NASA: Estação Espacial Internacional voando na frente do eclipse solar

A imagem acima foi composta a partir de sete frames que mostram a Estação Espacial Internacional, com uma tripulação de seis a bordo, transitando o sol durante um eclipse solar parcial, na última segunda-feira.

À medida que a lua furtivamente passava em frente ao nosso astro-rei, um fotógrafo da NASA capturou essa visão única.

Joel Kowsky, um dos editores de imagem da agência espacial norte-americana, estava em Banner, no Wyoming, EUA, para assistir ao eclipse solar quando fotografou a Estação Espacial Internacional.

Kowsky usou uma câmera de alta velocidade capaz de gravar 1.500 frames por segundo. Ele também fotografou a estação com uma câmera padrão. Você pode vê-la como um pequeno “H” que se move no campo de visão:

Grande empreitada

A gravação de alta velocidade é necessária porque a Estação Espacial Internacional orbita a 400 quilômetros acima da Terra, se movendo a uma velocidade de mais de 28 mil quilômetros por hora.

Em relação ao sol, ela parece pequena, mas é na verdade enorme: pesa cerca de 450 toneladas, ou mais do dobro do peso de uma baleia azul adulta, e abrange aproximadamente a área de um campo de futebol.

Capturar tal objeto do ângulo correto requer meses ou anos de planejamento, além de um pouco de sorte. [BusinessInsider]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (8 votos, média: 5,00 de 5)
Curta no Facebook:

Deixe uma resposta