasson na mão falei para a toda a familia meus pais ficaram super felizes, tenho 31 anos todos acreditavam que eu já não podia ter mais filhos. O médico pediu para eu refazer o exame no dia 21/03 para poder ouvir o coração do bebê, nossa cheguei na clinica muito anciosa para ouvir o coraçãozinho do meu bebê, quando começou o exame já percebi algo de errado, não ouvimos o coraçãozinho dele e o médico pediu os exames anteriores e saiu da sala neste momento o meu mundo desabou, meu marido estava comigo não estava entendendo nada só me viu chorando muito sem entender e eu estava muito abalada para explicar, em poucos minutos o médico retornou e deu a noticia o bebê parou de se desenvolver com 6 semanas. Aquele dia foi o nosso pior dia nunca tinha chorado tanto como sofri…..
    No dia 25/03 fui ao hospital Santa Joana e foi confirmado, tomei um medicamento para tentar sair naturamente por uma semana e no dia 31/03 fui para o hospital não teve jeito precisei fazer a curetagem, neste momento estou de repouso só ficou a tristeza, não vejo a hora de tentar novamente, mas o medo ainda predomina.
    Nesta semana que estou de repouso fiz varias pesquisas, mas infelizmente não encontrei muitas historias de pessoas que conseguiram engravidar em poucos meses com sucesso, quero muito engravidar o mais rapido possível mas estou com muito medo de sofrer tudo novamente.
    Só Deus para nos confortar e nos dar força. Bjsss…..

    Thumb up 28
    • Viviane, boa tarde!

      Embora não lhe conheça, sei bem o que está passando e, por isso, estou aqui para lhe dizer que Deus está no controle de tudo e é Nele quem devemos confiar.

      Em agosto de 2011 descobri que estava grávida de quatro semanas. Foi uma linda surpresa, pois havia parado de tomar o anticoncepcional há apenas um mês, depois de nove anos ininterruptos.

      Com seis semanas e um dia fiz o primeiro ultra e lá estava o coraçãozinho do bebê batendo forte. Que sensação indescritível!!!

      Me sentia super bem, sem nenhum sintoma típico da gravidez, quando no dia que completei dez semanas fui fazer xixi e ao limpar vi um levíssimo sangramento. Muito claro mesmo, se não fosse tão cautelosa acho que nem teria percebido. Isso já era meia noite e, por isso, ligamos para a minha médica na manhã seguinte, que nos orientou a fazer uma ultra.

      Chegando na clínica a triste notícia: o bebê tinha parado de desenvolver entre a oitava e nona semana. Uma tristeza só! A única coisa que pensava era que voltaria a tomar o anticoncepcional e que não ia tentar de novo tão cedo. Contudo, o meu marido me vez perceber que o ocorrera foi uma fatalidade e que não havia motivos para não continuar tentando.

      Após ter expelido o feto, menstruei exatos 28 dias depois, no que já era o finalzinho de outubro de 2011. A partir daí comecei a ficar neurótica em engravidar novamente e todo mês que a menstruação chegava ficava arrasada!!!

      Foi quando decidi realmente deixar Deus agir e entreguei a Ele toda a minha ansiedade e preocupação. Não teve erro: aqui estou eu grávida de oito semanas! No início de março descobri a gravidez, já escutei o coraçãozinho e estou confiante de que tudo vai dar certo.

      Quanto bate aquela insegurança e aquele medo eu oro a Deus e peço para que Ele continue me abençoando, já que a maior bênção Ele já me deu!

      Estou escrevendo tudo isso pra te dizer pra não desanimar. Os depoimentos de outras pessoas foram muito importantes para não me deixar desanimar e ver que, infelizmente, é normal o aborto espontâneo na primeira gestação. É triste, mas pode acontecer, o que não quer dizer que esteja nada errado.

      Então trate de entregar a sua vida a Jesus e fazer sua parte, porque o tempo de Deus não é o nosso e quando você menos esperar estará grávida de novo.

      Um grande beijo e boa sorte!

      Nina.

      Thumb up 58
    • Obrigada pelas palavras, tenho muito fé em Deus e é exatamente isso que
      me dá forças pra continuar em frente sem desistir, como vc disse antes
      não é no nosso tempo e sim no tempo de Deus, não era pra ser agora, mas
      fico feliz pq sei que esse dia vai chegar mesmo que demore mais um
      pouco, já tenho 13 anos de casada e tenho 31 anos nunca tinha
      engravidado antes e agora recebi o sinal de que posso ter filhos e isso
      já me conforta.

      Nina, obrigada e fico muito feliz com a sua história, estou torcendo por
      você, vai dar tudo certo, que Deus lhe abençoe muito. Bjs….

      Thumb up 12
    • viviane lendo a sua história nem preciso escrever a minha,com algumas diferenças a nossa dor é a mesma,eu perdi o bebe na sexta semana ja tinha ouvido o coraçãozinho do meu bebe, a três dias atras e no dia 07/04/2012 ele já não batia mais,grande dor,lágrimas e muito medo de tentar de novo,foram três anos de tentativas que se foram e eu nem sei o porq.

      Thumb up 4
    • Viviane, meu caso não é nem um pouco diferente do seu, tenho 16 anos e descobrir qe tava gravida no finalzinho de fevereiro, minha mestruação não tava vindo ja tinha dois meses, quando descobrir qe tava gravida fiz uma ultrassom e estava com 6 semanas e não escutei o coraçãozinho do meu bb bater, achei qe fosse normal, pois estava no começo da gestação, no dia 02-04-12 fui a minha primeira consulta de pré-natal o médico pediu uma outra ultrassom pra saber se tava tdo bem com meu bb, então no dia seguinte eu fiz foi ai qe descobrir qe o coraçãozinho do meu bb tinha parado de bater, 2 dia depois fiz uma outra ultrassom em um outro lugar para ter certeza, foi ai qe o médico disse qe meu bb tinha parado de se desenvolver na oitava semana, foi momentos de dor e sofrimento, voltei para casa e dois dias depois fui fazer a curetagem, foi o dia mais triste de minha vida, eu tava toda feliz com a chegada do meu bb, fazendo planos e tdo.. Agora entreguei nas mão de Deus, ele sabe oqe faz! Sei qe ele vai confortar meu coração..
      Que Deus lhe abençoe mto e qe ele possa te presentear com um lindo bb.. bjus.. Fica com Deus!

      Thumb up 7
    • ola viviane, tbm engravidei o ano passado, em marco, descobri k tava gravida, em 15 de abril, markei logo uma consulta no ginecologista, e ja estava com 7 semanas ja se ouvia o coracao, um dia inesquecivel, depois mais tarde fui a consulta das 12 semanas no hospital de guimaraes, e vi k nao se ouvia o coracao do meu bebe, a dra mandou me ir ao wc dizendo k podia ser de eu tar com a bexiga cheia, entao fui, mas ja estava a contar com o pior, cheguei a sala ja nem me quis ver mais, disse k o meu bebe tira morrido a 4 dias… nao me conformei, nao acreditei exigi k me visse de novo, eu nem sangue perdi nao podia ser,….ela viu de novo, e perguntou me se tava sozinha. disse k sim,entao ela falou k realmente morreu mas k foi uma anomalia com o bebe, ia acabar por acontecer mais cedo ou mais tarde, e o meu organismo rejeitou,.vim embora so keria morrer,axo k ninguem merece tal castigo…fui para o hospital, para expulsar com pastilhas mas mesmo assim nao expulsei tudo antao domingo de manha a 26 de junho fiz raspagem.. perguntei quqndo podia engravadar disserao me para esperar um mes, assim fiz tomei a pilula um mes em agosto voltei aos treinos, e ate hoje nao consegui engravidar, tenho ciclos enormes irregulares ja tomei dufine 6 meses e nada agora deixei… ja nao sei mais o k fazer, quando tiver k acontecer, sera o meu maior sonho…

      Thumb up 3
  30. ola,eu também estou passando por uma perda.Descobri a minha gravidez com 6 semanas fiz uma eco e constatou que eu estava com descolamento de placenta aprox: 40%(não tive sangramento),liguei para o meu médico e ele me passou 3 medicamentos e repouso absoluto 15 dias ,dia 19/03/12 fui fazer outra eco para ver como estava o meu bebe e infelizmente tive uma terrível noticia o medico que estava me examinando perguntou se eu já tinha filhos respondi que sim e ele então disse:Vamos passar para a próxima… próxima gravidez.o meu bebe não desenvolveu não tinha batimentos.não acreditei sai e la e fui direto a uma maternidade para repetir o exame porem fui informada que não adiantaria e eu teria que aceitar.logo pela manha fui ao hospital para fazer a curetagem .o medico que fez minha cirurgia foi muito atencioso e me orientou esperar o 1°ciclo e tentar novamente pois estava tudo bem e não teria problemas .Vou esperar vou tentar .Tenho muita Fé no nosso Sr.Deus vai dar tudo certo boa sorte a todas! e que DEUS as abençoe,um grande abraço.

    Thumb up 5
    • Monica,
      Eu acabo de passar pela msma situacão e pela segunda vez,vou tentar novamente ,e assim que eu engravidar tomarei progesterona e acredito que Deus vai me abencoar.
      Vc tbm será presenteada,não podemos perder a fé.
      Meu e-mail monca_456@hotmail.com.
      Bjs!!!

      Thumb up 5
    • Boa tarde…depois que li o que escreveu fiquei muito triste tive um aborto retido em fevereiro e uma nova gravidez em abril,e assim como vc fiz uma eco e estou com descolamento de placente meu medico me receitou utrogestan e repouso mas sinto uma coisa ruim ruim sem explicação não tem dor e nenhum um tipo de sangramento.Gostaria de saber se com vc tbm foi assim?
      Bjs

      Thumb up 0
    • Deborah,
      eu tbm tive com 6 semanas ,o medico pediu para esperar um ciclo somente e assim que estiver com o beta positivo irei tomar progesterona.Fica tranquila que vai dar tudo certo.
      Temos que ter fé ,e aguardar a vitoria.

      Thumb up 4
  31. tive um aborto espontaneo a uma semana dia 14/03/2012
    meus bebes ja estavam morto,no inicio pensei q naun
    era verdade foi dificil de aceitar principalmente por
    eu esta esperando gemeos posera minha primeira gestação
    ieu queria muito ser mãe ir meu marido esta na maior expectativa,, foi muito desanimandor para min fiquei arrassadar
    naum sabia porque deus tinha feito isso comigo eu estava tão
    feliz e em questoes de minutos minha felicidade ser tornou
    uma imensa tristeza,,por isto agora istou decindinda a
    engranvindar novamente por e um meu sonha ser mãe ir nã0 vou
    mii alegrar enquanto não realizar esse feito..
    by:nathalia

    Thumb up 4
    • a amiga isto tb aconteceu comigo 27 02 20012 descobri que estava gravida fiquei tao feliz e no dia 28 fiz uma utrasson la estava meu pequeno ja sem vida que tristeza eu quero tato tenho uma filha ela tem 7 anos e ela me pede todos os dias felei com ele que a mamae ia dar um irmaozinho a ela ela ficou tao feliz mas quando fiquei sabendo que meu bebe estava morto nao consegui contar so deixei as lagrimas falarem por mim doi muito amiga acho que e a maior dor do mundo hoje dia 03 04 2012 ela me disse que ja posso pois ja veio minha mestruacao e agora e so esperar com fe em deus para mim engravidar logo nao vejo a hora mas deus vai no dar esse presente e so ter fe e isto nos temos muita os nossos anjinhos estao la junto a papai do ceu

      Thumb up 2
    • Amiga,
      não foi permissão do Senhor,o que precisa é entregar sua vida para que dela seja feita a vontade do senhor,eu tbm passei por 2x e pergunto a Deus para que e não pq ,se que lá na frente,saberei o motivo.Coloque sua vida diante do senhor e epera no Senhor!!!!

      Thumb up 5
  32. Olá, tenho 23 anos tive um aborto espontaneo a dois dias, eu estava com 7 semanas. Bom eu tenho ovarios micropolicistos e tentava engravidar a um ano, ai comecei a tomar chás caseiro e depois de um mês engravidei e agora perdi. Gostaria de saber depois de quanto tempo devo tentar engravidar??

    Thumb up 4
  33. oi perdi meu bebe com 3 messes de gestaçao.fiquei arrasada.e eestou tentendo engravidar .mais nunca vou esquecer do meu bebe que perdi chorro quse todo dia por ele..é muito triste.

    Thumb up 9
    • oi, tenho 36 anos e sou casada com o meu marido ha 13 anos, eu tambem já tive 2 abortos retidos, o 1º foi em 31/08/11 estava com 6 semanas e o feto não tinha batimentos cardiacos e já estva em óbito, porem deixaram resto de parto e tive que fazer outra curetra no dia 08/09/11. Aí em 09/12/11 engravidei de novo mas também tive que fazer outro aborto retido em 18/02/12 pois o feto não tinha desenvolvido e não tinha batimentos tambem. OS MEDICOS FALAM que é má formação.
      Já tenho 3 filhos e agora depois de 7 anos tentei engravidar novamente e não consigo o que será que esta acontecendo?

      Thumb up 1
    • Oi Adriana! Minha cunhada é dois anos mais velha que você e passou pelo mesmo problema, faça um exame chamado Cross-Match pois quando perde no inicio assim tem grandes possibilidades do problema ser de incompatibilidade com o marido. Conheço um médico que realiza este exame, chama Dr. Ricardo Barini de Campinas. Pesquise a respeito..vale a pena! Que Deus posso te guiar. Beijos Ana

      Thumb up 0
    • Sei muito bem oque vc esta sentindo pq acabei de perder meu bebe tbm nao e facio nao mais deus sabe oque faz agora quero engravidar dinovo nao vejo a hora de esta gravida mais a saudade do outro bebe sempre estara no meu coraçao boa sorte

      Thumb up 4
    • sei bem o q vc esta passando perdi meus bebes dia 5 de rço de 2012 eram gemeos sofro muito chorro sozinha n consigo conter as lagrimas eu queria eles mais lendo sobre aborto e engravidar em seguida resolvi q vou ter meu bebe logo o mais rapido possivel tenho so 18 anos mais acho melhor ele vai poder me dar força a dor fica o tempo so ameniza ela.mais temos e ter fé em deus.bjs

      Thumb up 3
    • acho q deus sabe o q faz mais vou tentar de novo pois sei q o outro vou conseguir segurar e vai nascer lindo e cm saude

      Thumb up 9
    • Meridiane entendo a sua dor pois perdi meu bebe com dezoito semanas no dia 17/03/12 eu também quero muito ter um filho,mas esses seis meses que a medica me recomendou parece que será uma eternidade,queria muito tentar em tres meses mas tenho muito medo,bjinhos e que Deus nos conforte!

      Thumb up 1
    • Alguém já engravidou com tres meses que fez a curetagem e deu tudo certo,por favor me respondam?

      Thumb up 0
    • Andréia eu sei o que vc está passando é coisa mais pavorosa do mundo, eu sofri muito , o meu médico me disse que tenho que esperar mais 4 ciclos, eu o questionei se todo esse tempo era msm necessário, ele me disse que sim!!!! Que meu útero precisava desse tempo para se recuperar, e para que eu não corresse o risco de um novo aborto!!! Pra mim td esse tempo parece interminável, mas vou respeitar, pois não quero sofrer de novo!!!!Espero ter ajudado, sei que não era o que vc queria ouvir, mas acho que é o melhor pra nós duas, e pra mais alguem que está passando pelo mesmo caso!!!!! Bjus!!!! E muita força vamos conseguir!!!!!Co muita fé em Deus!!!!

      Thumb up 1
    • Ola Andrea meu nome e Jacke moro na Suiça
      Eu tambem sofri um aborto com 3 meses de gestaçao tive que fazer curetagem mas o bebe ja tinha saido sozinho era so para limpar o utero meu medico me disse que eu poderia engravidar depois do primeiro ciclo isso ja foi em 24 de setembro 2011 e ate hoje nao consegui engravidar mas agora estou a fazer ginastica porque tambem ajuda para engravidar porque quando estou malhando nao fico ansiosa e a ansiedade e a pior coisa procure nao ficar muito preoculpada quando vc vai engravidar pq quando menos esperar acontece bjx e boa sorte

      Thumb up 0
    • Olá .. tenho uma noticia boa pra você ..
      Em dezembro de 2011 tive um aborto .. estava de 1 mes de gestação .. abortei e fiz curetagem .. a medica me pediu 6 meses sem engravidar … mais esse mes eu comecei a tentar novamente … e estou gravida .. de poucas semanas … =)

      Thumb up 19
    • Olá,Meninas!

      Eu sei bem o que vcs estão passando.
      O medo de acontecer outro aborto me congela.

      Ano de 2010 em abril fiquei gestante pela primeira vez após 7 anos de casada.
      Quando contava 10 semanas de gestação, percebi que havia uma manchinha de sangue na minha lingerie.

      Pedi para meu marido me levar pro Ps o qto antes e após a usg foi constatado que meu bebe havia parado com qse 8 semanas.

      No exame de toque meu corpo estava fechado e após eu saber do aborto retido, começou um sangramento que veio concretizar a expulsão do embrião no dia seguinte. Muita dor sentimos(minha família, a família do meu esposo que aguardavam a chegada do primeiro neto, meu marido e eu).

      Meu GO pediu para que eu aguardasse o próximo ciclo e poderia tentar novamente.
      Assim fizemos.

      Gravida novamente em agosto de 2010.

      Aí começou o desespero.
      Medo da perda novamente e uma viagem do meu marido para a França (desencadeando nele novamente o transtorno de ansiedade que a tempo não se manifestava).
      Uma noite com muitas dores no bxo ventre, meu sogro me levou ao Ps e foi constatado um descolamento de placenta (nada impeditivo).
      Pela primeira vez, ouvi o som do coraçãozinho de um de meus bbs. Como a usg era de urgência, não podemos ver imagens/ouvir o som mas pela minha angústia, a médica assim o permitiu.

      Na semana seguinte, então com 7 semanas, meu marido chegou de viagem e lá fui repetir a usg para ver se havia colado novamente a placenta após uso de medicamentos e o repouso recomendado.
      Não foi nossa surpresa qdo o médico disse que estava em óbito novamente.
      Desta vez descobrimos muito antes e a curetagem foi recomendada por meu Go.
      Durante a entrada no centro cirúrgico não esqueço da frase do médico.

      —”O raio pode cair duas vezes na mesma cabeça”.

      Só não contávamos que iria cair pela terceira vez mas aconteceu novamente.

      Ano passado, em julho, novamente gestante descubro que nosso terceiro bb parou com 6 semanas e lá fui eu novamente realizar a curetagem.

      No mês seguinte (20 dias após) dei entrada novamente no Ps, desta vez para retirar minha apêndice que estava em vias de supurar.

      Após a segunda perda fiz os exames solicitados por meu Go e nada estava alterado.
      Quando passei pela terceira perda fomos encaminhados para um geneticista.
      Saímos da consulta com muitas guias de solicitação de exames (eu com muito mais que meu marido).

      Tivemos alta do Geneticista pois, a parte imunológica, a vascular e a genética deram tudo noraml.

      Aguardo o resultado da Hiterossalpingografia com muita ansiedade.

      Meu marido e eu decidimos que se este exame estiver normal, deixaremos nas mãos de Deus.

      Ainda que o desespero de outro raio cair em nossas cabeças, não nos impedirá de tentar novamente.

      Sei que vamos abraçar nosso bb.

      ***Não desistam nunca, pois enqto estivermos vivas ainda há esperança. Bjos a todas.

      Thumb up 26
    • Você é uma mulher de determinação amiga e confie em deus que seu sonho irá se realizar,bjinhos!

      Thumb up 4
    • Nana! Minha cunhada passou exatamente por tudo isto que passou. Por favor faça um exame chamado Cross-Match, tenho certeza que seu caso é este. Quando perde no inicio assim e não tem problema genético é dito e feito que o problema pode ser de incompatibilidade com seu marido. Procure saber sobre Dr. Ricardo Barini de Campinas. Estou torcendo por você! Deus irá te guiar. Bjs Ana

      Thumb up 0
    • E possivel descobrir depois de 8meses que sofri um aborto espontaneo???

      Thumb up 0
  34. ja sofri 2 abortos espontaneos o primeiro faz 2anos o 2 faz 1 ano .quero engravidar novamente mas estou com muinto medo deacontercer novamente meu marido fica amedrontado tambem .fiz curetagem so no ultimo aborto os medicos pedirao para mim fazer tratamenton primeiro mais a ansiedade e demais nao aguento esperar tanto assim.sera que tento engravidar de novo ou nao. vanicleia

    Thumb up 0
  35. Ola, também perdi meu bebê passei 4 anos tentando e no ano passado engravidei tava tudo bem fiz a translucencia nucal e tudo certo mas quando eu estava com 4meses comsei a ficar enchada ai fui pra o ospital e tava com a prção alta e a medica pedio uma ultra ai descobri que meu bebê tava com hibropsia fetal e depois de duas semana o bebê tevi a morte uterina e teve que induzir o parto pois eu não tinha dor e meu utero tava fechado o aborto foi no dia 4 de outubro o meu medico ja liberou tra eu engravidar novamente mas ja faz 2 meses que tento e nada estou muito nervosa pois não estou goncegindo engravidar novamente, se alguem sabe algu por favor me avisa obrigada.

    Thumb up 0
    • ola eu acho que vc deve ficar calma nao ter pressa pois sei que deus estar com vc ele te ama sei que vc vai ser mae novamente

      Thumb up 1
  36. Boa tarde, Eu sou a Caroline tenho 20 anos tive dois abortos o primeiro espontaneo o segundo com cinco meses rompeu a bolsa hoje faz 45 dias desta perda gostaria de opniões sobre engravidar de novo com sucesso desta vez. Obrigada q Deus abençõe !!!

    Thumb up 0
  37. eu tenho 28 anos e em 2010 fiquei gravida e perdi o meu bebe com apenas 6 semanas,simplesmente senti uma dor forte quando estava no trabalho e quando cheguei em casa estava a sangrar muito, o medico me disse depois quando fui ao hospital que ja tinha saido tudo, depois disso eu e o meu marido temos tentado ate que em dezembro de 2011 o teste deu positivo,tinha praticamente 8 semanas. ficamos muito contentes.estava tudo bem ate quando fui fazer a ecografia na decima semana o medico me disse que parecia que o feto nao estava a desenvolver bem, fiquei preocupada e rezei para que nao fosse nada.ele me mandou regressar duas semanas depois para ver se estava desenvolvendo ou não.quando voltei o medico me disse que eu tinha um aborto retido e que tinha que fazer curetagem ou usar comprimidos para expulsar o feto. eu chorei bastante ao principio nao queria, ainda tinha alguma esperança, mais por fim fui ver outros medicos que me disseram o mesmo e acabei por usar os comprimidos para expulsar o feto no dia 6 de fevereiro de 2012.hoje no dia 19 retomei as minhas relações sexuais com o meu marido, mais usamos proteçao, tenho medo mais ao mesmo tempo estou ansiosa para engravidar novamente,por isso alguem pe pode ajudar, quanto tempo depois posso tentar novamente?
    bjs

    Thumb up 6
    • me aconteceu o mesmo ás 6 semanas, não sei agora daqui a quanto tempo posso engravidar novamente?

      Thumb up 1
    • Kim….antes de vc engravidar deve procurar um especialista pois 2 abortos não deve ser normal….eu tive 2 no ano passado e depois de muitas exames descobri que meu corpo não cria anticorpos e rejeita o feto…e com isso estou fazendo um tratamento de linfocitos paternos com sangue de meu marido, acredito que não vale a pena correr o risco antes de saber se está tudo bem com você ou seu companheiro!
      Abs
      Ana

      Thumb up 1
    • Kim dependendo do caso tem de esperar de seis meses a um ano o ideal é procurar um médico e esclarecer bem suas duvidas,também perdi meu bebe com dezoito semanas e se eu pudesse tentaria novamente amanhã,mas infelizmente nem sempre as coisas são como queremos,bjss e boa sorte amiga a todas nós!

      Thumb up 0
  38. oi eu dinovo como havia falado o mes passado tive um aborto e logo que parou de sangrar tive ralaçao com meu marido minha mestruação era para vir hoje oque sera que esta acontecendo sera que fiquei gravida novamente .sera que é possivel engravidar nesse periodo pois o meu go falou que seria mais facil que a outra gravidez

    Thumb up 12
  39. Ola à todas, vejo que apenas mulheres postaram aqui
    mas queria espressar meu pesar
    hoje, dia 09/02/2012, minha mulher foi fazer os exames de praste e p/ saber o sexo do nosso bebe
    quando recebeu a noticia de que em um sangramento anterior havia perdido
    to arrazado
    nao fui com ela pois tive que ir trabalhar
    na primeira ultrassom tava td bem
    e nessa ultima acontece isso
    tento ser o mais forte possivel
    mas não me aguento, não foi uma gravidez planejada
    mas essa gravidez torno nossa vida mais feliz
    planos e mais planos de felicidades
    não sei mais o que dizer
    força a todas vcs

    Thumb up 17
    • força e fé em Deus pq ele vai ajudar vc!!!

      Thumb up 2
    • amigos n fiquem tristes pois tudo na nossa vida é permissão de DEUS! vou lhes contar minha história.. tenho 4 filhos todos de gestações de 9 meses mas de uns tempos para cá tive alguns problemas… a quinta gestação perdi com 34 semanas(8 meses)em 2004, a 6 tive um bb com complicações respiratórias que agora está com 3 anos de idade,a 7 gestação tive uma hemorragia e fiz uma cesariana de emergência com 20 semanas(7 meses) e novamente um feto morto e o último… gente quanta decepção!!! com 27 semanas de gestação de uma menina que era tudo que eu mais queria no dia 03/01/2012 nasceu morta após outra cesariana de emergência devido a uma forte hemorragia e 3 paradas cardíacas. n me abati e continuo tentando após 3 meses de perda acredito que DEUS ainda me queira por aq! vou continuar até que ele me conceda. n desistão nunca dos seus sonhos pq DEUS é perseverança e nós somos a sua imagem e semelhança! fiquem com DEUS!!!! se alguém desejar tc comigo? meu facebook é kely macota da silva(kelly-mc_@hotmail.com). felicidades a todos e um grande bjuxxxxx!

      Thumb up 1
  40. Boa noite a tdas …tem dez dias que eu fiz a ctg de um aborto retido, gostaria muito de saber se pode ter sido o meu dente que eu arranquei com 3 semanas de gravidez, e os medicamentos que tomei pos cirurgia dexametasona 4.0 mg e amoxicilina 500mg……Gostaria de saber se posso engravidar logo em quanto tempo?

    Thumb up 4
    • Hola querida eu passei pela mesma situaçao que voce,fim do ano passado sofri um aborto retido com 10 semanas e passei por uma curetagem,como fiz todos os examnes estava tudo bem sem alteraçao provavelmente o que ocorreu foi erro na divisao cromossomica que impede de a gravidez desenvolver.Nao sei dizer se a causa do seu aborto foi por este motivo,mas voce tomou amoxilina e é um antibiotico forte,e é contra indicado para mulheres gestantes porque pode atravessar a barrera placentaria e afetar o embriao.
      O melhor para tentar engravidar novamente é esperar pelo menos 3 ciclos,assim seu utero ja se recuperou totalmente.E voce pode ja ir tomando acido folico antes mesmo de engravidar novamente que pode evitar ma formaçao do tubo neural.
      Espero que tenha lhe ajudado.

      Thumb up 3
    • Olá, é muito bom encontrar um lugar onde possamos nos sentir melhor, com algo tão triste que nos aconteceu!! Eu sofri um aborto retido no dia 17/02/12. Fui fazer minha primeira uvg,e o meu bebê não tinha batimentos cardiacos, estava de 8 semanas, sonhei tanto, planejei, sou casada a 10 anos, e tenho 29 anos. Fiz a curetagem e até hoje não acredito que aconteceu comigo, era o meu primeiro filho, quase morri de tanto chorar, não senti nada, estava td ótimo aparentemente!!. Espero poder tentar logo outro filho, sinto um vazio tão grande dentro de mim!!!

      Thumb up 3
    • Hoje dia 26/03/2012 voltei ao médico, para que ele pudesse me orientar, ao que fazer daqui pra frente, ele me disse que o resultado do exame do feto, deu negativo, quer dizer que o aborto não foi por doença, e sim por alguma má formação, que é comum na maioria dos casos!!!!O médico me disse que tenho que esperar mais 4 ciclos para começar as tentativas, mas , já com acido fólico e duphaston, para que td corra bem desta vez!!!e tb me pediu um exame de sangue para ver cm está existência do meu corpo para que o feto não seje rejeitado!!!! Enfim estamos tomando td cuidado possivel, para que não voltemos a passar por esse terrível trauma!!! A todas que estão nesta luta um grande abraço!!!! E muita força!!!!

      Thumb up 2
    • Oi Tais eu tbm passei por um aborto retido, com 8 semanas meu nenem parou de formar e os batimentos pararam, fiquei muito triste parece q o mundo desabou em cima da minha cabeça, tbm era o meu primeiro filho, tenho 24 anos e perdi em 08/01/12 ja me passaram 3 ciclos e to criando coragem de engravidar, e pedindo muito a Deus que me conceda uma gestação saudavel. Boa sorte para nós. Bjs

      Thumb up 2
  41. ola amigas tbm passei por isso tive um sangramento dia 10/12/11 fui ao medico e ele me passou uns remedios e pediu para que eu ficasse de repouso, na outra semana dia 17/12/11 tive outro sangramento maior liguei para meu medico e ele me encaminhou para um hospital na cidade proxima e fiz uma ultrason para ver como estava meu bebe meu marido entrou comigo mas nos tivemos uma pessima noticia eu tinha acabado de perder meu bebe, meu marido ficou arrasado e eu tbm, não precisei fazer voretagem apenas tomei um remedio para que espulsasse o resto do feto, sangrei aproximadamente 10 dias e ate hoje não veio minha mestruação estou preocupada pois não estou usando camisinha mais estamos evitando a ejaculação. o que vcs acham bjosss.. me respondam por favor….sera que posso estar gravida novamente…

    Thumb up 6
  42. Bom ,eu tenho 17 anos e engravidei aos 16 estava gravida de 5 méses . e no dia dia 28/12/2011 eu tivi um sangramento . mais bem pouquinho fui ao médico e ele falou que era inflamação na urina . passou o buscopan e eu tomei normal e passou a inflamação ! ‘
    Ain teve uns acontecidos na familia e eu fiquei muito nervosa & chateada e guardava aquilo tudo só pra mim , não converssava com as minhas amgs e engolia o choro . mim falarão que tudo isso passa pro bb tem que chorar , gritar , colocar tudo o que senti pra fora mais não guarda .
    Então na semana toda , eu ficava mim aborrecendo muito com o pai da minha filha e com uma ex dele :/
    E discutia mto com ele , quando foi no dia 08/01/2012 eu acordei com uma dor muito forte nas costa , falei pra minha mãe e ela falou que assim que chegasse da minha tia ia mim levar no médico . fui para o pc quando e sentir uma dor muito forte , fui correndo para o banheiro e quando abaixei as calças não parava de sangrar era muito sangue e a minha filha ja estava coroando
    tivi um parto normal em casa . e enfim minha filha nasceu morta tão pekena e linda e eu ainda nao consigo acredita eu amava ela , era tudo pra mim nada mais mim portava a não ser ela , ja tinha feito até um chá pra minha princesa Sophia
    Fui no santo amaro fiquei enternada , e sem a minha baby .
    o meu ultero ta super limpoo estava tomando ERGOTRATE tomei duas caixas .
    quero muito engravida , sera que eu ja posso ? .
    boa sorte a todas mamães & tentantes s2

    Thumb up 2
  43. Oi meninas..
    Tive um aborto expontaneo agora dia 16/01/2012 ainda estou me recuperando pois ele era esperado por se tratar do meu primeiro filho com meu marido pois sou separada e ja tenho um casal mas esse era do meu novo amor, estou bem triste mas ja tive um aborto do meu primeiro casamento e depois tive 2 filhos lindos por isso não perdi a fé e sei que Deus faz tudo na hora certa. Que Deus abençoe todas nós que vamos tentar dinovo que tudo de certo e que possamos ter a alegria de pegar o nossos bebezinhos.Beijos e tudo de bom e muita força…

    Thumb up 2
    • olá juceli, vi muita semelhança no seu depoimento com minha história pois recentemente ( 04/02)sofri um aborto espontâneo com 5 semanas de gestação.Assim como vc tenho um casal de filhos lindos do meu primeiro casamento, mas estou hoje com o grande amor da minha vida casada com ele a 4 anos. Não estávamos planejando filhos mas quando soubemos da gravidez foi uma alegria muito grande ele não se continha de tanta felicidade pois ainda não tem filhos. Infelizmente perdemos nosso bebê, mas depois do acontecido parece que a vontade de ser mão novamente e poder dar essa alegria à ele reascendeu sabe? Estou esperando que minha RED chegue logo pra tentarmos realizar nosso sonho. Espero que vc tabém realize o seu. tenha fé que td dará certo pra todas nós. Abraço!!!

      Thumb up 0
    • juceli que bom que vc tem seus dois filhos agradeca a deus por eles .se for da vontade dele ele vai de dar mais quantos vc quiser. e eu que sofro para ser mae

      Thumb up 0
  44. oi tenho 20 anos estava gravida de 3 meses e perdi meu bebe dia 10/01/2012 quanto tempo sera que posso tentar outro baby meu aborto foi espontaneo completo e meu ultero esta totalmente limpo sera que ja posso tentar nesse mes;;;
    bjokas e que deus me de muita força pois estou sofrendo muito

    Thumb up 5
    • Ola sofri um aborto no dia 13.09.2011, fiz curretagem e meu medico pediu para esperar 3 meses para tentar engravidar de novo.
      Boa Sorte

      Thumb up 1
    • Pode sim, e problemas.
      Boa sorte!

      Thumb up 0
  45. ola!!!Perdi o meu bb em dezembro de 2011,sinto um vazio dentro de mim.O meu medico me pediu pra eu esperar pelo menos tres meses,conto os dias e as horas,tenho mta fé em Deus q dessa vez tudo dará certo,…Reze por mim …Bjss pra todas as mamães…..

    Thumb up 1
    • Se foi aborto espontaneo, pode comecar a tentar novamente.
      Boa Sorte!

      Thumb up 1
  46. Bom dia.. gostaria de compartilhar o meu medo com vocês.. engravidei ano passado e tive aborto espontâneo no dia 3 de novembro de 2011 devido ao um ovo anembrionado (estava de 6 semanas aproximadamente) e acabei fazendo curetagem tb! Veio minha primeira menstruação em 6 de dezembro de 2011… e este mês de janeiro de 2012 não veio. Fiz o teste da urina e deu positivo, estou grávida novamente! Devo fazer a ultrassonografia endovaginal final de janeiro pois pelos cálculos estaria com 8 semanas! Estou com medo de dar errado novamente… tenho 27 anos e eu e meu esposo doido para ter um filho! Será que há possibilidades de acontecer novamente? Estou muitoo preocupada e desanimada.. :/

    Thumb up 6
    • Deus abençoe que de tudo certo,porque não cai um fio de cabelo, que o senhor não saiba,que não seja da permição do senhor.então esta e a nossa esperança,que o senhor tenha misericordia de voce e da minha filha que engravidou apos a curetagem com 66 dias sem descer a menstruação e fez a beta e deu positivo estamos muito felizes,ela tem 18 anos,e que Deus olha pra nos com teu olhar de misericordia e nos abraça com teu abraço de amor e nos conceda esta vitoria de pegar os bebes nos braços e ver eles crescerm para honra e gloria do nome do Senhor.eu sou uma futura vovo muito feliz no Senhor.bjs

      Thumb up 2
    • oi linda,tbm perdi meu bb em novembro chorei muito , ainda estou muito mal estava de 16 semanas ,pensei q ja havia m recuuperado da dor , quando peguei o laudo q vi o sexo quase morri , era uma menina e meu sonho era ter uma mocinha, meu coração esta despedaçado , mais logo,sei q deus vai me dar outra mocinha,forças p vc!!

      Thumb up 1
    • ANNELISE, EU ESTAVA GRAVIDA DE 12 SEMANAS, E PERDI DIA 24/12/2011, E TIVE QUE FAZER A CURETAGEM, A MINHA MEDICO PEDIU PARA EU ESPERAR 3 MESES, MAS JÁ TIVE RELAÇÃO ESTE MES SEM ME PREVINIR…… ESTE DIAS PARA TRAS DEU VOMITO COM PASTA DE DENTE, ESTOU COM UM POUCO DE MEDO, MAS ATE HOJE MINHA MENSTRUAÇÃO DEPOIS DA CURETAGEM AINDA NÃO VEIO….SÓ TEM QUASE UM MES FAZ DIA 24/01/2012, FAZ UM MES DA CURETAGEM. ME CONTA SUA HISTORIA, SERA QUE NÃO TEM PERIGO, NÃO QUERO PASSAR POR ISSO NUNCA MAIS, PRECISO CONVERSAR COM ALGUEM, SE VC TIVER FACEBOOK, OU ORKUT, PODEMOS CONVERSAR….. PRECISO DE AJUDA… E ME CONTA TUDO…. BJOS QUEILA ARAXA

      Thumb up 1
    • silvia fique calma deus estar com tigo nao se esqueca disso outros virao .nao tera essa decepicao novamente

      Thumb up 0
    • Queila tens novidades? esta gravida.. estou com a mesma situação

      Thumb up 0
    • Hola querida Queila respondendo sua pergunta eu sofri uma aborto fim do ano passado e fiz curetagem tambem e minha menstruaçao so veio um mes e pouco depois,e normal mesmo ela tardar um pouco ate o organismo estabelecer novamente.abraço

      Thumb up 0
    • oi queila
      perdi meu bebe de 7 semanas
      dia 24-01-12 meu medico disse
      q posso engravidar normalmente no mes seguinte
      nao me previni e to sentindo aquelas pontadinha
      no pe da barriga novamente depois de amanha faz 1 mes da perda do meu bebe to com esperança q nao venha pra mim porque quero mais q td outro bebe
      e tenha fe q o seu tbm pode ja esta a caminho
      fique tranquila e por meu medico disse q e bem mais facil engravidarr depois da perda pq os hormonios estao altos… tenha fe …bjus muita sorte pra nos

      Thumb up 0
    • Olá , bom depois de uma curetagem o utero fica mais fragi,mais não significa que vai perder ,sugiro tomar progesterona.
      bjs!

      Thumb up 0
    • Boa tarde..Sofri um aborto retido tambem em novembro ano passado como voce e fiz uma curetagem.A melhor condiçoes é esperar pelo menos 3 ciclo apos um aborto assim o utero ja tenha recuperado totalmente,antes disso tem maiores chances de a gravidez nao desenvolver,mas fico feliz por vc ter consigo engravidar novamente para suprir a perda anterior,Mas nao fique desanimada,as maiores causas de uma mulher sofrer dois o mais abortos recoorentes sao problemas hormonais,imunologicos,causas genéticas,problemas como toxoplasmosis,rubeola.
      Espero que ocorra tudo bem e que voce possa ter seu filho e realizar sonho de ser mae.Eu e meu marido tambem estamos doidos para ter um filho,vou esperar mais algum tempo e tentar novamente..
      Abraço e felicidades

      Thumb up 1
    • anelisse vc deve colocar seus pensamentos em deus so ele e quem vai tirar esse medo de vc .faca o que falo e tudo vai acontercer na sua vida .pede ele com amor e ele dara seu lindio filho.

      Thumb up 0
  47. Eu estava gravida de nove semanas quando tive um sangramento,no dia seguinte ntive fortes dores de cabeça fui ao médico e ele me mpassou dipirona e dactil Ob deveria tomar dactil só se viesse a ocorrer outro sangramento, agora 7 dias após dia 28/12/11 eu tive outro sangramento fui a outro medico ele disse que eu estava com ameaça de aborto e me passou buscopan 500 e inibina p/ tomar três veses ao dia e ficar em repouso eu fiz o que ele disse mas no dia seguinte eu perdi meu bebê, o que pode ter causado a perda pode ser, a medicação. me responda por favor , e sera que eu posso engravidar logo após dois meses.

    Thumb up 4
    • Ola boa tarde Aldineia não si culpe pelo seu aborto pois si aconteceu o aborto é pq tinha alguma anomalidade com seu baby então assim seu proprio corpo acaba expelindo o feto….No dia 21/10/2011 tive tbm um aborto espontaneo,e agora ja estou treinando de novo espere pelo menos 2 meses e tente novamente deus a de abençõar agente com outro baby tenha fé….

      Espero q no dia 20/01/2012 a minha monstra não venha rezem por mim…bjos

      Thumb up 3
    • Oi meninas.. passei pelo mesmo drama de vocês.. novembro de 2011 e soube esse final de semana que estou grávida novamente! Mas estou morrendo de medo que aconteça tudo novamente!! Tenho muita fé que dará tudo certo.. boa sorte a todas!

      Thumb up 1
    • Olá Meninas!
      sei o quanto é dificil quando passamos por uma situação de perda. em agosto de 2011 tive um aborto espontâneo estava de 6 semanas.Não fiz curetagem,apesar de ter sido constatado aborto retido preferi esperar que o próprio organismo recuperasse. Meu médico disse que poderia engravidar após o primeiro ciclo mestrual, desde então tenho aguardado com ansiedade cada mês, as vezes vem a decepção e fica dificil suportar. Tenho feito todos os exames necessários para que eu possa ter um filho(a), e antes de tudo coloquei nas mãos de Deus! Ele sabe melhor que ninguém a hora!Hoje, estou na torcida! fiz um teste de farmácia e deu falso positivo- uma linha forte e outra fraca como tem apenas um dia de atraso vamos sonhando não é mesmo? A toda o meu abraço, e que Deus seja nossa eterna confiança!

      Thumb up 0
  48. tenho 16 e estava gravida de 2meses e seis dias …dia 06/12/2011 senti uma dor fortee e fui correndo pro hospiltal tava saindo segreçao, passei com o medico e ele me disse que era infequicao na urinaa e fizeram o exame de toque e falaram que o bebe estava beem, e mandaram fazer exame de urina e de sanguem e me deram um medicamento que era o buscopam. ai fui busca os exames e o medico disse que nao tinha nada na minha urina e neem no sangue. depois ele veio com o papo de que minha alimentaçao estava mal, que era pra mim me alimenta melhor.
    Depois no dia 10/12/2011 beem de tarde começou a sangra e meu marido decidiu pagar uma consulta no hospital pq eu nao tinha convenio. o medico fez o exame de toque e mandou eu fazer um ultrasson trasvaginal o infelismente o meu bebe estava morto… o medico me deu umas 2 semanas pra mim coloca tudo pra fora e graças a deus nao perecisei fazer curetage… mais se deus quis assim oque eu posso fazer.
    mais deus acho melhor assim mais eu tenho fé que vou fica gravida de novoo e deus vai me ajudaa .. mais eu tinha centeza que era um meninhoo e o herriquinhoo e um ajinho que agora ta no céu. e nunca vou esquece a alegria que essa gravidez me trouxee…

    Thumb up 5
  49. Olá pessoal, tenho 17 anos e estava gravida de 4 meses quando descobrir que meu bebe aviia morrido, ja estava morto a 1 mes, nao tive dor, sangramento nada, fui duas vezes ao meu Médico e nessas vezes que fui meu bebe ja estava morto, 1 dia antes de descobriir fui a consulta do pré-natal e o meu medico disse que nao conseguiu escutar o coração, pois o aparelho estava muuito ruuim, mais que o meu bebe tava se mechendo e meu utero avia crescido, no dia seguinte dia 25/11/11 fui bater o ultrassom, e meu bebe avia morrido com 13 semanas…Tenho mta revolta do medico sei que ele nao teve culpa, pela morte, mais nao soube identificar um bebe morto…Boom fiz a expulsão do bebe e a Curetagem….Hoje faz 2 semanas e 1 dia que eu a perdi, siinto mta dor por dentro, pois ela era o que eu mais queriiia, mais Deus sabe o que faz, se foi melhor assim, eu nao seei, mais deixei na mão deles….E a todas que o caso foi igual e ate mesmo pior, que Deus nuunca da um peso ao qual nao podemos carregar,nossos anjinhos compriram a missão deles, e Deus há de confortar nossos corações e logog logo, estaremos com um anjinho em nossos braços..Beeijos e força a todas

    Thumb up 4
  50. oii eu estava gravida de um mes e sete dias perdi o meu nene dia 13/11/11 fiz coletagem no dia seguinte , ainda a minha mestruaçao no veio e normal , e quanto tempo eu posso engravidar de novo

    Thumb up 0
    • oi Adriana,não se preocupe sua menstruação ainda vai vir é assim mesmo,quanto ao bebê, eu sinto muito, pois também passei por isso ,mas não desanime tenha fé em deus,eu perdi um beb~e em agosto, mas esse m~es descobri que estou grávida estou muito feliz tenho fé que agora deus vai iluminar e vai dar tudo certo.beijos

      Thumb up 1
  51. Quando meu bebe morreu,nos resultados da autópsia dizia k era um bebe perfeito,nos meus exames estava tudo bem.

    Thumb up 0
  52. Meu nome Alcione de Lima tenho 23 anos de idade,no dia 03/09/2011 descobri que estava gravida de quase 2 meses;quando foi no dia 08/09/2011 tive um aborto espontaneo,não precisei fazer coletagem,fiz o tratamento em casa depois de uma semana retornei ao medico pra saber se já saiu a sujeira fiz o transvaginal deu td ok, já se passaram 3 meses depois do aborto quanto tempo tenho que esperar para engravidar de novo????

    Thumb up 0
  53. OI MINHAS LINDAS,,,PERDI MEU BB DIA 26/11/11 EU ESTAVA COM 7 MESES, FIZ PARTO NORMALL,ELE JA NSCEU MORTO, MAS TAMBEM O MEDICO FALOU QUE ELE NÃO IA CONSEGUIR RESPIRAR POIS O PULMÃO DELE ERA MUITO PEQUENO. COMO DÓI PERDER UM FILHO, ELE ERA PERFEITINHO,, EU E MEU MARIOD ESTAMOS ARRASADOS E SEM FORÇAS, QUERO ENGRAVIADAR O MAS RAPUIDO POSSIVEL,,, QUANDO POSSO ENGRAVIDAR…
    DEUS CONFORTE NOSSOS CORAÇOES..

    Thumb up 1
  54. Oi eu perdi meu bebe dia 4 de março de 2011 eu ainda sofro muito tenho ate medo de engravidar mas vou tentar pq eu quero muito um filho

    Thumb up 0
  55. Estava grávida de gêmeos,estava c 8 semanas,mas quando fui bater a minha primeira ultra não tinham batimentos.foi um chok pra min,fiz a curetagem,e o meu psicologico ainda estar muito abalado..faz tres meses da minha perda.sera que ja posso engravidar??..não quero perder novamente.alguém ja engravidou com tres meses apos a perda(Aborto)????

    Thumb up 0
    • Abortei 22 de outubro de este ano sofri muito como todas, estou gravida novamente nunca me veio a menstruaçao depois de aborto por agora esta tudo bem dizem que devemos esperar pelo menos um ciclo caso esteja tudo limpinho claro, mas tivemos um unico descuido e ja esta agora sinto medo mas tento nao pensar muito. Cada caso é um caso e calma todas vamos ter os nossos bebes.

      Thumb up 0
  56. Em setembro de 2010 tive uma gravidez totalmente planejada, com 33 anos, mas no 6º mês perdi era uma menina, causa desconhecida a única coisa que sabemos é que a placenta não recebia fluxo sanguíneo o suficiente para produzir líquido tentei novamente pensando que o raio não cai 2 vezes no mesmo lugar. Engano meu, depois de várias tentativas frustradas consegui agora em novembro, na sexta semana ocorreu um aborto espontâneo e até o momento não tenho explicações do que pode estar ocorrendo comigo. Fiz vários exames e meu esposo tambem e não descobrimo nada. Estou prestes a fazer 35 anos e ainda não tenho nenhum filho e me encontro nesse momento desesperada, estou em acompanhamento médico, mas ainda não descobriram as causas. Eu sei que não existe respostas certas para esas coisas mas será que isso pode ocorrer novamente? será que tenho algum problema sério que os médicos não conseguiram disgnosticar? qual é a melhor hora para tentar de novo?
    Por favor me respondem..

    Thumb up 0
    • Kel, você passou por uma consulta com um geneticista? Esse é o profissional melhor ainda que nossos GOs para descobrir se existe algum problema conosco. Eu perdi um bebê de 6 semanas, meu GO mandou os tecidos retirados da curetagem para fazer um exame chamado Cariótipo de Aborto, nesse exame eu conseguiria ver o motivo do aborto, mas infelizmente não tinha mais nenhuma célula viva, não consegui saber a razão. Mas quando passei pela consulta com esse Dr. ele me explicou que de 15 a 20% das gravidezes em todas as mulheres acabam em aborto, e toda gravides tem esse risco, realmente acontecer 2 vezes é muito difícil, mas às vezes acontece, ele disse que 80% dos abortos é devido a problemas com os cromossomos do bebê, isso acontece porque tanto a mulher como o homem produzem gametas com esses defeitos, ele me receitou tomar todos os dias Vitamina C 500mg, Vitamina E 400 mg, Ácido Fólico 5mg e Complexo B de tres em tres dias, disse que esse conjunto de vitaminas diminue muito as chances de aborto por motivos de anomalias cromossômicas se tomadas 2,5 meses antes de engravidar. Exitem casos de incompatibilidade entre casais, que também provocam abortos, mas também existem exames e tratamentos para isso. Ou seja, vc tem que consultar seu GO, mas também tem que consultar um médico geneticista para complementar seus exames para saber se realmente vcs tem um problema ou se foi só um terrível azar, eu sei como é colega, perder uma bebê é a coisa mais horrível do mundo, doi muito. Eu sou da região de Campinas – SP, meu médico geneticista se chama Dr. Walter Pinto Jr, ele é muito bom. Não sei onde vc mora, mas procure um. Quanto ao tempo de espera meu GO me recomendou esperar 3 meses, o suficiente para as vitaminas fazerem efeito, seu marido também deve tomá-las. Mas vá ver o geneticista, assim a próxima gravides será bem tranquila e sem dúvidas.

      Thumb up 0
  57. Estava gravida de 8 meses e perdi meu bb dia 17/11/11 tive problema de pressão alta mas só durante a gestação nunca tinha tido antes, gostaria de saber quanto tempo posso tentar novamente e o que devo fazer para evitar esse problema outra vez e outro detalhe eu e meu esposo temos tipos sanguineos o negativo e o positivo, porque esses tipos de sangue são tão preocupantes para os médicos.

    Thumb up 3
  58. Tenho 39 anos,dia 2/9/10,perdi meu bebe com 26semanas,dia 21/11/11,perdi o segundo com 6semanas.Quando posso voltar a tentar?

    Thumb up 3
    • Maria seu caso é igual ao meu, já descobriu as causas e tem alguma alternativa para que não ocorra de novo?

      Thumb up 0
    • Maria, leia minha resposta para a Kel acima.

      Thumb up 0
  59. Fabiana, eu fiz um Bet Qulitativo dia 27/10/2011 e deu reagente, só que eu tive sangramento dia 02/11/2011 depois do sangramento, dia 09/11 fiz uma transvaginal e o medico disse que eu não estava mais gravida, que meu utero tava limpo e tals, me desesperei e fiz um Beta quantitativo, e deu 23,1 minha medica hj 17/11/2011 afirmou que eu tive um aborto espontaneo, estou sem chão tb… e Quero muito tentar engravidar agora será que posso???

    Thumb up 2
  60. olá tive um aborto no dia 15.11.2011 não precisei fazer curetagem eu estava de 2 meses não consigo entender a 10 dias estive no médico e estava tudo bem com meu bebe ouvi o coraçãozinho e no dia 13.11 tive sangramento no dia 15 perdi meu bebe estou sem chão queria engravidar logo quando será que posso

    Thumb up 2
    • Fabiana, eu também perdi um bebê de 6 semanas, meu GO me recomendou consultar um médico geneticista, ele me explicou que 80% dos casos de aborto são devidos à má formação fetal, defeito nos cromossomos do bebê, leia minha resposta para a Kel logo acima, lá expliquei tudo o que o médico falou, acontece muito colega, meu GO me recomendou uma espera de 3 meses para recuperação e para as vitaminas fazerem efeito e diminuirem a chances de um novo aborto. Fica com Deus, bjs e sorte para todas com os próximos babys….

      Thumb up 1
  61. oi meu nome e joana tenho 31anos tenho 7filhos,eu estava gravida de 4meses tive um aborto o medico diz que foi ma formaçao ,isso foi 05/09/2011 mas quero engravidar de novo sera que posso.o medico disse que o meu utero esta fino ,mas quero tanto mas um filho pra que eu possa ligar

    Thumb up 0
    • Nossa Joana!!!! Sete filhos já não tá bom??? Se eu fosse vc fechava a fábrica de vez!!! eu tenho 1, e estava tentando o segundo quando perdi, quando Deus me der essa benção eu vou ficar muito feliz e parar por aqui, toda gravides é uma ansiedade danada. Mas de qualquer forma não seja louca de engravidar com o útero fino, vc não vai conseguir segurar a gravides, faça um tratamento antes. Bjs… Deus te abençoe e te dê muito juízo!!!

      Thumb up 0
  62. BOA TARDE!

    TENHO 38 ANOS, TENHO UM FILHO 13 ANOS DO PRIMEIRO CASAMENTO E QUERO MUITO TER MAIS UM BB, POIS ESTOU NO SEGUNDO CASAMENTO. ESTAVA LENDO O ARTIGO E FIQUEI FELIZ EM SABER QUE POSSO ENGRAVIDAR DEPOIS DE UMA CURETAGEM APOS 6 MESES. TIVE 2 ABORTOS ESPONTANEO E 1 RETIDO. PRETENDO TER MAIS UM FILHO PARA FINALIZAR, ESTAVA COM RECEIO + AGENDEI CONSULTA COM MÉDICA E JÁ VOU FAZER PLANOS P/ TD SAIA BEM.

    Thumb up 1
    • Antes você tem que fazer exames genéticos para descobrir a causa de 2 abortos seguidos. Procure um médico geneticista.

      Thumb up 0
  63. ola dotor tive duas aborto um em março de 2011 com 4 meses o outro em outubro de 2011 com 1 mes mais ou menos não tenho certeza mais que 1 mes não tinha boom gostaria de saber se posso tentar novamente

    Thumb up 0
  64. olá doutor, no dia 17-10-2011 tive que fazer uma ciclagem com 24 semanas de gravidez,passou uma semana e minha bolsa estourou e no dia 29-10-2011 tive um parto prematuro, lembrando que estava grávida de gêmeos,perdi meus bbs com 6 meses.fiz uma curetagem e gostaria de saber quando devo engravidar e qual procedimento tomar para cuidar do meu útero?

    Thumb up 0
  65. Descobri que estava grávida dia 12/01/2011 ,dia 24/01 qdo fui fazer o 1º US descobri que tinha sofrido um aborto retido e tive q fazer curetagem, meu médico pediu pra esperar 6 meses para engravidar novamente e já me liberou para isso. Tenho uma filha de 2 anos e meio e a gravidez dela foi ótima, queria mto ter outro filho, mas será q vai acontecer novamente?

    Thumb up 2
    • Daniele, o aborto antes dos 3 meses de gestação é muito mais comum do que a gente pensa, por isso a gente leva o maior susto quando acontece com a gente, segundo meu médico a chance de ter um aborto é de 15 a 20% em cada gravides, mas ele me deu algumas vitaminas para tomar, tem que tomar 2,5 meses antes de começar a tentar, os dois tem que tomar, a mulher e o marido, as vitaminas são: todos os dias= Vit C 500mg, Vit E 400mg, Ácido fólico 5mg, e complexo B de três em três dias, essas vitaminas segundo o meu médico diminuem bastante o risco de aborto, mas elas levam quase 3 meses para fazerem efeito. Boa sorte e Bjs….

      Thumb up 0
  66. ola sou luciana eu tive um aborto espotanio ha quize dias sera que poso engravida de novo

    Thumb up 4
  67. ola sou luciana eu tive um aborto no dia 20/10/2011 sera que ja poso engravida de novo com quinze dias de um aborto.

    Thumb up 2
  68. Ola Dr. tive um aborto espontaneo foi no dia 04/09/2011,era minha primeira gravidez, tenho 17 anos. queria saber daqui a quanto tempo posso engravidar novamente?

    Thumb up 5
    • olá tive um aborto 27/03/2011 gotaria de saber se posso já ter filhos tenho 17 anos

      Thumb up 1
    • Não pode não, vc ainda ainda nem terminou de crescer, espere mais uns 8 anos e tente novamente.

      Thumb up 2
  69. olar boa noite
    no dia 08/09/11 tive meu positivo
    no dia 10/09/11 tive um sangramento logo de manha fui para a maternidade so que o medico me passo so um buscopam composto e falo que era normal so que era um sagramento muito forte com contraçoes .
    para mim nao era nada normal entao fui no mesmo dia marquei consulta com meu medico e ele falo para fazer uma trans fiz ele me falo para tomar o buscopam para a dor e outro remedio para cortar o sangramento so que ja era tarde logo pela madrugada acordei e nao tinha masi dor achei meio que estranho levantei fui ao banheiro fiz xixi e quando passei o papel meu mundo veio todo a baixo meu bebe saiu em minha mao como e chorei fui para o hospital fiquei la na sala do pre-parto por 4 dias pois meu utero se feichou me colocaram 26 comprimidos na vagina tive que passar por uma curetagem forçada com vela que foi uma dor horivel apos a curetagem fiquei mais 2 dias em fim vim para casa .
    minha mestruaçao demoro era para vim no dia 13 mais so veio 17 agora ca estou eu tentando engravidar novamente posso tomar indux para ajudar e ja estou a tomar acido folico por 3 meses ………

    bjs e boa noite

    Thumb up 0
  70. olá doutor..tive um aborto seguido de curetagem no dia 19 de agosto,de 5 semanas.no dia 18 de setembro veio meu primeiro ciclo,gostaria de saber si minha ovulação teria sido normal pois tive relações dia 29 de setembro e fazendo algumas continhas ovularia no dia 2 de outubro mais ou menos…tenho chances de estar gravida novamente?corro algum tipo de risco?…desde já agradeço pela atenção.abraços!!

    Thumb up 1
  71. Olá perdi minha bebezinha com 8 meses de gestação, depois de 4 meses engravidei denovo…Mas perdi novamente com 6 semanas (bb não desenvolveu)..Estou mto mal psicologicamente, penso em emu bebe todo dia..dos dois..mas mas do primeiro pq cheguei a ve-la..o ultmio perdi dia 14/08/11 e fikei com o sangramento por uns 15, 20 dias…no dia 08 ou 09/09 tive relação com meu marido e a camisinha estourou..estou com medo de ter engravidado pq sei q vo perder..nesse dia q tive a relação eu estava cm akele muco elastico clara de ovo q indica fertilidade…me ajudem to com medoooo…qnto tempo demora p descer?!

    Thumb up 0
  72. Tive um aborto espontaneo no dia 11/08/11 estava gravida de 2 meses perante os medicos mas o ultrasson feito um dia antes do aborto ja apontava que não havia embrião,afinal não tive que fazer curetagem,minha menstruação ja voltou e ja me sinto bem para engravidar,mas será que ja posso?

    Thumb up 8
    • Ola, boa tarde, tbm fiquei sabendo no dia 07/10/11 que estava gravida de 2 semanas, porem no dia 12/10/11 sofri um aborto espontaneo, tbm gostaria de saber quendo poderei tentar novamente??

      Thumb up 3
  73. Descobri q estava gravida, porem fiquei com muito medo de enfrentar a minha família, então tomei um chá mas ñ , porem ñ sofri sangramento nem um , men sentia dor. Comecei a fazer o pre-natal e minha medica pediu um ultra , quando fiz o ultra o resultado foi aborto retido. Então tive q fazer curetagem isso tem 1semana e meia mas quero engravida novamente com faço.Me responda por favor…

    Thumb up 5
  74. tiver um aborto há um ano, e quero engravidar, novamente o que faço para que engravide logo, pois parei de toma á injeçâo.Mais esta demorando muito.Obrigado

    Thumb up 0
  75. no dia 15/12/2008 perdi o meu nenem esperei 2 anos e ngravidei d enovo mais no dia 12/03/2011 perdi novamente o que devo fazer me ajudem…

    Thumb up 1
  76. no dia 15/12/2008 perdir o meu primeiro nenen eu iria completar 04messes quando tive um aborto espontaneo esperei dois anos para engravidar novamente mais no dia 12/03/2011 perdir novamente estou tentando engravida novamente mais tenho medo de perder novamente o que devo fazer ja ate peguei o nome do remedio que dizem que infalivel pois o meu sonho e engravida eu e o meu marido queremos muito me ajudem….

    Thumb up 0
    • os dois nenem que perdir tive que fazer curetagem

      Thumb up 0
  77. Boa tarde,
    Estava grávida de 08 semanas e meu saco gestacional e o embrião não desenvolveram de acordo,tive que fazer uma punção cutânea para interromper os batimentos cardíacos e um remédio para parar o desenvolvimento da gravidez, o médico pediu para esperar o sangramento natural pois tinha um tamanho de apenas 12 milimetros e irei abortar naturalmente.Quanto tempo deve ocorrer este sangramento após esta punção?Quanto tempo terei que esperar para engravidar novamente?

    Thumb up 0
    • Detectaram-me uma gravidez não evolutiva às 8 semanas e a médica aconselhou a esperar o aborto espontâneo. Esperei cerca de 10 dias e depois tive o aborto. Não tive de fazer raspagem nem curetagem, apenas uns comprimidos no hospital para libertar os últimos coágulos.

      Thumb up 1
  78. Perdi meu bebe no dia 26/08. Estava de 29 semanas. Foi uma cesareana. Tive alguns problemas na cirurgia pois o utero nao contraia. Qual é o tempo necessario para engraivdar novamente?

    Thumb up 0
  79. tive um aborto em junho de 2011 ja tem 2meses agora vou tentar de novo sinto um pouco de medo mas se for da vontade de deus dara tudo serto estava de 4 semanas.

    Thumb up 0
  80. OlA ! Eu estava tentando engravidarfazia ja 2 anos e no dia 11/07 fiz o esxme e deu positivo,fiquei super feliz eu e meu marido,soi que numa quinta feira somecei a ter um sangramento e no domingo senti que ja tinha perdido meu bb.Pois tenho tiroide e ovario policistico meu medico falou que na gravidez ajuda a fortalecer o ovario ,mas nao consigo tirar isso da minha cabeça qdo vejo crianças logo começo a chorar. Como faço pra esquecer isso .

    Thumb up 1
    • é muito doloroso perde um bb,acaba com a mulher emocionalmente,é aperda de um filho…doi de ++++++++

      Thumb up 0
  81. Eu to na mesma, eh uma dor horrible… Mas eu estou tentando de novo, o q eu pen so eh q nao era p ser naquele momento, e sim em outro p me dar uma estrelinha com muita saude

    Thumb up 2
  82. eu tenho 18 anos,estava gravida de 6 semanas,quando começei ter cólicas e sangramento eu perdi meu bebê,eu não tinha planejado ter um bb,mais quando fiquei sabendo que estava gravida eu fiquei muito feliz eu o meu marido estavamos descutindo sobre o nome do bb,apesar de novinho eu ja tinha um enorme sentimento,eu quero ter muito um bb, eu quero tentar denovo, eu não precisei fazer curetagem, quanto tempo devo esperar pra tentar denovo ?

    Thumb up 7
  83. oi no dia 23 05 2011 perdi meu bebe com 5 meses estava muito feliz pos era meu primeiro filho perdi espotaneo estou ainda muito setida pos foi meu filho que perdi ele estava perfeitinho era um menino olhei ele grandao
    ate hoje tenho ele minha mente estou louca para engravidar novamente naõ estou evitando pois quero engravidar logo logo……..

    Thumb up 8
  84. Olá, no dia 21/09/10 fiz meu primeiro teste de gravidez aquele de farmácia, deu positivo, depois disso fiz o quantitativo que indicou 5 semanas, mais no mesmo dia começou a sair um sangramento leve era numa terça feira, fui na minha médica ela pediu uma ultravaginal.. marquei para o sábado da mesma semana. na madrugada de sexta pra sábado o sangramento aumento fui fazer a ultra, antes de entrar na sala, fui ao banheiro fazer xixi, lá vi que tinha saído uns coágulos de sangue nesse momento sabia q tinha perdido meu bb, fiz a ultra e o médico naum viu nada, realmente tive um aborto espontâneo, mais tarde tive cólicas moderadas e continuei a sangrar quase uma semana. Isso aconteceu a 10 meses, só agora estou com coragem de engravidar de novo, nesse meio tempo tomei anticoncepcional, mais nos últimos 2 meses naum tenho tomado corretamente,tive a menstruação normal em 3 maio, 3 junho e 3julho… hoje é 19 de julho e estou mesntruada novamente, devo estar desrregulada na menstruação ou derrepente posso engravidar logo?..Obrigada!

    Thumb up 1
  85. eu acabei de sair de um aborto tem 4 meses eu gostaria de saber como eu faço para engravidar mais rapido e se ja posso tentar sem riscos eu fiz coletagem mais queria muito tentar denovo
    a segunda gravidez e mais rapido

    Thumb up 5
  86. olá! no dia 13/06 quando acordei estava com um sangramento muito pequeno…corri pro hospital pensando q era descolamento de placenta! chegando lá o medico passou uma transvaginal e nela foi costatada q o bb estava sem batimentos e sem movimentos, minha gestação era de 15 semanas e o bb tinha tamanho de 12…foi aborto retido tive q fazer curetagem por meu colo estava totalmente fechado…
    tÔ muito arrasada pq eu vinha tentando engravidar faz tempo!
    queria saber depois de quanto tempo posso ter relação e com quanto tempo posso tentar engravidar de novo.

    Thumb up 7
  87. Olá! Tenho 45 anos, sofri um aborto no dia 01/06 e estava com 8 semanas. o aborto foi espontâneo, sem complicações. Meu médico diz para esperar 6 meses para tentar novamente, mas acho muito tempo. Gostaria de saber se preciso esperar esse tempo por conta da idade ou posso tentar logo mesmo assim. Não tenho nenhum problema de saúde, meus exames retratam uma excelente saúde e meu emocional está muito bem obrigada. Sei que o que aconteceu foi uma fatalidade, mas sei também que tudo tem a sua hora certa. Acredito que Deus sabe de todas as coisas.Por favor, me diga se posso tentar logo ou terei que esperar o tempo determinado pelo médico. Tenho urgência pois a minha idade diz tudo, não é?
    Aguardo retorno.
    Abraços

    Thumb up 3
    • Ola Penelope, eu tenho 39 anos e ja tenho um filho de 12 anos do, e estava gravida de 8 semanas mas o bebe ainda nao apresentava batimentos cardiacos so reaçoes sem barulhos, mas 1 semana depois foi constatado que ele havia falecido tive que fazer uma curetagem mas correu tudo bem isto aconteceu dia 24/08/2011 quase 3 semanas mas ja fui no medico para controle depois de 2 semanas e ele disse que esta td bem e falou que se for da minha vontade eu posso engravidar de novo eu estou tendo relaçoes com meu marido normal sem tomar nenhuma precauçao pois eu penso que a natureza das coisas e o mais importante e cada mulher sente quando e seu tempo para voltar a engravidar eu nao sei se estou gravida de novo mas estarei feliz pois queremos muito este bebe e quanto mais tempo esperar e pior pois nos ja temos mais facilidade de abortar por causa da idade um grande abraço.

      Thumb up 0
    • Também estou com essa dúvida, dia 08 faz 6 meses que sofri um aborto, mais acho que já estou gravida…minha ultima menstruação foi dia 06/06 estou super ansiosa…

      Thumb up 0
  88. eu engravidei no mes 7 do ano passado e dez do dia q cheguei em casa de rescguarde tento engravidar nunca usei camisinha o meu marido foi o meu unico parceiro agora no mes 5 faz 9 meses q tento e nao consigo sera q eu tenho q fazer algum tratamento?

    Thumb up 0
  89. Olá…Perdi meu bebê tive que fazer uma coretagem 05/04/11 foi um aborto infectado…E fiquei uma semana internada no HC sai dia 09/04/11
    E passou 3 a 4 dias já tive relação com meu namorado…
    E quero tentar novamente, para tirar a solidão que meu filho deixou…
    Tem algum risco…?
    Obrigada…

    Thumb up 9
  90. estava gravida de 1 mes e uma semana,primeiro estava como se fosse mestruaçao achei normal mas depois vi que estava com começo de aborto numa seg. fui usar o banheiro e desceu uma bola ja pensei na hora perdi fui na maternidade e era isso mesmo faz uma semana que isso aconteceu,tem facilidade de engravidar de novo…

    Thumb up 9
  91. engravidei em dezembro de2010, e sofri um aborto no dia 31/01/11.tive um aborto inpontaneo e quero engravidar urgente de novo. preciso preencher um vazio que ficou em mim. E quero formar uma familia.

    Thumb up 7
  92. oi bom dia eu tive um aborto em abril de 2010,e agora em janeiro de 2011 aco que estou gravida de novo eu gostaria de saber se eu corro risco de sofrer outro aborto?

    Thumb up 9
  93. Bom dia Pessoal

    Eu perdi meu nenê 05/01/2011 estava de 3 semanas tive que fazer uma coretagem, gostaria se já poderia engravidar novamente.

    Obrigado

    Thumb up 17
    • perdi o meu bebe tambem tive aborto retido a um mes atras estava gravida de 12 semanas e 1 dia e tive um aborto retido apesar de eu nao saber que estava gravida descubri depois ja com 3 meses por com as tentativas frustrantes de engravidar 2 anos e guando consigui fui logo marcar o pre natal e guando a medica me pediu o ultra som nao escutou o coraçao do bebe e me mandou fazer colhetagem e meu marido muito triste falou que eu iriua escutar uma segunda opiniao do medico e fiz de novo particular e a medica comfirmou o feto morto e ela me passou derrame pleural na coluna cervical e um tal de engloma cistico nao sei por que nem me esplicou a causa ,,quero engravidar fez 2 meses que perdi tem risco ? de eu poder engravidar ? e de nascer com problema? quero muito um filho ja tenho d guardado mas fico apreenciva com td as pessoas falam que tenho que fazer tratamento eu preciso?

      Thumb up 1
  94. tive um aborto em 10/11/2010 ainda nao me conformo,tenho um vazio no peito q so eu sei…estou querendo tentar de novo

    Thumb up 8
  95. PERDI O MEU BEBE COM 6 SEMANAS QUERO ENGRAVIDAR DENOVO O MAIS RAPIDO POSSIVEL QUANDO VOU PODER? TIVE ABORTO ESPONTANEO E NAO FIZ CURETAGEM

    Thumb up 11
  96. tive um aborto em junho e agosto já estava gravida de novo. quis engravidar logo porque me recuperei rapido tanto fisicamente quanto psicologicamente.

    Thumb up 20
    • quanto tempo tenho que esperar para engravidar denovo tive uma gravidez ectopica 23-05-11 uma medica me disse que eu poderia engravidar depois de 3 meses a outra disse 6 meses eu tive que retirar a tronpa esquerda e ovario esquerdo com a cirurgia abdominal. me mande resposta por favor..

      Thumb up 0

Envie um comentário

Leia o post anterior:
igreja
Pensar em Deus acalma os crentes e estressa os ateus

Pensar em Deus realm...

Fechar