Confira uma impressionante imagem da Via Láctea sobre o parque de Yellowstone

Por , em 28.08.2014

Os apaixonados por astronomia estão cansados de saber que os nossos céus nos reservam imagens estonteantes. Porém, quando se passa muito tempo olhando para cima, podemos esquecer de observar aquilo que está ao nosso redor, algo muito mais palpável do que as galáxias muito, muito distantes. Pensando nisso, trazemos mais uma das fotografias do site da NASA “Astronomy Picture of the Day”.

Divulgada na última quarta-feira, 27 de agosto, a fotografia foi registrada por Dave Lane e mostra o céu estrelado no Parque Nacional de Yellowstone, em Wyoming, Estados Unidos – isso, aquele mesmo em que o Zé Colmeia mora.

A piscina colorida retratada, com cerca de 10 metros de diâmetro, é conhecida como Silex Spring. Iluminada artificialmente, as cores são causadas ​​por camadas de bactérias que crescem na nascente quente.

Aquecido por uma câmara de magma profunda conhecida como “hotspot de Yellowstone”, o vapor sobe da fonte e parece querer alcançar a Via Láctea no céu claro. Alheia e distante, a faixa central da nossa galáxia curva-se lá no alto, iluminada por bilhões de estrelas.

A foto acima é um panorama de 16 imagens tiradas no mês passado. Se o “ponto quente” (hotspot) de Yellowstone tivesse outra supererupção vulcânica como a de 640 mil anos atrás, grande parte da América do Norte seria afetada. [NASA]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)

Deixe seu comentário!