10 animais que seriam excelentes super-heróis

Por , em 15.07.2013

Muitos super-heróis e supervilões são baseados em animais, assumindo a graça de um gato ou as habilidades de uma aranha. Mas há animais que são super-heróis em seu próprio direito, com capacidades perfeitamente adequadas para salvar o dia. Confira:

10. Rato-toupeira-pelado

1
Poderes: O rato-toupeira pelado é certamente uma das criaturas mais notáveis da classe dos mamíferos. Os cientistas não conhecem nenhum rato-toupeira-pelado com câncer (aparentemente, graças às suas células notáveis eles não desenvolvem a doença), eles não sentem dor por conta de ácido ou capsaicina, podem sobreviver por longos períodos de tempo sem oxigênio, seus dentes funcionam como ferramentas multitarefa e eles têm uma percepção sensorial incrível que os torna perfeitamente adequados para a vida subterrânea. É, não somos nada perto destes bichinhos feios.

Missão: Apesar de seus sentidos e invulnerabilidade a dor os tornarem candidatos ideais para combater o crime subterrâneo, sua natureza eussocial (o rato-toupeira-pelado é uma das duas únicas espécies conhecidas de mamíferos eussociais) é provavelmente mais adequada para tarefas de grupo. Há uma razão para considerarmos essa espécie a mais provável a herdar a terra: em nossa versão super-heroína do reino animal, os ratos-toupeira-pelados já estão construindo bunkers em antecedência a um apocalipse futuro. Ai de quem tentar impedi-los.

9. Urso d’água

2
Poderes: Tardígrados (também conhecidos como ursos d’água) são extremófilos incríveis que prosperam onde outros animais não ousam pisar: em temperaturas acima do zero absoluto e acima do ponto de ebulição da água, em locais com 1.000 vezes mais radiação do que outros animais podem aguentar, em pressões seis vezes maiores do que a encontrada na trincheira Mariana (ponto mais profundo da Terra) e até mesmo no vácuo do espaço.

Missão: Super-ursos-d’água serviriam como nossos enviados especiais para outros planetas e dimensões. Não há pressão grande o suficiente (tudo bem, provavelmente há, mas é uma pressão muito grande ou vácuo que possa parar este destemido herói.

8. Camarão mantis

3
Poderes: O campeão de qualquer vale-tudo do reino animal é o camarão mantis. Não se deixe enganar pela aparência carnavalesca deste parente das lagostas e caranguejos. Este bicho pode lançar suas garras esmagadoras com aceleração 10.000 vezes maior que a gravidade. Seu soco pode atingir uma velocidade máxima de 80 quilômetros por hora através da água. É um poder que permite que o camarão mantis destrua conchas de moluscos e chegue até sua carne deliciosa.

Missão: Este seria o melhor escudo durante uma briga de bar. E, na hierarquia dos super-heróis animais, seria nosso Homem de Aço capaz de salvar a Terra parando um meteoro ou algo parecido.

7. Sépia

4
Poderes: Sépias são mestres do disfarce. Usando seus cromatóforos, as células de pigmento incríveis em sua pele, os chocos podem imitar o ambiente ao seu redor a um grau que camaleões só poderiam sonhar. Eles podem até mesmo alterar a textura de sua pele, pra que pareça áspera ou lisa. Eles podem ver o ângulo em que a luz é refletida e polarizada, permitindo-lhes continuar a melhorar a sua camuflagem. Como um bônus, os chocos usam sua habilidade de mudança da pele para hipnotizar suas presas.

Missão: Sépias são mais adequadas a subterfúgios, para espionagem debaixo d’água.

Fraqueza: Eles são inimigos um do outro. Machos superam fêmeas em até 11 para 1, o que significa que a concorrência para acasalar pode ficar feroz.

6. Gambá

10
Poderes: O gambá é famoso por se fingir de morto quando se sente ameaçado, um comportamento chamado “tanatose” que funciona muito bem, desde que não seja contra um carro. Mas seu verdadeiro superpoder é sua proteína chamada LTNF (sigla em inglês para Fator de Neutralização de Toxinas Letais), que o torna imune ao veneno de cobras, abelhas e escorpiões. O veneno é detectado no corpo do animal pela proteína, que neutraliza-o. O gambá é imune não só às serpentes locais, mas até a serpentes de outros continentes, com as quais nunca teve contato.

Missão: A proteína LTNF já foi injetada em ratos para estudo, e aparentemente lhes deu a mesma imunidade que o gambá tem. Os super-gambás poderiam ser o soro fisiológico padrão para todos os venenos que ameaçam a Terra.

5. Golfinho

5
Poderes: Sim, golfinhos são criaturas extremamente inteligentes. Além disso, uma pesquisa descobriu que eles têm uma capacidade de regeneração incrível: se “curam” de feridas graves em questão de semanas, sem se desfigurar ou apresentar dor aparente (continuam vivendo normalmente, sem diminuir suas habilidades de caçar ou comer). Também são considerados os primeiros “verdadeiros” mamíferos que captam sinais elétricos: estudos mostram que os golfinhos podem sentir uma presa através de campos elétricos. As estruturas sobre a cabeça do animal são provavelmente órgãos sensoriais, que podem detectar campos elétricos na água. Aliás, eles podem detectar minas e torpedos.

Missão: Eles realmente já são usados por governos como agentes de segurança. Os golfinhos têm servido ao lado de leões-marinhos na patrulha do mar desde 1960. Seu sistema sonar sofisticado pode ser usado para pesquisa de minas com base no conceito de ecolocalização. Eles comunicam ao seu respectivo manipulador humano usando o mecanismo de resposta “sim ou não”. Essa habilidade de marcar minas foi útil tanto durante a Guerra do Golfo Pérsico quanto na Guerra do Iraque. Golfinhos também podem marcar nadadores inimigos, mas a marinha americana nega boatos sobre treinar golfinhos para usar armas contra humanos – apesar de ter, desde os anos 1960, uma ramificação ativa dedicada ao treinamento de criaturas marinhas para a guerra. A União Soviética também supostamente teve uma unidade militar de guerra dedicada a mamíferos marinhos, que treinava golfinhos para atacar navios inimigos através da diferenciação entre o som das hélices dos navios.

4. Bonobos

6
Poderes: Ao contrário da maioria dos animais desta lista, os bonobos não têm capacidades fisiológicas incríveis. Eles não deixam de ser incríveis, no entanto. Isso porque desenvolveram a estratégia de resolução de conflitos mais divertida do mundo: sexo. Além de usar a atividade sexual como meio de criar intimidade e alcançar prazer, parece que os bonobos frequentemente acabam seus conflitos (que também são frequentes) se envolvendo em atividade sexual para restabelecer relações felizes – o famoso “sexo de reconciliação”.

Missão: Eliminar todos os conflitos na Terra, incentivando as pessoas a ter relações sexuais umas com as outras.

Fraqueza: Criar situações socialmente constrangedoras entre os não bonobos.

3. Planárias

7

Poderes: Regeneração. Planárias, um tipo de verme, são os Senhores do Tempo do reino animal (junto com criaturas como o hidrozoário Turritopsis dohrnii). Elas possuem a imortalidade biológica, e são capazes de regenerar qualquer órgão. Podem até mesmo regenerar suas cabeças, e suas memórias permanecem intactas.

Missão: No mundo superpoderoso, esses animais certamente não iam querer sujar as mãos. É mais provável que fossem os guardiões do conhecimento, os animais que possuem os grandes segredos do universo, como aqueles magos de sabe-se-lá-quantos-anos dos filmes de ficção.

2. Peixe-arqueiro

8
Poderes: O Robin Hood do nosso time de super-heróis animais não precisa nem de uma flecha. O peixe-arqueiro pega insetos e outros animais terrestres atirando neles com gotas de água. Eles são muito precisos, com os adultos normalmente derrubando seu alvo na primeira tentativa.

Missão: Eles são atiradores de elite, mas suas habilidades são peculiares porque só funcionam contra criaturas terrestres. Esses super-heróis caçariam ameaças a bordo de barcos a partir do oceano, derrubando-os antes de nos fazerem algum mal.
Fraqueza: Criaturas terrestres que se movem fora de alcance.

1. Libélulas

9
Poderes: As libélulas são predadoras ferozes. Elas podem controlar cada uma de suas asas individualmente, por isso são pilotas extremamente precisas e podem atingir velocidades de 50 quilômetros por hora. É por isso que geralmente agarram suas presas em pleno ar. Além disso, compartilham uma característica com os seres humanos: atenção seletiva.

Missão: Se você precisa de alguém para derrubar inimigos voadores, há poucas opções melhores do que a libélula. E seus voos rápidos precisos as tornam ideais para missões de resgate.

Fraqueza: Infelizmente para libélulas, elas estão no menu de diversas espécies. [io9]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votos, média: 5,00 de 5)

3 comentários

  • Raphael Saunders:

    Eu ri demais na hora que o peixe arqueiro apagou o cigarro do cara kkkkkkkk

  • luca carvalho serra:

    Será que as planarias teriam maquinas do tempo?

  • Humberto Sousa:

    Missão: Eliminar todos os conflitos na Terra, incentivando as pessoas a ter relações sexuais umas com as outras.

    suhauhssu… muita boa a matéria. Parabéns!

Deixe seu comentário!