Vesúvio, o vulcão adormecido, visto por astronautas: foto

Por , em 9.01.2013

A vista do espaço deve realmente ser inacreditável. Mas como muito de nós provavelmente não teremos a chance de ver essas imagens com nossos próprios olhos, lá da órbita da Terra, temos a sorte de ver imagens como essa. Tiradas por quem tem o privilégio de estar nesse exato momento boiando lá no espaço. No ano novo, astronautas da Estação Espacial Internacional fotografaram o Vesúvio, um dos vulcões mais perigosos do mundo.

Vesúvio visto do espaço

Localizado a apenas 9 km a oeste de Nápoles (Itália), o Vesúvio se tornou especialmente conhecido por ter entrado em erupção no ano 79 e destruído a cidade de Pompeia. Naquele dia, cinzas e pedras gigantes foram atiradas por uma área com 32 km de raio e mataram cerca de 16 mil pessoas.

Embora tenha entrado em erupção diversas vezes ao longo da história, o Vesúvio atualmente está “adormecido” – se entrar em erupção novamente, vai colocar em risco a vida dos mais de 3 milhões de habitantes de Nápoles e de outras cidades próximas.[Daily Mail UK]

Quer ver mais fotos incríveis tiradas do espaço? Ótimo! Porque quando o assunto são fotos espaciais, nós podemos segurar você aqui o dia inteiro com todas as matérias legais que temos! Confira algumas sugestões que temos para você:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 4,00 de 5)

3 comentários

  • Carlos Filho:

    O mais incrível é o número de habitações ao redor, parece centenas de milhares.Essa nossa latinidade beira mesmo a loucura.

  • Kelcey:

    Parece uma espinha.

    • Renata Antunes:

      HA eu tambem imaginei isso!kkk

Deixe seu comentário!