10 coisas que todo homem deveria saber sobre o cérebro das mulheres

Publicado em 23.08.2010

Nós já publicamos uma lista cheia de dicas para as moças compreenderem melhor seus parceiros. Agora chegou a vez deles – iremos ajudá-los a desvendar, pelo menos um pouco, dos mistérios do cérebro feminino. Leia a nossa lista, se tiver coragem:

Elas adoram se arriscar – quando mais velhas

vovo-paraquedista

Depois da menopausa, quando o corpo fica em estágio “avançado”, as mulheres passam a ser mais corajosas e não fogem de brigas – pelo menos avançam em conflitos 75% de vezes mais do que em outro período da vida, especialmente se seus filhos já saíram de casa. Além disso, elas se sentem mais motivadas a cuidar de si mesmas e de sua carreira, depois de muito tempo que passaram tomando conta de outras pessoas.

Elas passam pela adolescência duas vezes

A maioria das pessoas não quer passar pela adolescência mais de uma vez – tudo muda, o mundo fica diferente, seu corpo fica diferente e os hormônios ficam enlouquecidos. As mudanças físicas e hormonais causam flutuações no humor e desconforto físico. E as moças precisam passar por tudo isso duas vezes. A primeira no período normal, dos dez anos em diante. A segunda em um período conhecido como perimenopausa, que acontece antes da menopausa, normalmente a partir dos 40 anos e duram cerca de nove anos. A menstruação fica desregulada, as mudanças de humor são abruptas. Uma mulher nesse período pode ficar tão amalucada quanto uma adolescente. Os homens também sofrem mudanças hormonais nesse período, mas elas são mais sutis.

O cérebro muda quando ela vira mamãe

As mudanças físicas, hormonais e sociais que uma mulher sofre depois de dar à luz são imensas. E, como tudo mudou, ela precisa seu mundo seja seguro e previsível (isso quer dizer que o pai do seu filho deve se esforçar para se comportar da forma mais normal possível). Uma mãe precisa de apoio, não só pelo bem dela, mas pelo bem do seu bebê. Ela precisa se comportar de forma adequada com seu filho para que o desenvolvimento do temperamento e do sistema nervoso da criança seja normal. Uma maneira que a mãe natureza criou para fortalecer o elo entre o filho e sua mãe é a amamentação – que, além de fazer bem para a criança, alivia o stress da mulher. Um estudo, publicado em 2005, indicou que amamentar pode ter o mesmo efeito relaxante no cérebro do que uma dose de cocaína.

O cérebro dela muda quando ela está grávida

A progesterona, um hormônio, aumenta sua concentração no organismo em até 30 vezes nas primeiras oito semanas de gravidez. O efeito dela é como um sedativo – então as grávidas tendem a ficar muito sonolentas. O cérebro da mulher também encolhe 4% quando ela engravida, voltando ao tamanho normal depois que ela dá a luz, mas não se sabe se a gravidez faz com que ela pense de forma diferente. Estudos apontam que hormônios liberados no corpo durante esse período podem causar problemas de memória, mas nenhum elo entre esse efeito e a diminuição do cérebro foi encontrado. Alguns cientistas acreditam que algumas áreas novas do cérebro se desenvolvem durante a gravidez e continuam a se desenvolver depois do nascimento do bebê.

Ela perde a vontade de fazer sexo facilmente

A libido de uma mulher é bem mais temperamental do que a do homem. Estudos mostram que para que ela fique com vontade de fazer sexo e para ter um orgasmo, algumas áreas do seu cérebro precisam se desligar. Uma mulher pode recusar os avanços de seu parceiro por inúmeras razões – por raiva, por desconfiança ou até as mais banais como pelo fato de seus pés estarem gelados. A gravidez, cuidar das crianças e a menopausa também podem confundir a libido da moça. O melhor conselho para o cara que está excitado enquanto a mulher não quer nem saber dele? Preliminares. Estudos mostram que preliminares, para eles, é tudo o que acontece três minutos antes da penetração. Para elas, as preliminares podem ser sutis e acontecem até mesmo, durante 24 horas antes do sexo – podem ser, simplesmente, um olhar ou um sorriso.

Ela evita a agressividade

Situações estressantes podem fazer com que os homens fiquem mais agressivos, mas a maioria das mulheres, depois de se sentirem ameaçadas, tenta arranjar jeitos não-agressivos de enfrentar a situação, ou apaziguar seu oponente. Para isso, elas podem até manipular seus interlocutores no intuito de formar “alianças estratégicas”. Acredita-se que as mulheres tenham evoluído de forma a evitar conflitos porque, normalmente, as crianças dependem delas.

Ela responde à dor e à ansiedade de forma diferente

Estudos que analisaram tomografias dos cérebros de mulheres e de homens durante dez anos mostraram que eles e elas reagem à dor e à ansiedade de formas distintas. As moças não só são influenciadas por quantidades menores de stress como também são bem mais afetadas quando o stress é grande. Mas não pense que isso é ruim – isso muda o estado mental de uma pessoa, fazendo com que ela pare de se concentrar apenas em uma coisa para se preocupar nos aspectos de sua vida como um todo. Essa sensibilidade maior pode explicar porque as mulheres têm maiores índices de depressão do que os homens.

Ela odeia brigas – mas odeia ainda mais a passividade

casal brigando discutindo

As mulheres evoluíram para ser bem mais sensíveis a pistas interpessoais, que as faz entenderem mais sua família e seu parceiro apenas olhando para as pessoas. Tudo isso para que elas pudessem evitar conflitos mais facilmente. Os químicos que são liberados no cérebro de uma mulher durante uma briga com seu namorado fazem com que ela se sinta extremamente apreensiva. Talvez por serem tão boas em interpretar as ações dos outros é que a passividade as incomode tanto. Elas consideram expressões neutras e falta de resposta atitudes intoleráveis.

Ela realmente tem uma intuição incrível – mas não mágica ou sobrenatural

Homens, muitas vezes, podem ter a desconfortável sensação de que mulheres podem ler suas mentes, mas a intuição feminina é mais biológica do que mística. Durante sua evolução, as mulheres precisaram aprender a descobrir as necessidades de bebês que não sabem se comunicar corretamente. Para isso elas aprenderam a ler suas atitudes e “descobrir” seus pensamentos. Com o passar dos anos elas ficaram realmente boas nisso, tanto que essa habilidade não é limitada aos seus filhos, mas também é usada nos namorados, maridos, chefes e até em completos estranhos.

Ela muda todos os dias

mulher-tpm

Você acha que as mudanças de humor de sua namorada ocorrem somente quando ela está de TPM? Pense duas vezes! As mulheres são afetadas por seus ciclos menstruais todos os dias do mês. É que os níveis de hormônios estão se alterando constantemente e o organismo da moça os acompanha, tornando-a mais sensível, mais durona e até mudando sua aparência. Dez dias antes da ovulação as mulheres tornam-se mais sexualmente disponíveis. Uma semana depois, elas ficam mais carentes e caseiras, e escolhem assistir um filme em casa em vez de sair para uma balada. Na próxima semana elas ficam choronas e irritadas. Para a maioria das mulheres, seu humor fica pior nas 24 a 12 horas que antecedem o início de sua menstruação. Então quando sua namorada estiver carente e grudenta, tente ser compreensivo – pode ser que ela não esteja assim por vontade própria. [LiveScience]

Autor: Luciana Galastri

é jornalista. Viciada em livros, lê desde publicações sobre física a romances de menininha do estilo "Crepúsculo". Toca piano desde os oito anos de idade e seu estilo de música preferido é o metal.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

134 Comentários

  1. a matéria é sexista. pega uma ou outra analise de caráter científico é elabora um discurso pseudo científico de submissão escondida. vergonhoso.

    Thumb up 13
  2. As mulheres são doidas. Simples assim. Mas a gente as ama né? Mulher é como skate, imprevisíveis, interessantes, arriscadas, excitantes… E quando menos você espera, ela te derruba ou te racha a canela! Mas mesmo assim a gente ama =) Parabéns mulheres por serem como são =)

    Thumb up 36
  3. Esta questão de gênero é bem interessante, me da a impressão que psicologicamente a mulher tem mais polaridades do que os homens, até mesmo para lidarmos com diversas situações, na qual somos mais tolerante do que os homens. Mulheres são realmente complicadas, eu mesmo me perco as vezes, mas quando se tem um companheiro(A) bacana tudo flui, hoje em dia os homens estão mais compreensíveis, mais fofos rsrs.
    Sobre sexo eu tenho uma dica que funciona pra mim e acredito que vai funcionar para muitas mulheres, bom… se deliguem dessa realidade para fazer amor, pois essa realidade consumidora e opressiva, cheia de repressão não deixa nos mulheres serem totalmente felizes no sexo, isso nos deixa mais tristes e mal humorada. então somente na hora do amorzinho deliguem-se dessa realidade e sejam felizes!

    Thumb up 6
  4. Verdade, não consigo entender.Parece uma bebedeira: vc acorda pela manhã com elefantes dançando em sua cabeça e promete que nunca mais vai beber. Depois que se recupera, vai a uma festa e bebe de novo,rs.
    Nunca passei por isso, mas pessoas da minha família sim.

    Thumb up 0
  5. Interessante, nem eu me conhecia tão bem assim! :P Realmente as mudanças de humor são constantes, um dia estou sentimental de mais, outro louca de mais, outro irritadiça de mais e ai por diante!

    Thumb up 18
    • È por isso que vou morrer solteiro.

      Thumb up 11
  6. desisti a muito tempo de tentar entender a mulher, o negócio é não se ligar muito a ela, apenas curti-la. Mas o texto está certo, é isso mesmo. E eu acrescentaria mais, o homem é um eterno bocó, a mulher a eterna maquiavélica…na verdade quem “come” é a mulher porque se não houver dela o consentimento, aí já é estupro…mas tem a mulher do malandro, aí já é outro caso psicopatológico.

    Thumb up 32
    • Engraçadinho isso pq vces homens nao sabe que e sentimento sao insensiveis so pensa naquilo.

      Thumb up 16
    • Generalizando, hein, Vitoria??? Cuidado com os esteriótipos, querida.

      Thumb up 9
    • victória,se desse eu tiraria a cabeça da minha e colocava uma de homem,só assim eu a entenderia e vice versa,mas deixava o resto,seria uma mulher perfeita kkkkk

      Thumb up 3
    • ESSA HISTÓRIA DE HORMÕNIO É LOROTA,ELAS SE PREVALECEM COM ISTO,QUEM PENSA SEJA HOMEM OU MULHER,AGE PELA RAZÃO,O RESTO É MIMIMI DE COMADRE DESOCUPADA

      Thumb up 4
    • FALEI E ASSINO EMBAIXO

      Thumb up 3
    • kkkk

      Thumb up 5
  7. Verdade. Elizabeth Taylor que o diga. Faleceu o ano passado com 79 anos e oito casamentos durante sua vida de atriz.

    Thumb up 21
  8. Mulheres são complicadas demais. Às vezes, parecem criançonas, outras vezes, bem sábias. Mudam de humor como quem troca de roupa. Por vezes, parecem seres assexuados, noutras, surpreendem com sua volúpia.

    Acho que, para nós homens, se torna difícil entendê-las justamente porque as mulheres são incapazes de demonstrar um padrão comportamental… Ou só tendo uma sensibilidade mística para poder prevê-las ou compreendê-las na maior parte do tempo.

    Só quem convive é que sabe do que estou a falar aqui.

    Para mim, a receita ideal para um bom convívio com tais criaturas é a paciência, o amor e o respeito, além de uma dose equilibrada de austeridade (sobretudo quando se comportarem como crianças).

    Thumb up 23
  9. Por isso que eu sempre digo. Tem que ser muito macho para se envolver com mulher!!! O coisa boa!!!

    Thumb up 8
  10. NUNCA É TARDE PARA SER FELIZ. É um raciocínio lógico. Mas pouca gente coloca isso em prática.

    Thumb up 77
  11. Pois é.

    Complexo isso de alterações bruscas de humor. Tenho medo de mim, quando o “o bicho pega” mesmo. rs
    Inquietação, ansiedade, alteranados a carência e tristeza inexplicável.
    Quando a situação fica muito séria, busco fazer algo que me preencha o tempo. De preferência, que não envolva muito diálogo filosófico ou conversas com amigos onde seja necessário contrapor opiniões. A tendência em acabar em briga é certa.

    É, mas essas alterações de humor, nada tem a ver com alterações de personalidade ou caráter, viu, DESILUDIDO?
    Para cada mulher que apronte uma covardia, deve haver (creio eu), pelo menos 3 caras que aprontam com suas parceiras.

    Quando um homem apronta, é menos notado (comentado e sentido) do que quando a mulher apronta uma sacanagem.

    Mesmo considerando fatores como maturidade e auto-conhecimento, os indivíduos têm sim, direito de buscar algo diferente, mudar de gostos, desejar algo novo e inexplorado. Contudo, esse conjunto de fatores não implica brincar com o sentimento alheio.

    Enfim, sabemos que estaremos, enquanto seres humanos, passando por mudanças de comportamento ao longo do tempo. E é bom nos informarmos sobre as mudanças fiosiológicas e emocionais que nos aguardam.

    Mas, creio que alguns aspectos permanecem: índole, moral, caráter são alguns deles.

    Nesse caso, situações conforme experimentados pelo nosso colega Desiludido, não deveriam ser entendidas como alteração hormonal ou de temperamento. É de índole mesmo.

    Mas de situações como estas, tira-se uma lição (sempre tiramos uma lição): Sempre é tempo de connhecermos as pessoas. Se elas nos desiludem em determinado momento, agradeça aos Céus, por conhecer a verdade neste instante e não depois.

    Thumb up 7
  12. Mulheres, seres maravilhosos… Mas infelizmente descobri o quanto são perigosos. Nunca fiz muita questão por quantidade de relacionamentos, mas sim pela qualidade deles. Principalmente relacionamento amoroso. Tenho 29 anos, mas namoro sério só tive 2. O segundo, último, durou 10 anos. Fiz muita coisa por ela, mas ela sempre pedia provas do meu amor. Sempre disse que a amava e pedia para que ela acreditasse, dizia também para ela olhar para as minhas ações. Ela sempre disse que ninguém fez por ela o que eu fiz, jurava (e ainda jura) o maior amor do mundo por mim, diz que a vida dela não tem sentido se não for para ficar comigo. A nossa história era muito bonita. Eu estava na faculdade e ela não tinha uma base de estudo muito boa na época e nem apoio familiar incentivando para o estudo. Dei aula para ela durante o ano todo, praticamente todos os dias e graças a Deus conseguiu entrar na faculdade federal (A família não tinha condições de pagar faculdade e nem eu). Dentro da universidade continuei ajudando, mas o meu curso foi apertando também e ela tinha que caminhar com as próprias pernas. O nosso problema começou exatamente no ano em que eu me formei e saí da universidade. Não sei se amizades, mas o fato é que ela mudou e eu passei a ter as primeiras decepções, com mentiras e mais mentiras. Acho que todos merecem uma segunda chance, acho que todos têm o direito de se arrepender. Eu dei várias chances e acreditava que ela ia saber aproveitar. Devido a certos episódios fiquei com um pé atrás para casar e adiei isso, apesar de ter o perfil de uma pessoa casada. Após me formar e começar a ganhar dinheiro também tive que começar a ajudar minha família (situação financeira difícil) que tinha dado todo o apoio para apenas estudar na vida, mais um motivo para adiar o casamento. Resolvi ficar noivo, comprar apartamento e esperar a entrega do mesmo para finalmente me casar, não deu tempo. Hoje eu passo pela maior decepção da minha vida, ela sempre quis dizer que me amava mais do que eu a amava, mas eu sempre falei que apenas palavras não provam o amor, é necessário, além das palavras, as ações. Ela diz que os pais dela me amam, as amigas dela me amam, os meus amigos me amam e que eu sou amado por todos que me rodeiam. Eu nunca vi isso na minha vida, mas os argumentos dela parecem ser de uma pessoa que sente inveja de mim. Como pode?
    Nunca a traí, nunca pegou mentira pesada minha, não por eu mentir bem, mas sim por não mentir… Nosso namoro foi perfeito durante 5 anos, mas… As coisas que ela teve coragem de fazer, eu não tenho coragem de contar. Não falei com ninguém, não consigo me abrir e isso está acabando comigo. O pior é que ela está bem pior, e eu acredito sim que esteja sofrendo demais. Tenho consciência que, no fundo, a perda dela é muito maior que a minha. Ainda gosto dela, mas não tem como continuar…
    Mulheres, seres maravilhosos, mas quando fazem o mal… Difícil mesmo, entender o cérebro de uma mulher

    Thumb up 55
    • Minha resposta vai pra o leitor DESILUDIDO (talvez ele nunca leia ,mas não custa tentar ).O que correu é que vc por amar demais essa mulher não tenha percebido , mas ela enxergava em vc apenas apoio apoio esse que pelo que vc escreveu ela não tinha na vida e vc apareceu e deu .Por outro lado vc criou uma situação tão confortável pra ela ponto de achar que não precisasse corresponder com o mesmo amor que vc diz sentir ,o que é uma pena .
      Já passei por situação semelhante e pode crer,dar prova de

      Thumb up 1
  13. Mulheres e Homens são seres humanos antes de tudo, eu penso que não ah distinção alguma além de funções que são contra balançeadas pelo sexo oposto. Minha geração é de pessoas mais competitivas e prontas para evoluir a qualquer momento, portanto a distinção de sexo fica “totalmente” esquecida e isso é bom pois estimula a evolução sem distinguir, GENERALIZAR é uma palavra sem aplicação atualmente, cada caso é um caso então o foco não pode ser por distinção de sexo e sim por Seres Humanos. Mulheres e Crianças Primeiro é coisa do passado, nunca iremos deixar de ser Racionais e Sentimentais e por isso mesmo que mantemos o ciclo da humanidade e praticamente um sem o outro não se cria novamente.

    Thumb up 4
  14. Há uma diversidade de fatores que levam “as mulheres” serem tão complexas. Porém, não nos cabe entendê-las por inteiro e sim tentar viver em harmonia, compreendedo-as se possível for. Acredido, eu, que no ponto de vista delas também possuimos uma série de complexidade. Concordam??????????

    Thumb up 9
  15. André…
    Você está decepcionado com alguma mulher, não está? Espero, sinceramente, que possas vencer esta fase… tive uma decepção recentemente e sei que não é muito fácil ler certos comentários depois de uma desilusão… não escrevo aqui para te irritar ou provocar, juro!!! Somente para te desejar o melhor e que possas encontrar uma mulher valorosa que te compreenda e ame verdadeiramente!!!!! Valeu…. Abraços

    Thumb up 4
  16. André… Em primeiro lugar, gostaria de pedir desculpas se fui grsosseira em minhas colocações, não foi a intenção!!!
    Segundo… o fato de uma mulher ser arrogante ou “se achar boa demais” com um homem não quer dizer que todas são assim, isso vai muito da personalidade!!!
    (“não pouparemos oportunidades dele provar isso!!!!!!”
    Se você faz isso, você é uma raridade!) Para toda regra há uma excessão(eu fiz e faria de novo) :-)
    E, terceiro…. com uma coisa eu concordo TRISTE, tem mulher que abusa e lamento por isso, mas tenho certeza de que um dia achará uma mulher perfeita para você, que dará pelo menos uma chance para este homem passivo…
    ABRAÇOS!!!!

    Thumb up 2
  17. Elen,
    Nem sempre, as vezes só pelo simples fato de não se agradarem com o homem, elas o tratam como um ninguém!
    “UM BOM MOTIVO TEM!!!!” se acharem boas demais para o triste, deve ser um bom motivo, não é?

    “não pouparemos oportunidades dele provar isso!!!!!!”
    Se faz isso, é uma raridade!

    Thumb up 3
  18. Elen,
    Nem sempre, as vezes só pelo simples fato de não se agradarem com o homem, elas o tratam com arrogância!
    “UM BOM MOTIVO TEM!!!!” se acharem boas demais para o menino, deve ser um bom motivo, não é?

    “não pouparemos oportunidades dele provar isso!!!!!!”
    Se você faz isso, você é uma raridade!

    Thumb up 0
  19. Triste / 5.10.2010
    Primeiro: se uma mulher tem a coragem de maltratar um homem. UM BOM MOTIVO TEM!!!!
    Segundo: pode ter certeza, se vir-mos que o homem, seja ele passivo ou não, realmente merece e tem boas intenções não pouparemos oportunidades dele provar isso!!!!!!

    Thumb up 2
  20. André
    Não concordo com vc, acho que homens tímidos deveriam tentar vencer a timidez e demonstrar esse amor tão lindo e reprimido. Acho que a sua timidez ou passividade é entendida como indecisão ou insegurança e as mulheres gostam de homens que transmitam segurança. De que adianta fugir das mulheres e passar uma vida inteira na solidão imaginando como poderia ter sido feliz com a mulher que um dia vc amou?
    Tente, pelo menos tente dizer para a mulher que vc a ama, se não conseguir o que quer, pelo menos saberá que tentou, se não foi correspondido é pq ela não te merece.
    É preferível errar por ter tentado do que ver a vida passar em branco. Abçs

    Thumb up 17
  21. As mulheres são maravilhosas quando amam um homem, defendendo-o com unhas e dentes, porém, quando maltratam, maltratam para valer!

    Como os homens passivos vão agradar-lhes se não derem chance?

    Thumb up 6
  22. Certo, vou perguntar e ver se uma mulher responde:
    Nós temos que desvendar seu maravilhoso mundo, porém, vocês não dão a mínima.
    quando vocês amam, é maravilhoso, são capazes de brigar com unhas e dentes pelo homem que amam… entretanto, a matéria desvendou um mistério… vocês mulheres, de acordo com a matéria, preferem os homens mais dinâmicos, e se esquecem que os passivos também estão dispostos a fazer vocês felizes?
    Vejam um menino tímido, como vai agradar vocês se ele não souber se vocês estão dispostas a aceitá-lo? ele vai sofrer e não vai conseguir nada, pensem nisso!

    Thumb up 4
  23. As mulheres são interessantes?
    Só queria saber, por que são sempre os homens que conseguem namorada, esposa, etc, que as defendem?
    Deve ser por que vocês são aceitos, fazem parte de uma maioria que elas fingem que admiram, e o resto dos homens, ficam como resto!
    Mulheres são um desafio?
    Desafio é viver esperando que uma dessas mulheres um dia goste de você da forma que é, e no final, você vai esperar e nunca elas vão se importar com você!
    Um dos males da Terra são essas mulheres. os homens pensam que elas são criaturas boas, mais no final, é tudo mentira!

    Thumb up 5
  24. São esss diferenças das mulheres em relação aos homens, que faz com que sejam misteriosas e interessantes. Nós homens, vemos isso como desafios diários que nos tornam mais compreensivos, descobrindo novas situações e nos tornando mais maduros e aptos a aprendermos. Só quem convive diariamente com a mesma mulher sabe o quanto isto nos torna mais completos, mais masculinos. Isso não foi graças a evolução. E sim, graças a uma inteligência superior que planejou, criou e definiu as diferenças fisiológicas, emocionais e físicas entre homem e mulher.

    Thumb up 9
  25. De que adianta amar, se não é amado eis a questão!!!
    A própria matéria comprova que homens passivos não
    passam de lixo para elas!
    Não fique triste por não ter conseguido chegar perto das mulheres…
    …apenas esqueça que elas existem!
    E tente ser feliz sozinho!!!
    Assim, sofrerá menos!
    Foi o que eu fiz!

    Thumb up 4
  26. Meninos, sabe o que a maiorias das mulheres deseja? Desejamos uma pessoa que seja honesta com os próprios sentimentos, comprometida com o que diz e com o que faz, que tenha atitude e coragem para dizer o que sente. Mesmo que não sinta nada por nós, isso também tem que ser dito, mesmo que nos magoe. Eu sempre digo o que sinto, alguns entendem, outros fogem, mas não me importa, serei sempre eu mesma e não mais um clone como milhares por aí. Tenho muito orgulho de ser mulher. E meninos lindos, não tenham medo de amar. Somos confusas sim, mas ao mesmo tempo somos criaturas maravilhosas. E acreditem, intuição feminina existe!

    Thumb up 31
  27. Gostei dos itens criados para conhecermos mais sobre elas, embora entendo também que se trata de um assunto muito complexo e extenso. Acredito que devemos procurar na verdade é conservar o respeito e o amor que é o vinculo da perfeição,pois havendo isso, superaremos todos os desafios que envolvem o relacionamento conjugal e familiar, que é a base da sociedade.

    Thumb up 5
  28. Homens parabéns se realmente pensam assim, digam para as mulheres de suas vidas o quanto elas são importantes para vcs, pois tem determinadas situações em que as mulheres necessitam de atenção sim e não só precisam elas necessitam de atenção e companherismo se elas encontrarem essa satisfação com certeza de algum modo quem vão ser felizes vão ser vcs, pela qual elas tanto se dedicam.
    As mulheres precisam de carinho, atenção, dedicação.

    Thumb up 11
  29. Poie é, passamos nove messes confortavelmente instalado no útero quente e macio de nossa mãe,e só Deus sabe o ela tém muitas vezes q/ passar p/ levar a gravidez até o fim,e ainda tem gente q/ maltrata as mulheres é dificil…

    Thumb up 18
  30. eduardo (comentário do dia 3.09.2010)

    Olha é compreensível que estejas magoado por um fracasso no amor… E, acho que muitos aqui também te compreendem. Mas nem toda mulher é ruim, assim como nem todo homem é! Oro a Deus para que que encontres a pessoa certa e possas entender o que te digo…Um abraço… Desejo que possas superar essa decepção!!!!Deus te abençoe

    Thumb up 4
  31. Kora, não há o que traduzir. É como está escrito: “Teu desejo te impelirá para o teu homem, e este te dominará”.

    Thumb up 49
  32. Everton Carlos da Costa Cardoso. – é por causa de coisas como essa que vc escreveu que nós, as mulheres com cérebro ficamos tão desestimuladas por homens que não utilizam de forma apropriada sua capacidade de raciocinar, ponderar e refletir… ou seja, de pensar! Use uma tradução mais apropriada da bíblia ou pergunte aos judeus o que esta passagem realmente quer dizer e vc se surpreenderá com sua ignorância a respeito da criação da mulher e de sua importância real e vital para que a civilização continue e as raças se perpetuem. Acaso desconheces que todos os homens são ensinados por mulheres, mesmo os dos mais esplêndidos berços??? E que não existem estadistas, reis, princípes ou heróis que tenham sido criados de forma diferente??? Pense sobre isso antes de abrir a boca e usar uma porção das Sagradas Escrituras de forma maliciosa e com isso denegrir a posição das mulheres que é AO LADO DO HOMEM, em posição de equivalência em grau de autoridade e importância! Ass: uma MULHER!

    Thumb up 21
  33. aqui é muito facil eles serem tao compreensivos e amaveis… quero ver dentro de casa com uma bem na frente deles kkkkkk
    aí o negocio muuuda..

    mas ficou mto interessante essa matéria.

    Thumb up 6
  34. Mulheres são simplesmente lindas e enfeitam o mundo para que nos homens possamos viver.

    Thumb up 26
  35. Hoje fazemos muitas coisas pra aprendermos a cada dia à respeito das parceiras.TAnto sexualmente quanto emocionalmente as mulheres nos fazem pensar.
    Eu penso que se sempre vivermos para aproveitar esses momentos maravilhosos de nossas vidas,uma parceira completará o que você é…

    Nós homens às vezes nos comportamos de uma modo negativo,tanto com o nosso próprio corpo quanto ao corpo das mulheres buscando imperfeições,nos indagando(chega pois estamos evoluindo e não voltando a pré-história)…

    Thumb up 1
  36. olá pessoal tudo bem? mulheres quem entendeais, quando querem,são tão maravilhosas,compreensivas,incentivadoras;porem, quando querem maltratar um homem,elas sabem fazer isso muito bem!assim como o sabio salomão disse,conhecí algo mais amargo que a morte,a mulher;elas pode ser absolutamente doce como mel,como tambem acredito que pode ser amargo como a ideia de morrer! Mulheres não fiquem com raiva de mim,pois,apenas sofrir muito por causa de uma!DEUS ABÊNÇOE A TODOS!!!

    Thumb up 5
  37. Que legal!!!!

    Adorei a matéria e adorei os comentarios dos homens, isso que faz nós mulheres amarem cada dia mais vocês!!!!

    Thumb up 5
  38. ahhhhhhhhhh amo tanto as mulheres que se pudesse teria uma de cada cor….uebaaaaaaaaaaa

    Thumb up 10
  39. Gostei muito da reportagem (ajudou a me entender mais), tanto quanto dos comentários fofos da rapaziada!!! Valeu pela consideração!!!!! Abraços

    Thumb up 3
  40. Vá lá alguém entender as mulheres!!! Mas amamos elas, de qualquer maneira! e um mal(bem?) necessario!

    Thumb up 2
  41. Para as mulheres: Homem que é homem curte o desafio de tentar entender vocês sem nunca conseguir por completo. Mas aí é que está a mágica e o prazer de ter a companhia de uma mulher perto da gente. Eu adoro todas vocês. Vocês são especiais. E que bom que são diferentes! Senão, não seriam mulheres! E aí, meu Deus do céu, seria muito ruim…

    Thumb up 15
  42. A mulher para mim é um ser divino, especial. Ainda foge 100% do hábito natural do entendimento do sexo masculino comprende-lás. Eu, as estudo desde os meus 15 anos, e é cada vez fantástico este ser! O poder; a inteligência; a criatividade feminina e a sua capacidade de materialização de ações práticas são muito, muito mais do que elas pensam! A um poder infinito em sua mente, em seus cérebros a serem totalmente despertados, que cada uma precisa encontrar já! Parabéns pela matéria, excelente!!! Saiba mais:http://edisonselfmanagement.blogspot.com

    Thumb up 4
  43. Bom ótimos aber que o cérebro delas mudam, mas para mim o mais importante é o cérebro de uma única mulher. A que está ao meu lado todos os dias e que eu amo.
    Vivian é para você isto aqui.

    Thumb up 7
  44. NOSSA ,QUE INTERESSANTE ESSA MATÉRIA !! VOU ATÉ POSTAR NO MEU BLOG (DANDO OS CRÉDITOS AO SITE É CLARO RS)
    TAMBÉM ACHEI LINDO O QUE O JÚLIO CESAR E O JIN ESCREVEU EM SEUS COMENTÁRIOS ,ME EMOCIONOU QUANDO LI.MUITO CARINHOSO ,OBRIGADO RS.ACHO QUE ESTOU NA FASE CARENTE RSRS.

    Thumb up 3
  45. quanto mais complicadas,mais as adoro!O mundo jamais seria o mesmo sem as mulheres….

    Thumb up 8
  46. Edinaldo Pereira Trindade: está escrito na Bíblia, no livro de Gênesis, 3, 16: “Deus disse à mulher: ‘Farei com que, na gravidez, tenhas grandes sofrimentos; é com dor que hás de gerar filhos. Teu desejo te impelirá para o teu homem, e este te dominará’”.

    Thumb up 52
  47. Putz como tem homem machista aki! não sei nem porque se deram ao trabalho de ler e comentar.

    Thumb up 1
  48. Achei a matéria relevante em muitos aspectos em outros nem tanto… Mas no geral achei interessante! Seja como for, nada que o bem querer… O amor não consiga superar!
    Homens e mulheres são apenas seres que mesmo com diferenças procuram aceitação… Companheirismo. Na verdadeira busca de si mesmo!

    Thumb up 2
  49. Nabucetin, não me interessa qual foi a opção sexual de Sócrates. Sei que ele foi um grande filósofo grego que viveu entre 469 e 399 antes de Cristo.

    Thumb up 46
  50. Parabens artigo maravilhoso. Entre homens e mulheres não existe n verdade nenhum superior, a superioridade e a inferioridade depende dos 2, não existem 2 pessoas iguais, existem sim duas pessoas que quando se juntam se completam. Existem homens “Gênios”e mulheres “Gênios” exemplo hoje existe um homem “Gênio” que todas as Nações conhecem, o operário que chegou a presidente da Republica, trata-se do nosso Gênio Presidente LUIZ LULA INACIO DA SILVA, do qual por Obra Divina encontra-se com uma Mulher “Genio” DILMA ROUSSEFF, para da continuidade as obras do primeiro “Genio”. para constatar a veracidade do meu comentário conheça a biografia dos dois. Classifico os mesmo como: o Primeiro com o operário José pai de Jesus e o segundo como a JonaD’arque Brasileira. A qual será eleita no primeiro turno, quando Deus quer faz assim! Queria muito falar sobre o valor de uma mulher mas, o espaço é pouco, resumindo na verdade, os defeitos das mulheres estão em nós homens, infelismente. Se você que uma mulher quase pefeita, você tem que primeiro se aperfeiçoar-se. Se você acha-se o mais poderoso, e mais talentoso, procure a descobrir o que ela tem de bom, fazendo com ela esteriorise oque tem debom para lhe dar. Disse Jesus: faça-se como uma criança. Fazer-se como criança é ser menos egoista, menos orgulhosos, ser simples, indulgente etc. e o maior segredo para isso é amar, se voce amar verdadeiramente você descobrirá o valor e o poder da mulher. Afelicidade de todos homens está em compreender o valor da mulher. Está escrito na BÍBLIA, e só, mas, na verdade ninguém na face da terra têm certeza de que; Deus fez primeiro o homem, e, se assim foi; a mulher foi feita por segundo pela lógica ela é mais perfeita. Por exemplo: quando nós, pintamos um quadro ou fazemos qauisquer uma peça a segunda confeccionada sempre sai mais perfeita, certo! Obrigado!!

    Thumb up 2
  51. Bem, acho que assim(???) eh melhor que elimine as escolas e voltemos todos a comer folhas e raizes, nem frutas deveriamos ser capazes de diferenciar umas das outras para nao ROTULA-LAS.

    Fala serio meu!!! Ajude ai neh!!!

    Thumb up 0
  52. Everton Carlos da Costa Cardoso / 24.08.2010

    “Uma vez igualadas aos homens, as mulheres tornam-se seus superiores”. (Sócrates).

    Sócrates era gay, meu filho!

    Thumb up 2
  53. Artigo muito legal, mas confesso que achei os comentários ainda melhor… o comentário do Roc, me fez rir bastante…
    Mas Deus é sabio, e criou homem e mulher coroa da criação, e simbolos da perfeição de Deus.

    abraços

    Thumb up 0
  54. Sinceramente tenho pouca paciência para este tipo de assuntos que parecem incentivar as pessoas a colocarem rótulos umas nas outras… Como se fossemos todos clones uns dos outros… A verdade é que não há duas pessoas iguais. E ainda bem que assim é!

    Thumb up 0
  55. Muito legal a matéria, parabéns ao pessoal do hypescience! Pena que a muitos dos comentários sejam preconceituosos e descartáveis….=/

    Thumb up 0
  56. “existem mulheres muito capazes também, mas nunca se ouviu falar em mulher gênio, por exemplo…”

    Eduardo, esse seu argumento é injusto. As mulheres destacaram-se menos na história, não por terem menos capacidades que os homens, mas por estarem inseridas num contexto social em que eram consideradas inferiores a eles. Normalmente a mulher tinha menos acesso à educação e era quase certo que o seu destino fosse cuidar dos filhos e da casa. Socialmente a mulher era apenas uma progenitora… As capacidades da mulher não eram exploradas e quando eram dificilmente lhes era dado valor… Por exemplo muito se fala nas grandes capacidades criativas de Mozart mas pouco se fala das capacidades da sua irmã que em criança foi considerada uma menina prodígio no piano e que compunha músicas que eram elogiadas pelo seu irmão mas infelizmente nenhuma delas sobreviveu…

    Thumb up 1
  57. Por isso que eu ouvi outro dia: “Casar é bom! Morrer queimado é melhor ainda.”

    Thumb up 0
  58. Deus na Sua sabedoria criou o côncavo e o convexo para se encaixarem,se completarem mas muitas ainda não entenderam e acham que homens são rivais e vivem numa eterna disputa de
    quem tem mais ou menos direitos! SOMOS TODOS IGUAIS

    Thumb up 0
  59. As mulheres reclamam que os homens so querem sexo… pior elas, quando interessam no homem só pensam em roubar os seu genes, tendo filhos. Depois disso so servimos para pagar as contas.

    Thumb up 0
  60. Sou mulher mas essa que mulher odeia briga eu ri muito, conheço mulheres que brigam por tudo até com o vento, a maioria das coisas citadas variam de pessoa a pessoa, eu não me encaixo em quase nada, até TPM eu não sofro desse mal imagina se eu vou ter mudança de humor todos os dias, assim é complicado conviver com uma pessoa que você não sabe como vai ser se vai poder dar um bom dia sem levar um coice aff, sei de uma coisa nunca ninguém vai saber como funciona o cérebro de outra pessoa, é um enigma que ninguém consegue decifrar.

    Mas a matéria é boa.

    Thumb up 0
  61. Legal a matéria. Realmente homens e mulheres são distintos e são essas diferenças que nos completam.
    Mulheres realmente conseguem fazer mais de uma coisa ao mesmo tempo e homem não, mulher tem visão periférica enquanto homem tem uma visão melhor a noite e assim vai…
    Mas meninos da mesma forma que vcs precisam de nós, nós precisamos de vcs, principalmente dos braços fortes (para abrir as tampas dos vidros de palmito) rsrs

    Thumb up 0
  62. “Uma vez igualadas aos homens, as mulheres tornam-se seus superiores”. (Sócrates).

    Thumb up 45
  63. Deus criou o mundo e depois descansou.
    Criou as plantas e depois descansou.
    Criou os animais e depois descansou.
    Criou o homem e depois descansou.
    Criou a mulher.
    Depois disso nem Deus, nem as plantas, nem os animais e nem o homem tiveram mais descanso.

    Thumb up 0
  64. Opinar sobre comportamentos peculiares à mulher é, no mínimo,ser muito presunçoso,mesmo científicamente falando. Por que o ser humano,mesmo após Ns anos de estudo nunca,jamais,será definido nem BÁSICAMENTE, imaginem como PADRÃO em 10, 100,nem 1.000,000 de ¨¨conceitos¨…

    Thumb up 0
  65. sobre a opinião de bovidino:se Deus criasse a mulher primeiro,ela ia dar tanto palpite,que ele estaria criando o homem até hoje;ia dar dar mais palpite sobre o corpo do que o Doctor Ray

    Thumb up 0
  66. Todos esses problemas que afetam as mulheres estão na supervalorização que damos às suas fragilidades desde crianças.
    Conheço mulheres que dirige ônibus urbanos e não escolhemhorário de rush ou não. Não perdem a paciência, não perdem a feminilidade, educam os filhos com exemplos e são vitoriosas em tudo que fazem. Conheci mulheres que trabalham na construção civil e fazem muito bem vários serviços que até certos homens não fazem com bons resultados.
    Para tirar um parâmetro disso, tive que me informar de suas origens e como suas famílias ascriaram. Conclusão: Somos frutos do produto do meio.

    Thumb up 0
  67. Primeiro, a MULHER TRABALHA por que QUIZ.
    Segundo, já to de saco cheio dessa história de DIREITOS IGUAIS, AS MULHERES JÁ CONSEGUIRAM DIREITOS IGUAIS FAZ TEMPO, E JÁ ESTÃO ATÉ ABUSANDO DISSO.
    Terceiro, direitos iguais, DEVERES IGUAIS, certo?
    Os homens também tem muitos problemas, e não ficam choramingando ou berrando com os outros por ai.

    Abaixo a TPM como forma de CHANTAGEM EMOCIONAL contra o sexo masculino.

    Thumb up 1
  68. Nós mulheres passamos por tudo isso sim, é difícil, mas faz parte de nossa natureza. Temos as emoções ‘a flor da pele, e elas sobem como um turbilhão. As mulheres hoje trabalham(e tem de produzir mais do que os homens), cuidam da casa e dos filhos, dão atenção ao marido, tem que ser ótimas no volante, estudar e buscar aperfeiçoar.’E muita cobrança, não tem folga, e ainda passa por todas essas fases sorrindo. Duvido que os homens conseguiriam.

    Thumb up 1
  69. é interesante até na maneira de pensar a mulher é diferente do homem, o cerébro feminino é muito sublime

    Thumb up 1
  70. concordo, faltou dizer que nao tem noçao de espaço…No transito algumas ocupam 2 faixas,…

    Thumb up 0
  71. Muito legal esse artigo/achei que tem tudo a ver e e isso que faz as mulheres,serem maravilhosas, diferentes, autenticas e simplesmente MULHERES.

    Thumb up 1
  72. Apreciei a matéria. A mulher é mulher e basta. É como o amor, ame! Para nós, que amamos as mulheres, tudo é possível! O cheiro, o gosto,o toque, o humano, isso excita… Nada do que é humano me é indiferente!

    Thumb up 1
  73. ….se a mulher quer dar, essas frescuras não vão atrapalhar…se ela não quiser, a lista aumanta para mais de mil dessas frescuras….

    Thumb up 0
  74. Mulher, quem escreveu manual de instruçoes, colocou em em alguma lingua que só ele conhecia, deixou dentro de um cofre e atirou no fundo mar, cercado por tubarões, porque ninguem entende elas…afff. Bem nao vou chegar ao cumulo de virar gay né? uma transa mágica resolvi o problema

    Thumb up 0
  75. Sou homem e depois de ler esse artigo decidi: VOU VIRAR GAY! Não tenho paciência para toda essa frescura de mulher (bah…)

    Thumb up 0
  76. Olá a todos !
    Muito legal a reportagem !
    Pratico, e muito, o que está na foto da libido – é muito excitante !
    Abraços

    Thumb up 0
  77. sou mulher e me encaixo sim.
    porém acredito que as definições de sexo em apenas 2 grupos nesse caso é mero atraso.
    temos dezenas…senão centenas de tipos de sexualidade que afeta isso, por isso algumas vão se enquadrar e outras não e tem homens com H que enquadram aqui e esses as mulheres gostam muito e muitas vezes tidos como homos… mas NÂO são, não muito mais machos e senciveis que todos.

    adorei e acredite, tem homens bons com alma feminina e mulheres otimas com jeito masculino mas gostam de um SEXO penetrante.

    Thumb up 0
  78. Dizem que Adão receberia o manual de Eva, mas ficou tao extenso que soh deu para publixar a biblia.

    Thumb up 0
  79. ÀS MULHERES, NÓS HOMENS “BRUTOS E FORTES” NAQUILO QUE NOS COMPETE, NÃO SOMOS COMPLETOS SEM A SUAVIDADE E MEIGUISSE DAS MULHERES ENTÃO DEVEMOS ADORA-LAS AMA-LAS ACARICIA-LAS CONTEMPLA-LAS E ENTENDE-LAS EM TODOS SEUS ESTÁGIOS E ADMIRA-LAS E NÃO TENTEM ENTENDE-LAS, MAS ESTEJAMOS COM ELAS EM TODOS OS MOMENTOS.

    ” A MULHER É A COROA DO HOMEM “

    Thumb up 1
  80. Pode deixar eu sei cuidar de todos os tipos de mulher, eu sei dá prazer a todas.

    Thumb up 0
  81. Não se empolguem meninos; toda regra tem exceção; sou mulher e não me encaixo em quase nada do que foi apresentado nesta matéria. ;)

    Thumb up 0
  82. SE os homens compreendesse um pouco mais a alma feminina, talvez eles dariam mais valor aos seus sentimentos as suas emoções e não tratariam as mulheres apenas como um objeto sexual, em que usam abusam e depois jogam fora. Mulher apenas quer ser compreendida e amada..

    Thumb up 1
  83. Muito interessante… Matérias assim dá gosto de ler! Agora a matéria da “sexta-feira 13″ foi a pior de todas… rsrs

    Abraços!

    Thumb up 0
  84. de facto adorei eata materia com toda veracidade
    eu nao me meto de parte porque de quando em vez eu tenho caido nestes tipos de cilada em nao compeender a minha esposa Paula.
    e as vezes tenho tendencia de partir para briga e nao entender o que ta passando na real.
    obrigado pelas boas dicas.
    aprendi
    e juro que vou pedir ajuda de jesus para nao escoregar mais.

    Thumb up 1
  85. É como dizem: Nós podemos descobrir a formula da imortalidade, descobrir como tudo foi formado, descobrir a pergunta a qual a resposta é 42, mas nunca, NUNCA, iremos entender as mulheres completamente

    Thumb up 1
  86. Muito boa a Matéria, um pouco mais para o meu manual de instruções da coisa que eu mais gosto, que são as mulheres!

    Thumb up 1

Envie um comentário

Leia o post anterior:
DOLLY MUSEUM.
Segundo pesquisadores, o instinto animal pode ser genético

Você já pode ter se ...

Fechar