Mãe de 6 explica como todas as gravidezes acidentais são culpa dos homens

Por , em 18.09.2018

Gabrielle Stanley Blair, autora americana e mãe de 6, decidiu compartilhar recentemente sua opinião sobre um assunto delicado na rede social Twitter.

Com 44 anos, Blair escreve principalmente sobre cuidados parentais, sendo que seu livro “Design Mom: How to Live with Kids: A Room-by-Room Guide” figura entre os The New York Times Best Sellers.

Ela escreveu um artigo sobre gravidezes não planejadas, argumentando que estas são sempre culpa do homem, não importando quais sejam as circunstâncias. Segundo Blair, o texto está pronto há cerca de três meses, mas a autora hesitou em torná-lo público por medo de represálias a sua família.

Blair é mórmon e acha que, quando se trata de aborto, suas crenças religiosas estão do seu lado. “A igreja mórmon tem diretrizes que incluem o aborto como uma opção para o estupro, a saúde da mãe, etc., e essas exceções não podem acontecer se o aborto for ilegal”, disse ao portal The Bored Panda. “Minha interpretação da igreja mórmon é que é pró-legalização do aborto. Outros membros da igreja podem interpretar as coisas de maneira diferente”.

O texto

Gerando quase 194.000 likes e mais de 76.000 retweets, a arguição de Blair reacendeu esse debate duradouro na internet. Confira a íntegra de seus argumentos, e depois conte-nos se você concorda com ela: [TheBoredPanda]

Eu sou mãe de seis filhos e mórmon. Eu tenho uma boa compreensão das discussões sobre o aborto, religiosas e outras. Eu tenho escutado homens discursando sobre direitos reprodutivos femininos e estou convencida de que os homens realmente não têm nenhum interesse em parar o aborto. Aqui está o porquê…

Se você quiser parar o aborto, você precisa evitar uma gravidez indesejada. E os homens são 100% responsáveis por gravidezes indesejadas. De verdade. Talvez você esteja pensando: são necessárias duas pessoas! E sim, são necessárias duas pessoas para gravidezes intencionais.

Mas TODAS as gravidezes indesejadas são causadas pelas irresponsáveis ejaculações dos homens. Ponto final. Não acredita em mim? Deixe-me guiá-lo através desse argumento. Vamos começar com isso: as mulheres só podem engravidar cerca de dois dias por mês. E isso por um número limitado de anos.

Isso faz com que 24 dias por ano as mulheres possam engravidar. Mas os homens podem causar gravidez 365 dias por ano. De fato, se você é um homem que ejacula várias vezes ao dia, pode causar gravidezes múltiplas diariamente. Em teoria, um homem poderia causar mais de 1.000 gestações indesejadas em apenas um ano.

E, embora o espermatozoide degrade à medida que os homens envelhecem, eles podem causar gravidezes indesejadas desde a puberdade até a morte. Então, começando com a biologia básica mais o calendário, é fácil ver que os homens são o problema aqui.

Mas e o controle de natalidade? Se uma mulher não quer arriscar uma gravidez indesejada, por que ela não usaria o controle de natalidade? Se uma mulher consegue descobrir como fazer um aborto, certamente ela pode descobrir como usar o controle da natalidade, certo? Grandes perguntas.

O controle de natalidade moderno é possivelmente a maior invenção do século passado, e eu sou muito grata por ele. Também é brutal. Os efeitos colaterais em muitas mulheres são ridiculamente prejudiciais. Tão ridículos que quando uma contracepção oral para homens foi criada, não foi aprovada por causa dos efeitos colaterais. E a lista de efeitos colaterais era cerca de 1/3 dos efeitos colaterais conhecidos para a contracepção oral das mulheres.

Há muito a ser debatido apenas a partir desse fato, mas vou simplesmente apontar (no caso de você não saber) que, como sociedade, realmente não nos importamos se as mulheres sofrem, física ou mentalmente, desde que isso torne as coisas mais fáceis para os homens.

Mas boas notícias, homens: mesmo com os horríveis efeitos colaterais, as mulheres ainda estão muito dispostas a usar o controle de natalidade. Infelizmente, é mais difícil de conseguir do que deveria. As opções de controle de natalidade para mulheres exigem uma consulta médica e uma receita médica. Não são grátis e nem sempre baratas.

Na verdade, há muitas pessoas tentando torná-lo mais caro lutando para garantir que os planos de saúde se recusem a cobri-lo. Os contraceptivos orais para mulheres não podem ser adquiridos facilmente ou de último minuto. E não funcionam instantaneamente.

Se estivermos falando sobre a pílula, ela exige um uso diário consistente e deixa muito espaço para erros, esquecimentos ou interrupções inesperadas nas programações diárias. E, novamente, os efeitos colaterais podem ser brutais. Ainda sou grata por ela, então, por favor, não tentem tirá-la de nós.

Só estou dizendo que o controle da natalidade das mulheres não é simples ou fácil. Em contraste, vamos analisar o controle de natalidade para homens, ou seja, preservativos. Os preservativos estão prontamente disponíveis a qualquer hora, são baratos [vale notar, gratuitos em postos de saúde no Brasil], convenientes e não exigem receita médica. Eles são eficazes e funcionam sob demanda instantaneamente.

Os homens podem ter estoque e estar sempre preparados. Surpreendente! Eles são muito mais fáceis do que as opções de controle de natalidade para as mulheres. Como bônus, em geral, as mulheres adoram quando os homens usam camisinha. Elas nos impedem de contrair DSTs, não diminuem nosso prazer durante o sexo ou nos impedem de chegar ao clímax. E a melhor parte? A limpeza é muito mais fácil – é difícil ir ao banheiro enquanto o seu esperma escorre pelas nossas pernas.

Então, por que no mundo há gravidezes indesejadas? Por que os homens não usam preservativos sempre que fazem sexo? Parece tão simples, certo?

Ah. Eu lembro por quê. Os homens não gostam de preservativos. Na verdade, os homens frequentemente pressionam as mulheres a fazer sexo sem preservativo. E não é inédito para os homens remover o preservativo durante o sexo, sem a permissão ou conhecimento das mulheres. (Dica: isso é assédio.)

Por que os homens querem fazer sexo sem camisinha? Boa pergunta. Aparentemente é porque pelos minutos em que estão penetrando uma parceira, não ter camisinha dá mais prazer à experiência.

Então, há homens dispostos a arriscar engravidar uma mulher – o que significa, literalmente, arriscar sua vida, sua saúde, seu status social, seus relacionamentos e sua carreira – para que possam experimentar alguns minutos de _um pouquinho_ mais prazer? Isso é real? Sim. Sim, é.

Do que estamos falando aqui, em termos de prazer? Se há uma escala de prazer, com dor começando em zero e indo para o negativo, o alívio de uma coceira sendo um 5 e um orgasmo sem camisinha sendo 10, onde ficaria o sexo com preservativo? 7 ou 8?

Então não é como se o sexo com preservativo não fosse prazeroso, é um 8 em vez de um 10. Deixe-me enfatizar novamente: os homens escolhem regularmente colocar as mulheres em grande risco, fazendo sexo sem preservativo, por alguns minutos de um pouco mais de prazer.

Agora, tenha em mente que, para os verdadeiramente avessos ao preservativo, os homens também têm um controle de natalidade sem preservativo e sempre disponível, chamado de “ejacular fora” (o termo técnico é “coito interrompido”). Não é perfeito e é tema de várias piadas, mas também é 96% eficaz.

Então, certamente, podemos esperar que os homens que não usam camisinha, pelo menos, ejaculem fora da vagina toda vez que fazem sexo, certo?

Não.

E por que não?

Bem, mais uma vez, aparentemente é levemente mais prazeroso chegar ao clímax dentro de uma vagina do que, digamos, no estômago da parceira. Assim, os homens estão dispostos a arriscar a vida, a saúde e o bem-estar das mulheres a fim de experimentar um pouquinho mais de prazer por uns 5 segundos durante o orgasmo.

É incompreensível e perturbador quando você percebe que é a escolha que os homens estão fazendo. E honestamente, eu não estou tão brava quanto deveria estar com isso, uma vez que nós treinamos homens desde o nascimento para achar que o prazer deles é de extrema importância no mundo. (E para desassociar sexo e gravidez.)

Enquanto estamos nesse assunto, vamos falar um pouco mais sobre prazer e biologia. Você sabia que um homem não pode engravidar uma mulher sem ter um orgasmo? O que significa que podemos concluir que engravidar uma mulher é um ato prazeroso para os homens.

Mas você sabia ainda que os homens PODEM engravidar uma mulher sem ela sentir qualquer prazer? Na verdade, é totalmente possível um homem engravidar uma mulher mesmo enquanto lhe causa dor excruciante, trauma ou horror.

Em contraste, uma mulher pode ter orgasmos sem parar com ou sem um parceiro e nunca engravidar. O orgasmo de uma mulher nada tem a ver com gravidez ou fertilidade – seu clitóris não existe para criar novos bebês, mas simplesmente por prazer.

Não importa quantos orgasmos ela tenha, eles não a engravidarão. Gravidezes só podem acontecer quando os homens têm um orgasmo. Gravidezes indesejadas só podem acontecer quando os homens gozam irresponsavelmente.

O que isto significa é que uma mulher pode ser a maior vadia do mundo inteiro que adora ter orgasmos durante todo o dia e durante toda a noite e nunca se encontrará com uma gravidez indesejada, a menos que um homem apareça e ejacule irresponsavelmente.

Mulheres que desfrutam de sexo não se igualam à gravidez indesejada e à aborto. Homens que apreciam sexo e têm ejaculações irresponsáveis são a causa de gravidezes indesejadas e abortos.

Vamos falar mais sobre responsabilidade. Os homens geralmente não sabem, e não perguntam, e não pensam em perguntar, se causaram uma gravidez. Eles podem nunca pensar nisso ou associar sexo a bebês. Por quê? Porque existem zero consequências para os homens que causam gravidezes indesejadas.

Se a mulher decide fazer um aborto, o homem pode nunca saber que causou uma gravidez indesejada com sua ejaculação irresponsável.

Se a mulher decidir ter o bebê, ou colocar o bebê para adoção, o homem pode nunca saber que ele causou uma gravidez indesejada com sua ejaculação irresponsável, ou que agora há uma criança andando com 50% de seu DNA.

Se a mulher diz que ele causou uma gravidez indesejada e que ela vai ter o bebê, a coisa mais próxima de uma consequência para ele é que ele pode precisar pagar pensão alimentícia. Mas o nosso atual sistema é bem conhecido por ser uma piada.

61% dos homens (ou mulheres) que são legalmente obrigados a pagar pensão simplesmente não o fazem. Com pouca ou nenhuma consequência. Seu crédito não é afetado. Assim, muitos homens continuam como estão, causando gravidezes indesejadas com ejaculações irresponsáveis e nunca sequer pensando sobre isso.

Quando o tópico do aborto aparece, homens podem pensar: o aborto é horrível; as mulheres não devem fazer abortos. E nunca considerar o homem que CAUSOU a gravidez indesejada. Se você não está responsabilizando homens por gravidezes indesejadas, então você está desperdiçando seu tempo.

Pare de protestar em clínicas. Pare de envergonhar as mulheres. Pare de tentar derrubar as leis de aborto. Se você realmente se preocupa em reduzir ou eliminar o número de abortos em nosso país, simplesmente comece a responsabilizar os homens por suas ações.

Como isso seria? E se houvesse uma consequência real e imediata para os homens que causam uma gravidez indesejada? Que tipo de consequência faria sentido? Deve ser uma tão dura, dolorosa, nauseante, cicatricial, cara, arriscada e alteradora de vida quanto forçar uma mulher a passar por uma gravidez indesejada de 9 meses?

Na minha experiência, os homens gostam muito de seus testículos. Se ejaculações irresponsáveis colocassem seus testículos em risco, eles parariam de ser irresponsáveis. A castração parece um castigo cruel e incomum? Definitivamente.

Mas é pior do que forçar 500 mil mulheres por ano a vomitar diariamente durante meses, ganhar 18 quilos e depois rasgar seus corpos no parto? Um punhado de castrações é pior do que mulheres que morrem durante gravidez forçada e parto?

Faça uma lei de castração, implemente a lei, deixe a mídia contar a história, e em 3 meses ou menos, pronto! Os abortos terão virtualmente desaparecido. Você pode imaginar isso? Zero abortos em menos de 3 meses, sem nunca tentar proibi-los. Surpreendente.

Para aqueles que consideram o aborto um assassinato, você não concordaria em castrar um punhado de homens, se isso evitasse 500.000 assassinatos a cada ano?

E se não, é porque você realmente se preocupa mais com o policiamento do corpo, moralidade e sexualidade das mulheres do que com a redução ou a eliminação dos abortos? (Essa é uma pergunta retórica.)

Ei, você pode até mesmo fazer com que os homens castrados congelem seus espermatozoides antes que isso aconteça – caso eles queiram ter filhos algum dia com responsabilidade.

Não consegue aceitar um castigo físico para os homens? Mesmo que você pareça concordar muito bem com punições físicas para mulheres? Ok. Então, que tal esta ideia de prevenção: no início da puberdade, todos os homens nos EUA poderiam ser obrigados por lei a fazer uma vasectomia.

As vasectomias são muito seguras, totalmente reversíveis e só precisam de uma consulta médica como o de uma mulher que recebe uma prescrição de controle de natalidade. Há alguma dor depois de cerca de 24 horas, mas isso é praticamente o único efeito colateral. (Muito melhor do que a pílula, que é tomada por milhões de mulheres em nosso país, cujos efeitos colaterais são bem conhecidos e podem ser brutais).

Se/quando o homem se tornar um adulto responsável, e talvez encontrar uma parceira, se ele quiser ter um bebê, a vasectomia pode ser revertida e, então, refeita assim que a fase de gravidez terminar. E cada homem poderia congelar seu esperma antes da vasectomia, só por precaução.

Não é uma ideia tão louca. 80% dos homens nos EUA são circuncisados, a maioria quando bebê. E isso não é reversível.

Não gosta das minhas ideias? Tudo bem. Tenho certeza de que existem melhores. Vá em frente e sugira suas próprias ideias. Meu ponto é que é bobagem se concentrar nas mulheres se você está tentando se livrar dos abortos.

O aborto é a “cura” para uma gravidez indesejada. Se você quiser parar o aborto, você precisa evitar a “doença” – ou seja, gravidez indesejada. E a única maneira de fazer isso é se concentrando nos homens, porque: OS HOMENS CAUSAM 100% DAS GRAVIDEZES INDESEJADAS, OU EJACULAÇÕES IRRESPONSÁVEIS POR HOMENS CAUSAM 100% DAS GRAVIDEZES INDESEJADAS.

Se você é homem, qual seria a consequência para você nunca mais ejacular irresponsavelmente? Envolveria dinheiro? Talvez perda de direitos ou liberdades? Dor física?

Pergunte a si mesmo: o que seria necessário para você valorizar a vida de seu parceiro sexual mais do que seu próprio prazer temporário ou conveniência?

Você é alguém que aprende melhor com analogias? Vamos tentar esta: pense em outro grande prazer na sua vida, digamos comida. Pense na sua refeição favorita, sobremesa ou bebida.

E se você descobrir que, toda vez que come sua comida favorita, você arrisca causar uma grande dor física e mental em alguém que você conhece intimamente? Você pode não causar a dor, mas é um risco real. Bem, você provavelmente ficaria triste, mas não a comeria de novo, certo? Não vale a pena o risco!

E se você descobrisse que há uma coisa simples que você poderia fazer antes de comer aquela comida favorita, e isso eliminaria o risco de causar dor a outra pessoa? É uma ótima notícia!

Mas a coisa simples que você precisa fazer tornaria a experiência de comê-la um pouco menos prazerosa. Para ser clara, ainda seria muito prazerosa, mas um pouco menos. Talvez você tenha que comê-la com uma colher que você não gosta particularmente.

Você estaria disposto a fazer essa coisa simples, e eliminar o risco de causar dor a alguém que você conhece intimamente, toda vez que você comesse sua comida favorita?

É claro que sim.

Preservativos (ou até mesmo coito interrompido) são uma coisa simples. Não coloque as mulheres em risco. Não escolha maximizar seu próprio prazer se isso acarretar dor nas mulheres.

Os homens geralmente administram nosso governo. Os homens principalmente fazem as leis. E os homens poderiam eliminar o aborto em 3 meses ou menos sem nunca tocar em uma lei de aborto ou mencionar mulheres.

Em resumo: PARE DE TENTAR CONTROLAR O CORPO E A SEXUALIDADE DAS MULHERES. GRAVIDEZES INDESEJADAS SÃO CAUSADAS POR HOMENS.

Fim”.

25 comentários

  • Gislaine Rocha:

    Esse é um dos textos mais ridículos e repugnantes que eu já li.

  • Raquel Cristina:

    Este texto nao se trata de um artigo científico
    É no maximo um artigo de opinião , baseado em muitos achismos
    sei que se trata de uma tradução mas os argumentos são um tanto adolescentes , uma mulher adulta querendo de livrar da responsabilidade dos seus atos
    Obviamente ela nao afirma no texto que sua gravidez foi indesejada , mas pela forma que se expressa parece que sim

    • Cesar Grossmann:

      Raquel, na maioria dos casos o homem foge completamente da responsabilidade. Está na hora deles serem chamados a responder pelo que fazem, por que a gravidez sempre fica para a mulher carregar.

  • Antonio Moreira:

    No país dela não existe camisinha ou anticoncepcional???? Na hora de trepar e gozar esquece que vai gerar um filho né? Parece gozação esse texto…

    • Cesar Grossmann:

      Estados Unidos. Aqui no Brasil tem distribuição de anticoncepcional e camisinha de graça pelo SUS, além de outros tipos de métodos contraceptivos. Nos EUA, empresários da ala conservadora, defensora da família e da sociedade cristã, chega ao cúmulo de rejeitar planos de saúde que ofereçam métodos contraceptivos para seus empregados.

    • Patrícia Batista Duarte:

      Desculpe, mas não entendi, rejeitam um plano de saude que ofereça contracepção e preferem arcar com a ausência da funcionária devido a licença maternidade? Que sentido isso faz?

    • Cesar Grossmann:

      E pagar menos por que ela engravida. São os grupos evangélico conservadores, que são contra qualquer programa de planejamento familiar, por que, segundo eles, “incentiva o aborto”. Depois são contra qualquer programa que ajude os pobres por que eles se enchem de filhos.

  • BlackTrigger:

    Só gostaria de lembrar que a mulher tem :
    1. Pílula anticoncepcional.
    2. Implante anticoncepcional.
    3. Dispositivo intrauterino (DIU)
    4. Camisinha feminina.
    5. Diafragma vaginal.
    6. Anel vaginal.
    7. Anticoncepcional injetável.
    8. Laqueadura.

    e mais uma coisa, orgasmo feminino serve só para prazer?
    que triste ler isso, essa mulher deveria estudar um pouco mais de biologia, é comprovado cientificamente que o orgasmo feminino ajuda na fecundação…

    • Cesar Grossmann:

      Homem tem este costume, botar a culpa na mulher.

  • Demarcio Rosa:

    São argumentos fracos que falam mias a cerca da personalidade dela do que do geral, todos sabem que é a mulher quem dá o consentimento para o sexo, tirando casos de estupro os homens não saem por ai fazendo sexo com quem querem. Quem não lembra daquele colega de escola que passou toda sua adolescência tentando fazer sexo com um agarota, conseguiu só depois dos 20 e acabou casando com a primeira namorada (são quase 100% dos casos) tirando claro homens e mulheres promiscuas. Ela também esqueceu de mencionar valores e principios cristãos (nem, todos vivem no mundo dela onde todo mundo transa com todo mundo e ninguem é de ninguem). Se uma mulher pode engravidar apenas 24 dias por ano então nao seria melhor ela evitar de fazer sexo nestes dias, se tivesse muita vontade poderia fazer sexo nos outros 341 dias.

  • Cristao Crente:

    Não estão casados e não possuem estabilidade financeira e emocional para criar uma criança? não transe. Estão casados, não possuem filhos e pretendem não ter por enquanto, existem INFINITOS métodos contraceptivos. Estão casados, tem muitos filhos (como a autora do texto), se ela não sabe existe um procedimento cirúrgico chamado Vasectomia. Mulher não é obrigada a se submeter a um jugo que não deseja, agora escolhe se submeter depois quer fazer um texto jogando toda a culpa no outro. Isso é facil.

    • Cesar Grossmann:

      Proibir o sexo pré-marital nunca funcionou. E vasectomia é um procedimento cirúrgico para homens, para a mulher, é a ligadura de trompas.

      É bem mais simples se o homem aprender a usar camisinha, a conversar com a mulher e chegar a um acordo, e a cumprir este acordo com responsabilidade. Não pedir para fazer sexo desprotegido é uma das coisas que os homens devem aprender a fazer…

  • Ari Azevedo:

    Pq os comentários não ficam visíveis na página?

  • Ari Azevedo:

    Me desculpem, mas dizer que a culpa é só do homem por ele ter um período fértil maior é no mínimo burrice (ou parcialidade). É o mesmo que dizer que a culpa do aquecimento global é do sol por ele ter um potencial enorme de aquecer a terra. Isso é uma afirmação puramente feminista e nenhum pouco científica. Por acaso os dois (casal) não assumem o risco juntos quando deixam de usar os meios contraceptivos?

    • Cesar Grossmann:

      É fato que o homem joga sobre os ombros da mulher o controle de natalidade. Aqui no Brasil felizmente os contraceptivos são de graça, assim como as camisinhas, mas mesmo assim uma coisa é fato, o homem se omite em boa parte dos casos de gravidez indesejada, e deixa tudo por conta da mulher.

    • Guilherme Brito:

      Sendo fato ou não, isso não é um texto científico, assim como boa parte das últimas matérias. Concordo com a opinião do Ari e de outro usuário que postou aqui. O site está se tornando tendencioso e deixando de ter uma abordagem sem posicionamento ou ideologia.
      Infelizmente mais um site que está deixando a lista de “mais acessados” para ir para lista de sites como “fatos desconhecidos”.

    • Ari Azevedo:

      Verdade Guilherme Brito. “É fato que o homem joga sobre os ombros da mulher o controle de natalidade…” Eu não jogo. E conheço muitos que agem como eu. Se basear na opinião de uma mulher que passou por vários nascimentos e dizer que é fato, é no mínimo anti-científico. Onde estão as pesquisas? E mais, uma mulher que passou por 6 partos!!! Quantas mulheres conscientes passam por isso hj em dia? Poucas. Parece mais que ela está tentando justificar os nascimentos do que apresentando um fato.

  • Hector Latorre:

    Estou triste e revoltado pois meu site preferido de ciência por cerca de 7 anos está se tornando um veículo tendencioso de ideologias políticas, mais especificamente de esquerda.
    O texto da autora é ridículo, repleto de argumentos esdruxulamente falhos, e que tem os únicos objetivos de forçar a aceitação do aborto e culpar os homens pelos males das mulheres. Não tem nenhum motivo para esse texto estar nesse site.
    Além desse, outro artigo na página inicial no site de vocês é intitulado por “A síndrome conservadora”. É sério isso?
    Nunca mais abro o site de vocês, está nojento. Voltem a falar apenas de ciência, por que o site não é de política e vocês passam vergonha falando disso.

    • Cesar Grossmann:

      Hector, a culpa é toda da mulher, por que o homem nunca se nega a usar camisinha. Ou será que não?

  • Alex Kent:

    Homens também causam 100% de todas as gravidezes DESEJADAS, isso se chama biologia…

    • Cesar Grossmann:

      Você usa camisinha?

  • Bruno Paulo:

    Lixo ideológico.

    • Cesar Grossmann:

      Qual o argumento, Bruno?

  • Luiz Carlos Porto:

    Mulher nem gosta muito de sexo mesmo…

  • Marco Antonio:

    é o patriarcado né.

Deixe seu comentário!