Os 10 melhores vídeos e imagens da semana

Por , em 5.01.2013

O maior toboágua do mundo, relâmpagos no acrílico, a praia escondida… Reveja as melhores imagens e os melhores vídeos das últimas semanas, de 24 e 31/12/12:

O maior toboágua do mundo fica no Brasil

Se você gosta de uma aventura ou se considera radical, dê um pulinho no parque aquático Beach Park, em Fortaleza, no Ceará, e confira o Insano, o maior toboágua do mundo. O escorregador tem nada menos que 41 metros de altura, o equivalente a um prédio de 14 andares, e está listado no Livro de Recordes Mundiais do Guinness como o mais veloz do mundo, atingindo cerca de 105 quilômetros por hora: sua descida dura apenas cinco segundos.

Artista capta relâmpagos em acrílico transformando fenômeno elétrico em obra de arte

Agora, é possível eternizar um relâmpago em uma obra de arte para exibir na sua sala. O responsável por esse trabalho impressionante é Bert Hickman, que cria o que chama de “Captured Lightnings” (em português, “relâmpagos capturados”): são espécies de blocos de acrílico com milhões de volts de carga elétrica “fossilizados”, formando padrões que refletem a luz como espelhos microscópicos.

A deslumbrante praia escondida do México

É difícil de achá-la (justamente daí o nome “Praia Escondida” ou “Praia Secreta”), mas quem puder conhecer as surpreendentes Ilhas Marieta, no estado de Nayarit, no México, deveria. Isso porque lá, protegida contra a intrusão do mundo exterior, fica uma praia maravilhosa, que se formou como resultado de atividade vulcânica, e que mantém viva e vibrante toda a sua diversidade natural.

As melhores imagens de satélite do ano

Acostumados como estamos com as imagens de satélite, como as proporcionadas pelo Google Maps e outros serviços, acabamos esquecendo como nosso planeta é fantástico. Confira esta coleção feita pelo DigitalGlobe com as melhores imagens de 2012, selecionadas de seu imenso arquivo: são paisagens naturais e artificiais, todas incríveis.

Conheça o verme Bobbit, a criatura que pode te cortar em dois

Muitas das criaturas mais assustadoras do mundo vivem no fundo do mar, das mais famosas como baleias e tubarões até as menos conhecidas, mas igualmente terríveis, como o verme Bobbit. Cientificamente nomeado Eunice aphroditois, esta criatura tem mandíbulas abertas que lembram uma tesoura, e podem muito bem lhe cortar em dois.

Uma gigantesca onda petrificada

A Pedra da Onda é uma formação natural que se parece com uma grande onda de 14 metros de altura e 110 metros de comprimento a ponto de quebrar. Fica em Hyden, na Austrália. A singular estrutura foi formada no período Cretáceo, entre 100 a 130 milhões de anos atrás. Ela tem significado especial para os aborígenes e é visitada por mais de 140 mil pessoas todo ano.

Foto: o lado negro de Saturno

Capturada pela nave espacial Cassini, a foto acima mostra Saturno em uma posição inusitada: “cobrindo” o sol, o planeta deixa pouca luz passar e dá a impressão de que teve suas cores alteradas digitalmente. O ângulo em que a foto foi tirada (19° abaixo do plano dos anéis) ajuda os cientistas a analisar melhor aspectos dos anéis e da atmosfera de Saturno, que normalmente não são vistos em fotos convencionais.

Foto: você na praia e um BEBÊ ELEFANTE aparece

Imagine a cena: lá está você, caminhando pelo litoral da ilha tailandesa de Phuket, quando de repente um bebê elefante resolve se juntar ao passeio (devidamente registrado pelo fotógrafo Willy Thuan). Poucas cenas seriam mais adoráveis do que essa, não?

Veja fantásticas imagens microscópicas premiadas

A competição Olympus BioScapes premia as melhores imagens microscópicas desde 2004. Os vencedores da competição deste ano capricharam nos temas. São fotos de animais microscópicos, garras de minúsculos crustáceos e outras pequenas coisas que passam despercebidas ao olho nu.

As estranhas dunas “lunares” de Nova York após o furacão Sandy

Na última semana de outubro de 2012, diversos países (Jamaica, Cuba, Bahamas, Haiti, República Dominicana e Estados Unidos) foram atingidos pelo furacão Sandy, deixando milhares de moradores sem água, luz, alimentação e serviços de saúde. Na península de Rockaway (localizada no estado de Nova York), a tempestade deslocou toneladas de areia da praia até a cidade. O volume de areia foi empilhado e dividido em 18 dunas de cerca de 9 metros de altura – retratadas na foto acima.

4 comentários

  • claudemir da silva:

    lindas imagens

  • Sonia Castro:

    É verdadeiramente sensacional! Quanta beleza em coisas tão simples, mas que a tecnologia entra como um instrumento a mais de potencialização dos recursos criados pela Natureza.

  • Ailton Antonio Costa da Silva:

    No Mundo existem formas de vida desconhecidas e até flora desconhecida,algumas descobertas por pesquisadores,podemos dizer que ainda não descobrimos tudo o que temos….à muito à ser descoberto….!

  • Henrique Telles Dos Santos:

    incrivel a de saturno foi a melhor

Deixe seu comentário!